• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É o arco e flecha uma arma nobre???

iraneon disse:
Buenas,
Bem, adoro arcos, mas tenho de concordar que sua nobreza naum se compara com a nobreza das espadas!
Adoro espadas, um dia ei de comprar uma...


o que e ser nobre??? comandar um feudo onde camponeses morem na miseria, vivem na lama e saum trataos como animais num sitio???

Animais eram melhores tratados...

A expectativa de vida era de 50-55 na europa.

Teve uma época em que a expectativa de vida em londres não passava de 28 8O .

E já dei a minha opinião.
 
tarados como animais: vende o feudo, os camoneses junto....


se a spada eh o simbolo dessa nobreza, o arco naum eh nem um poco covarde...
 
Ser nobre é ter sangue nobre, ao meu ver. E por favor, você quer julgar o comportamento de pessoas que viviam lá pelo século XII? Se você vivesse naquela época teria feito a mesma coisa...
 
O QUE CARACTERIZA TER SANGUE NOBRE??? COMO ALGUEM CHEGOU A TER SANGUE NOBRE???

de uma maneira etica com certeza naum foi....

Se você vivesse naquela época teria feito a mesma coisa...

depende o lado da blança em que se encontraria a pessoa....
 
Eu entendi o que você quis dizer. Você pergunta "e quanto ao primeiro rei, de onde veio o sangue nobre dele", certo? Pois as pessoas que vieram a ser reis algum dia eram nobre pelos seus grandes feitos (Napo, César, Alexandre...).
 
oi tb pq herdaram o titulo de nobre.....

tem mtos que nao nasceram "nobres", que nao fizeram coisas "nobres" mas tem titulo de "nobre"....
 
E o que eu quis dizer foi que os nobres (sejam eles quais forem, sejam seus títulos quaisquer) tinham preferência por espadas. Soma-se a isso o fato de que as espadas criam todo o clima de duelo, coisa que o arco, enquanto arma de longo alcance, não faz, e chega-se à conclusão de que espadas são mais nobres.
 
Cësárin disse:
E o que eu quis dizer foi que os nobres (sejam eles quais forem, sejam seus títulos quaisquer) tinham preferência por espadas. Soma-se a isso o fato de que as espadas criam todo o clima de duelo, coisa que o arco, enquanto arma de longo alcance, não faz, e chega-se à conclusão de que espadas são mais nobres.

Se as espadas são nobres por ESSE motivo, então prefiro ser um arqueiro cão sem honra.
 
Kerdied disse:
Cësárin disse:
E o que eu quis dizer foi que os nobres (sejam eles quais forem, sejam seus títulos quaisquer) tinham preferência por espadas. Soma-se a isso o fato de que as espadas criam todo o clima de duelo, coisa que o arco, enquanto arma de longo alcance, não faz, e chega-se à conclusão de que espadas são mais nobres.

Se as espadas são nobres por ESSE motivo, então prefiro ser um arqueiro cão sem honra.

Falou tudo!!!

Se analizarmos somente por esse motivo, lógico.
 
Eu entendi o que você quis dizer. Você pergunta "e quanto ao primeiro rei, de onde veio o sangue nobre dele", certo? Pois as pessoas que vieram a ser reis algum dia eram nobre pelos seus grandes feitos (Napo, César, Alexandre...).
que tal usurpando a liderança de um clã, chacinando outros clãs e submetendoos a sua vontade, ateh formar o que poderia ser chamado de nação....


a diferença de feitos gloriosos e grandiosos para feitos coverdes e desleais eh somente o ponto de vista... a história naum eh contada pelos conforme os vencidos... e sim conforme os vencedores, e eles naum iraum admitir que a sua "chagada" ao trono foidevido ao assassinato do rei e de possiveis rivais a coroa....
 
arco nobre?

Desculpa tocar nesse tópico de novo, mas já que não tá trancado... :oops:

Minha opinião depois de ler tudo isso é a seguinte: :roll:

As espadas são nobres porque o cara tem que lutar corpo a corpo com vários inimigos e pra isso tem que ser muito valente, esperto, rápido e manejar muito bem sua espada. Ela tem que ser de excelente qualidade pra aguentar uma batalha longa e ainda mais uma guerra toda com a mesma espada. :uhum:

O arco não é menos nobre, mas como já foi dito, pode acertar inimigos a uma distância considerável e isso torna essa luta menos pessoal porque não encara frente a frente o inimigo. Vc nem sabe direito quem tá matando...só sabe que é o inimigo. :roll:

Então, vc só consegue certa nobreza com arco se for um arqueiro muito bom e ativo dentro de uma batalha. :chibata:

O Legolas teve uma excelente chance de tornar seu arco nobre pois ele não ficava no alto da colina matando o povo lá em baixo, mas entrava no meio da batalha (como fez com os elifantes) e atacava de perto. Matou muitos orcs no forte do abismo de Helm e fez muito mais ainda... :clap:

O fato é que o arco não é fácil de manejar não..é preciso uma boa técnica e concentração. Imagine vc tentando laçar uma flecha no meio de gente matando e sendo morta e tudo aocntecendo a tua volta?
Se vc tem uma espada basta girar com força e vc afasta todos a tua volta, mas o arco não funciona muito bem nesse sentido visto que vc precisa de espaço pra esticar a corda e lançar a flecha.
O Legolas fazia isso com pouco espaço e ainda otimizava esses lançamentos com mais de uma flecha. O cara era muito muiot muito bom com o arco. :grinlove:

As espadas costumam passar de pai para filho na família os arcos não. Pode acontecer, mas normalmente são enterrados com seus donos. Há casos em que as espadas também o são, mas em geral passam pros descendentes. :think:

Então pesando tudo isso chego à conclusão de que as espadas não são mais nobres mas são mais reconhecidas. Porque um rei não usa um arco? Torin usou (já foi dito aqui) em O Hobbit, apesar de ter uma espada que encontrou com Gandalf.
:obiggraz:
Não se chega a uma definição neste tópico por isso: espadas são mais duradouras em função de hereditariedade quando arcos cotumam morrer com seus donos. :cry:

será? heheheh :o?:

abraço
 
Esse tópico realmente não dá em nada, nunca chegaremos a um consenso de "nobreza" que seja ideal para todos...
 
Olha, colocando minha opinião :roll:. Podemos dizer que em se tratando de simbologia e história a espada é muito mais importante que o arco. Por que? Pois pelo menos eu nunca houvi falar de um rei que levantasse um arco para dar sinal aos seus soldados, porque ao contrário do arco a espada era usada em todos os exércitos e porque ao contrário do arco ela levava os combatentes em um jogo de habilidade muito apreciado pois não levava apenas segundo para "um dos dois caírem". Mas isso não tira o valor dos arcos. Os arcos historicamente levaram os ingleses a vencerem a França milhares de vezes antes do demorado desfecho da famosa guerra dos 100 anos. Era o simbolo da inglaterra no século XIV. Mas vá olhar quem ultilizava-se do arco. Sim, nenhum nobre ultilizava o arco porém eles sabiam da importancia que ele tinha nas batalhas e por isso perdoavam assassinos e ladrões da forca se esses soubessem atirar flechas e lutassem pela inglaterra.

Concluindo. A espada é mais historicamente nobre do que o arco, mas em termos de importancia em batalha creio que o arco leva vantagem já que as espadas podem ser substituidas por outras armas e apesar de existirem as bestas, essas tembém não se equiparam a precisão e velocidade dos arcos (elas demoram para recarregar).
 
Eu nem li o tópico todo, e talvez já tenham falado isso... Para mim o que faz uma arma ser nobre é o portador dessa arma... Como Isildur - Narsil (espada) e no caso do arco tem Beleg - Belthronding (um exemplo de arco) Porque se não fosse pelo portador seria apenas uma espada e arco normais
 
dpois d ler 7 paginas, soh xeguei a 1 conclusao: algum moderador, pr favor fexe esse topico pq naum vai dar em nda. e p naum m xamarem d flooder, eu axo q do ponto d vista "gurreiro" o arco naum eh nem um pouco nobre, ms o conceito de nobreza beira o preconceituoso, portanto... trnquem esse topico.
 
Thranduil disse:
dpois d ler 7 paginas, soh xeguei a 1 conclusao: algum moderador, pr favor fexe esse topico pq naum vai dar em nda. e p naum m xamarem d flooder, eu axo q do ponto d vista "gurreiro" o arco naum eh nem um pouco nobre, ms o conceito de nobreza beira o preconceituoso, portanto... trnquem esse topico.

Acho que ele quis dizer:

"depois de ler 7 páginas, cheguei a uma conclusão: algum moderador, por favor, deveria fechar esse tópico pois não dará em nada. E para não me chamarem de flooder, eu acho que do ponto de vista 'guerreiro' o arco não é nem um pouco nobre, mas o conceito de nobreza beira o preconceituoso, portanto... tranquem esse tópico."
 
Deriel disse:
Thranduil disse:
dpois d ler 7 paginas, soh xeguei a 1 conclusao: algum moderador, pr favor fexe esse topico pq naum vai dar em nda. e p naum m xamarem d flooder, eu axo q do ponto d vista "gurreiro" o arco naum eh nem um pouco nobre, ms o conceito de nobreza beira o preconceituoso, portanto... trnquem esse topico.

Acho que ele quis dizer:

"depois de ler 7 páginas, cheguei a uma conclusão: algum moderador, por favor, deveria fechar esse tópico pois não dará em nada. E para não me chamarem de flooder, eu acho que do ponto de vista 'guerreiro' o arco não é nem um pouco nobre, mas o conceito de nobreza beira o preconceituoso, portanto... tranquem esse tópico."
:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo