• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System 4e no futuro - Playtest

Vermont

Vendo Kelg repelir os necropatas que vão distante e ao chão, Vermont recobra o seu foco, tirá-lo dali, e verifica o painél na porta querendo abrí-lo. Antes que eles se erguessem de novo.

Procedimento:
Perception p/ abrir a porta.

Perception: [roll0]
 
Vermont abre facilmente a porta pelo mecanismo hidráulico e avança com Kelg para um outro aposento, fechando a porta atrás de si. O experiente piloto reconhece o aposento como o convés de estibordo.
À sua esquerda, os controles do canhão de defesa de ponto jaziam desenergizados, e um intermitente ruído de crepitar de eletricidade se fazia ouvir.
À sua frente, um cadáver com o crânio esmagado jazia deitado sobre uma poltrona, destruído demais até para ser alvo de infecção necropata. Provavelmente esse pobre tripulante resistiu aos inimigos o máximo que pôde, foi abatido e então colocado no banco.
Mas onde estaria quem o colocou naquela posição?
A dúvida ecoou por pouco tempo nos pensamentos dos dois, pois um resmungo chamou a atenção de ambos para um cadáver de sila com a pele amarelada que começava a se levantar.
Visível em sua mão, havia uma pistola .32 semi-automática, mas aquele necropata parecia ser estúpido demais para usá-la.
Na parede de onde o falecido sila se erguia, uma porta desconhecida estava fechada e depois dela, as duas inconfundíveis comportas de cápsulas de fuga eram visíveis na iluminação avermelhada das luzes de emergência.
Golpes na porta fechada à suas costas indicavam que os necropatas da ponte haviam se recuperado e tentavam em vão seguir os dois.

vocês ganham a iniciativa. o necropata ainda resmungou e se levantou, então, vez de vocês. Kelg entregou o personagem até segunda ordem, então ele aguarda você jogar. Este é outro encontro, mas vocês não descansaram. Mais um e vocês atingem um marco, recuperando um poder de encontro usado.

Danbaldar abriu com facilidade a comporta da sala dos motores e também a fechou atrás de si. Olhando em volta, ele percebeu que estava em uma espécie de oficina, com equipamentos de solda e lasers de corte industrial.
Não havia, no entanto, energia para usá-los.
Com rapidez treinada, o Aila procurou materiais para consertar seu traje espacial e iniciou os reparos utilizando a bateria do próprio traje para energizar um pequeno soldador. O necropata que o perseguia esmurrava inutilmente a comporta por onde Danbaldar havia entrado.
 

Anexos

  • mapa futuro 2.png
    mapa futuro 2.png
    287,4 KB · Visualizações: 12
  • mapa futuro 3.png
    mapa futuro 3.png
    320,1 KB · Visualizações: 12
Vermont

Os dois passam a porta que cerra logo atrás deles. E lá estava mais um desses putrefatos andando pela nave, o quadro de infestação piorava cada vez mais. Mas logo atrás dele finalmente uma visão positiva logo atrás, duas cápsulas de fuga. E levando em conta que elas têm sistemas independentes de suporte de vida, provavelmente ainda estavam funcionais. Vermont tinha que acreditar nisso. E dali eles partiriam de volta para Ross 128-5, o sistema mais próximo (corrija-me caso errado), para chegando lá ver o que fazer. No momento a prioridade era sair daquela nave. Vermont posiciona o escudo cinético, se move para a frente de Kelg, se interpondo entre o acéfalo e o portador da mala e dispara com a pistola.

Procedimento:
Movo um quadrado acima e uso Brash Strike no necropata.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]
Attack: Strength +2 vs. AC
Hit: 1[W] + Strength modifier (+4) damage.
Increase damage to 2[W] + Strength modifier (+4) at
21st level.
Weapon: If you're wielding an axe, a hammer, or
a mace, the attack deals extra damage equal to your
Constitution modifier (+3).
Effect: You grant combat advantage to the target
until the start of your next turn.

OFF:
Evinz, eu sei que você já esclareceu isso antes no PDF relatando a adaptação, mas sinceramente eu ainda enfrento algumas dificuldades com relação às habilidades que exigem eu estar adjacente ao oponente.

Nesse contexto "adjacente" é levado ao pé da letra, ou é levado em conta dentro de todo o alcance da minha arma? Para usar habilidades como Knockdown Assault, que também exige que eu esteja em carga, eu respeito o alcance da arma? Fica meio estranho a arma dar o dano desse KA, sendo que é uma arma de distância.
 
[roll0] - dano extra da .45 que o vindicator sempre esquece, porque está escrito na lista de equipamentos e não no poder.
[roll1] - lance of faith contra reflexo 9, dano radiante (ele é vulneravel 5)
[roll2] - dano da lance of faith contra o necropata (vulneravel já incluso).
[roll3] - stealth do danbaldar
[roll4] - Danbaldar abrindo a primeira porta
[roll5] - Danbaldar abrindo a segunda porta

vindi, poderes marciais e arcanos que usam força para melee so podem ser usados no alcance queima-roupa (o item descrito como alcançe da arma). disparos feitos além desse limite usam a destreza como base e poderes melee não podem ser usados com eles.
Considere adjacente tudo o que estiver em sua linha de tiro e dentro do primeiro limite de alcance da arma e a utilize (ou seja, poder com a keyword weapon).
Quanto ao K.A., ele não causa o dano da arma, apenas o dano de força. Simplesmente, Vermont dá um tiro na perna do inimigo e ele cai. Não vi muito mistério nisso.

Kelg se concentra e dirige sua mão para o necropata, disparando um feixe de energia bio-zero contra sua carcaça. Com um guincho, o cadáver volta seus olhos para o Sila e avança contra ele, com seu passo lento e trôpego dando uma impressão ridícula ao combate.

Danbaldar podia ouvir novos tiros sendo efetuados, mas estava concentrado no conserto de seu traje.
A tentação de assegurar sua segurança era enorme, mas lentamente, o Aila colocou a ferramenta de lado.
Quem quer que fosse, estava lutando contra os necropatas e era portanto, seu aliado. Deixar de ajudá-los poderia significar a morte deles e a sua, pois os ncropatas eram inimigos de toda a vida.
Com um suspiro, Danbaldar abriu a porta a oeste e avançou para o que parecia ser um compartimento de carga, repleto de engradados...
E corpos!
Meia dúzia de cadáveres infectados se moviam lentamente para leste, indo na direção dos disparos, de costas para o Aila.
Antes que fosse percebido, Danbaldar se esgueirou para a porta ao sul, abrindo-a e fechando-a atrás de si.
Havia entrado no deck principal, e várias portas estavam à sua frente. A julgar pelo design da nave visto de fora, Danbaldar poderia tentar achar um caminho paralelo ao dos necropatas até quem quer que estivesse atirando neles.
 

Anexos

  • mapa futuro 2.jpg
    mapa futuro 2.jpg
    78,7 KB · Visualizações: 15
Última edição:
Vermont

Vendo o desmorto a uma distância perigosamente próxima dos dois, vendo que os tiros eram pouco eficientes no que dizia respeito à capacidade de fazê-los parar, uma vez que provavelmente não sentiam dor, Vermont tentar mudar de tática e parte para cima do jabá, rapidamente já passando a perna nele e atirando na nuca dele ao cair.

Procedimento:
Shift 1 quadrado à direita, ficando adjacente ao necropata e utilizo Spinning Sweep nele.

Ataque: [roll0]
Dano1: [roll1]
Dano2: [roll2]

Attack: Strength vs. AC
Hit: 1[W] + Strength modifier (+4) damage, and
you knock the target prone.
.45 pistola semi-automática: +7 attack, 1d6+4
damage
 
Eita pleura!
Como diria Darth vader, "Impresive. very impressive..."
O toque do tiro na nuca foi demais. Calhou exatamente com os 40 PV do bicho, e por causa disso você será recompensado com munição extra. 5 pentes de .45 no cinto desse necropata morto no chão.
Atenção ao uso de munição. você já deu 4/7 tiros, Vindi. Tem mais 3 restando na arma e você tem mais 3 pentes no cinto, cada um com 7 balas. Recarregar é uma ação de movimento.
Danbaldar deu 5/30 disparos e está se aproximando, guiado pelo som de disparos.
[roll0] - lance of faith de Kelg contra o necropata mais próximo
[roll1] - dano lance of faith
Como Danbaldar tem percepção absurdamente grande, vou assumir que ele sempre consegue abrir a porta.

Vermont utiliza seu treinamento de tropa de choque e decide tornar o combate mais pessoal, apesar do risco de infecção. Com nojo, ele o conteúdo da cabeça do necropata se espalhar no chão, onde ele permaneceu inerte.
Às costas do inimigo caído, o soldado percebe uma inesperada surpresa: cinco pentes de munição .45 estavam presos a uma bandoleira no cadáver.
Quando começava a se preparar para pegar a munição, um gorgulhar fez Vermont erguer novamente os olhos e ele pôde distinguir na fraca iluminação que mais dois vultos se aproximavam cambaleantes pelo corredor.

Danbaldar andava rapido, mas cautelosamente pelo corredor do convés principal, parando na esquina de uma porta que havia ao norte. Uma porta dupla estava estranhamente entreaberta ao oeste para o que parecia ser a ponte da nave, mas o faiscar de eletricidade revelava que os estragos naquela sala se estendiam além do mecanismo de fechamento da porta.
Novos disparos podiam ser ouvidos pela porta ao norte, e Danbaldar rapidamente localiza o seu mecanismo de abertura, encostado na parede e olhando para todos os lados.
Uma sequencia de respiração o tranquilizava enquanto se preparava para abrir a porta e enfrentar o desconhecido, em auxílio dos outros seres vivos que estavam enfrentando os necropatas.
"- Um... dois... três... e..."
 

Anexos

  • mapa futuro 2.jpg
    mapa futuro 2.jpg
    76,6 KB · Visualizações: 13
Vermont

Por um brevíssimo momento o piloto achou que poderia respirar aliviado com o fim da ameaça. Porém, antes mesmo que pudesse voltar suas atenções às capsulas de fuga, o corredor escuro a sua frente revela mais dos necrop*tos. Vermont dá uma bufada de transtorno pela situação que teimava em piorar.

Definitivamente, algo não está certo MESMO aqui!!!

Mantendo os pensamentos pessimistas para sí, já que de pouco isso ia ajudar, o tenente dá alguns passos para trás, sem tirar os olhos do corredor, tentando pensar em como sair dali. A porta logo a direita tinha dois deles, que pelo som das porradas na lata deveriam estar exatamente do outro lado só esperando pelo almoço, e a frente, sem comentários. Sendo assim ele recorre a única defesa que tem no momento. Ao apontar a arma ele faz uma observação ao sila.

Os disparos parecem atrair mais deles.

E efetua os disparos contra o necropata.

Eu espero que você tenha mais alguns desses seus truques na manga. Eu posso ser o seu segurança, mas a minha arma sozinha não vai tirar a gente daqui.

Procedimento:
Me movo 4 quadrados à esquerda e utilizo Brash Strike no necropata mais adiantado, o único que eu posso acertar dali.

Brash Strike
Ataque: [roll0]
Dano1: [roll1]
Dano2: [roll2]

Attack: Strength +2 vs. AC
Hit: 1[W] + Strength modifier (+4) damage.
Increase damage to 2[W] + Strength modifier (+4) at
21st level.
Weapon: If you're wielding an axe, a hammer, or
a mace, the attack deals extra damage equal to your
Constitution modifier (+3).
Effect: You grant combat advantage to the target
until the start of your next turn.
 
Última edição:
hunter quarry no necropata marcado com a bolinha vermelha da mira-laser
[roll0] - hunts end de danbaldar contra o zumbi marcado, +1 prime shot - opa! de acordo com o poder, crita com 19-20. como esses zumbis, digo, necropatas morrem automaticamente com um crítico, ele virou história. não precisou do elven accuracy.
[roll1] - jogada extra, se decidir usar o elven accuracy
[roll2] - Dano do hunts' end.
[roll3] - dano hunters quarry
[roll4] - lance of faith no necropata mais próximo, o mesmo que foi ferido por Vermont. Vermont ganha um bônus de +2 no próximo ataque
[roll5] - dano lance of faith, incluso vulnerabilidade radiante.
"... É agora!" - disse para si mesmo Danbaldar, enquanto abria a porta.
"Oh, m*rda! - exclamou quando viu a quantidade de necropatas amontoados no corredor, e recuou o máximo que pôde. Com a frieza que apenas um atirador de elite possui, o aila fez um rolamento e se posicionou com o fuzil apoiado no joelho, disparando um único tiro contra o crânio do necropata que escolheu.
Uma explosão de miolos cobriu os necropatas em volta, enquanto a cabeça do alvo desapareceu.
Danbaldar esboçou um leve sorriso, que se desfez imediatamente que olhou para a esquerda, e viu mais dois necropatas saido da ponte arruinada.
Oooh, m*rda!
Kelg arregalou os olhos quando ouviu o tiro e viu a cabeça do necropata desaparecer.
"- Parece que temos um aliado!" e disparou outro feixe de luz contra o necropata que Vermont atingiu, acertando-o no meio do peito.
Os sons de pancadaria na porta ao sul pararam assim que o misterioso disparo atingiu o necropata. Parece que quem quer que fosse, atraiu a atenção dos pilotos.
 

Anexos

  • mapa futuro 2.jpg
    mapa futuro 2.jpg
    90,3 KB · Visualizações: 16
Última edição:
Vermont

Vermont também vê a cabeça do necropata se desfazer em pedaços. Mas num rápido raciocínio, isso o fez estranhar a estranha sorte. O tiro foi certeiro e o estrondo da arma não era de uma pistola ou alguma arma leve. Possivelmente era algum tipo de rifle de assalto ou precisão, dada a pontaria do autor do disparo. O que significava que o "aliado" não se tratava de um civil sobrevivente. Era alguém com tanto arma como pontaria precisas. Mas não havia ninguém assim no embarque da nave. O próprio Vermont, que era categoricamente um militar, não estava totalmente paramentado como tal. Ou seja, alguém que ele não viu na entrada estava com armamento mais pesado e treinamento. Seria um assassino que pretendia interceptar a mala e também foi pego nesse pesadelo espacial? Pelos brevíssimo instante de reflexão, Vermont se vê com mais um empecilho. Mas sem outra alternativa naquele momento, que era arriscar a voltar na cabine de comando.

De volta para a cabine.

Vermont corre para a porta batendo com o punho cerrado o botão.

Mantenha seus olhos abertos para tudo.

Entrando na sala Vermont se vira para o necropata que insistia em pegá-los e aponta na rótula do joelho e dispara, tentando atrasá-lo para que ele se atrasasse (Dãã, Vindicador burro. Ainda bem que não é atrasar p/ adiantar!). Vermont precisaria dele o mais para trás possível caso os pilotos estivessem próximos.

Procedimento:
Me movo 2 quadrados em diagonal inferior á direita e 1 para baixo (ficando logo a frente da porta) e em seguida mais 1 abaixo.

Nota: Se a ação de abrir a porta e andar não for possível, então desconsidere o último quadrado (o que vai p/ baixo) e daí eu fico um quadrado antes de cruzar a porta. Caramba, precisava de um jeito mais fácil de descrever os movimentos.

E utilizo Knockdown Assault no mesmo zumbi de antes.

Ataque: [roll0] Já incluindo os +2 de bônus do LoF
Dano1: 4
Dano2: [roll1] Mesmo no KA eu conto o dano de bônus da .45? Caso não, nem leve essa rolagem em conta.
 
Última edição:
critico no necropata. morte instantânea.
Eu tentei numerar os quadrados, mas não ficou legal por causa do fundo colorido (mapa)
o necropata da porta tem meia-cobertura contra os ataque de vermont e kelg.
[roll0] - astral seal no necropata porteiro. se acertar, -2 nas defesas até o próximo turno e o primeiro que acertar cura 9 pv (Danbaldar vai tentar)
[roll1] - singular shot de danbaldar contra o porteiro contra ac 13-2=11
[roll2] - rolagem extra do elven accuracy se o danbaldar errar
[roll3] - dano singular shot, bonus de sab no dano (+4), dano extra +3 da arma
[roll4] - agarrão do necropata no Danbaldar contra reflexo 15
[roll5] - AdO do necropata pq danbaldar usou o rifle em combate de perto (não é pistola, então provoca AdO)
[roll6] - dano AdO

Vermont dá um tiro certeiro no joelho do necropata, que tem a perna abaixo do ferimento arrancada. Quando cai, o conteúdo da cabeça se espalha no chão ao atingir a quina do banco, e mais um necropata deixa o mundo dos vivos pela segunda vez.
Disparando para a porta ao sul, o soldado soca o botão de abertura hidráulica e a porta se escancara.
Os pilotos aparentemente haviam saído pela porta arrombada em direção ao autor dos disparos, e Vermont entrou em um aposento vazio.
Vendo a rota de fuga se abrir, kelg disparou atrás de Vermont e assim que passou, fechou novamente a porta atrás de si.
Assim que entrou na sala, Kelg vê o necropata do piloto orbital se afastando da porta e rapidamente evoca um campo de energia bio-zero sobre ele.
Enquanto isso, Danbaldar viu o brilho do caampo de Kelg e assumiu que as pessoas que estava ajudando recuaram para a ponte. em uma disparada para a frente, o Aila voltou à porta e a fechou, a tem po de evitar que os outros necropatas da sala ao lado passassem por ela. Ao se virar, o necropata do piloto planetário estava ao seu lado, segurando-o pelo ombro.
Quando Danbaldar viu o necropata na porta se iluminar, ele imediatamente ignorou o necropata que o segurava e erqueu o rifle, disparando um tiro que abriu um enorme rombo no inimigo. Imediatamente, o campo de energia abandonou e necropata e disparou contra danbaldar, curando as feridas que o primeiro necropata havia lhe causado e varrendo a infecção necropata de seus ferimentos.
Ao baixar a uarda, o necropata que o segurava pelo ombro tentou esmurrar o comando, que bloqueou o golpe com a coronha do rifle, causando um enorme estalo na mão do atacante, que soltou um gemido baixo.
 

Anexos

  • mapa futuro 2.jpg
    mapa futuro 2.jpg
    73,7 KB · Visualizações: 12
Última edição:
Vermont

Abatendo mais um necropata, Vermont assim vai procedendo como guarda-costas na sua missão. Em seu âmago ele se questiona se teria aceitado essa missão se soubesse que teria que passar por isso. Ele torna a fechar a porta logo atrás, repetindo o processo que não fazia mais que alguns segundos havia feito da primeira vez. Vendo o necropata na porta, e que pela primeira vez não era para nenhum dos dois que ele estava correndo. Certamente era a terceira alma que lutava pra sobreviver que estava ali no recinto. Mordendo os lábios o tenente dá um passo a direita tenta mais um tiro para tombar o necropata.

Procedimento:
Um quadrado abaixo e também meto bala no porteiro com Knockdown Assault

Ataque:[roll0]
Dano1: 4
Dano2: [roll1]
 
[roll0] - acrobathics do danbaldar, já com penalidade de 5 contra o reflexo 9 do necropata para se soltar - continua agarrado
[roll1] - nimble strike, com prime shot de danbaldar contra o agarrador contra ac 13
[roll2] - rolagem extra do elven accuracy se o danbaldar errar
[roll3] - dano se acertar
[roll4] - hunters' quarry no agarrador
[roll5] - ataque do necropata se conseguir chegar perto de danbaldar - pimba nele
[roll6] - dano ataque

Vermont efetuou outro disparo no joelho esquerdo do necropata à porta, acertando a batata da perna e arrancando parte da musculatura, derrubando o inimigo no chão. O buraco no peito vazava um pus amarelado enquanto o piloto orbital lentamente tentava se reerguer, voltando a atenção para os dois na sala.
Danbaldar, por sua vez, executou um salto mortal, rodando por cima do braço do necropata para se liberar. O movimento que normalmente o livraria de um inimigo vivo, no entanto, simplesmente torceu os músculos necrosados, sem afrouxar o aperto da criatura.
O piloto planetário então cravou os dentes por cima do ombro do aila, arrancando um grande pedaço de pele.
"- AArrgh!" gritou Danbaldar, que imediatamente levantou o rifle contra a barriga do seu oponente e puxou o gatilho do rifle.
 
Última edição:
Danbaldar bloodied, com 11 pv.
[roll0] - Ado em Danbaldar porque disparou arma de fogo em melee. - errou
[roll1] - dano AdO
Danbaldar gasta um ponto de ação para fazer outro ataque:
[roll2] - nimble strike, penalidade de 5 para tiro AUTO - acertou
[roll3] - rolagem extra do elven accuracy se o danbaldar errar
[roll4] - dano nimble strike AUTO : -5 munições
[roll5] - Lance of faith no necropata que atacou Danbaldar - acertou
[roll6] - dano lance of faith - fechou o caixão

Desesperado, Danbaldar sentiu o arder da mordida infecta do necropata e sabia que não tinha chance. Mesmo que sobrevivesse a esse combate, ele iria se tornar um monstro como aquele piloto.
Havia alguém na nave portador de bio-zero, e ele agora era sua única esperança.
Determinado a não deixar acontecer, o comando ajustou o set de tiro para automático e descarregou uma rajada no corpo da criatura, arrancando pedaços e mais pedaços de osso e carne, até que um dos braços da criatura finalmente atingiu o rifle e o retirou da mira.
Cambaleante, mas não destruído, o necropata ergueu o punho para mais um golpe contra o Aila, quando um feixe de luz atravessou sua cabeça, deixando um buraco escurecido.
O necropata caiu, e Kelg abaixou a mão, ainda brilhando da rajada bio-zero.
 

Anexos

  • mapa futuro 2.png
    mapa futuro 2.png
    438,3 KB · Visualizações: 12
Última edição:
Vermont

Do ponto de onde estava, Vermont pôde ouvir sons de tiro e um grito. Pronto, mais um desses presuntos ambulantes para lidar. Há alguns passos logo a sua direita, Kelg acabara de lançar uma rajada para a direção do grito. Então talvez ele pudesse ter visto o que se passava do ponto em que ele estava. E simultâneamente ele descarta um pente vazio da arma.

Quem está lá?

E alimenta a arma com um pente novo, engatilha e dispara novamente no necropata que acabou de acertar, antes que ele se levantasse.

Procedimento:
Brash Strike no mesmo bicho.
1/7 Disparos
1 pente restante

Ataque: [roll0]
Dano1: [roll1]
Dano2: [roll2]
 
Vermont abatera o último necropata ativo à vista. Kelg avançava cautelosamente para a porta, olhando para o Aila de rosto coberto que tentava estancar o sangramento de seu ombro. As portas ao norte ecoavam com os golpes surdos dos necropatas aprisionados atrás dela, mas o risco não era nulo.
Um deles podia esbarrar no botão de acionamento da porta, e eles então invadiriam aquela sala.
Vermont amaldiçoou a sorte por não ter tido tempo de pegar a bandoleira de munição .45 que havia visto no corpo do necropata no convés de estibordo.
Em um rápido gesto, kelg utilizou seus poderes de bio-zero para reorientar o fluxo sanguíneo de Danbaldar e acelerar a regeneração celular no ferimento, removendo os traços de infecção necropata e deixando apenas um ferimento residual.
Kelg usou um healing word, curando o pulso de cura de danbaldar (6), + [roll0] pontos de vida, curando todos os ferimentos de Danbaldar e purgando a infecção necropata.
[/rollv]
 
Vermont

OFF:
Não ficou claro se nós estamos no ponto onde o Dandalbar estava, no Main Hold, ou na cabine de comando. Pela descrição da situação deduzo ser a cabine de comando, embora não tenha deixado claro se levamos ele p/ lá.

O piloto testemunha as habilidades curativas do bio-zero. Embora tenha se limitado ao silêncio, o piloto ficou fascinado como conseguiu curar um ferimento daquela gravidade em tão pouco tempo. Ele chegou a conhecer alguns bio-zeros no passado, ou que pelos se diziam, porém no meio onde ele atuava não havia muito espaço para esse tipo de manifestação, mesmo porque o contato pessoal se limitava ao rádio. Mas voltando a realidade, muitas perguntas ainda tinham que ser respondidas. A nave explode em algum ponto, a tripulação toda infestada por um vírus necropata, e agora um aila, do qual Vermont está quase certo de não ter embarcado, aparece do nada. Apesar do sistema de suporte a vida falho não ajudar, e os necropatas esmurrando a porta que poderiam, ou abrir acidentalmente, ou dar a volta pela passagem desobistruída que havia do outro lado, Vermont não pode deixar de perguntar.

Quem é você e o que faz aqui? Definitivamente não me lembro de ter ailas portando esse tipo de armamento (acenando com a pistola para o rifle) no check in.

Ao mesmo tempo Vermont aproveita o pouco tempo que eles têm para respirar para raciocinar uma maneira de sair daquela nave, além das cápsulas de fuga.

Perception:[roll0]
 
Realmente não ficou claro. Imaginei que tinham ido para o main hold, onde Danbaldar estava.
Danbaldar olha para o visor negro de Vermont, acostumado a não ver o rosto de outros homens. A cultura Aila tinha um tabu importante quanto a um macho mostrar o rosto.
"- Eu embarquei depois que explodiram minha nave. Entrei pelo buraco que foi aberto nos motores enquanto meu traje espacial vazava. Ele está agora trancado na oficina, aguardando reparos. Meu nome é Danbaldar, e sou um comando tático Aila."
Kelg olhou desconfiado para o Aila. Havia uma antiga desconfiança entre Sila e Aila, fruto de uma antiga tragédia. Kelg partilhava da desconfiança sila quanto aos motivos de um Aila estar naquela nave.
"- E você passava pela vizinhança?" - Perguntou Kelg.
Danbaldar virou seu próprio visor para o Sila.
"- Na verdade, sim. Estava na vizinhança, pois vigiava esta nave em particular."
Kelg franziu o cenho, em clara desaprovação.
Se o Aila seguia esse transporte orbital, então o vazamento na inteligência Sila era maior e mais sério do que ele esperava, pois era impossível imaginar que a maleta não era o objeto do interesse dos Aila.
Kelg então disse, em tom de reprovação: "- Se sobrevivermos a isso, o governo Sila vai apresentar uma queixa no conselho da Irmandade Galáctica quanto a essa atividade de espionagem."
Danbaldar simplesmente respondeu: "- Perfeitamente. O conselho adorará ouvir sobre o motivo da operação de vigilância e como o governo Sila ocultou material de interesse da Irmandade."
Frente a esse argumento, Kelg silenciou. A situação realmente era espinhosa, pois publicamente, nenhum deles deveria estar ali. O que poderia haver dentro daquela maleta que despertava tanto interesse nos governos Sila e Aila? Qual empresa terrestre havia vendido seu conteúdo para os Sila, e como havia posto as mãos em algo tão importante?
Será que sabiam do que se tratava quando o negociaram com os Sila?
Interrompendo o pensamento de Kelg, Danbaldar disse:
"- E agora? A cada minuto que passamos dentro dessa nave, mais distantes ficamos dos sistemas que podem nos ajudar."
 
Vermont

Bom, vou deixar a seu critério se é assim. Eu sinceramente fiquei em cima do muro agora com relação à posição da gente.

O enigma se tornava cada vez mais intrincado. O próprio Vermont não fazia idéia do conteúdo da maleta, as únicas ordens dadas foram para que ele protegesse um Sila que tinha que entregar uma mala e pronto. O conteúdo da mala ou os poderes envolvidos em torno de seu conteúdo eram um mistério para ele. Tampouco ele entendeu porque ele, um piloto, foi elegido para essa designação. Mas, como a maioria dos seus pensamentos, ele manteve a sua ignorância pata sí mesmo. E no momento o aila se provava mais misterioso ainda. Quais eram suas intenções? Será que ele os mataria ao interceptar a mala? Vermont tentava organizar os pensamentos, mas por ora se limitou a corresponder a conclusão dele.

Sim, e no momento só temos duas vagas já ocupadas para fora dessa nave.

Vermont não entrou em detalhes de qual era o meio de fuga que ele tinha em mente, caso o aila pretendesse passar a perna neles.
E, entre as dezenas de perguntas que ele tinha, ele elegeu a mais importante para que pudessem no mínimo saber a periculosidade do aila com quem falavam. Vermont os conhecia superficialmente e sabia de sua natureza um tanto quanto misteriosa.

E qual seria a sua atitude conosco no momento que nos interceptasse?

Insight para ver se ele tá , como o povo do RJ fala, de caô comigo.

Insight: [roll0]
 
O Aila observa Kelg quieto por um instante, as palavras que ele deveria usar deveriam ser de muita cautela, pois estava lidando com estranhos, sendo uma deles um maldito Sila. Com sua frieza costumeira tentando esconder toda a adrenalina que passava em seu corpo por causa da batalha.

"Não pretendia interceptá-los, minhas ordens eram apenas para seguí-los e descobrir quem iria receber a mala. Minhas ordens vem da Irmandade Galáctica. Porém minha nave foi abatida por um inimigo desconhecido que utilizou armamento avançado para que eu não detectasse o disparo. Seja o que for é tão inimigo meu quanto os necropatas. Não creio que esse moribundos sejam mero acaso..."
 
~~~Danbaldar: autopilot - disengage!~~~

Kelg olhou para os dois, receoso quanto ao que fazer agora.
" - Decidiremos o que fazer depois, pois discussões agora são inúteis.há um terceiro agente aqui, e não sabemos quem é."
O Sila olhava agora para a maleta, questionando o que poderia haver dentro dela que despertou tamanho interesse em Silas, Ailas, humanos e o misterioso atacante.
Certamente envolvia bio-zero, vista a preocupação com que kelg fora designado especificamente para ela.
Sua eficácia contra necropatas também era aparentemente, mais do que uma coincidência.
Seria alguma iniciativa de combate a necropatas, para a resolução do impasse que acontecia no setor kappa-crucis?
" - Não sei se uma cápsula de fuga seria o meio de escape mais prudente. Quem quer que seja que abateu a nave do orelhudo deve estar seguindo nosso transporte. Ficar à deriva em um bote salva-vidas à merce de quem quer que seja não me parece o mais agradável dos destinos." - disse por fim.

O setor kappa-crucis é uma zona de quarentena necropata que atualmente tem sua fronteira vigiada e guarnecida pelos Sila. Certa semelhança com o que está ocorrendo na nave, não?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo