• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1947 - ROSWELL

Sister Jack

Usuário
Eu sei que já existe outro tópico sobre Ovnis, mas eu queria ver um falando sobre esse evento específico, que é algo diferente de discussões de ETs e Ovnis.

Procurei por outro tópico sobre Roswell, mas não achei nada.

Primeiro lugar, o básico para quem não conhece o assunto:

No dia 6 de Julho de 1947, aconteceu a história de UFO mais famosa de todos os tempos, e um dos eventos mais importantes e controversiais do século. A 40 minutos da cidade de Roswell, Novo México, algo caiu no meio do deserto deixando centenas de destroços espalhados. Algumas testemunhas viram o que caiu lá. Eles dizem ter visto uma espaçonave de algum tipo e 4 corpos no chão; nada disso parecia ter origem humana.
Assim que o Exército chegou na área e recolheu o "disco voador", eles colocaram essa notícia no Jornal:

times.gif


4 horas depois, eles RETIRARAM a notícia e deram uma segunda declaração "oficial" de que o que haviam encontrado foi uma Balão Meteorológico.

Tipo, pode ser só eu, mas nunca vi nenhum balão que lembrasse um DISCO VOADOR (palavras deles) a primeira vista.

Houve uma grande presença do Exército nos dias seguintes em Roswell, não só recolhendo, confiscando e escondendo todas as evidências de que aquela nave havia caído lá, mas também interrogando e AMEAÇANDO a população de lá.

Vamos ver alguns eventos que aconteceram na época do incidente:

1. On Tuesday July 8, 1947, the Roswell Army Air Field base commander Col. William Blanchard, announced the recovery of a flying disk. It is important to note that this wasn't the intelligence officer, or the public affairs officer, this was the commander of the Army base. A commander who was entrusted with the first atomic bomb strike force, releasing to the press, and the people information about an event he believed to be true and of great import.

2. At approximately 4:30 PM CST., Brig. General Roger Ramey, the commander of the 8th Air Force at Forth Worth, Texas, presented the reporters a counter story; a Rowen target device.

3. Mac Brazel, the rancher who first discovered the debris, was detained by the military for seven to eight days while cleanup operations continued. He was denied access to a phone, given an Army physical, and subjected to rigorous questioning and intimidation while being kept under house arrest at Roswell Army Air Field.

4. Extreme security measures were exercised at the crash site. Armed guards encircled the primary location, a second cordon was placed around the perimeter, riflemen were stationed on the surrounding hills, and MPs posted on outlying roads.

5. Special flights arrived from Washington, D.C., with additional units arriving from White Sands in Alamogordo and Kirtland in Albuquerque.

6. Senator Dennis Chavez of New Mexico, then chair of the Senate Appropriations Committee, phoned Walt Whitmore Sr., the owner of KGFL Radio in Roswell, to advise him to do as instructed by the FCC in an earlier call and not broadcast an interview with rancher Mac Brazel.

7. On July 9, 1947, military official toured news media offices in Roswell, Albuquerque, and Santa Fe to retrieve copies of the original press release sent out by Roswell Army Air Field that revealed the Army had retrieved a "flying disk." A wire recording of an interview with Mac Brazel was also confiscated.

8. An FBI telex at 6:17 PM on July 8, 1947 out of the Dallas, Texas office first disputed General Ramey's announcement to the press that the special flight transporting wreckage to Wright Field had been canceled, as well as the new explanation of a balloon and hexagonal radar target.

9. Multiple first-hand military and civilian witnesses who actually witnessed the crash have come forward to tell their stories.

10. Multiple first-hand military and civilian witnesses have suggested the location of the craft and separate debris field. Their stories coincide with each others.

11. Multiple first-hand military and civilian witnesses have given the same story regarding the actual size and the "non"-saucer shape of the craft. It appeared more like a crescent shape.

12. Over two dozen witnesses, both military and civilian sources, agree to the unconventional characteristics of the debris. The debris could not be cut or even slightly damaged by any conventional means.

13. Multiple first-hand military and civilian witnesses have given testimony regarding the five non-human bodies at the Roswell impact site.

14. Finally, the most shocking revelation to date: the U.S. military resorted to physical threats against civilian witnesses. Children were terrorized and parents were threatened that their children would be killed if they mentioned anything about the crash and retrieval. One additional military witness, now a civilian, has received death threats within the past three years regarding his involvement at Roswell.


http://dspace.dial.pipex.com/ritson/scispi/roswell/reporter.htm

Eu me pergunto exatamente a mesma coisa que o cara do site. Tudo isso por causa de um balão meteorológico?


Stein no outro tópico disse:
Meu ponto com isso é que segredos grandes demais são difíceis de serem guardados. Se o segredo do B-2 Spirit foi revelado para o domínio público em uma conferência em uma Universidade americana em plena Guerra Fria, imagine quão difícil é guardar algo referente à uma nave extraterrestre e meia dúzia de humanóides cinzentos!

Segredos demais são difícieis de serem guardados? Talvez. Talvez seja por isso que o caso Roswell tenha tido investigações mais sérias depois de quase 30 anos abafado.

Mas sim, segredos são guardados do povo pelo governo, sem dúvida. Conspirações são reais. Não é paranóia. Pensem no Fogo de Reichstag. O 9/11. Etc.

"Quanto maior a mentira, mais o povo acreditará nela"

Eu não vou dizer que FOI uma nave alienígena que caiu em Roswell, porque eu não tenho nenhuma prova diretamente ligada isso, ou pelo menos não encontrei ainda; tudo o que posso fazer é mostrar os detalhes e ocorrências estranhas e misteriosas do evento. Os "buracos".

Da mesma forma que ninguém pode dizer com certeza que FOI um balão meteorológico. Não consigo entender, no entanto, qual seria o motivo de tanta discussão, testemunhas oculares, movimentação militar, fatos escondidos pelo governo, a primeira declaração, etc etc etc etc. Eu tenho certeza de que isso tudo não seria necessário se fosse só um balão meteorológico, ou até mesmo algo a ver com espionagem e guerra fria.
 
Bom, certamente é um escândalo e um absurdo que na Home of Freedom existam tamanhos desrespeitos pela liberdade individual e democracia. Ameaçar os filhos de cidadãos comuns é golpe muito baixo. Tratamento típico que os governos das potências mundiais dão aos cidadãos do interior.
Quanto à questão Ovni do episódio, não sei não... Acho que um instrumento avançado de espionagem ou operação meio corrupta já seria o bastante para fazer o exército apelar para a força e intimidação. Não é preciso o envolvimento de seres de outros mundos pra isso.
As vezes, foi até uma distração de alguma natureza qualquer.
 
Também diziam que o material dan ave era maleavel, mas inquebravel e o fazendeiro que descobriu a nave era pobre, e voltou com uma camionete nova e dinheiro para comprar uma indústria de gelo eu acho.
 
Eu sinceramente não acredito em Roswell. Acredito sim em OVNIs, ou pelo menos que eles podem estar por aí nos espionando, mas acho o caso de Roswell "popstar" demais pra ser verdade.

É meio aquela coisa: vamos montar uma história bem sensacional pra dar polêmica. Enquanto isso, outros fenômenos podem estar acontecendo e ninguém estar se dando conta...
 
Peregrin disse:
Eu sinceramente não acredito em Roswell. Acredito sim em OVNIs, ou pelo menos que eles podem estar por aí nos espionando, mas acho o caso de Roswell "popstar" demais pra ser verdade.

É meio aquela coisa: vamos montar uma história bem sensacional pra dar polêmica. Enquanto isso, outros fenômenos podem estar acontecendo e ninguém estar se dando conta...

:eek:

Como assim "popstar"? A história se tornou popular pq atingiu VÁRIAS PESSOAS e a curiosidade de VÁRIOS UFÓLOGOS, justamente por ser um dos casos mais prováveis de um verdadeir contato entre o homem e vida alienígena. Você conhece algum que teve mais chances de ser real? Se não conhece, é porque o governo ainda conseguiu abafar.

É o mesmo caso do assassinato do Kennedy. Só porque o caso é famoso, não quer dizer que não foi o LBJ que matou ele.

E não tem nada de "montar uma história". Aconteceu. Existem várias testemunhas vivas, provas, etc. O incidente aconteceu lá. Não é uma lenda nem nada. Isso até o governo confirma. A parte de ser uma nave alienígena que caiu lá é o que está em dúvida, mas a versão do balão meteorológico é cheia de furos.
 
Como assim "popstar"? A história se tornou popular pq atingiu VÁRIAS PESSOAS e a curiosidade de VÁRIOS UFÓLOGOS, justamente por ser um dos casos mais prováveis de um verdadeir contato entre o homem e vida alienígena. Você conhece algum que teve mais chances de ser real? Se não conhece, é porque o governo ainda conseguiu abafar.

Bem, eu acompanho os estudos ufológicos desde pequeno, pois minha mãe e tia foram revisoras de várias obras publicadas pela SBEDV (Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores). Conheci muita gente séria nesse ramo, ou pelo menos que se diziam sérias. Tenho uma pilha de publicações dessa sociedade, que relatam vários possíveis fenômenos ufológicos acontecidos pelo mundo todo, inclusive aqui no Brasil.
Nenhum deles é comprovadamente um fenômeno ufológico, ou pelo menos eu prefiro crer assim, pois sou meio cético com relação a isso tudo, mesmo acreditando. Mas aconteceram inúmeros fatos que não tiveram a menor explicação e o governo não foi muito feliz em abafar.

O lance é que Roswell, que era tratado com bastante ressalva pelos ufólogos que eu tive contato, misteriosamente se tornou popular demais, ainda mais em uma época em que o governo americano detinha um maciço controle dos meios de comunicação (ainda tem hoje em dia, mas em escala bem menor). Eu não sei até que ponto houve uma manipulação das informações para que esse caso se tornasse o que é hoje em dia, motivo até de deboche pelo cinema americano.

E é exatamente essa coisa do governo confirmar, essa "aura de mistério" que envolve Roswell que me deixa com o pé atrás. Pode até ter acontecido uma queda de disco voador lá mesmo, mas na maioria das vezes é tudo relatado de uma maneira tão ridícula que eu fico com diversas dúvidas a respeito desse fato.
 
Peregrin disse:
O lance é que Roswell, que era tratado com bastante ressalva pelos ufólogos que eu tive contato, misteriosamente se tornou popular demais, ainda mais em uma época em que o governo americano detinha um maciço controle dos meios de comunicação (ainda tem hoje em dia, mas em escala bem menor).

Mas, como eu já disse, eles conseguiram abafar Roswell nos anos 40, 50 e 60. As pesquisas e interesse só voltaram para Roswell no ano de 78, com uma pesquisa quase acidental de alguns ufólogos. Conspirações e informações secretas não duram TANTO tempo debaixo do governo, uma hora ou outra alguém ia notar, acidentalmente, ou por curiosidade. O caso do Fogo de Reichstag na época ninguém desconfiava, hoje em dia todo mundo conhece. O mesmo com o assassinato do Kennedy. O mesmo com Roswell.

Eu posso entender como a popularização exagerada de algum evento pode tirar parte da credibilidade dele (quando devia ser o contrário). Vira psicologia reversa.

Peregrin disse:
E é exatamente essa coisa do governo confirmar, essa "aura de mistério" que envolve Roswell que me deixa com o pé atrás. Pode até ter acontecido uma queda de disco voador lá mesmo, mas na maioria das vezes é tudo relatado de uma maneira tão ridícula que eu fico com diversas dúvidas a respeito desse fato.

É óbvio que muitos dos testemunhos são falsos, e já exploraram muito Roswell pra conseguir dinheiro e popularidade. Por exemplo, o vídeo da Autópsia do E.T.

MAS, ainda existem fatos, pistas pequenas... E são nessas que o povo deve se segurar. Buscar a verdade. Se continuarem no lenga lenga, o governo vai abafar de novo, e definitivamente.

Agora que muita gente sabe sobre Roswell, deviam incentivar investigações maiores no assunto e pressionar ainda mais o governo, não transformar em motivo de deboche.
 
Hail, estou com pouco tempo agora, iniciarei minha posição nesse interessante debate com uma outra abordagem cética, que transcrevo de "O Mundo Assombrado por Demônios":

A great to-do has been made of one or more alleged crashed flying
saucers near Roswell,New Mexico,in 1947 Some initial reports and
newspaper photographs of the incident are entirely consistent with the
idea that the debris was a crashed high-altitude balloon But other res-
idents of the region — especially decades later —remember more exotic
materials,enigmatic hieroglyphics,threats by military personnel to
witnesses if they didn't keep what they knew to themselves,and the
canonical story that alien machinery and body parts were packed into
an airplane and flown to the Air Materiel Command at Wright-
Patterson Air Force Base Some,but not all,of the recovered alien
body stories are associated with this incident
Philip Klass,a long-time and dedicated UFO skeptic,has uncov-
ered a subsequently declassified letter dated July 27,1948,a year after
the Roswell "incident,"from Major General C.B.Cabell —then Di-
rector of Intelligence for the U.S.Air Force (and later,as a CIA offi-
cial,a major figure in the abortive U.S.invasion of Cuba at the Bay of
Pigs)Cabell was inquiring of those who reported to him on what
UFOs might be He hadn't a clue.In an October 11,1948 summary re-
sponse,explicitly including information in the possession of the Air
Materiel Command,we find the Director of Intelligence being told
that nobody else in the Air Force had a clue either.This makes it un-
likely that UFO fragments and occupants had made their way to
Wright-Patterson the year before
What the Air Force was mostly worried about was that UFOs were
Russian Why Russians would be testing flying saucers over the United
States was a puzzle to which the following four answers were pro-
posed:"(1)To negate U.S.confidence in the atom bomb as the most
advanced and decisive weapon in warfare (2)To perform photo-
graphic reconnaissance missions.(3)To test U.S.air defenses.(4)To
conduct familiarization flights [for strategic bombers ] over U.S.terri-
tory."We now know that UFOs neither were nor are Russian,and
however dedicated the Soviet interest may have been to objectives (1)
through (4),flying saucers weren't how they pursued these objectives.
Much of the evidence regarding the Roswell "incident"seems to
point to a cluster of high-altitude classified balloons,perhaps launched
from nearby Alamogordo Army Air Field or White Sands Proving
Ground,that crashed near Roswell,the debris of secret instruments
hurriedly collected by earnest military personnel,early press reports
announcing that it was a spaceship from another planet ("RAAF Cap-
tures Flying Saucer on Ranch in Roswell Region"),diverse recollec-
tions simmering over the years,and memories refreshed by the
opportunity for a little fame and fortune (Two UFO museums in
Roswell are leading tourist stops.)
A1994 report ordered by the Secretary of the Air Force and the De-
partment of Defense in response to prodding from a New Mexico
Congressman identifies the Roswell debris as remnants of a long-
range,highly secret,balloon-borne low-frequency acoustic detection
system called "Project Mogul"—an attempt to sense Soviet nuclear
weapons explosions at tropopause altitudes.The Air Force investiga-
tors,rummaging comprehensively through the secret files of 1947,
round no evidence of heightened message traffic
There were no indications and warnings,notice of alerts,or a
higher tempo of operational activity reported that would be logi-
cally generated if an alien craft,whose intentions were unknown,
entered U.S.territory...The records indicate that none of this
happened (or if it did,it was controlled by a security system so effi-
cient and tight that no one,U.S.or otherwise,has been able to du-
plicate it since If such a system had been in effect at the time,it
would have also been used to protect our atomic secrets from the
Soviets,which history has shown obviously was not the case.).
The radar targets carried by the balloons were partly manufactured by
novelty and toy companies in New York,whose inventory of decorative
icons seems to have been remembered many years later as alien hiero-
glyphics.
The heyday of UFOs corresponds to the time when the main de-
livery vehicle for nuclear weapons was being switched from aircraft to
missiles.An early and important technical problem concerned re-
entry —returning a nuclear-armed nosecone through the bulk of the
Earth's atmosphere without burning it up in the process (as small as-
teroids and comets are destroyed in their passage through the upper
air).Certain materials,nosecone geometries,and angles of entry are
better than others.Observations of re-entry (or the more spectacular
launches)could very well reveal U.S.progress in this vital strategic
technology or,worse,inefficiencies in the design;such observations
might suggest what defensive measures an adversary should take.Un-
derstandably,the subject was considered highly sensitive.
Inevitably there must have been cases in which military personnel
were told not to talk about what they had seen,or where seemingly in-
nocuous sightings were suddenly classified top secret with severely
constrained need-to-know criteria.Air Force officers and civilian sci-
entists thinking back about it in later years might very well conclude
that the government had engineered a UFO cover-up.If nosecones
are judged UFOs,the charge is a fair one.
Consider spoofing.In the strategic confrontation between the
United States and the Soviet Union,the adequacy of air defenses was a
vital issue.It was item (3)on General Cabell's list.If you could find a
weakness,it might be the key to "victory"in an all-out nuclear war.
The only sure way to test your adversary's defenses is to fly an aircraft
over their borders and see how long it takes for them to notice.The
United States did this routinely to test Soviet air defenses.


( desculpe-me pela não-formatação, espero estar claro )
 
O texto é interessante, e eu já li esse tipo de coisa antes, mas...

Stein disse:
Cabell was inquiring of those who reported to him on what
UFOs might be He hadn't a clue.In an October 11,1948 summary re-
sponse,explicitly including information in the possession of the Air
Materiel Command,we find the Director of Intelligence being told
that nobody else in the Air Force had a clue either.This makes it un-
likely that UFO fragments and occupants had made their way to
Wright-Patterson the year before

Ah, imagina, o diretor de inteligência da Força Aérea, oficial da CIA, não sabe de nada do que está acontecendo e mais ninguém no departamento! Não dá pra engolir o que eles dizem. Quando o assunto é interno, mentir e fingir fica extremamente fácil pra eles.

early press reports
announcing that it was a spaceship from another planet

Por que o Exército anunciou isso? Faz parte do plano para abafar o "projeto mogul" com uma armação de OVNIS? Isso não é meio forçado?

Ainda sim, no texto o cara não fala nada sobre as centenas de testemunhas. Ele simplesmente as descarta, como apenas "opportunity for a little fame and fortune", o que não é, em parte, verdade. E porque eles machucariam e ameaçariam pessoas? Iam denunciar os EUA para os soviéticos? O governo estava tão inseguro assim do seu povo?

Houve grande agitação no exército na época, não foi só uma "rápida coleta dos destroços."

By the way, outro texto sobre esse projeto Mogul: http://dspace.dial.pipex.com/ritson/scispi/roswell/skeptic.htm
 
Sem querer ser flooder, mas não tem uma traduçãozinha do que tá escrito em inglês?
Pessoas não tão boas na língua que se interessam muito no assunto (cof cof..como eu) gostariam de saber o que se discute tb :tsc:
 
Porra, cara. Eu acho que tinha mesmo. Um dia eu vi um OVINI tb. Perto da casa de uma tia em Itajapuã. Tava no céu e brilhava. Por isso acredito nisso tudo aí que tu falou. Tô contigo. O governo não tem que esconder isso da gente. Pq se precisar de formar um exercito contra invasão de uma hora outra ninguém acredita, saca? Agente tem que levar essas coisas a sério. Por isso eles soltam isso na mídia, isso do Bush e tudo mais.
 
Folco Gamgee disse:
Ah, imagina, o diretor de inteligência da Força Aérea, oficial da CIA, não sabe de nada do que está acontecendo e mais ninguém no departamento! Não dá pra engolir o que eles dizem. Quando o assunto é interno, mentir e fingir fica extremamente fácil pra eles.

Incompetência aliada com paranóia. Estamos nos primeiros degraus da Guerra Fria, e talvez o fenômeno que demarcou a "era dos UFOs" ocorreu em um avistamento em Washington no mesmo ano.

Esse tipo de coisa assusta. Começam a extrapolar contra o que os russos-comedores-de-criancinhas possam estar fazendo em seu território:

* Espionagem
* Testes de armas
* Ameaças à cidadãos americanos

Dizer ao público que os avistamentos podem ter tido origem soviética só criará mais caos. Para isso, simplesmente rotulá-los de "UFO" ( permanecem não-identificado para eles igualmente ou não ) fica mais fácil.

Folco Gamgee disse:
Por que o Exército anunciou isso? Faz parte do plano para abafar o "projeto mogul" com uma armação de OVNIS? Isso não é meio forçado?

Não é forçado. Sendo um projeto secreto, fica muito mais fácil fazer com que a imprensa diga que foi um disco-voador. Isso desvia as atenções sobre o que realmente está em jogo.

Fica mais fácil incentivar as histórias de UFO do que admitir que é um protótipo de avião espião ou um balão meteorológico, ou possivelmente, algo "UFO" ao pé da letra, que nem mesmo o departamento espacial/força aérea, seja o que for, não foi capaz de identificar.

Folco Gamgee disse:
Ainda sim, no texto o cara não fala nada sobre as centenas de testemunhas. Ele simplesmente as descarta, como apenas "opportunity for a little fame and fortune", o que não é, em parte, verdade. E porque eles machucariam e ameaçariam pessoas? Iam denunciar os EUA para os soviéticos? O governo estava tão inseguro assim do seu povo?

No ínterim, um casal de cientistas, os Rosemberg, foram executados na cadeira elétrica pela acusação de terem enviado os planos da bomba atômica aos soviéticos ( mais tarde, com a perícia, o que eles realmente passaram para os comunistas não foi de grande ajuda ).

Sim, eles estavam muito inseguros com o povo. No período do macartismo houve tortura e prisão política.
 
Stein disse:
Não é forçado. Sendo um projeto secreto, fica muito mais fácil fazer com que a imprensa diga que foi um disco-voador. Isso desvia as atenções sobre o que realmente está em jogo.

Ah, mas olha que bagunça que eles causaram (se foram eles) com essa idéia de dizer que eram UFOs. Quase 30 anos de pesquisas, especulações, discussões, pressão no governo, etc. O que tem de errado em dizer que era um balão meteorológico (nada envolvido com a guerra) ou apenas, sei lá, um avião de passeio, ou algo do tipo?

E porque o governo não abriu o jogo depois da Guerra Fria? Por que não fazem uma "segunda" declaração confirmando o fato do acidente ter sido causado por um balão e interrompendo as pesquisas "desnecessárias" que ainda são feitas em cima do caso e as testemunhas "gananciosas" que continuam confirmando as suas estórias do incidente?

Eu não caio nessa de "fama e fortuna". Sim, houveram casos, muitos talvez, mas ainda existem testemunhas confiáveis sobre o que viram no incidente. Não é provável que o governo forçou TODAS as testemunhas a inventar uma história de alienígenas em Roswell, algumas confessadas pouco antes da morte.

E o avanço tecnologico dos anos 50 e 60? Tecnologia do Silício?
 
Simples, pra que acabar com um mito que tanto lucro já deu pra indústria turística e do entretenimento para os EUA e praquele fim de mundo?

Eu duvido que eles um dia venham a desmistificar essa história de Roswell. Seria como ver escoceses elaborando teorias pra provar que o Monstro do Lago Ness foi fruto da alucinação de bêbados.
 
Eru disse:
Eu duvido que eles um dia venham a desmistificar essa história de Roswell. Seria como ver escoceses elaborando teorias pra provar que o Monstro do Lago Ness foi fruto da alucinação de bêbados.


eh bem provavel...realmente...por exemplo..eles tbem nunca iriam admitir q naum foram os Irmaos Wright q executaram o primeiro voo
 
Folco Gamgee disse:
Ah, mas olha que bagunça que eles causaram (se foram eles) com essa idéia de dizer que eram UFOs. Quase 30 anos de pesquisas, especulações, discussões, pressão no governo, etc. O que tem de errado em dizer que era um balão meteorológico (nada envolvido com a guerra) ou apenas, sei lá, um avião de passeio, ou algo do tipo?

Mas essa foi a divulgação oficial.

Folco Gamgee disse:
E porque o governo não abriu o jogo depois da Guerra Fria? Por que não fazem uma "segunda" declaração confirmando o fato do acidente ter sido causado por um balão e interrompendo as pesquisas "desnecessárias" que ainda são feitas em cima do caso e as testemunhas "gananciosas" que continuam confirmando as suas estórias do incidente?

Existem poucas testemunhas vivas atualmente, e a grande parte insiste em dar entrevistas para o SciFi Channel para falar sobre humanóides cinzentos, coisas estranhas no necrotério e metais fabulosos que seu auto-recompõe. É lucrativo, picareta existe em toda parte do mundo.

Pelo que eu saiba, a declaração definitiva foi feita pela Força Aérea no quinquenário do Crash em 1997, na qual revelaram a hipótese dos humanóides terem sido confundidos com manequins de plástico utilizados para testes.

Folco Gamgee disse:
Eu não caio nessa de "fama e fortuna". Sim, houveram casos, muitos talvez, mas ainda existem testemunhas confiáveis sobre o que viram no incidente. Não é provável que o governo forçou TODAS as testemunhas a inventar uma história de alienígenas em Roswell, algumas confessadas pouco antes da morte.

Tudo isso é possível, porém é tão improvável ( parece história de Arquivo X ) que eu descarto.

Folco Gamgee disse:
E o avanço tecnologico dos anos 50 e 60? Tecnologia do Silício?

Se você se refere ao programa espacial e ao desenvolvimento do SR-71 Blackbird, como disse, não é viável traduzir tecnologia avançada demais à não ser que esta tenha sido especialmente desenvolvida para que seres humanos possam entendê-la ( como no filme "Contato" )

Abraços.
 
Stein disse:
Mas essa foi a divulgação oficial.

Mas e a primeira declaração, sobre o disco voador?

Pelo que eu saiba, a declaração definitiva foi feita pela Força Aérea no quinquenário do Crash em 1997, na qual revelaram a hipótese dos humanóides terem sido confundidos com manequins de plástico utilizados para testes.

Já ouviu falar a teoria de que o governo não queria revelar que era um balão porque os manequins de teste que usaram eram na verdade corpos de pessoas de verdade?

não é viável traduzir tecnologia avançada demais à não ser que esta tenha sido especialmente desenvolvida para que seres humanos possam entendê-la ( como no filme "Contato" )

Mas os alienígenas de Contato eram muito mais avançados. Os de Roswell (se existiram) provavelmente tinham uma tecnologia mais "primitiva", o suficiente para fazer com que a nave caísse. Não seria tão improvável assim que humanos não conseguiriam aprender com eles.

Talvez dá uma margem para a teoria de "2001" que os alienígenas mandassem um objeto que desse "partida" na evolução humana, e que possivelmente já fizeram isso bem antes de Roswell... Sei lá, quem sabe 2001 não é uma alegoria para Roswell? :obiggraz:
 
Folco Gamgee disse:
Mas e a primeira declaração, sobre o disco voador?

Foi a primeira a sair no jornal da cidade, só depois que foram expostas as fotos do balão. Me desculpe pela confusão.

Folco Gamgee disse:
Já ouviu falar a teoria de que o governo não queria revelar que era um balão porque os manequins de teste que usaram eram na verdade corpos de pessoas de verdade?

Nunca ouvi falar dessa teoria; me parece selvagem e antiético demais. Você teria algum link sobre isso?

Folco Gamgee disse:
Mas os alienígenas de Contato eram muito mais avançados. Os de Roswell (se existiram) provavelmente tinham uma tecnologia mais "primitiva", o suficiente para fazer com que a nave caísse. Não seria tão improvável assim que humanos não conseguiriam aprender com eles.

Já foi comentada no outro tópico a questão de velocidades em grandes distâncias - eu só considero plausível a hipótese de alienígenas nos visitarem se utilizarem da hipotética tecnologia de "warp" ou "wormhole", o que para mim já representa um avanço extraordinário.

Folco Gamgee disse:
Talvez dá uma margem para a teoria de "2001" que os alienígenas mandassem um objeto que desse "partida" na evolução humana, e que possivelmente já fizeram isso bem antes de Roswell... Sei lá, quem sabe 2001 não é uma alegoria para Roswell? :obiggraz:

Acho que esse "monolito" fez pouco então só ter enviado o homem à Lua e ajudado à desenvolver aviões furtivos ao radar :lol:
 
Nunca ouvi falar dessa teoria; me parece selvagem e antiético demais. Você teria algum link sobre isso?

Não, sobre isso não. Nem lembro onde escutei isso. Mas seria selvagem e antiético o suficiente para deixar o governo envergonhado.

MAS eu tenho um link sobre o video da Autópsia e a teoria de que o corpo era de uma mulher deformada. É bastante interessante, mas quando li pela primeira vez senti um nojo imenso, pois eu já tinha visto o video da Autópsia várias vezes e nunca me ocorreu que poderia não ser um boneco.

Se você se interessar: http://dspace.dial.pipex.com/ritson/scispi/roswell/london.htm
 
Folco Gamgee disse:
MAS eu tenho um link sobre o video da Autópsia e a teoria de que o corpo era de uma mulher deformada. É bastante interessante, mas quando li pela primeira vez senti um nojo imenso, pois eu já tinha visto o video da Autópsia várias vezes e nunca me ocorreu que poderia não ser um boneco.

Eca! Vou dar uma olhada no link, à primeira vista acho improvável porque o indivíduo era feio demais, pelo que me recordo os órgãos não eram nada humanos, e tinha seis dedos ( polidactilia ).

Bizarro. Depois posto minha opinião quanto à isso :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo