• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você: covarde vivo ou heroi morto?

Korlian Tahlareth disse:
Bem a pergunta não era se valia a pena morrer corajosamente ou ser um covarde vivo?
Exato.
Mas eu e o harmien não entendemos o que você quis dizer com "morrer por machismo"

Eu entendi a parte que vc disse que morrer por bobagens é besteira, e concordo com isso. Mas aí vem outro ponto, morrendo por bobagens vc não seria tachado de herói, sacou? Foi isso que eu disse.

Oq vc quis dizer então com "morrer por machismo" ?
 
Ah isso... Bem eu quis dizer o cara morrer apenas para provar o ponto de sua masculinidade sabe o fato de não querer ser covarde e morrer por isso...

Digo como exemplo o cara que vê que seu inimigo é superior e não sendo uma causa vital (salvar o mundo, princesa ou algo de maior importancia) joga sua vida fora por pura birra... ou seja provar que é homem mesmo...
 
Entendi Korlian, o que você quis dizer com "morrer por machismo" e concordo que jogar sua vida fora dessa maneira realmente nao faz sentido, mas agora vem outro ponto.

Seria heroico morrer assim? Acho que não. Morrer apenas por machismo (como vc disse) não é heroico, já morrer pra defender uma princesa, ou o mundo (ex. que vc deu) seria heroico.

Morrer pra provar que é homem mesmo não é nada heroico, tem que ter uma causa maior...
 
"O homem tolo é aquele que busca morrer por uma causa nobre. O homem sensato é aquele que aspira viver humildemente por uma causa"

O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger
 
ombudsman disse:
"O homem tolo é aquele que busca morrer por uma causa nobre. O homem sensato é aquele que aspira viver humildemente por uma causa"

O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger
:clap: ... esse naum eh o livro q inspirou o assassino do Beatles a mata-lo ? :o?:
 
:roll:
Depende da causa.
Se for pra defender as fronteiras do meu país, eu iria ocm orgulho pra guerra.
Agora se fosse pra invadir as terras de um país inocente so por ganância do governo eu não iria nem fu....
 
Unholy Master disse:
Eu prefiriria ser um covarde vivo,pois assim poderia cometer atos heroicos nao necessariamente suicidas no futuro ! :wink:
Acho que não apagaria seu ato.. dar uma de herói sem arriscar não é tão admirável assim..
 
Unholy Master disse:
Acho que não apagaria seu ato
Realmente,nao apagaria.Mas voce prefere fazer um bem maior e morrer,ou fazer varios "bems" menores e sobreviver ?
Ei, não é uma crítica quanto ao seu ato, respeitaria se a sua decisão fosse a essa.. E a sua pergunta é exatamente oq estamos tentando discutir..
 
Ei, não é uma crítica quanto ao seu ato, respeitaria se a sua decisão fosse a essa.. E a sua pergunta é exatamente oq estamos tentando discutir..
ME desculpe se fui rude,realmente nao era minha intençao :wink:
 
Unholy Master disse:
Realmente,nao apagaria.Mas voce prefere fazer um bem maior e morrer,ou fazer varios "bems" menores e sobreviver ?

Este é um outro caso interessante também. Geralmente estas pessoas que realizam muitos "bens" menores não são aclamadas heróis/heroínas mas elas se tornam "santos" já repararam? A igreja católica volta e meia quer santificar alguém porque ao longo de sua vida realizou muitos "pequenos bens", mas nunca santificou ninguém que "defendeu sozinho seu país", pelo menos não que eu saiba.

Um exemplo disso é a madre Tereza de Caucutá ... queriam santificar a velhinha, não sei no que deu (ou vai dar) o caso.
 
Olha a questão do bem maior... definam o que é bem maior em primeiro lugar...
Quanto ao caso do bem menor...sim é valido fazer várias pequenas ações e continuar vivo... mas isso não foge da pergunta? Como disse antes acho que só vale a pena morrer por algo de grande importância ou melhor ainda se for por algo em que se acredite.

Um samurai prontamente morreria por seu senhor como está em seu código de honra...
 
Korlian Tahlareth disse:
sim é valido fazer várias pequenas ações e continuar vivo... mas isso não foge da pergunta?
Obviamente que foge, e foi exatamente isso que eu disse em meu post anterior.

Korlian Tahlareth disse:
definam o que é bem maior em primeiro lugar...
Estamos tratando como um "bem maior" aqueles feitos que tornam as pessoas heróis, heróis da historia sabe? Tipo , salvar alguem que está afogando é uma grande coisa, mais os salva vidas fazem isso todo dia e nem por isso são chamados de herois certo? Então, isto não seria um bem maior.
 
Bem então seria a questão se vale o auto sacrificio... tipo o que Obi Wan fez pra ver se o banana do Luke Skywalker acordava para a força em guerra nas estrelas pois (ele permite que Vader o mate).

Mas existem sacrificios feitos mais por dever do que pela vontade de ser heroi... mas se o cara se sacrifica pelo o que acredita...já é algo pelo que vale a pena morrer.
 
Korlian Tahlareth disse:
mas se o cara se sacrifica pelo o que acredita...já é algo pelo que vale a pena morrer.

Com certeza absoluta, mas a questão é isso otornaria um herói? No sentido "romântico" da coisa? Nem sempre, por exemplo, se você acredita que 2+2=4 , chega um imbecil e fala apontando uma arma na sua cabeça "2+2=5, repita" , mas vc ainda acha q é = 4 , o cara atira, vc morreu pelo que acreditava, mas nem por isso virou herói, aí está a diferença.

Que fique claro que este exemplo é meramente "ilustrativo", pq se o caso fosse literalmente assim, o cara seria burro e nao inteligente de morrer pq 2+2=4!
 
Bem ai me colocaste uma situação atipica mesmo... quando se diz que morreria pelo que acredito é do tipo "Liberdade ou morte" ou defender seus ideais pessoais é claro que para coisas muito importantes... já que eu citei samurais acho que cito de novo:

Em determinada ocasião se um castelo está sendo atacado por inimigos em vantagem numérica... o certo seria ficar lá dentro até a ajuda chegar certo?

Bem nesse caso houve o contário as portas do castelo foram abertas e o exercito defensor atacou mesmo em desvantagem numérica um exercito duas vezes maior... o que se pode dizer suicidio? Loucura?

Não dever é o que eu digo pois com esse ato deram tempo de seu senhor escapar e voltar com reforços...

Por isso eu digo que se deve morrer pelo que se acredita piamente e que valha morrer por isso...

Bem a vista de outros talvez morrer pelo que acredita não o torne herói talvez somente aos seus conhecidos ... e sua região, mas ai entramos no reino das teorias não?
 
Korlian Tahlareth disse:
Por isso eu digo que se deve morrer pelo que se acredita piamente e que valha morrer por isso...

Sim concordo plenamente, ai está a diferença, muito bem colocada por vc em seu post. Deve-se morrer por aquilo que vc acredita e que valha a pena. Tem que valer a pena senão mesmo acreditando é melhor continuar vivo certo?

O meu exemplo em meu post foi bastante radical, mas eu só queria destacar que se vc acredita em uma coisa pela qual não vale a pena morrer, é melhor continuar vivo do que morrer defendendo o que acredita. Mas tudo é relativo, eu dei o exemplo pelo qual vc acredita e não deve morrer, agora darei o contrario, você acredita e vale a pena morrer:
Você acredita que se arriscar fazer certa coisa, esta 'coisa' sendo altamente arriscada, você poderá salvar seu país de uma catastrofe próxima, isto inclui salvar tds que você ama e etc. Aí sim é um caso, a meu ver, pelo qual vale morrer buscando seus ideais, buscando aquilo que vc acredita.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo