• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System 4e no futuro - Playtest

De modo algum o sensor inutiliza o elevador, mas ele não pode garantir que você vai sobreviver quando chegar no outro andar. Se as portas se abrirem para o vácuo e você não tiver um traje espacial, você simplesmente morre de embolia (seu sangue evapora e forma bolhas, explodindo suas veias e artérias, olhos, etc...).
Você está correeto. Como eu disse, há um caminho pelo deque inferior, mas o deque inferior está despressurizado. A esperança era que a sala de suporte de vida estivesse de algum modo fechada e mantivese sua pressurização, mas com o necropata "desaparecido", essa possibilidade fica mais improvável à cada segundo que passa.
Quem garante que o necropata "fujão" não foi ao deque inferior para escancarar as portas da sala de suporte de vida?
Vermont observa que os sistemas de vigilância interna estavam desenergizados, sendo impossível que o seu oponente misterioso estivesse os usando.
Danbaldar diz, ao observar as feições de Vermont, quase como se adivinhasse o que estava pensando:
"- Ele certamente podie aproveitar o fato de que o cargueiro não está com escudos funcionais e simplesmente sondar com os sensores de sua própria nave por sinais de vida. Como somos os únicos vivos, somos fáceis de se encontrar. No entanto, ele não me captou quando eu estava no espaço com meu traje pressurizado, pois ele não emite traços de calor ou de energia. Se acharmos trajes espaciais funcionais, podemos nos tornar invisíveis a esse cara! Também não precisaremos nos importar com a pressurização dos deques por algumas horas."
Kelg coçou o queixo, pensativo: Por fim, disse:
"- Talvez encontremos alguns trajes sobressalentes nas cápsulas de fuga. Deve haver pelo menos um em cada cápsula."
Todos ficaram em silêncio frente a essa proposta. Ir às cápsulas significava reabrir as portas onde os necropatas estavam, e seu número ainda era muito grande para serem exterminados facilmente. Havia ainda a dificuldade de uma terceira inteligência, que poderia emboscá-los. Com uma única abertura de porta no momento errado, eles estaríam sem rota de fuga.
 
Vermont



Um pouco aborrecido pelo fato de ter que voltar para as cercanias da cabine de comando, Vermont não vê outra alternativa senão retornar ao local para conseguir alguns dos trajes. De nada terá valído todo o esforço empregrado até agora se fosse para morrer no vácuo.

Certo, você ganhou. Voltemos para a cabine de comando e rezem para que eles tenham se dispersado. Evitem qualquer ruído.

E olhando para o Aila.

E não se esqueça de também reaver o seu traje.*

*Não me lembro se ele chegou a se desfazer do traje depois de consertá-lo. Caso tenha permanecido com ele, nem considere que eu tenha dito isso.

Evinz, uma coisa que eu queria saber são das propriedades do transporte orbital que foi usado para nos deixar aqui. Como o porte, dimensões, velocidade máxima, manobrabilidade e etc. Enfim, quero saber quais seriam as chances de uma fuga se eu pegasse ele e saíssemos rasgando do hangar. Não sei se preciso de teste p/ isso, mas em todo caso vai lá.

Insight:[roll0]

OFF: E cadê o resto do povo?
 
Ahhhh, malandro! eu tava esperando você se lembrar do transporte planetário!
O transporte planetário é plenamente funcional, possui capacidade de carga de oito toneladas e transporta 12 passageiros com suporte de vida indefinido. Possui mantimentos (de emergência) para quatro dias, mas isso pode ser aumentado com uma operação de coleta neste transporte onde estão.
Se decidirem não devolver o transporte, vocês podem retirar os módulos de carga e tentar enjambrar um motor de dobra em um estaleiro particular, mas o transponder na nave terá que ser adulterado (o que é ilegal). Se decidirem devolver a nave, os proprietários costumam reembolsar os responsáveis em um valor de 10 a 15% do preço do veículo.
Possui categoria de manobrabilidade de bombardeiro (como um aeroplano tri-motor dos anos 50), sendo solído mas um pouco lento na resposta ao piloto.

FOR 46
DES 10
INT 14
Velocidade escala 3
Velocidade Jogadores 16
PV 150
RD 10
Armadura 8
Tripulação 2
Passageiros 12
Carga 8
Tamanho Gigantesco
Dias Autonomia 4
Slots 0
Preço 50.000,00

Não possui motores de dobra, o que é problemático. Sem planetas habitáveis por perto, vocês teríam que permanecer em velocidades sub-luz, mas até aí, já estão com esse problema.
O transporte não possui armas, visto que é uma aeronave civil e não operava na fronteira (onde as coisas podem ficar espinhosas de vez em quando).
Se saírem da nave orbital nesse transporte sem neutralizarem a nave do inimigo, vocês serão alvos fáceis. Lembrem-se que ele varreu a nave de danbaldar do espaço na molezinha.
Não esqueçam que a velocidade de vocês, apesar de ser sub-luz, é bem próxima da velocidade da luz, o que causa a dilatação do tempo relativística (o tempo para vocês está passando em um ritmo diferente do mundo exterior).
Talvez por isso o controle sobre os necropatas pelo tal adversário seja intermitente (um segundo para vocês é uma fração de segundo para ele).
Quanto aos outros, o jeff desistiu do Kelg.
King tá envolvido em outras paradas, e pediu pra administrar o Danbaldar. tamo no mano-a-mano.
Pelo que vocês lembram, o transporte está no hangar ao "sul " do mapa, onde ficaria a area de carga (que está ao norte).

Danbaldar olha para Vermont e responde:
"- Certamente. Inclusive acho que poderíamos remover algumas ferramentas da oficina. Nunca se sabe quando poderão ser úteis, ou quantos furos vamos precisar remendar."
Danbaldar então imediatamente ruma para a porta da oficina e a abre, cuidadosamente olhando para o seu interior, temeroso de encontrar um necropata à espreita.
Vendo que não havia ninguém além dos três, ele então veste seu traje espacial recém consertado e começa a colocar algumas ferramentas portáteis em uma valise de peças de reposição. Era um enjambrado meio desastrado, mas era o melhor possível para o momento.
"- Estamos prontos! Agora eu devo estar invisível para o nosso "amigo"" disse por fim, ajeitando a valise sobre o ombro.
Os três então rumam para o deck principal, passando ao lado do elevador. As portas da cabine de controle estavam ainda entreabertas, com seu mecanismo danificado.
A porta ao norte que levava ao hall de estibordo estava aberta, um dos necropatas provavelmente tendo esbarrado em seu mecanismo de abertura.
Olhando para bombordo (sul), os três percebem que há outra porta aberta.
"- Quais as chances de isso ocorrer ao acaso?" - Pergundou Kelg, baixinho para não chamar a atenção de nenhum necropata que pudesse estar por perto. Com várias portas abertas, a nave ficava mais vulnerável a uma descompressão generalizada. Parece que a inteligência que controlava os necropatas andou ocupada.
 
Vermont

Enquanto eles compunham o caminho de volta para a cabine de comando, a cabeça do tenente Wesker trabalhava pensando em como neutralizar a ameaça lá fora. Para cada problema resolvido, haviam outros dois em adicional. Ao verificar as portas abertas, Vermont teme pelo pior. Teme o que poderia sair daquelas portas. Engatilhando a arma, mas não desejar ter que usá-las, ele sugere enquanto gesticula com a cabeça para não ter que elevar a voz.

Você (Dandalbar) vá para as cápsulas de fuga e veja se consegue obter os trajes espaciais. A sua "invisibilidade" pode ser útil para que o nosso puppet master não provoque nenhuma intervenção com esses necropatas. Eu e ele (Kelg) tentaremos fechar essa porta.

A idéia de fazer o Aila ir sozinho não agradava Vermont. Mesmo porque ele nem confiava nele. Mas de nada vale a imunidade dele aos olhos do oponente se for para ir acompanhado de alguém logo atrás que não é. E Vermont se aproxima cuidadosamente do painel da porta ao sul no intento de fechar a porta.
 
Com um aceno rápido de cabeça, Danbaldar sela o traje e parte silenciosa e furtivamente para o deck de estibordo (norte), fechando a porta atrás de si manualmente. Aparentemente o Aila estava acostumado a ser sorrateiro, o que não era nada incomum para um comando especial, como ele havia afirmado ser.
Kelg viu a porta se fechar e soltou um comentário racista.
"- Droga de Ailas sorrateiros. Espero que esse aí mantenha a camaradagem depois que estivermos fora de perigo."
Ele então passou a mão preocupadamente sobre sua valise, imaginando o que diabos poderia estar em seu interior que fosse tão valioso.
Enquanto o sila resmungava, Vermont cautelosamente se aproximava da porta. Além dela, a iluminação de emergência revelava pouco, pois com o conserto do sistema de geradores auxiliares, os flashes de curto-circuito não iluminavam mais a penumbra.
Além da porta, alguns metros à frente no deck de bombordo, Vermont viu um necropata saindo de uma das portas simétricas ao outro deck, também identificadas como compartimentos de cápsulas de fuga.
Os olhos do necropata emitiam uma luminescência incomum, e imediatamente avistou o soldado. Uma paródia de sorriso se desenhou no rosto da criatura, dissipando-se logo depois, junto com o misterioso brilho, deixando apenas a face sem expressão e os restos retalhados do tecido de moléculas instáveis de um traje espacial nas mãos da criatura.
Com um rosnado gutural, o necropata novamente sem demonstrar traços de inteligência aguçada ergue os braços e avança na direção do soldado.
Pegou ele com a mão na massa! Só que o deck de bombordo parece que já foi limpo de trajes sobressalentes.
Bom, duas opções: calmamente fechar a porta ou encher ele de tiro.
De qualquer modo, a iniciativa é sua.
 
Vermont

Vermont arregala os olhos ao olhar para o necropata que sorria para ele. O tenente tinha certeza que aqueles não eram os olhos do necropata, mas sim daquele que os perseguia. E pela fisionomia esboçada pelo morto ambulante o desgraçado parecia estar se entretendo. Rapidamente Vermont fecha a porta (e se possível tranca) e saí na direção da porta pelo qual o aila havia acabado de passar.

O filho da mãe sabe que estamos aqui e o que queremos. O aila corre um perigo maior, temos que ajudá-lo com aqueles trajes.

Vermont já temia pelo pior. Se o desgraçado já havia se desfeito dos trajes no lado oposto, certamente a próxima etapa seria o deles. Isso se, que Deus não permita, ele já não tivesse o feito. Vermont aproxima a mão no interruptor da porta para o deque de estibordo, com a arma na outra, e faz um aceno com a cabeça para o sila. E abre a porta esperando encontrar um zumbi de olhos brilhantes do outro lado.
 
Vermont aciona o mecanismo de abertura e escuta os tiros de Danbaldar assim que a porta se abre. Olhando para o corredor, o soldado vê o comando disparando para dentro da porta da cápsula de fuga, enquanto retorna para o deque de bombordo e desesperadamente aciona o mecanismo de lançamento. A porta imediatamente se fecha e o som de propulsores ecoa pelas paredes, enquanto a cápsula com o que quer que o aila estivesse enfrentando é ejetada no espaço.
Danbaldar então percebe os outros na porta atrás dele e grita:
" - A nave que abateu a minha! Eu a vi! Disparei a cápsula de fuga contra ela e acho que a acertei."
O Aila tinha em sua cintura dois pequenos pacotes presos nas alças de seu cinto, certamente os compactos trajes espaciais de emergência das cápsulas de fuga. Não completamente funcionais como o do comando, mas definitivamente eficientes como proteção para o vácuo.
No fim do corredor, a penumbra começou a se mover e então os três puderam ver a massa de necropatas cambaleantes se aproximar deles, com um dinstinto brilho de olhos em um deles.
Kelg, Vermont e Danbaldar viram a horda surgir com horror. Haviam necropatas demais para enfrentarem, e dessa vez havia um deles comandando os outros.
Foi então que toda a nave orbital estremeceu violentamente, a gravidade artificial subitamente foi cortada e o final do corredor, solidamente construído em plastiaço e duralumínio onde estavam os necropatas retorceu-se como uma folha de papel e finalmente se abriu, revelando a escuridão do espaço e as estrelas distantes.
O olhar de assombro no necropata de olhos brilhantes foi rápido, assim como a subsequente expressão de ódio na vaga direção dos heróis, pouco antes do brilho novamente desaparecer.
A descompressão violenta imediatamente começou a arrastar o ar do corredor para o frio do espaço, puxando todos para a escuridão.
Eita! Alguma coisa acertou a nave. Será que a cápsula de fuga ejetada pegou o adversário de surpresa enquanto ele estava comandando um necropata, e ele não viu sua aproximação?
Será que danbaldar, em sua atitude impensada, conseguiu danificar a nave dele?
Será que vocês vão conseguir evitar serem tragados pelo vácuo?

Situação:
Kelg e Vermont estão sem trajes espaciais, mas na porta para o deck principal. Vocês podem fechar a porta facilmente e deixar Danbaldar se virar sozinho (ele está com o traje espacial dele, de qualquer modo).
Se fizerem isso, vocês ficam na nave pressurizados, mas sem trajes.

Mecânica:
Simplesmente declare que vai fechar a porta e deixar Danbaldar se virar.


Se resolverem tentar resgatar Danbaldar, a coisa complica, pois a atmosfera vai rapidamente ser drenada e pode pegar vocês se calça (do traje espacial) arriada.

Os trajes de emergência podem ser vestidos em uma rodada completa (afinal, eles são de emergência, bastando acionar o mecanismo que as moléculas instáveis envolvem o usuário como um casulo).
Além disso, vocês podem sobreviver no vácuo cerca de cinco segundos, se explelirem todo o ar dos pulmões.

Mecânica:
Testes de athletics ou acrobathics CD 12 para o tremor que ocorreu na nave, associado à perda de gravidade artificial. Falha indica que não conseguiram se agarrar em algo e ficaram à deriva.
Quando a descompressão começar, personagens à deriva serão arrastados para o corredor, onde farão novo teste.
Falha no segundo teste expõe o personagem ao vácuo parcial se não estiver usando um traje espacial (-4 constituição por rodada dano contínuo por frio, queda de pressão e sufocamento), até desmaiarem (atingir valores nulos ou negativos de constituição, e por consequência, morrerem).

[roll0] - acrobathics Danbaldar
[roll1] - acrobathics kelg. (o atlethics dele é pior ¬¬)
[roll2] - acrobathics kelg 2. (Não sei porque, mas achei que ele falharia no primeiro teste dele. ¬¬)

edit*: morde a língua! o anão... Digo, Sila, é sinistro, rapaz!
 
Última edição:
Vermont

O casco da nave se parte perante os olhos do piloto de caça. Uma imagem tão comum para ele, tão banal para quem estava acostumado a sempre encarar o infinito do espaço, e que agora inspiravam uma morte rápida. É incrível como pode ser uma visão aterradora quando não se tem uma tela de vidro entre você e o frio espacial. Vermont tenta se agarrar a um corrimão soldado na parede e tenta se puxar para o deque central junto com Kelg. Dandalbar parecia estar se segurando com firmeza além de já estar trajado, ele iria sobreviver. Num ato um tanto quanto egoísta, Vermont pressiona o botão para fechar a porta para que pudessem se vestir e rapidamente voltar para resgatar o aila.

Athletics:[roll0]

Evinz.
Com a nave já se desintegrando e ainda mais com essa porrada que ela sofreu que só fez mais avarias ao casco, não é melhor já ir direto para o transporte e sair daqui? Eu creio que o mais próximo de acertar a nave do cara já foi feito, mesmo que nas coxambras, mas melhor do que nada numa nave desprovida de armamento e que está se partindo em dois. Os trajes tem autonomia até que cheguemos no hangár?
 
Danbaldar

O Aila acredita que os demais vão esperá-lo, mas então a porta é fechada e ele deixado para fora. Imediatamente o cabo em que se segurava se parte e ele tenta novamente se agarrar em outro que balançava por ali:

Atletismo: [roll0]

O aila se perguntava se teria sido traído pelos demais, mas então a razão lhe toma a mente e ele percebe que ele estava preparado para aquelas condições devido ao traje. A pergunta era... para onde iriam agora? Quanto tempo os trajes dispunham de suporte de vida? No momento ele apenas tentava se segurar e pensar em algum lugar que pudesse escapar dali, afinal... não tinha todo o tempo do mundo...

Insight: [roll1] - Evins eu perdi a ficha hauhuauha, me desculpe, coloque o bônus adequado
 
Bem-vindo de volta, king.
Danbaldar, Kelg e Vermont tem suas fichas postadas neste tópico, na primeira página, no post #7. Na dúvida, voltem a ele para consulta. No post, Danbaldar já fez seu teste de acrobathics, evitando assim ser tragado para o vácuo.
Vindicator, eu acho que você não entendeu. Danbaldar estava com os trajes pressurizados NO CINTO DELE, e você acabou de fechar a porta com ele lá fora!
Ele estava no corredor, vocês na porta, lembra? Se ele estivesse perto, ele simplesmente entrava com vocês.
Deste modo, Vermont e Kelg agora tem que arrumar um modo de conseguir outros trajes espaciais, já que o deque de bombordo (sul no mapa) está despressurizado. Nos posts anteriores, Vermont e Kelg viram que o deque de estibordo (norte no mapa) foi limpo de trajes pelo adversário.
Provavelmente, os trajes no cinto de Danbaldar eram os únicos trajes restantes na nave inteira (lembram que ele estava lutando contra algo dentro de uma das cápsulas?).
Outra coisa:
A nave do adversário se chocou contra a de vocês? Isso significa de de algum modo seu sistema direcional foi afetado. Talvez uma nacele (motor) de manobra tenha sido danificada, ou o sistema de controle. Isso significa que a única nave operacional em um raio de quase um dia-luz é a que está no hangar, que fica no deque de bombordo, despressurizado!
Tudo indica que haverá uma corrida, não é?
Danbaldar precisa passar pelo buraco (caminhar no vácuo, Acrobathics 15, sob o risco de errar e cair no espaço) para seguir o corredor até o fim, onde fica a entrada para o hangar.
Vermont e Kelg precisam arrumar um modo de alcançar a nave sem trajes a tempo de atingir a nave.
Todos vocês precisam alcançar a nave suporte antes do adversário.

Pra finalizar:
A diferença de tempo entre vocês e ele acabou. A nave dele estava em campo de dobra, ou seja, estava em espaço normal enquanto a de vocês em sub-luz (ou seja, muito rápido). Quando a cápsula de fuga entrou no campo de dobra, atingiu a nave dele quase na velocidade da luz, arregaçando escudos e descontrolando seu curso. Quando se chocou com a de vocês, rompeu seu campo de dobra e igualou suas velocidades pelas travas magnéticas da nave dele, que colou na nave de vocês (lembram do efeito de papel torcido? Era o campo de dobra da nave do adversário distorcendo o espaço "normal" da nave de vocês).
Isso significa que quando vocês jogam, ele joga também.

Lembrem-se dessa dica:
A situação mudou. Não há mais um predador à solta no espaço. Ele está preso aqui dentro com vocês. Reajam de acordo.
Tenho certeza de que entenderão o que quero dizer.

Por alguns segundos, o mundo parece girar enquanto Vermont e Kelg rodopiam na recente falta de gravidade. Kelg habilmente se orienta, apoiando-se nas estruturas presas à parede, Enquanto Vermont utiliza a velha e boa força bruta para frear sua inércia.
Danbaldar sente a vibração no casco e característica magnetização de objetos próximos à estrutura do casco, que ocorre quando travas de abordagem magnética de uma nave inimiga aderem ao casco de uma nave.
Eles haviam sido abordados.
 
Última edição:
Vermont

Realmente, vou te falar que a última semana foi a semana da cagada ensaiada p/ mim. Tudo que eu fazia ou falava dava em m*rda p/ mim. Só não esperava que eu fosse fazer o mesmo no RPG também.:disgusti:

Ainda arfando pela falta de ar e pela onda de adrenalina que tomou conta do piloto pelos breves segundos, Vermont se curva levemente para frente se apoiando nos próprios joelhos, a mente corria tentando processar o que acabara de acontecer. A cápsula, o aila atirando nela, os necropatas, o rombo no deque e, por fim, o aila novamente que ficou para para fora. Vermont não podia arriscar a missão, se não tivesse fechado a porta os dois poderiam ter sido jogados para fora ou morrer ali mesmo quando todo o ambiente fosse desprovido de oxigênio e o frio espacial entrasse ali. Vermont na verdade estava muito pessimista com relação a situação do aila. Entre os profundos suspiros do susto que tomou, o piloto se vira para o anão enquanto tenta se recompor.

Eu não.........eu não tive outra escolha. Ou era ele.........ou nós.

Engolindo em seco e finalmente voltando a raciocinar.

Você não é capaz de gerar algum de bolha ou campo de isolamento com esses seus poderes para nos proteger por alguns segundos no vácuo?

Simultaneamente o tenente tenta pensar se talvez, como em outros transportes como esse, não houvesse alguma garagem com veículos de carga, empilhadeiras e rebocadores que tivessem isolamento. Algumas naves cargueiras de longa distância costumam ter esse tipo de aparato quando fazem descarga ou transferência de contêineres em pleno espaço, quando os volumes precisam por alguma razão, seja peso ou tamanho, serem manobrados em ambiente abertos ("abertos" entende-se exposto ao espaço).

Insight:[roll0]
 
O soldado imagina se poderia encontrar algum tipo de mecanismo de carga, mas rapidamente descarta a idéia. Aguele transporte não era massivo o suficiente para possuir um sistema autônomo de descarga, e mesmo que o possuísse, ele ficaria na área de carga que Danbaldar havia passado ao sair da oficina, e estava fervilhando de necropatas.
Provavelmente tal equipamento, se existisse, teria sido o primeiro alvo do adversário.
No entanto...
O soldado se lembra que haviam ferramentas na oficina que talvez pudessem consertar trajes espaciais, mas Danbaldar havia recolhido um bom número delas. Era um tiro no escuro, mas quem sabe?
Além disso, teríam tempo suficiente para consertá-las? O reator principal poderia perder o campo de contenção de anti-matéria a qualquer minuto.
Kelg interrompe o pensamento de Vermont, com um resmundo desconsolado.
" - Não conseguiria manter a coesão por mais do que alguns segundos. Não sou tão habilidoso como gostaria... Quanto ao Aila, acho que ele está melhor do que nós, amigo."
Ambos olharam nervosos para o saguão do deck principal, agora praticamente no escuro, depois da falha catastrófica de integridad e que a nave sofreu. podiam ouvir o som dos vazamentos de atmosfera passando pelas rachaduras que o impacto salpicou pelo casco da nave.
Kelg então agarrou o braço do soldado e o sacudiu, com uma exclamação de euforia enquanto apontava para uma grade de 50x50 cm na parte superior da parede à sua frente:
" - Os dutos de reciclo de atmosfera! São apertados e com filtros de carbono, mas podemos deslocá-los e nos arrastar por eles. O sistema anti-vácuo vai manter as saídas para os compartimentos expostos ao vácuo fechados. Assim, ganharemos algum tempo de sobrevivência, e se tivermos sorte, podemos tentar alcançar o hangar."

Como Danbaldar está separado de vocês, deixo as ações dele, por enquanto, secretas. Se o king postar algo, a situação se torna pública. Se não postar, ele voltará a aparecer em momento oportuno.
Teste de athletics 12 para arrancar a grade. 3 sucessos antes de 2 falhas.
Faz 4 testes aí, vindi.
 
Última edição:
[roll0] - prestar ajuda de kelg lance 1
[roll1] - prestar ajuda de kelg lance 2
[roll2] - prestar ajuda de kelg lance 3
[roll3] - prestar ajuda de kelg lance 4
*edit: eita sila da pleura, que podia ter arrancado a grade sozinho! Vermont ganha +2 nos testes para arrancar a grade na unha.
 
Última edição:
Vermont

Vermont olha para os dutos e apesar de suspeitoso da eficiência do plano, vê que não tem muita escolha. O som das rachaduras inclusive o lembrava bem disso. Então ele esfrega as mãos, estrala os dedos e procede.

Athletics:[roll0]
Athletics:[roll1]
Athletics:[roll2]
Athletics:[roll3]

Me desculpa a pergunta, Evinz. Mas eu tive uma certa dificuldade em entender o plano do anão. Ele pretende deslocar os canos ou os tais filtros? Eu confesso que a imagem que eu visualizei é a de dois pedaços de cano com pernas andando através do hangar até a nave:mrgreen:. Exatamente o que você quer dizer por deslocar o canos e isso ajudar a gente?
 
Imagine um duto de ventilação:
Dentro deste duto, pequenos canos de cerca de 30 cm de comprimento empilhados formam uma "parede" de filtros de carbono no meio do duto, que absorve as moléculas de CO e CO2 do fluxo de ar que passa pelo duto.
A cada 8 quadrados (12m) uma "parede" dessa se ergue (normalmente uma por aposento) para fazer a filtragem do ar caso o aposento se feche no caso de uma despressurização catastrófica do casco. É um sistema de suporte de vida de emergência utilizado hoje, que no futuro mostrado nessa aventura foi miniaturizado para atender a um aposento (para casda sistema de filtragem).
A idéia do Sila:
Os dutos de alimentação de ar tem um sistema que impede eles de alimentar uma descompressão, fechando uma comporta transparente quando detecta um vazamento.
É um meio apertado, mas pressurizado de percorrer os aposentos da nave sem ter que se expor ao vácuo.
Deslocar os filtros de carbono seria destruir essa "parede" de filtros para poder se arrastar pelo duto de ventilação e alcançar o hangar.
No entanto, é apertado como a pleura, e não existe possibilidade de correr, apenas rastejar.

Vermont arranca a grade do duto de atmosfera e ajuda o sila a subir até ele, entrando logo atrás dele. Ambos estavam preocupados com a comporta de vedação do aposento, que a qualquer momento poderia se fechar devido à suave despressurização do aposento. Se a comporta se fechasse, poderia separá-los, trancá-los para fora ou cortá-los ao meio enquanto entravam.
Felizmente, os dois conseguiram entrar a tempo no duto e estavam em frente aos filtros de carbono quando a comporta por onde haviam entrado se fechou em um som de encaixe.
Vermont olhou para trás, pela apertada fresta entre seu corpo e a tubulação, enquanto pensava se aquele seria seu fim, trancafiado em um duto de ventilação. Kelg por sua vez, utilizava seus poderes bio-zero para focalizar um feixe de energia radiante em seu dedo indicador e destruir a fixação dos filtros de carbono, para poder passar por eles para o próximo aposento.
Após alguns instantes, o sila finalmente derrete o suporte e os filtros se espalham pelo duto, rolando descontroladamente pela sua extensão.
Kelg então volta a se arrastar, espremendo um a um os filtros na lateral do duto para poder passar por eles.
Vermont, com seu corpo maior e mais musculoso, enfrentava uma dificuldade maior em passar pelo duto e pelos filtros.
 
Última edição:
Vermont, 4 testes de endurance 12 para se apertar o suficiente para passar pelos filtros.
Avanço de nível está à vista, e provavelmente ao fim deste duto de ventilação todos passarão para o nível 2.
Falhas nos testes significam tempo perdido, portanto uma vantagem para o adversário na corrida para chegar ao hangar.
 
Vermont

Em meio a resmungos e gemidos de esforço para se locomover naquele espaço apertado o piloto procede. Enquanto o sila era quem mais estava com a cabeça ocupada naquele momento em liderar os dois e desfazer os filtros a cada cômodo, a cabeça de Vermont trabalhava pensando em como alcançar a nave que estaria no meio do hangar e, possivelmente, povoado de necropatas.

Endurance:[roll0]
Endurance:[roll1]
Endurance:[roll2]
Endurance:[roll3]
 
Danbaldar

"Mas que diabos? Fomos abordados" - pensa o aila enquanto procura um meio de chegar ao hangar. "Maldito seja esse inimigo... vou ensinar uma lição ou duas à ele"

O aila procura um meio de chegar ao hangar o mais rápido possível enquanto sente seu rifle guardado nas costas com uma das mãos desejoso por dar um disparo nos miolos de seu adversário...

OFF
Evins, o q vc prefere? Se quiser manter no anonimato tudo bem, manda as respostas por PM q eu colocarei aqui um post não revelando as coisas mais importantes. Como chego no Hangar? Eh um Skill Challenge?
 
@danbaldar: Não será necessário. Se você está jogando, não há necessidade de ocultar as acões. Quando o pc está em piloto automático, ele pode agir como um deus ex machina. Quando não está, ele pode ser visualizado normalmente.

Vermont se arrastava com kelg pelos dutos, apertados e incômodos na falta de gravidade, enquanto o sila cuidadosamente removia os filtros de carbono e os colocava enfileirados na lateral do duto, por onde poderíam ser espremidos e colocados para trás. Após alguns minutos, os dois chegaram a uma das saídas de ar para os aposentos, vedada para isolar o duto do vácuo exterior à que o aposento agora estava exposto.
A comporta de duralumínio transparente podia revelar o corredor cuja parede havia sido arrancada pelo impacto do campo de dobra da nave inimiga. Um grande pedaço do corredor estava faltando e uma núvem de destroços composta de pedaços das duas naves se fazia ver ao longe, rodopiando pelo espaço.
Flashes de luz piscavam na estrutura da outra nave, indicando que haviam explosões secundárias emsua estrutura.
No corredor abaixo, Kelg e Vermont viram o Aila iniciar seu salto no espaço, desaparecendo de vista.
"- Parece que estamos no caminho certo, Vermont!" disse Kelg, tentando manter o animo. O sila não queria pensar na alternativa, caso não alcançassem o transporte planetário a tempo.

Danbaldar olhava para o vazio à sua frente, onde antes um corredor se estendia até o fim do deque de bombordo. Pela segunda vez naquele dia, o Aila teria que se lançar no espaço para poder ter alguma esperança de alcançar abrigo da escuridão espacial.
Com um pequeno impulso na área sem gravidade, o comando especial se lança na escuridão, literalmente voando pela seção desaparecia do corredor, até pousar agilmente no outro lado.
Danbaldar então acionou a manivela de acionamento hidráulico da porta e com um leve escapar de atmosfera, entrou no que parecia ser um compartimento oculto, finalmente exposto pela destruição da estrutura da nave.
Engradados cuidadosamente vedados agora flutuavam gentilmente na usência de gravidade. Uma segunda porta oculta estava do outro lado do pequeno aposento de 3x3 metros.

Enquanto isso, os dois rastejadores chegaram a uma bifurcação na tubulação. Como a maioria da nave estava agora isolada do sistema de ventilação, não havia brisa para indicar a direção a seguir, então eles teríam que adivinhar.

Danbaldar perderá tempo analisando as caixas ou correrá direto para a porta do lado oposto? É um compartimento secreto, então pode ter algo de valor.
Kelg e Vermont vão para a esqueda ou para a direita? Dungeoneering ou insight 12 para deduzir o caminho que pode levar para o fim do deque de bombordo, onde ficaria o hangar.

[roll0] - acrobathics danbaldar para pular o buraco no corredor.
 
Última edição:
Vermont

O piloto tenta avaliar a direção correta baseado nas noções que ele teria de onde o hangar estava com relação a posição deles na nave.

Dungeoneering:[roll0]

edit: Caramba, meu!!!! Com um resultado desse pode falar que a gente já chegou no transporte!!!!! auhauhaua
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo