• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o que tolkien acharia dos filmes

Acho q ele iria ficar satisfeito sim! Só acho que teria um treco quando visse a parte do Faramir (tadinho ele ficou tão distorcido.. nada a ver com ele) e com as outras mil coisas q naum tem nada a ver com o livro! :grinlove:
 
Com certeza acho que uma coisa ou outra não estaria de acordo com seus pensamentos e tal... mas as descrições do livro se parecem muito com as imagens do filme!!!! Acho que agradou a nós, pelo menos!!!
 
Acho que ficaria contente e emocionado. Tudo o que ele quis passar para os livros, estava presente nos filmes.

Amor, esperança, união, conflitos, sacrifício, amizade e muitos outros sentimentos estão ali, em carne e osso para quem quiser ver. Sem falar que através dos filmes, muitas outras pessoas conheceram as obras do Mestre (eu por exemplo)! :wink:
 
Ele ficaria estupefato com os efeitos do filme em virtude docinema da sua época,até q aceitaria o filme mas vomitaria na cenas hollywoodianas.
 
Eu acho que ele iria gostar sim até o ponto onde o filme é fiel ao livro, mas eu acho que ele não ia gostar das mudanças que fizeram nos filme (Glorfindel, Faramir e várias outras coisas). Eu acho que até a parte de algumas cenas cortadas ou algumas mudanças não haveria reclamação, pois não há como fazer um filme idêntico ao livro..... O que eu acho que ele não ia gostar foi ter sido cortada a parte do Tom e dos tumulos, e do Expurgo também...
Enfim, eu não sei qual seria a opinião dele, quem dera ele estivesse vivo para ele mesmo falar o que achou....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo