• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

5 Lições (ou mais) para ser um Malkavian de respeito...

inominavell

Usuário
...e não pagar mico vestido de Goku no EIRPG falando que é um Vampiro!

Bom, esse é mais um tópico do gênero "eu odeio" de minha autoria.

Sim, EU ODEIO MALKAVIAN PALHAÇO.
Então, você que acha que entende o caminho para a mente destes insanos cainitas, poste as 5 leis que regem um Malkavian "Do Bem", e não um Vampiro que Usa Laquê e Agua Oxigenada pensando ser mais um personagem de anime... (ahh tire isso da minha cabeçaaa :doh: )
 
Inominavell disse:
Sim, EU ODEIO MALKAVIAN PALHAÇO.

Somos 2 8-)

Na verdade, dá pra contar na mão o número de pessoas que eu conheço que sabem fazer um verdadeiro Malkavian :| (ao menos usar as perturbações exemplificadas pra dar MEDO) O duro de achar 5 lições é que os Malkavians são ótimos por serem únicos :mrgreen:
Daqui a pouco eu to saindo, mas qnd eu tiver mais um pouco de tempo, eu posto aqui de novo (ou edito, sei lá)
 
concordo com vc, assim como disso no outro tópico....

acho q malks tem um potencial gigantesco, realmente pertubador........... naum são de modo algum palhaços com roupas coloridas e celulares com músicas estranhas...

quem já foi numa clínica psiquiatrica sabe como é sair de lá pertubado com a loucura das pessoas q estão alí........ é um negócio meio complicado de lidar..........
 
5 lições para ser um Malkav exemplar:

Não seja mongolão. Seja louco.
Não seja alegrinho. Seja louco.
Não seja um palhaço. Seja louco.
Não seja uma criança. Seja louco.
Não seja louco. Seja louco.

Tirando da sabedoria oriental (leia-se Kindred of the East): Qualquer idiota pode bancar um palhaço, mas é necessária verdadeira sabedoria para ser um demônio.
 
Nao tem nada mais assuntador do que voce saber que um sujeito eh um malkaviano e nao conseguir, em momento algum, notar isso atravez de seus atos.
 
Acho que a primeira coisa é estudar um pouco de psicologia e descobrir como "funciona" a mente de uma pessoa louca. Não vou dar as "5 regras que regem um Malkavian do bem", mas sim, prefiro passar um "dever de casa" pra quem planeja interpretar um Malkavian na sua próxima crônica.

Vejamos...

1.) Converse com um psicólogo ou psiquiatra a respeito. Ou com um estudante que esteja cursando uma faculdade de Psicologia, ou um residente de medicina em psiquiatria.

2.) Assista filmes com Hannibal, O Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho, O Iluminado, Psicose (tanto o antigo quanto o novo), entre outros. Bicho de Sete Cabeças é bom pra mostrar como se pode enlouquecer uma pessoa aos poucos, ou como funcionam alguns "tratamentos" (veja também a regra número 5). O filme "Os 12 Macacos" também é legal, pra ver o personagem do Brad Pitt interpretando um doido de pedra.

3.) Leia contos de H.P. Lovecraft, mas não com a mentalidade de uma pessoa do século XXI. Pense como pensavam as pessoas da época em que tais contos foram escritos (décadas de 1910 e 1920)... não sabiam da existência de viagens espaciais, não tinham um conhecimento tecnológico avançado, ainda eram muito arraigadas nas tradições cristãs e, assim sendo, temiam em muito o sobrenatural, podendo até mesmo enlouquecer se encarassem muitas "verdades". Que é a essência dos mitos Cthulhescos.

4.) Tente entrar em contato com famílias que possuem uma pessoa louca convivendo com eles. Converse bastante a respeito, peça pra saber como é a convivência, quais os padrões de comportamento, essas coisas (claro, cuidado pra não invadir a privacidade alheia).

5.) E, finalmente, visite um hospital psiquiátrico. Peça para conhecer a ala dos loucos perigosos. E depois poste seus comentários aqui.

:doh:
...e não pagar mico vestido de Goku no EIRPG falando que é um Vampiro!
:doh:
 
mewww 6 não se corformão mesmo né? 8O
[Tradução para um Modo Inteligível]
Meu, vocês não se conformam mesmo né? 8O

:lily:
 
acho que preferimos interpretar outro personagem a fazer isso

lágico, naum precisa fazer tudo isso pra intepretar um malk, basta imaginar como seria se vc fizesse....

se bem q ver os filmes naum é assim tão complicado..... e vc se esqueceu de Um Estranho no Ninho, com o Jack Nicholson...
 
Na minha opinião, os malk são iluminados por uma tremenda inteligencia e uma grande ´percepção, eles simplesmente não aceitam as coisas tão facilmente como os outros... ele conseguem enxergar as coisas de angulo diferente.... ODEIO MALKAVIANO PALHAÇO... tem player q acha q vai na mesa pra zuar e dar uma de bobo... eu odeio.... esse clã é sério como todos os outros.... mas à sua maneira!!!
 
Barlach disse:
e vc se esqueceu de Um Estranho no Ninho, com o Jack Nicholson...

Opa, é porque eu não vi esse filme. Mas tá adicionado à lista! E claro que aquela lista com 5 lições não é pra todo mundo seguir. Só pra turminha que insistem em criar Malkavians palhaços. :twisted:
 
pra mim malk continua sendo o melhor cla para se fazer palhaços

imagine q sua perturbação seja pegar olhos das vitimas q vc matou ou ajudou a matar
vc e o algóz são incubidos de deixar em torpor um tal de "fulano"
os dois tem susesso e deicham o maldito em torpor
ai bate a sua perturbação vc tira uma pequena colher e um pequeno vidrinho
diz para o algós q vc coleciona olhos de sua vitimas
ele não so vai te achar louco como vai rir da sua kara
pra mim ele num seria bem digamos, mal ou sinistro e sim um pobre coitado q serve a sua perturbação

perturbção não pode ajudar ninguem
tem é q ferrar pq é um defeito de cla
mesmo q vc a usse para issu o mestre não poderia deixar q ela se manifestase apenas quando queremos


sobre os filmes vi 4
meu amigo (vizinho de rua) tinha um irmão louco
eles vinham la em casa e jogavamos video game
ele era doido da pedra falava sosinho olhava pra tudo quanto é lado
mas normalmente era quieto sem falar com nimguem q não fosse o irmão dele e bem baxinho pra q mais niguem escutase
frequentava a APE (uma especie de centro de tratamento)
aqui no trabalho tb tem uma mulher (irmã do chefe) q ja ta quase recuperda ela faz uma parete de escritorio e despaches (não entendo m*** nenhuma do q ela faz) pelo q sei
ela fala toda emrolada
bom os dois q eu conheço não são bem digamos assustadores
da é dó dos dois coitados
livros não vo ler
vo ver se falo com um pisiquiatra pra tirar minhas duvidas sobre os palhaços heheheheh
 
Athos disse:
Inominavell disse:
Sim, EU ODEIO MALKAVIAN PALHAÇO.

Somos 2 8-)

Na verdade, dá pra contar na mão o número de pessoas que eu conheço que sabem fazer um verdadeiro Malkavian :| (ao menos usar as perturbações exemplificadas pra dar MEDO) O duro de achar 5 lições é que os Malkavians são ótimos por serem únicos :mrgreen:
Daqui a pouco eu to saindo, mas qnd eu tiver mais um pouco de tempo, eu posto aqui de novo (ou edito, sei lá)

Olha athos... eu concordo com a parte que vc disse sobre os malkas palhaços... isso é irritante, mas os Malks gostam de pregar peças nos outros sim. Iss tem no clanbook, quero deixar claro que pregar peças e ser um completo idiota são duas coisas diferentes.
Mas oq vc disse, sobre usar as pertubações para refletir medo, considero um esteriótipo. Nem todo malka é assim... agora vamos as regras

1 - Eu sou normal, o mundo é que está enloquecendo
2 - Eu não sou louco, aquelas vozes na minha cabeça realmente existem
3 - Porque ninguem me dá atenção? É sério... as torres estão pegando fogo!!! (frase dita por um Malkavian no dia 10/09/2001)
4 - Vocês não vão mesmo me dar atenção? Então veremos quem estará pronto para a Gahenna!
5 - É uma pena... oq um... (como foi mesmo que você disse?) vira-lata louco pode fazer por você... :twisted:
 
1- Seja sabio- mas muitas vezes demonstre ser ignorante
2- Seja reservado- mas muitas vezes eloquente ao estremo
3- Seja bizarro- mas muitas vezes demonstre ser tao normal qnto q q um
4- Seja vc- mas esconda-se atras da mascara da normalidade muitas vezes
5- Seja louco- e muitas vezes forneça aos demais a chance de ver o mundo como vc ve!!!- demencia...
 
A melhor forma de construir um bom malkavian é se inspirar em um caso real de patologia clínica... :mrgreen:

Se inspirar em disfunções como paranóia, esquisofrenia, pmd, obsceção-compulsão e outras ajuda a criar uma base para construir o malkaviano
 
Não gosto de jogar com Malkavians...
mas como mestre volta e meia tive que criá-los.
Não vou dar dicas, vou dar um exemplo:

Era uma vez um malkaviano Sabá que achava que para se alimentar ele tinha que não só beber sangue, mas também comer os órgãos internos de suas vítimas (uma desvantagem que consta em um dos livros básicos d Vampiro). suas vítimas eram sempre crianças. Era um malkaviano razoavelmente antigo e poderoso que tinha alguns carniçais pra conseguir sua comida, e ele espalhava pra eles sua demência. Era um MALKAVIANO PALHAÇO, que tinha CARNIÇAIS PALHAÇOS, formando a GANGUE DO PALHAÇO (quem não sabe ou não lembra, a gangue do palhaço verdadeiramente rondou as ruas de São Paulo há uns oito anos atraindo crianças nas portas das escolas para vender seus órgãos).
Meus jogadores (no caso, caçadores, não vampiros) tiveram medo, muito medo, especialmente pq eles conheciam a história da gangue...hehehe
 
meu amigo (vizinho de rua) tinha um irmão louco
eles vinham la em casa e jogavamos video game
ele era doido da pedra falava sosinho olhava pra tudo quanto é lado
mas normalmente era quieto sem falar com nimguem q não fosse o irmão dele e bem baxinho pra q mais niguem escutase
frequentava a APE (uma especie de centro de tratamento)
aqui no trabalho tb tem uma mulher (irmã do chefe) q ja ta quase recuperda ela faz uma parete de escritorio e despaches (não entendo m*** nenhuma do q ela faz) pelo q sei
ela fala toda emrolada
bom os dois q eu conheço não são bem digamos assustadores
da é dó dos dois coitados
livros não vo ler
vo ver se falo com um pisiquiatra pra tirar minhas duvidas sobre os palhaços heheheheh

existem loucos e existem loucos... alguns são inofensivos e engraçados.... outros são perigosos e assustadores.....

criar um q seja engraçado naum é proibido, mas quebra o tom do jogo, com todos os outros criando personagens sinistros e assustadores......

Era uma vez um malkaviano Sabá que achava que para se alimentar ele tinha que não só beber sangue, mas também comer os órgãos internos de suas vítimas (uma desvantagem que consta em um dos livros básicos d Vampiro). suas vítimas eram sempre crianças. Era um malkaviano razoavelmente antigo e poderoso que tinha alguns carniçais pra conseguir sua comida, e ele espalhava pra eles sua demência. Era um MALKAVIANO PALHAÇO, que tinha CARNIÇAIS PALHAÇOS, formando a GANGUE DO PALHAÇO (quem não sabe ou não lembra, a gangue do palhaço verdadeiramente rondou as ruas de São Paulo há uns oito anos atraindo crianças nas portas das escolas para vender seus órgãos).
Meus jogadores (no caso, caçadores, não vampiros) tiveram medo, muito medo, especialmente pq eles conheciam a história da gangue...hehehe

palhaços podem ser assustadores..... :twisted: :twisted: :twisted:
 
Acho que o Yurian mandou muito bem. E realmente, uma das coisas mais importantes pra um Malkavian perfeitamente Malkavian é algum entendimento da psique humana. Muitas dessas sugestões suas eu já andava pensando em fazer. E inclusive, se Deus quiser, ano que vem vou ser estudante de psicologia :mrgreen:

Razlen... quanto a "pregar peças"... Essa é uma das partes em que mais se dá pra assustar. Principalmente quando é engraçado pro seu Malk, e . Inclusive, na descrição dessas peças, algo que é sugerido é que ninguém mais entenda o humor do seu Malkavian. E que as peças são, normalmente, meio prejudiciais aos outros. Afinal de contas, o que tem de tão engraçado em armar pra alguem matar um parente querido sem querer, num engano? Pra esse Malk, pode ter.

Eu não acho errado existirem Malks bobões, engraçados, sem nada de assustador. Mas eu acho errado eles existirem numa crônica séria, voltada ao terror, que é o proposito original de se jogar Vampiro. Claro que dá pra adaptar pra comédia... mas normalmente tem sistemas mais adequados pra isso :eh:

Não dá mesmo pra postar "5 Leis" pq Malkavians são muito genéricos, e isso é o melhor neles. O assustador neles pode ser desde o fato dele ser um maníaco, até o fato de ele parecer completamente normal!

Mas acho que vo escrever alguma coisa sobre as perturbações, com sugestões :anjo: Tem tambem um texto muito bom que achei sobre as disciplinas usadas pelo clã... pena que é em inglês :|

* Athos ao som de Metallica - Enter Sandman *
 
existem loucos e existem loucos... alguns são inofensivos e engraçados.... outros são perigosos e assustadores.....

ta serto qt a isso vc ta serto

mas é muito fd interpretar um cara como o do Hannibal (ou algo assim)
ate pq se vc quiser ser só metade do q ele é, acho q vc tem q ter umas 3 ou 4 perturbações :lol:
um cara como o do colecionador de ossos é perturbado ou é apenas vingativo(falta a interogação(teclado de m***))
 
Athos disse:
Razlen... quanto a "pregar peças"... Essa é uma das partes em que mais se dá pra assustar. Principalmente quando é engraçado pro seu Malk, e SÓ. Inclusive, na descrição dessas peças, algo que é sugerido é que ninguém mais entenda o humor do seu Malkavian. E que as peças são, normalmente, meio prejudiciais aos outros. Afinal de contas, o que tem de tão engraçado em armar pra alguem matar um parente querido sem querer, num engano? Pra esse Malk, pode ter.

Olha athos, em teoria isso é verdade. mas quando em OFF os outros jogadores podem acabar entendendo o Humor e caindo na gargalhada... acho que é por isso que os Malkas tem fama de palhaço... :/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo