• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn

Entwive

Usuário
Eu nao sei se isto ja foi discutido aqui, mas la vai....

acompanhei uma discussão sobre eowyn e arwen, e pela discussão, pareceu-me que alguns opinam pela eowyn ficar com o aragorn, e jah que ela nao conseguiu, ela pgou o primeiro que viu...ou seja o Faramir...

o que vcs acham???

entwive...
 
Ñ gostaria de eowyn, mistura a casa real com os nativos da TM seria ruim, acabaria com a nobreza eu acho
 
Preconceituoso!!!!

Bem acho que o amor surgiu entre os dois de maneira mútua, ou seja...Tããão bunitinho... :lol:
 
Eu acho que o fato de a Éowin ter entendido que Aragorn não ficaria com ela até poderia ter facilitado a aproximação entre ela e o Faramir, mas que depois eles ficaram juntos porque ela passou a amá-lo por quem ele era, e não porque simplesmente se contentou com ele.
Até porque pra mim eles formam um casal perfeito, me passam aquela impressão de terem sido feitos um para o outro :anjo:
 
Só pra fazer um adendo, o livro dá a entender que a Eówyn não amava realmente o Aragorn, e sim que ela via nele a possibilidade de grandes feitos. Quanto à questão da "conveniência", creio que foi melhor mesmo que o Aragorn ficasse com a Arwen, posto que seria necessária uma linhagem sanguínea forte para que o sangue numenoriano não se perdesse de vez.
 
Cësárin disse:
Só pra fazer um adendo, o livro dá a entender que a Eówyn não amava realmente o Aragorn, e sim que ela via nele a possibilidade de grandes feitos.

Concordo plenamente, a Eówyn queria a glória dos feitos, e o Faramir era totalmente o contrario ele via nas batalhas um significado muito além da glória. Ela não amava o Aragorn e sim via nele um homem muito nobre e corajoso.
 
Não é porque ela viu o Faramir e pegou de primeira vista. Ela "pegou" Faramir pois viu que Aragorn seria feliz com Arwen, além do mais ela abandonou a linhagem nobre de rainha para ser uma simples dama para viver feliz ao lado de uma pesosa humilde.
 
Eu concordo, uma das coisas mais legais no Senhor dos Anéis é ver como o amor do Aragorn e da Arwen resistiu a todas as provações, lembrando, como você disse, a história de Beren e Luthien.
 
Mesmo que Éowyn lutasse pelo amor de Aragorn, nada abalaria o laço que ligava a Elfa e o futuro Rei. Como o Cësárin disse, no livro não deixa explícito (como "...Éowyn o amava mais que todas as coisas etc...") esse amor platônico. Se alguém achar alguma parte que comprove o contrário, por favor, poste aqui para gente.

Mas uma coisa que eu não mudo de opinião: como Tolkien relatou esse triângulo amoroso, está muito bom, perfeito. Não mudaria nada. Se essas história tomasse outro caminho, com certeza haveria alguns contras. :tsc:
 
Como já disseram aqui, era uma admiração que Eowyn sentiu por Aragorn e não amor, ela ficou maravilhada com a nobreza de Aragorn e via nele um herói e um rei glorioso, agora com Faramir foi diferente ele amou Faramir a pessoa independente do cargo dele.

Sr. Cachopardo disse:
, além do mais ela abandonou a linhagem nobre de rainha para ser uma simples dama para viver feliz ao lado de uma pesosa humilde.
Não acho que Faramir era uma simples pessoa humilde ele era o regente do rei que não era cargo para qualquer um, e ele era de uma linhagem nobre da casa dos regentes que vem apenas depois da casa real no grau de nobreza em Minas Tirith. :D

°Arien° disse:
Até porque pra mim eles formam um casal perfeito, me passam aquela impressão de terem sido feitos um para o outro :anjo:
Concordo planamente eles realmente passam essa impressão de terem sido feitos um para o outro :grinlove:
 
**EvenStar** disse:
Sr. Cachopardo disse:
, além do mais ela abandonou a linhagem nobre de rainha para ser uma simples dama para viver feliz ao lado de uma pesosa humilde.
Não acho que Faramir era uma simples pessoa humilde ele era o regente do rei que não era cargo para qualquer um, e ele era de uma linhagem nobre da casa dos regentes que vem apenas depois da casa real no grau de nobreza em Minas Tirith. :D
Ditto, EvenStar! E além do mais que ela não deixou a vida de rainha para se juntar a ele: Éomer é quem assumiu o trono. Essa idéia de que ela seria rainha é passada errôneamente no filme. :wall:
 
Um dos personagens mais importantes pra mim. Faramir foi muito importante tendo deixado frodo seguir seu caminho e não caiu em tentação assim como Boromir
 
Mith disse:
**EvenStar** disse:
Sr. Cachopardo disse:
, além do mais ela abandonou a linhagem nobre de rainha para ser uma simples dama para viver feliz ao lado de uma pesosa humilde.
Não acho que Faramir era uma simples pessoa humilde ele era o regente do rei que não era cargo para qualquer um, e ele era de uma linhagem nobre da casa dos regentes que vem apenas depois da casa real no grau de nobreza em Minas Tirith. :D
Ditto, EvenStar! E além do mais que ela não deixou a vida de rainha para se juntar a ele: Éomer é quem assumiu o trono. Essa idéia de que ela seria rainha é passada errôneamente no filme. :wall:

Ah não ?

Hum:
Artigo Éowyn disse:
Naquele dia então, ela abriu seu coração e aceitou o que sentia por Faramir, e decidiu que não mais seria uma escudeira, e sim uma curadora, não mais uma rainha, e sim apenas uma esposa, curando-se assim de suas feridas mais profundas.
Fonte: [Artigo] Éowyn
 
Sr. Cachopardo disse:
Mith disse:
**EvenStar** disse:
Hum:
Artigo Éowyn disse:
Naquele dia então, ela abriu seu coração e aceitou o que sentia por Faramir, e decidiu que não mais seria uma escudeira, e sim uma curadora, não mais uma rainha, e sim apenas uma esposa, curando-se assim de suas feridas mais profundas.
Fonte: [Artigo] Éowyn
Cacho, em caso da Eowyn se casar com Aragorn ela seria a rainha de Gondor e esposa de Aragorn, mas casando se com Faramir ela se tornou a princesa de Ithilien e esposa de Farmir, como nas Casas de Cura Faramir tinha em mente renunciar a regência e ainda não tinha um cargo definido, no momento em que fez sua escolha e aceitou o amor de Framir Eowyn escolheu se tornar a esposa dele independente do seu cargo, mas isso na quer dizer que Faramir era uma pessoa qualquer ele ainda era da casa nobre dos regentes que haviam governado Gondor na ausência do rei por anos sem conta.
 
Peraê!!!!!! Td bem q a Éowyn se apaixonou pelo Aragorn... tb né?! Até eu me apaixonaria por homem daqueles!!! hehehehehe Mas eu nao gostaria q eles dois ficassem juntos nao, o amor de Aragorn e Arwen eh mto bonito, tenho q concordar, mas daí a dizer q a Éowyn pegou o primeiro q apareceu!!! Nossa, não mesmo! Ela realmente se apx pelo Faramir, que na minha opinião tb tem mto valor! E a história dos dois eh mto bonita! IMO ficou bom pras duas!

Só por curiosidade... esse tópico está no lugar certo?!?!?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo