• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

16 Oscars para SDA:RdR

As pessoas estão tratando RdR como ele já tivesse sido indicado pra essas 16 categorias...

Gente, isso são apenas as categorias onde é possível que SDA concorra...

Eu sou capaz de chutar... 7 ou 8 indicações.. 3 ou 4 oscars. +ou- como o 1o filme.
 
é, bem que eu tava estranhando o Howard Shore sendo indicado. não falaram que não podia concorrer ?

mas de qualquer jeito eu não estou (nem estava) com muitas esperanças do RdR ganhar muitos Oscars. indicaçoes pode ter bastante, mas gabhar vai ser como já foi falado, uns 3 ou 4.
 
Apostas preparadas!!!!!!!

Caso confirmando as 13 indicações máximas que um filme pode ter, lá vai o meu palpite:

Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Ator Coadjunvante (Samwise)
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Som
Melhor Edição de Som
Melhor Montagem
Melhor Direção de Arte
Melhor Maquiagem
Melhor Efeitos Visuais

Dá um total de 10 estatuetas... pena que não dará 11 para igualar ao Ben-Hur (grande clássico com um babaca racista no papel principal) e ao Titanic (argh!!!!)
 
a pergunta q não para de martelar na minha cabeça é, se a academia vai parar de injustiçar filmes de fantasia, premiando RdR em categorias não-técnicas, como melhor filme, ator, atriz, coadj. etc ????
 
Poxa! 16 indicações é bastante! 8O Tomara que ganhe todas, apesar de ser quase impossível.
 
Hummmmmmm... :think:

Atores eu acho que não serão indicados... e a trilha não pode, mas a música sim!

E há técnicas que ele não será por ter já ganho. Por isso reduz isso aí por volta de 7, 8 indicações...
 
Podem zuar, mas me arrepiei ao ler as indicações. Podem falar mal do Oscar e tal, mas que daria orgulho ver o PJ ou dos atores subindo lá no palco, daria.

Claro que algumas indicações estão furadas. Em "Melhor Ator" eu particularmente acho que o Mortensen merece mais que o Wood, apesar de ser quase impossível um dos dois ganhar. Miranda Otto é uma surpresa, e algo me diz que ela tem alguma chance. Em "Ator Coadjuvante" meu palpite vai pro Serkis, que merece a estatueta graças à sequência inicial (o jeito que ele olha pro anel nas maos do Déagol me arrepiou). Apesar disso, o Astin também parece ter chances.

"Figurino", "Efeitos Especiais" e "Direção de Arte" estão garantidos (a menos que dê a louca no júri). Também aposto em "Maquiagem", "Fotografia" e óbvio, "Melhor Filme". "Trilha Sonora" eu acho meio difícil.

Bom, vamos torcer!
 
Maedhros disse:
Podem zoar, mas me arrepiei ao ler as indicações. Podem falar mal do Oscar e tal, mas que daria orgulho ver o PJ ou dos atores subindo lá no palco, daria.

Claro que algumas indicações estão furadas. Em "Melhor Ator" eu particularmente acho que o Mortensen merece mais que o Wood, apesar de ser quase impossível um dos dois ganhar. Miranda Otto é uma surpresa, e algo me diz que ela tem alguma chance. Em "Ator Coadjuvante" meu palpite vai pro Serkis, que merece a estatueta graças à sequência inicial (o jeito que ele olha pro anel nas maos do Déagol me arrepiou). Apesar disso, o Astin também parece ter chances.

"Figurino", "Efeitos Especiais" e "Direção de Arte" estão garantidos (a menos que dê a louca no júri). Também aposto em "Maquiagem", "Fotografia" e óbvio, "Melhor Filme". "Trilha Sonora" eu acho meio difícil.

Bom, vamos torcer!
 
Entaum...

Q RdR concorerria ao Oscar estava óbvio demais. Ele EH sem dúvida um dos melhores filmes d tds os tempos, o melhor do ano e faz parte d uma das maiores trilogias d tds os tempos. :mrgreen:

Acho justas as 16 indicações, se eh q elas vaum ser msm aceitas pelos participantes da banca "julgaramenticia"... Eh provável q esta lista no final naum tenha 16 categorias. Mas...

Ah! Eh bom lembrar, q rolow o OFCS Awards 2003 (Online Film Critic Society.), q premia os melhores filmes do ano (e eh vista como um dos termômetros para o Oscar) e conta com os votos d um grupo seleto d críticos e jornalistas da área q atuam na internet.

E...

RdR levow nd menos q 9 prêmios!! Melhor filme, direção, roteiro adaptado, fotografia, trilha sonora original, efeitos visuais, direção d arte, figurino e som. Ufa! (foram 10 indicações, soh perdendo na categoria d ator coadjuvante - Sean Astin e Andy Serkis.).

Eh válido tbém dizer q RdR concorreu com grandes produções como Kill Bill (D Quentin Tarantino e q estreia no Brasil em março.), e filmes q em geral saum vedetes dos críticos d cinema (drama e filmes d arte, como Encontros e desencontros (Sofia Coppola), Cold Mountain (Anthony Mighella) e o magnífico Sobre meninos e lobos (Clint Eastwood).). Isso sem mencionar uma certa diretora, q apesar d iniciante, vem com um nome d peso e talento d sobra. Dizem as más línguas q ela eh o grande desafio d PJ na categoria d melhor direção, nesse Oscar. :mrgreen: :obiggraz:

Isso mostra, sem dúvida o poder do anel e o talento d PJ!!

Entaum, meus caros. As chances d RdR pro Oscar saum, digamos, reais!!

Soh naum acho q Elijah e Viggo (apesar de serem ótimos atores...) sejam indicado a categoria d Melhor ator e q Miranda Otto (q tbém eh uma bélissima atriz...) seja indicada a melhor atriz coadjuvante. Bem, melhor nem falar da Liv, q teve uma participação ínfima e nd digna d uma indicação (mas ela continua linda!! :obiggraz: )... Entre Ian e Sean, fico com Sean Astin, q eh o mais provável. Aposto tbém no Roward Shore. (Q estória eh essa d q ele naum pode concorrer??) E quanto a provável indicação a categoria maquiagem... Fica realmente soh no provável, quase impossível. Uma vez q Kill Bill estah na parada. Mas o resto?!

Hmmmmmm...

Eh nosso!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]'s...
 
Né brinquedo não!!!

Show de bola !!!!!!!!!!!
Eu adorei, realmente este ano não tem prá ninguém...SDA na cabeça!!!
Estou torcendo para que ganhe em todas as categorias, Particularmente para *Elijah Wood* que é um gato e estava D+!!!
 
grooveboy disse:
a pergunta q não para de martelar na minha cabeça é, se a academia vai parar de injustiçar filmes de fantasia, premiando RdR em categorias não-técnicas, como melhor filme, ator, atriz, coadj. etc ????

Se Dessas varias indicações ele ganhar só o de melhor filme..eu ficaria satisfeito....
 
AS CHANCES DO RETORNO DO REI GANHAR OSCAR DE MELHOR FILME
É 95% DE 100%

EU ACHO QUE ACADEMIA POR SABER QUE SERIA 3 FILMES......PENSOU QUE SERIA MELHOR PRAESTIGIALO NO ULTIMO FILME.......E ASIM OS ANOS PASSANDO ELES DERAM OSCAR POROS OUTROS COITADOS QUE TAVAM PRECISANDO...... :lol:
 
Vocês viram o resultado do OFCS (uma espécie de oscar online)?

O RDR ganhou 9 dos onze prêmios a que tinha sido indicado, incluindo melhor filme e diretor :D .

Cidade de Deus levou como melhor filme estrangeiro :) .
 
Terrapardense disse:
Apostas preparadas!!!!!!!

Caso confirmando as 13 indicações máximas que um filme pode ter, lá vai o meu palpite:

Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Ator Coadjunvante (Samwise)
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Som
Melhor Edição de Som
Melhor Montagem
Melhor Direção de Arte
Melhor Maquiagem
Melhor Efeitos Visuais

Dá um total de 10 estatuetas... pena que não dará 11 para igualar ao Ben-Hur (grande clássico com um babaca racista no papel principal) e ao Titanic (argh!!!!)


EU FUI INVENTAR DE FAZER ISSO NO ANO PASSADO......MEU IRMÃO PASSOU UM MÊS NO MEU PÉ........ :disgusti:

QUEM SABE ESSE ANO EU PEGUE NO PE DELE NÉ :twisted: :twisted:

NÉ NÃO!!!???
 
Quem é o grande adversário do RDR no Oscar 2004 ?????????
Eu acho bem capa de ser o "Sobre meninos e lobos" do Clint Eastwood. E parece que o Russel Crowe tá concorrendo a melhor ator de novo e ainda tem o Sean Penn que também agrada a Academia.

AS CHANCES DO RETORNO DO REI GANHAR OSCAR DE MELHOR FILME
É 95% DE 100%
Eu acho bem díficil. A Academia parece ter algum problema em dar Oscar para a trilogia do PJ. Eu ainda não engoli o fato de SdA só ter ganho 4 Oscar dos 13 que ele concorreu...
Até Titanic que não é muita coisa comparada a SdA ganhou mais Oscar.. :tsc:

OBS: não estou dizendo que não ganhará nenhum...apenas que acho díficil ganhar algum dos prêmios que não são técnicos...

OBS 2: eu espero MUITO que ganhe os prêmios principais :obiggraz:!!!!![/b]
 
~*~Simbelmynë disse:
Eu acho bem capa de ser o "Sobre meninos e lobos" do Clint Eastwood. E parece que o Russel Crowe tá concorrendo a melhor ator de novo e ainda tem o Sean Penn que também agrada a Academia.

Hmmm... Sobre meninos e lobos... D fato eh um grandioso filme, como disse no post anterior, vedete da Academia. Mas aposto no ótimo Encontros e desencontros, d Sofia Coppola, q volto a dizer: eh quem mais representa perigo quando c fala na premiação d melhor diretor, em c trantando d Oscar. Quanto a Sean Penn, o cara manda muito bem e com certeza tem sua indicação garantida! Mas nem ele, nem Russew Crowe chegam a ser adversários, jah q acredito q RdR naum vah concorrer a categoria d melhor ator.

~*~Simbelmynë disse:
A Academia parece ter algum problema em dar Oscar para a trilogia do PJ.

Esse ano, meu caro, eles tem d dar o braço a torcer! :mrgreen:

~*~Simbelmynë disse:
OBS: não estou dizendo que não ganhará nenhum...apenas que acho díficil ganhar algum dos prêmios que não são técnicos...

Embora ele naum tenha sido premiado no OFSC, e nem indicado ao Globo d Ouro, continuo apostando no Sean Astin pra melhor coadjuvante. Quanto as d melhor ator e atriz... Pffffff... Sem chances.

[]'s...
 
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh kra. Sda tem q ganhar d melhor filme. jah num deram a primeira vez, nem a segunda.. nessa tem q irrrrrrrrrrrrrrrr! ahahaahahaha.. sériow ow.. EH O FILME. tem q ganhar pelo menos uma estatueta d melhor filme...
Agora, acho q atriz... nemmmmmmmm kra. Tipow que tds lah atuam pra kctttttttttt, mas...
 
Eu sei que posso ser linxado por isso, mas eu acho que só o "Samwise Gamgi" tem cacife pra disputar um Oscar de ator coadjuvante.

Todo mundo mandou muito bem na Trilogia, mas com o "ROUBO" do Oscar do "Gandalf" em 2001, acho que só o "Sam" tem alguma chance em 2003.
 
Terrapardense disse:
Eu sei que posso ser linxado por isso, mas eu acho que só o "Samwise Gamgi" tem cacife pra disputar um Oscar de ator coadjuvante.

Todo mundo mandou muito bem na Trilogia, mas com o "ROUBO" do Oscar do "Gandalf" em 2001, acho que só o "Sam" tem alguma chance em 2003.

isso é verdade. por melhor que o pessoal tenha trabalhado, o Sean é o unico concorrete com alguma chance real. Nunca que vão premiar o Andy Serkis, por exemplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo