1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

1001 Livros Para Ler Antes de Morrer

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 16 Dez 2007.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Depois de 1001 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer e 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer eis que surge, previsivelmente, o 1001 Livros Para Ler Antes de Morrer. Eu não deixo de achar tudo isso meio mórbido, mas enfim, já está em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , por 54 reais.

    "Resenha" do site: Em 1001 Livros Para Ler Antes De Morrer existe mais de 600 imagens e inúmeras citações, ideal para amantes de literatura, é um guia cronológico de romances.

    Parece interessante :think:
     
  2. Bagrong

    Bagrong RaG

    Bah, eu queria ver lista. :dente:
     
  3. Alanië

    Alanië Usuário

    Putz, eu queria comprar mesmo era o 1001 Discos, mas esse parece interessante também (embora, como a Anica disse, meio mórbido, enfim...)
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    O do 1001 Discos tinha por 16 reais (isso mesmo) nas Americanas. Comprei para dar de presente para meu brô =D

    (Espero que ele não leia esse tópico, não quero que ele saiba quanto custou o presente dele hehehe)
     
  5. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    bah..tah na moda isso :traça:

    opa somos duas :lol:
    ir na livraria só para matar a curiosidade hehehehehe....
     
  6. Ptah

    Ptah Usuário

    Momento intertexto: não tinha visto esse tópico e estava citando este livro em outro :lol:

    Eu estou noiando com este livro... só de pensar que não conseguirei ler todos os citados (e não conseguir tem duplo sentido porque tem autor que eu detesto ali). Mas comprar, acho que só como presente :D
     
  7. imported_Elring

    imported_Elring Usuário

    Sei lá, nunca me interessei por um livro que recomendasse a leitura de outros livro. Sempre confiei mais em dicas de amigos e no famoso "bati o olho e comprei sem pensar!"

    Bombas são inevitáveis. Mas prefiro assim, geralmente são os livros que não levei muita fé que me deram uma agradável surpresa.
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    Eu estava pensando nisso depois que dei uma olhada no 1001 Músicas. No final das contas, esses títulos acabam saindo e fazendo sucesso porque se beneficiam do nosso medo de parecer burro perto dos outros. É, assim mesmo. Vivemos em uma época que não é mais tolerável você nunca ter ouvido falar de Dostoiévski ou nunca assistiu algo do Bergman, por exemplo. É como se no final das contas existisse "o grande livro do que você tem que conhecer para ser culto", e as pessoas seguem essa linha por pura insegurança.

    Eu já não caio mais nessa não. Até porque eu acredito que livros, por exemplo, têm seu momento certo de serem lidos (quando peguei A Insustentável Leveza do Ser para ler pela primeira vez, achei um saco. Quando li anos mais tarde, amei. Ou ainda, quando era mais nova, amava As Brumas de Avalon, hoje acho terrível, etc.). Então, não adianta eu ler Dostoiévski só porque ele está em uma lista de "Deve ser lido" se eu não estou pronta para isso.

    Aliás, lembro da Luci falando para mim sobre o Joyce (que eu vivia largando pela metade): um dia você lerá e será um prazer. E é bem por aí. Pode ser que em algum momento da minha vida eu pegue o Dan Brown e ache supimpinha e me divirta às pampas, embora hoje em dia eu odeie. O negócio não é o livro, é o leitor. E a não ser que elaborem um 1001 livros que (coloque seu nome aqui) deve ler antes de morrer, essas listas são bastante inúteis, na minha opinião.
     
  9. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Uhum...concordo contigo
    tem que haver uma hora certa, eu leio livros conforme meu estado de espírito ou algo em que estou interessada no momento...Como eu sempre digo eu tenho FASES...não leio por obrigação ou ler só para dizer que li Dostoiévski ...

    Ano passado estava na moda o Nietzsche, tinha gente que nem ouviu falar do 'homi', e só porque, leu o livro "Quando Nietzsche Chorou", ficava recitando e falando das idéias dele para todo mundo o_O'

    Como citaram já acima, o mais bacana é quando um amigo vem empolgado, dizendo:NOSSA LI UM LIVRO MUITO LEGAL, TU TEM QUE LER!!!FALA QUE BLÁ....BLÁ.BLÁ...
    hehehehehe...acho divertido, me interesso e tb vou ler...é bom, quando ele tem e te empresta *pão dura on*:dente:
    [/quote]
     
  10. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Ditto.

    NBão acredito em listas obrigatórias, mesmo com o passar dos anos, podemos não gostar de um determinado autor. E esses livros soam como "ou você leu esse autor ou você é uma besta", e isso não existe quando se fala em literatura, a diversificação da leitura de cada um é o que acaba compondo partes importantes de nossas personalidades e influenciando diretamente na escolha de novos livros. Seguir roteiros obrigatórios me parece uma grande bobagem na verdade.
     
  11. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Pois é. Eu folheei esse livro todo na Cultura outro dia. Só os clichêzões como sempre, não compensa comprar.
     
  12. Paulo

    Paulo Cabeça de Teia

    Outro dia eu vi na Saraiva um livro chamado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Esse não apela nem para o "tudo o que você deve saber", mas vai além, "tudo o que se deve saber". Pouco importa quem é você, qualquer um deve saber essas coisas.

    É algo bem idiota mesmo. Primeiro porque não é possível, como já foi dito aqui, elaborar a lista dos conhecimentos (ou livros) mais importantes do mundo. Isso é tão diverso quanto são as pessoas. Segundo, ainda que fosse possível selecionar os-conhecimentos-mais-importantes-do-mundo-para-qualquer-pessoa, a síntese imposta pelo tamanho desses livros torna a tentativa fadada ao fracasso.

    Acho engraçado esse afã para enumerar e difundir os conhecimentos "importantes", ou "verdadeiros". Parece que estamos de volta à 1772 e que a enciclopédia é a última moda. Com a diferença fundamental que essas "novas enciclopédias" não tem 35 volumes, mas 500 páginas.

    No final das contas esse tipo de literatura apresenta curiosidades. Isso o Guia dos Curiosos já faz com muito mais honestidade.
     
  13. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Tu viu...tipo, te chamou atenção algum título???
    *curiosa*
    :lol:
     
  14. Anica

    Anica Usuário

    Nossa, por curiosidade cliquei no link do post inicial e vi que o livro está saindo por 79 reais nas Americanas. Que valor absurdo! +_+
     
  15. Daewen

    Daewen Elener

    Bom, desde que não me recomende nenhuma das baboseiras do Paulo Coelho ou de auto-ajuda...td bem....
     
  16. Eu li o 1001 lugares..., achei bem interessante e não me importaria de ler os outros também.
    Acho que sou meio "paranóica" com listas, porque se eu vejo uma começo a ler, seja ela boa ou ruim.
    Só que não compraria por um valor tão alto como esse de 79 reais, é absurdo demais.
     
  17. ah, eu acho bacana até... a lista do 1001 discos pelo menos é muito foda, tem umas coisas bem legais mesmo. teve uns selecionados que até fugiram ao óbvio
     
  18. Anica

    Anica Usuário

    ahhhhhhh, avatar do morrissey *_*

    Eu dei o livro da lista dos 1001 discos pro meu irmão na esperança que ele me emprestasse mas nem vi a cor do bichinho. E confesso que todo dia dou uma namorada no livro dos 1001 livros (eek!) mas crendiospadre, muito caro =/
     
  19. Daniel Cowman

    Daniel Cowman Usuário

    Bem..eu tenho o 1001 discos e quero comprar o 1001 filmes.... agora com o 1001 livros talvez me deixe deprimido, pois tenho medo de não chegar a 1001 livros ehhehe

    Mas vale comprar quando tiver promoções.... eu sempre espero e comprei o 1001 discos por menos de 40reais...


    Abs
     
  20. imported_?

    imported_? Usuário

    Acho que precisa ser encarado apenas como a opinião do autor, mas não como leitura obrigatória. A Anica tem toda razão. Mas eu gostaria de ver a lista, só por curiosidade e até mesmo saber quais dela eu já li. ;)
     

Compartilhar