1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

16 Oscars para SDA:RdR

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por bombadil, 5 Jan 2004.

1. bombadil

bombadil FATHERLESS

O RdR mal foi visto no mundo inteiro e já estão sendo divulgadas as categorias que o terceiro filme de PJ, "O Retorno do Rei" poderá concorrer ao Oscar deste ano. Aparentemente o RdR estará concorrendo a 16 categorias, não às 14 descritas na foto abaixo. As categorias são:

01. MELHOR FILME - producers: Barrie M. Osborne / Fran Welsh / Peter Jackson
    02. MELHOR DIRETOR - Peter Jackson
    03. MELHOR ATOR - Elijah Wood / (Viggo Mortensen?)
    04. MELHOR ATOR COADJUVANTE - Sean Astin / Ian McKellen / (Viggo Mortensen?) / (Andy Serkis?)
    05. MELHOR ATRIZ COADJUVANTE - Miranda Otto / Liv Tyler
    06. MELHOR ROTEIRO ADAPTADO - Fran Welsh / Philippa Boyens / Peter Jackson
    07. MELHOR CINEMATOGRAPHY - Andrew Lesnie
    08. MELHOR EDIÇÃO DE FILME - Jamie Selkirk
    09. MELHOR DIREÇÃO DE ARTE - Grant Major / Dan Hennah / Alan Lee
    10. MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL - Howard Shore
    11. MELHOR MÚSICA ORIGINAL - Into The West (Annie Lenox) / Fran Welsh / Howard Shore
    12. MELHOR SOM - Hammond Peek / Christopher Boyes / Michael Semanick / Michael Hedges
    13. MELHOR EDIÇÃO DE SOM - Ethan Van der Ryn / Michael Hopkins
    14. MAQUIAGEM - Richard Taylor (...)
    15. FIGURINO (...)
    16. EFEITOS VISUAIS (...)

Será que desta vez a Academia fará justiça ao melhor filme de todos os tempos? (puristas, me perdoem) :obiggraz:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Agradecimentos à Silmariën e ao Luiz Jr pela notícia.

2. 8O 16 indicações? Caracas! Isso é ótimo... e sim! A Academia vai ter que realmente mostrar que o RdR é sim o filme do Ano e de muitos outros também :obiggraz:

O que me surpreendeu mais foi ver as indicações de Melhor Ator, Ator Coadjuvante, Atriz coadjuvante e Melhor Filme :grinlove:

Legal a foto, a cara do Sam já diz tudo :lol:

3. Vega

Vega Usuário

Retorno do Rei tem que ganhar! E a trilha sonora ta demais, e os efeitos tão demais, e as maquiagens tão demais, e a fotografia ta demais... tudo demais!! Tem que ganhar Oscar se não é palhaçada hehehe

4. caramba, 16 indicações !!! Meçjor ator coadjuvante eu até tava esperando que o Sean Astin fosse indicado, mas a Miranda Otto foi uma surpresa. ela tava excelente o filme, mas eu não achei que rendesse uma indicação.

5. essa noticia tá meio confusa...
    rdr pode ter 16 indicações... mas nao quer dizer q ele foi indicado pra essas 16, pq nem saiu a lista dos indicados... ou foi isso q eu entendi

6. The White

The White Usuário

Sem exagero, o filme é o melhor que eu já vi! O Peter é um gênio, sou muito grato a ele por ter trazido com o máximo da perfeição possível para uma adaptação esta história que nós tanto admiramos. Este ano tanto Peter como o filme, além de todos as possíveis indicações, merecem o Oscar. Eles que não se atrevam a dar o oscar de melhor filme para Master & Comander :x

7. The White

The White Usuário

E aliás, pelo o que eu entendi, esta é uma lista das possíveis indicações do filme ao Oscar, não que estes sejam os indicados.

8. Lais:)

Lais:) Usuário

Quando eu li essa noticia quase cai pra traz! RdR merece ganhar TODOS! :D Não sei quem merece mais o Oscar de ator coadjuvante, mas se um deles ganhar já está bom! Acho que a Miranda merece mais do que a Liv.
    Agora só nos resta rezar :pray: pra q RdR ganhe pelo menos o Oscar de melhor diretor e melhor filme.

9. Cristiano

Cristiano Usuário

Qual é a procedência dessa informação? Saiu em algum site oficial do OSCAR? Ou é um estudo das "possíveis indicações" do filme?

10. :? - Tolkenianos,

-HEY PESSOAL, NÂO FAÇAM CONFUSÃO !!

-Esse documento é enviado formalmente para a Academia "Para sua CONSIDERAÇÃO" - não quer dizer que já são as indicações.

-De posse desta "inscrição" os membros julgadores irão decidir em quais categorias o filme irá concorrer.

-OUTRA COISA, o máximo de indicações que um filme pode receber são 13, ou seja, ele não irá concorrer nas 16 indicadas (elas ainda serão escolhidas).

-Ah, mais uma coisa, os indicados ainda não foram anunciados, por isso, nada de agitos.

-É possível que as categorias "Maquiagem" e "Fotografia" não recebam indicações, assim como Viggo Mortensen, Ian McKellen (já foi uma vez indicado) e Elijah Wood - a grande aposta de muitos críticos é em Sean Astin.

-Para "Atriz Coadjuvante", Liv Tyler já é "carta fora do baralho", e Mirando Otto pode ter uma pequena chance - dependerá da vontade da Academia. MAS, mesmo recebendo uma indicação, o prêmio parece estar caminhando para Rennè Zellwegger. :(

-MAS, ultimamente o OSCAR tem se mostrado uma "caixinha de surpresas" e nunca se sabe o que pode acontecer... :D

-Até mais,

-Chaozu

11. Hal Jordan

Hal Jordan Banned

!!

Hummm naum concordo com melhor ator e melhor atriz coadjuvante... o restante... tá legal sim!

Ahhh tb naum concordo com outra coisa... o filme (RDR) é muito bom mesmo!! Fechou muito bem!! Mas melhor filme de todos os tempos... é exagero...

12. bombadil

bombadil FATHERLESS

Para diminuir a confusão (que de fato existiu), editei a notícia e inseri um "poderá concorrer". :mrgreen:

13. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Blah..... no máximo umas 8 ou 9 ...... esqueçam atuações, a Academia não vai babar tanto ovo assim.

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eu acho que dificilmente as categorias de ator, atriz e talvez até mesmo diretor concorram...

Na verdade eu espero um rendimento parecido com a Sociedade do Anel...

O Retorno do Rei pode ter vários prós como ser visto como o melhor... e a lenda de q a Academia ia deixar pra premiar no final... mas temos que considerar também que muitos dos oscars técnicos podem não ser dados novamente para SDA uma vez que eles já perderam a originalidade...

15. <-Ash-NÅzg->

<-Ash-NÅzg-> Usuário

Não há o que perdoar realmente o filme é duca, mesmo sendo purista eu tenho de admitir o filme superou minhas expectativas, só realmente faltou Saruman.

Realmente espero que o filme ganhe muitos prêmios, mais de qualquer forma isso não é tão importante assim.

Forte abraço aos companheiros da Valinor

16. Jivago

Jivago Usuário

Um filme pode receber mais de 13 indicações sim viu gente, Titanic por exemplo recebeu 14 ou 15 e acabou ganhando 11, no caso de RdR acredito que receba entre 10 e 11 indicações e acabe ganhando umas 6, acredito que na parte de atuação dificilmente será indicado, mas os técnicos já são nossos e quem sabe a Academia dê o braço a torcer e manda um melhor filme e o tão justo Oscar de Melhor Diretor para o PJ, não custa sonhar...

Ah a lista de Indicados para o Oscar sai dia 27 de Janeiro!!!

Jivago :lol:

17. Atriz coadjuvante vai ser muitoooo dificil. Ator nem pensar, acho que ele temmais chances em ator coadjuvante, MELHOR FILME é garantido, e melhor direção tb... Acho que tal ves o RDR naum seja indicado a MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL, pois alem de ser linda a trilha ela tem acordes das anteriores e provavelmente estárá fora do oscar,(tem cold Montain) . acho que no maximo o RDR ganha 6 oscar.. tem muito filme bom e bem feito esse ano, COLD MONTAIN(PARA AS CATEGORIAS PRINCIPAIS), Sobre meninos e lobos( outra revelação), ENCONTROS E DESENCONTROS( SOFFIA COPPOLA pode tirar o oscar de melhor diretor de PETER), MASTER AND COMMANDER(Esse acho que é o mais fraquinho em termos tecnicos, parece mar em furia(eca)) ma so forte concorrente aos PREMIOS TECNICOS é o Ultimo samurai, tem uma fotografia mil vezes melhor que do cold, cold irá levar trilha sonora, atriz, ator, essas asssim. MAS REPETINDO mais do que 6 oscar vai ser muitooooooooooooo dificil. e mais que 10 indicações tb... APESAR DE SER O MELHOR FILME DA MINHA VIDA.... A ACADEMIA NAUM COSTUMA PREMIAR "SEQUENCIAS"...aí só se o osborne e o peter comparem a cademia , assim como o MR CAmeron fez em 98 com seu barco bacana/.....

18. Wart

Wart los hermanico

Acho 16 indicações eh mais doq merecido vendo a qualidade da adaptaçào que PJ fez sem contar todo o desenvolvimento para a guerra do anel que ele seguiu praticamnente a risca como no livro...merece ms..e na boa vai ganha ae...

19. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Noossa...fiquei impressionada pelo numero...como todo mundo aqui pelo jeito.
    Tambem acho que melhor ator nao rola...nao faz o genero da 'academia' ....

20. Heruost

Heruost Banned

Sei lá... Se O RdR ganhar o de melhor filme, já fico feliz....

Compartilhar