• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn

-Felagund- disse:
Bem essa é a sua interpretação mas eu sempre achei que ela apenas adimirasse Aragorn, e ela acabo confundindo o sentimentos e acho que o amava
Andei dando uma pensadinha aqui... e essa nossa discusão acabou me fazendo pensar se ela gostaria mesmo do Aragorn...
E cheguei a conclusão de q ela se iludiu um pouco... Todo esse poder dele, ele é a imagem do homem perfeito...
Realmente ela se iludiu, mas depois acabou por achar o homem certo, ou seja Faramir!
 
Elfa Laurelin disse:
-Felagund- disse:
Bem essa é a sua interpretação mas eu sempre achei que ela apenas adimirasse Aragorn, e ela acabo confundindo o sentimentos e acho que o amava
Andei dando uma pensadinha aqui... e essa nossa discusão acabou me fazendo pensar se ela gostaria mesmo do Aragorn...
E cheguei a conclusão de q ela se iludiu um pouco... Todo esse poder dele, ele é a imagem do homem perfeito...
Realmente ela se iludiu, mas depois acabou por achar o homem certo, ou seja Faramir!
É a história do principe encantado, ela acha que é o Homem perfeito até descobri que ele ñ serve
 
Não posso deixar de dizer q por mto tempo, enquanto lia o livro, torci pra que a éowyn ficasse com ele... eu gosto mto da personagem e acho q ela combina com o Aragorn. Até fiquei triste por ela, qdo levou um fora :( ...

Mas no final achei q a história se encaixou mto bem do jeito que ficou... mostra uma visão romântica do amor de arwen e aragorn que não se desfez, e também mostra que apesar da desilusão que a gente pode sofrer num amor não correspondido, a gente não pode deixar de procurar porque aquela não era a tampa da nossa panela. :grinlove:
eu não mudaria nada...
 
Talvez nem seja questão de confundir o sentimento, mas de medir o grau dele. :mrgreen:
Existe amor, aquele que depois de 20 anos de casado vc olha para o lado e diz: como eu a(o) amo! Existe paixão, dessas loucas de vc fazer tudo pelo outro, ser obcecado por ela(ele) e etc. E ainda existe dessa "paixonites", q é quase uma febre, mas que qndo passa não deixa sequelas. eu acho que a èowyn teve algo dentro desse último esquema, só que um pouco mais sério. E romantizado, pq eu to dissecando racionalmente um sentimento :? ...

Acho que ela teve uma "visão apaixonanante" de um futuro brilhante e poderoso, como rainha de Gondor, esposa do maior guerreíro, do rei mais sábio; Rainha de um povo de homens poderosos. Aragorn diz isso a ela, antes de entrar nas Sendas da Morte; ele diz a ela que o coração dele já é de outra pessoa, mas que talvez o sentimento de amor dela fosse uma fuga, como ela mesmo já tinha dito.
 
Bom não gosto de ficar pensando e muito menos subestimenado o sentimento das pessoas ainda mais de Eowyn que é um personagem, mesmo ela tendo se apaixonado e parecendo tão cega por Aragorn creio que o sentimento devia ser um pouco complexo, pois com a chegada de Faramir em sua vida ela se apaixona aos poucos mostrando que começa amar Faramir na mesma proporção momentânea que esquece Aragorn :wink:
 
Para mim realmente o unico problema seria a casa real que seria de mestiços, existem tão poucos dunedain na 4º era, se tirarem o sangue numenoriano dos reis cairia tudo, sem dizer que a união Aragorn e Arwen seria bem mais Histórica, a ultima união Eldar Atani, e tbm iria injetar o sangue elfico nos decendentes
 
Mas, apenas o sangue de Aragorn não seria o suficiente para manter a tradição real para seus filhos?E por que o sangue élfico fortaleceria isso?
 
¤Sra. Verdefolha¤ disse:
Cësárin disse:
Só pra fazer um adendo, o livro dá a entender que a Eówyn não amava realmente o Aragorn, e sim que ela via nele a possibilidade de grandes feitos.

Concordo plenamente, a Eówyn queria a glória dos feitos, e o Faramir era totalmente o contrario ele via nas batalhas um significado muito além da glória. Ela não amava o Aragorn e sim via nele um homem muito nobre e corajoso.
Também concordo plenamente com o que vcs disseram
 
Janey disse:
Mas, apenas o sangue de Aragorn não seria o suficiente para manter a tradição real para seus filhos?E por que o sangue élfico fortaleceria isso?
Os poucos dunedain puros que existiam tavam sumindo era nescessario deixar pelo menos o do rei intacto, e o sangue elfico ñ preciso explicar...é sangue elfico simplesmente
 
Re: éowyn

Eu penso que Arwen e Aragorn se apaixonaram quanndo ainda eram "joves" e o amor deles era linduuuu... durante todo o tempo Aragorn não a esqueceu, ela era a alma dele, mantia o vivo com a esperança de reve-la... já com a Éowin era uma coisa mais física, tipo ela era destemida e tudo mais , o que Aragorn admirava nela, e no fundo parecia que ele queria mais salvá-la de suas tristezas... era mais como uma irmã, eu acho...
 
Re: éowyn

Creio que Éowyn mistificava Aragorn, não o amava como pessoa e indivíduo, e sim pelo que ele representava. Assim, se ficassem juntos, creio que mais tarde o relacionamento não daria certo. Quando percebeu isso, desistiu de Aragorn e, um tempo depois, se aproximou a Faramir, a quem amou como pessoa e não imagem.
 
Re: éowyn

o amor correspondido existia entre Arwen e Aragorn, infelizmente não entre ele e Eowyn, por isso, fico com os casais da forma que são. Aragorn e Arwen e Eowyn com Faramir.
 
Re: éowyn

Sim mais eu não concordo quando dizem que o Faramir sobrou, eu acho que ela realmente cedeu aos encantos dele... era amor e ponto final (na minha opinião é claro)
 
Re: éowyn

Sim mais eu não concordo quando dizem que o Faramir sobrou, eu acho que ela realmente cedeu aos encantos dele... era amor e ponto final (na minha opinião é claro)

Também não concordo com isso, acredito que tenha ocorrido sim um encanto, e até amor entre os dois. o que quis dizer era que o amor correspondido exitia entre Arwen e Aragorn, e não entre Eowyn e Aragorn, e sendo assim, levando em consideração ao acontecido posterior (eowyn Fallin' in love), me da mais gosto ver os casais como são... :kiss: :abraco: :drunk:
 
Re: éowyn

Sim mais o love aragorn eowin era mais adimiração nem era amor por isso não foi para frente, tipo: "não ame por beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por adimiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas pois nada pode acabar com um amor sem motivos."
 
Re: éowyn

Talvez existisse admiração de Aragorn para Eowyn, porém acredito que tenha existido pelo menos uma paixão fulminante de Eowyn por Aragorn, não apenas por admiração, mas algo que envolvia um todo.
Vejo que você também ecreve frases belas.
 
Re: éowyn

Não acredito que Éowyn fosse assim tão apaixonada pelo Aragorn.
Na verdade, creio que ela confundiu as coisas, afinal Aragorn era tudo o que ela sonhou ser, e ao lado dele talvez ela tivesse a oportunidade de ser um pouquinho do que ele consegui se tornar.
Ela tinha uma grande admiração, uma pontinha de inveja e estava confusa, por isso acabou confundindo tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo