• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

07 de Julho é o Terceiro “Dia de Falar como um Elfo”

Anica

Usuário
Para quem gosta desses eventos nérdicos:

O ano passa voando e já chegamos de novo ao “Dia de Fala Élfico”, em sua terceira edição! E também ao novo aniversário da Valinor (mas isto merece uma notícia especial)

Depois do sucesso do “Dia da Toalha” e do “Talk Like a Pirate Day”, vamos iniciar um dia inteirinho onde vamos falar frases e expressões élficas, para desespero dos não-nerds (esses caras nunca sabem o que é bom) e dos mal-humorados.

Cumprimente seu chefe com um sonoro Mára aurë, entre no chat da UOL e pergunte àquela gatinha “Mallo técalyë?” e diga para o porteiro do seu prédio um Aiya.

Baixe o poster e divulgue: http://www.valinor.com.br/images/stories/dia-de-falar-elfico.jpg

Você está sem falar élfico desde… praticamente desde o final da Terceira Era, certo? Aqui na Valinor criamos uma lista de frases úteis e importantes pra você:

Frases em Élfico – Quenya – Despedidas

Frases em Élfico – Quenya – Amor

Frases em Élfico – Quenya – Saudações

Frases em Élfico – Quenya – Comunicação

Também separamos o Podcast Valinor #2, onde temos algumas dicas de Pronúncia:
Podcast Valinor 2

E quem melhor do que o próprio Tolkien para nos dar uma aula?
Tolkien recita Namárië, no ValinorTube!
Divirta-se e espalhe a brincadeira…

…ou cortamos suas orelhas.

Fonte: Valinor
 
Anica disse:
Depois do sucesso do “Dia da Toalha” e do “Talk Like a Pirate Day”, vamos iniciar um dia inteirinho onde vamos falar frases e expressões élficas, para desespero dos não-nerds (esses caras nunca sabem o que é bom) e dos mal-humorados.
(...)

:rofl:

Muito bom!
 
A partir de amanhã, no computador com que trabalho, usarei o poster como papel de parede e a frase abaixo (em negrito) como descanso de tela:

Em Português: Eu estou feliz com nosso encontro
Tradução Literal: Eu estou feliz devido ao nosso encontro (usado para o encontro entre várias pessoas)
Élfico(Quenya): Alassëa yomentielman nan

Porém, uma vez que Ú-quetin Eldarin :timido: farei isso pra participar e também pra ver se tem alguém tão nérdico como eu onde trabalho (o que eu duvido).

:dente:
 
Então.
Fiz como disse, aí em cima, que faria.
Em três dias apenas uma pessoa se aproximou do computador em que trabalho, leu o que o cartaz dizia, sorriu e falou baixinho (não sei se pra mim ou pra ela mesma) "...você é estranha!".

:g:

Mas foi legal.
Ano que vem invento outra coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo