• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o que tolkien acharia dos filmes

bom dei uma vasculhada e não achei tópico semelhante, e eu não sei se esse tópido deve ser aki ou nos filmes, mas na dúvida coloquei aki. bom eu queria que me ajudassem a fazer uma enquete.
La vai:

o que vc acha que tolkien diria ao assitir a triologia?
A) ele morreria denovo :blah: :omfg:
B) diria quem foi o f**** d* p*** que fez isso com a minha obra tirando as partes que eu mais gostava: tom bombadil e o expurgo :evil:
C) era o que eu esperava 8-)
D) nunca pensei que tal obra cinematográfica fosse posível :dance: :clap:
 
Acho que Tolkien escolheria C. Ele provavelmente saberia que é normal, apesar de tudo, as mudanças que são feitas em relação ao livro. Acho que no final, levando isso em conta, ele até mesmo elogiaria todo o trabalho que foi feito.
 
Se Tolkien tivesse vivo o filmes seriam diferentes, de forma que ele ficaria um pouco satisfeito.

Das alternativas propostas, a A e a que melhor se encaixaria com a reação dele.
Ele morreria ao ver suo obra, ser distorcida e deformada. Suas criticas seriam semelhantes a que ele fez ao desenho animado. Mas ele ficaria feliz com várias partes do filme em que as distorções não foram tão fortes, ex:o rompimento da sociedade, moria, a caçada aos dois hobbts,a destruição de Isengard, o pantano dos mortos e mais algumas outras partes.

obs: Eu adoro os filmes.
 
Concordo plenamente com oi Blind Wizard, tolkien iria escolher a alternativa A.

Mas discordo ao que ele disse que Tolkien gostaria de algumas partes, acho que Tolkien não gostaria era de nada, ele era meio contra isso, o que chamava de "banalização da cultura". Sim, Tolkien era bem rabugento nesse sentido. :tsc:
 
B) diria quem foi o f**** d* p*** que fez isso com a minha obra tirando as partes que eu mais gostava: tom bombadil e o expurgo
Isso é o que eu acho que mais expressa o sentimento da alma do professor.
Eu fiquei muito irado quando soube que não iria ter esses capitulos. :x
 
Acho q ele gostaria um poko pq pelo menos tentaram fazer um filme com sua obra e mesmo coratando partes importantes do filme o filme seguiu o rumo dos livros,mas seria melhor se ele gravasse o filme de sua obra acredito q ficaria bem mais fiel aos livros
 
Acho q ele gostaria um poko pq pelo menos tentaram fazer um filme com sua obra e mesmo coratando partes importantes do filme o filme seguiu o rumo dos livros,mas seria melhor se ele gravasse o filme de sua obra acredito q ficaria bem mais fiel aos livros

Só cortando? As distorções são bem piores que cortes. Cortes são aceitaveis, destorções não. Se eu já tenho raiva das destorções imagina o Tolkien.
 
O professor iria fikar totalmente p da vida, pq... NGM FLA COMO SARUMAN MORREU! NGM FZ QUESTAO D LEMBRAR DA EXISTENCIA DE TOM BOMBADIL! NGM FLA Q O LEGOLAS FOI PRA VALINOR COM GIMLI! ISSO ME DEIXA FURIOSO! :hellboy: :devil: :tongue: :puke: :omfg: :evil:
Opçao A, com certeza.
 
Fosco Tuk disse:
Acho q faltariam baldes pro professor vomitar qndo visse Elrond falando q Arwen depende dp Anel...
hauhau.gif
 
Fosco Tuk disse:
Acho q faltariam baldes pro professor vomitar qndo visse Elrond falando q Arwen depende dp Anel...

Essa foi demais!! :mrgreen:

no entanto, é mais ou menos por ai...estamos falando do professor...acho muito dificil ele aprovar os filmes...já que, sabemos que no fundo, passou longe de mostrar realmente a obra...eu mesmo, se hj estou no mundo de JRR Tolkien foi graças as "perguntas" que eu fazia ao assistir os filmes...muitas coisas ficaram no ar e só descobrimos ao ler os livros e artigos.

Ahh...fico com a letra B.... :)


ate mais...
 
Bem, acho q eu fico indeciso. Tolkien odiava tecnologia (ele até "exorcisou" um gravador antes de dar uma entrevista), porém acho q ele ficaria um pouco mais conformado ao descobrir q a maioria dos seus fãs hj em dia só foram conhecer essa fantastica obra atraves dos filmes, ja que o livro do Senhor dos Aneis ja estava um pouco (me desculpem o termo) "esquecido".

Mas que ele ia vomitar ia...
 
Fosco Tuk disse:
Tolkien odiava tecnologia (ele até "exorcisou" um gravador antes de dar uma entrevista)(...)
Como é que é? Exorcisar de tirar o "bicho" do gravador?! Explique-se! :eek:
 
Mith disse:
Fosco Tuk disse:
Tolkien odiava tecnologia (ele até "exorcisou" um gravador antes de dar uma entrevista)(...)
Como é que é? Exorcisar de tirar o "bicho" do gravador?! Explique-se! :eek:
É, ele rezou um pai nosso em uma lingua escrota lá... tá naquele livrinho do Mundo Estranho!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo