• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre (Alexander, 2004)

Eu vi o filme ontem e achei bonzinho, mas muito realista pro meu gosto. Ou seja, teve muito sangue que não precisava ter. Especialmente a parte em que o soldado corta a tromba do elefante e a parte cortada fica pendurada :puke: :puke:
 
Isso é o de menos no filme.

Na verdade, isso é um dos pontos positivos do filme - a batalha final com os elefantes e filtro vermelho - especialmente a brutalidade e crueza (wtf? de cru); principalmente porque dá pra entender melhor o que está acontecendo.

Tipo, os diretores dos filmes de ação tem que ter consciência de que o espectador precisa ver o que está acontecendo pra entrar no filme, etc.
 
Pode ser, mas no tópico de sangue, eu achei que não precisava ter tanto. Eu acho que a guerra verdadeira é sempre pior do que podemos mostrar no cinema. Então qual é o POINT?

Eu achei o nível de sangue de Tróia bom. Não muito pouco (SdA) e não muito (Alexandre, Joan of Arc...)
 
Realmente, o fato de ter muito sangue ou não é o menor dos problemas de Alexandre. Se eu vou ver um filme de guerra, eu quero me sentir dentro da guerra, não importando quantos litros de xarope sejam utilizados. O importante não é o sangue, mas a capacidade que o filme tem de te transportar para o que está acontecendo, independente de ser violento.

No caso do Alexandre, fazia total sentido a violência, dentro do que o Oliver Stone estava mostrando. Ele não queria uma visão "de fora" da batalha, mas queria que o espectador sentisse a guerra, a barbárie. E conseguiu, pois as batalhas de Alexandre são ótimas.

O que não é o caso de Tróia... :zzz:
 
:? boa resposta... mas eu to falando da minha opinião... e essa é a minha opinião :mrgreen:

E as batalhas de Troia foram boas sim... especialmente o Heitor contra o Aquiles.
 
Que bizonho. Será que eu sonhei que tava falando mal do filme?

Dirhil disse:
Lukaz Drakon disse:
Eu não postei aqui?

Esse filme é muito, mas muito ruim. :puke:

Por quê?

Vejamos. Acho que o maior erro do filme foi justamente não construir uma figura mitica com o Colin Farrel. Em nenhum momento do filme parecia que Alexandre era um grande Imperador que fazia com que os soldados o seguiam por que viam nele um grande exemplo ou algo assim. Pareciam que todos estavam lá por que queriam, ou eram obrigados. Nenhum dos discursos foram empolgantes. Alguns me deram sono, inclusive.

As cenas de ação são incrivelmente confusas. O estilo do Stone até poderia se encaixar melhor, mas ficou exagerado. A camera deveria ser um pouco mais estatica ou ter menos poeira... ou ambos. Alem do mais, as batalhas eram arrastadas e confusas. Quando ele explicava antes você poderia até entender, mas precisaria de uma lista de "quem estava onde" para saber o que estava acontecendo.

Nem mesmo a fotografia me agradou. A cidade feita em CG era... razoavel. Nada muito impressionante. O resto foi só desertos e aquela selvinha mixuruca do final.

Entre outras coisas, é isso.
 
Esse é o defeito que a gente costuma satirizar quando dizem que aglum filme tem, mas eu acho que o maior deste filme é de fato ele ser "arrastado". Prometo que não falo o "pretencioso".

Além de não criar o menor carisma para com as personagens, o filme ainda faz com que a cada acidente você deseje piamente que o Alexandre tenha morrido.

O filme é desritimado demais para um tão longo. É o que eu acho. Fora isso, até tem coisas boas, e eu realmente gostei da fotografia da cena na selva, quando o exercito do alexandre tá tomando um couro....
 
QUE FILME RUIM!!!!!!!!!!!!!!! FOI DESPERDÍCIO DE DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!
Depois q vi "Alexandre", percebi q "Tróia" tem seu valor (não sei q valor é esse mas...). Colin Farrel tava péssimo, Angelina Jolie tava exagerada, Val Kilmer convence ninguém, Jared Leto tava parecendo um travecão e... quem disse q o Farol de Alexandria ficou pronto antes de 283 aC?
Mas a parte técnica não deixou a desejar...
 
daltony.JPG
 
ALEXANDRE (Alexander, EUA, 2004)
Fui assistir apenas hoje a malfadada epopéia do Oliver Stone sobre o "Grande". O filme conta (ou pelo menos deveria contar) a história de herói macedônico Alexandre, que criou um império enorme e tudo antes dos 30 anos de idade.
Acontece que ele apela por mostrar o filme de forma narrativa, e as partes mais interessantes do filme são narradas. Isso faz a gente "saber" que ele tomou vários povoados, mas não vimos como foi isso. O filme tem apenas 2 grandes batalhas. De resto é só o pessoal bebendo vinho e discutindo. E o Colin Farrel encarando o Jared Leto o tempo todo. Tá, ok, ele era bissexual, e daí? Que mostrassem ele dando o rabo pro Jared de forma explícita 1 só vez que entenderíamos e usassem o resto do tempo pra mostrar como que o Alexandre arquitetava suas vitórias.
A única vez que mostram ele arquitetando isso.... não dá certo a sua estratégia. É ridículo ver o tal "Grande" chorando a todo momento e aparentando não saber o que fazer.
As atuações.... nada demais.... Jared faz cara de "quero dar" o tempo todo.... e era o suficiente pro seu papel. Angelina Jolie tá canastrona.... nem fodendo que ela parece ser a mãe do Colin Farrel (que na vida real é apenas 1 ano mais novo que ela).... o Colin Farrel oxigenado não tá ruim.... tipo... a gente acostuma com o cabelo bizarro dele. As batalhas estão esquizofrênicas.... não dá pra ver o que tá acontecendo pois a câmera fica dançando Macarena no meio da guerra.
Ah sim... Babilônia tá foderasticamente linda. Assim como a parte técnica tá muito bem, valendo o filme apenas por isso.
Nota: 49
 
Irreconhecível :lol:

Eu ainda perdi o começo (uns 20 minutos), onde ele deve aparecer bastante. Por isso não posso falar muito..... mas quando tem o flashback mais pro final do filme.... ele tá normal. Melhor que o normal dele.
 
Como já metralharam o filme, não vou fazer isso novamente. "Alexandre" é melhor q "Tróia". Os personagens de Alexandre convencem mais q o elfo, o hulk, e o inespresivo pitt com sua infeliz 6h de academia (q ababa por se tornar a fotografia da porcaria do filme... sux! :blah: ). Como Rei Colin Farrel e seu aplique oxigenado não convence tanto; Jared Leto (primo dos hanson/pseudo n´sync) convence como homosexual, mas não como soldado macedonio. Angelina Jolie eu não vi exagero q podesse quebrar a personagem, como mãe dominadora ela convence bem, e nada contra ela ser 1 anos mais velha que Colin, a figura de uma mãe não tem q ser necessariamente "velha", e a maquiagem com umas rugas (fulgo pés-de-galinha) resouveram no fim do filme.
 
Podre. Depois que vi esse filme meu conceito sobre Tróia subiu muito. O cara nao mostra carisma, liderança, força. O que vemos é um ambiente que vai se tornando cada vez mais mórbido e deprimente, movidos a discuções bestas e homossexualismo exagerado. O filme tava bom até a discução dele com o pai bebado sobre sua "nova família". A parte que eu tava mais esperando era acompanhar como ele deixou de ser um garoto e passou a ser um líder respeitado por todos. Mas eles simplesmente pularam direto para uma batalha cheia de poeira... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo