• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você: covarde vivo ou heroi morto?

:dance:

O que se diz sobre uma pessoa estando ela viva ou morta não interessa para a pessoa (a não ser que ela seja patologicamente dependente de opinião alheia)

Se quer mudar o mundo porque não gosta como o mundo está, então a pessoa vai fazer o melhor que pode para um mundo melhor. Se quer apenas fazer o serviço bem feito de todo dia, e criar filhos para que sejam honestos e tenham sonhos para serem realizados, também é válido.

O que interessa é que até prova em contrário só temos esta vida para fazer acontecer sonhos (mesquinhos ou não).
 
Um héroi morto sem dúvida é mais interessante e romântico, a opinião de muitos aqui é salvar as pessoas que ama sem pensar nas consquências. Mas, acho que para se tornar um héroi morto nos nossos tempos só a mídia para te dar isso...ela sim constroi falsos hérois e alguns verdadeiros, assim como historiadores fizeram no passado. Já viram algum héroi vivo?Talvez existam alguns, para o povo da África do Sul: Nelson Mandela, Palestinos: Arafat(ainda está vivo...) e se vcs lembrarem de outros. Eu morreria defendendo algo que acredito ou pessoas que amo, e sem pensar em heroismo...como eu disse é um titulo que vc recebe depois ou não...
 
Janey disse:
Mas, acho que para se tornar um héroi morto nos nossos tempos só a mídia para te dar isso...

Para se tornar um heroi nos dias de hoje, vivo ou morto so a midia mesmo, mas é o meio de comunicação que temos hoje. Antigamente por exemplo, as noticias dos atos heroicos eram dadas da forma como podiam, usando os meios de comunicacao que tinham... mensageiros a cavalo talvez? Mais romantico com certeza, mas mais fora de mão tb :lol:

Vou postar aqui alguns trechos da carta de suicídio de Getúlio Vargas, postei também no topico sobre Suicídio e acho que serve pra cá também...


Getúlio Vargas em sua carta de suicídio disse:
Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportado em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida. Escolho este meio de estar sempre convosco [...] Era escrevo do povo e hoje me liberto para a vida eterna [...] Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade, e saio da vida para entrar na historia.

No finalzinho em negrito dá pra ver bem a intenção do cara, ele estava suicidando com consciencia de que isso o levaria mais ainda pros "contos historicos"
 
sei la... acho q morreria so pelo desafio.... so por ninguem esperar isso, nao me importo se estarei fazendo o certo ou o errado, faço oq quero quando quero.... e se fosse heroica a forma como eu morrer vai ser interessante....



Abraços Dwarf
 
Eu naõ digo nem q sim nem q não. Mas tem horas principalmente em cituações de perigo q aparece uma coragem q nem sabemos de onde tiramos... talvez vc nem pense se vai morrer ou não, vc apenas pensa em ir lá e tirar a pessoa. Como no caso q aconteceu a muito tempo, duas amigas brincavam num rio e uma delas estava se afogando a segunda não exitou em entrar e tentar ajudar... mesmo sem saber nadar....

as duas morreram
 
Be Quick Or De Dead, Ephemera, já é a segunda alusão a músicas do Iron que encontro nos seus posts. Beijo.
 
Acho q minha 1° reação seria salvar alguém q amo, independente se isso acarretasse a minha morte ou não! :roll:
 
A minha reação acredito que seria a mesma, Rosalinda. Minhas ações são muito impulsivas pra parar pra pensar na hora.
 
harmien disse:
Be Quick Or De Dead, Ephemera, já é a segunda alusão a músicas do Iron que encontro nos seus posts. Beijo.
Onde eu disse isto harmien? :tsc: Eu não achei...mas começo a achar que sou fã do Iron sem saber :lol:
 
Ephemera disse:
harmien disse:
Be Quick Or De Dead, Ephemera, já é a segunda alusão a músicas do Iron que encontro nos seus posts. Beijo.
Onde eu disse isto harmien? :tsc: Eu não achei...mas começo a achar que sou fã do Iron sem saber :lol:
Ah, o própria proposta do tópico tem a ver. Be quick or be dead (seja rápido ou morra): fuja, assuma a posição do covarde ou morra herói. Mas há também outra interpretação, sem nexo com o tópico: corra rápido e escape ou seja lento e morra.
 
harmien disse:
Be quick or be dead (seja rápido ou morra): fuja, assuma a posição do covarde ou morra herói.
Nossa faz realmente muito sentido... é ...sou fã de Iron sem saber :lol:

Agora voltemos ao assunto do topico...
 
Um dia morreremos todos, não? 8O Então, pq não fazer isso de um jeito heróico, e salvando alguém que vc gostaria que fosse salvo?
Ou forjar uma bela tocaia na qual vc é o herói, e após ter salvado o pobre indivíduo em perigo, ainda derrota o vilão da história, virando assim um herói vivo. :mrgreen: :roll:
 
Eu não consigo entender porque o heroismo está ligado somente a morte do herói, isso é tão arcaico, herói é quem faz algo de heróico, independente do que seja: cuidar da sua família ou salvar alguém.
Porque será que na nossa sociedade só se dá valor a alguém depois que morre, prefiro um herói vivo, um policial que combate o crime, um bombeiro que é um herói em todas as missões mesmo quando é só pra tira um gato da árvore, um médico, um engenheiro que preza pelo bom emprego dos materiais numa construção, e etc, esses são mais úteis em vida, mortos só serão substituidos por outros que farão as mesmas coisas, não glorifico muito heróis mortos, para mim vale que a vida continua, foram importantes como inspiração, mas não para que você se mate pra ser herói, pra você ver que pode almejar o melhor na sua vida e um futuro melhor aos demais como ideal. O que vale num herói a morte dele ou o motivo de você o considerar um herói.
 
Concordo plenamente com a Melody, entretanto, só estamos discutindo segundo as diretrizes do tópico. Um herói não é necessariamente mártir, mas estamos discutindo apenas os mártires.
 
Sei lá, eu nunca tive medo da morte... Se for para morrer por um motivo que eu julgue que vale a pena, acho que eu prefiro ser uma heroína morta. Mas morrer só para virar um herói também já não é mais nobreza, é burrice. O motivo teria que ser importante para mim. Afinal, se eu vou acabar morrendo de um jeito ou de outro, pq não morrer por uma causa que eu achasse justa?
Bom, é claro que eu não posso saber exatamente o que eu pensaria na hora. Talvez eu seja uma covarde e não saiba. Mas acho que eu prefiro ser uma heroína morta, mesmo. Melhor isso do que sobreviver e depois ficar com remorso pelo que vocë poderia ter feito. :roll:
 
Sinceramente a teoria do heroi morto e do covarde vivo... bem se vc tem que morrer que seja por algo que vale a pena e não por machismo ou por bobagens...

Se for por bobagem eu acredito no praticismo de viver.... se tachado de covarde ao menos está vivo para lutar outra hora.

Tenn' omentielva ento!
 
Também não entendi o que você quis dizer com morrer por machismo...

Korlian Tahlareth disse:
Se for por bobagem eu acredito no praticismo de viver.... se tachado de covarde ao menos está vivo para lutar outra hora.

Bem, se você morresse por bobagem acho que dificilmente seria tachado como herói... teria que ser uma causa nobre, e não uma bobagem para que você se tornasse um herói.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo