1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de Leitura 3º Conto: O Espelho, Guimarães Rosa

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 1 Dez 2012.

  1. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Tópico aberto para discussão do conto (escolhido
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) O Espelho, de Guimarães Rosa.

    A discussão, que está aberta a todos os membros do fórum, começa na próxima segunda-feira, 03/12/12, mas os participantes já podem postar informações sobre o conto e sobre Guimarães Rosa.

    Lembrando mais uma vez que a obra não está em domínio público e que não serão permitidas informações de qualquer tipo sobre dowload, pirataria etc.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Li o conto agorinha. Leiam pessoal, é muito gostosinho de ler, podem ir sem medo que não é tão difícil(como se pode pensar do autor) e trata-se de uma leitura recompensadora :D

    Sobre ele(só ponho em spoiler pq é o primeiro post, e podem pensar que não é a discussão ainda, e é sempre melhor ter sua própria interpretação do texto antes ;) ):
    Me lembrou muito minhas aulas de teoria da literatura... a minha primeira impressão é a de que, é preciso estarmos mais abertos às inocências da vida, tornar-se criança novamente, realizar um "consciente alijamento, o despojamento, de tudo o que obstrui o crescer da alma, o que a atulha e a soterra", a fim de que possamos crescer, estar sempre buscando novas experiências, e não permanecer estático, sem-vida. Mas sempre dar o salto que nos separa de uma vida "pé-no-chão" e ver o mundo com outros olhos... E tem muito mais coisa pra falar no meio do texto :D
    Falem mais algo aí, pois sou muito ruim de conduzir uma discussão =P

    Ah, vc vai gostar muito, Paganus, hehe.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Lerei e posto já aqui.
     

Compartilhar