1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Entwive

    Entwive Usuário

    Eu nao sei se isto ja foi discutido aqui, mas la vai....

    acompanhei uma discussão sobre eowyn e arwen, e pela discussão, pareceu-me que alguns opinam pela eowyn ficar com o aragorn, e jah que ela nao conseguiu, ela pgou o primeiro que viu...ou seja o Faramir...

    o que vcs acham???

    entwive...
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Ñ gostaria de eowyn, mistura a casa real com os nativos da TM seria ruim, acabaria com a nobreza eu acho
     
  3. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Preconceituoso!!!!

    Bem acho que o amor surgiu entre os dois de maneira mútua, ou seja...Tããão bunitinho... :lol:
     
  4. °Arien°

    °Arien° Usuário

    Eu acho que o fato de a Éowin ter entendido que Aragorn não ficaria com ela até poderia ter facilitado a aproximação entre ela e o Faramir, mas que depois eles ficaram juntos porque ela passou a amá-lo por quem ele era, e não porque simplesmente se contentou com ele.
    Até porque pra mim eles formam um casal perfeito, me passam aquela impressão de terem sido feitos um para o outro :anjo:
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Movido para o Diga Amigo e Entre, onde cai melhor.
     
  6. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    mas é o fato tiraria o sangue numnoriano da casa real
     
  7. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Só pra fazer um adendo, o livro dá a entender que a Eówyn não amava realmente o Aragorn, e sim que ela via nele a possibilidade de grandes feitos. Quanto à questão da "conveniência", creio que foi melhor mesmo que o Aragorn ficasse com a Arwen, posto que seria necessária uma linhagem sanguínea forte para que o sangue numenoriano não se perdesse de vez.
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Sem dizer que como vc disse aumentaria a nobreza da casa real com sangue elfico
     
  9. Sra. Verdefolha

    Sra. Verdefolha Usuário

    Concordo plenamente, a Eówyn queria a glória dos feitos, e o Faramir era totalmente o contrario ele via nas batalhas um significado muito além da glória. Ela não amava o Aragorn e sim via nele um homem muito nobre e corajoso.
     
  10. Não ia ter graça..
    A história segue uma linha.. lembram de Beren e Lúthien? :wink:
     
  11. Smaug

    Smaug Cacho

    Não é porque ela viu o Faramir e pegou de primeira vista. Ela "pegou" Faramir pois viu que Aragorn seria feliz com Arwen, além do mais ela abandonou a linhagem nobre de rainha para ser uma simples dama para viver feliz ao lado de uma pesosa humilde.
     
  12. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Eu concordo, uma das coisas mais legais no Senhor dos Anéis é ver como o amor do Aragorn e da Arwen resistiu a todas as provações, lembrando, como você disse, a história de Beren e Luthien.
     
  13. Mith

    Mith This server is too busy!

    Mesmo que Éowyn lutasse pelo amor de Aragorn, nada abalaria o laço que ligava a Elfa e o futuro Rei. Como o Cësárin disse, no livro não deixa explícito (como "...Éowyn o amava mais que todas as coisas etc...") esse amor platônico. Se alguém achar alguma parte que comprove o contrário, por favor, poste aqui para gente.

    Mas uma coisa que eu não mudo de opinião: como Tolkien relatou esse triângulo amoroso, está muito bom, perfeito. Não mudaria nada. Se essas história tomasse outro caminho, com certeza haveria alguns contras. :tsc:
     
  14. **EvenStar**

    **EvenStar** Usuário

    Como já disseram aqui, era uma admiração que Eowyn sentiu por Aragorn e não amor, ela ficou maravilhada com a nobreza de Aragorn e via nele um herói e um rei glorioso, agora com Faramir foi diferente ele amou Faramir a pessoa independente do cargo dele.

    Não acho que Faramir era uma simples pessoa humilde ele era o regente do rei que não era cargo para qualquer um, e ele era de uma linhagem nobre da casa dos regentes que vem apenas depois da casa real no grau de nobreza em Minas Tirith. :D

    Concordo planamente eles realmente passam essa impressão de terem sido feitos um para o outro :grinlove:
     
  15. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ditto, EvenStar! E além do mais que ela não deixou a vida de rainha para se juntar a ele: Éomer é quem assumiu o trono. Essa idéia de que ela seria rainha é passada errôneamente no filme. :wall:
     
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    faramir era bem humilde, ele podia ser mto orgulhoso mas ele se mantem estavel
     
  17. Um dos personagens mais importantes pra mim. Faramir foi muito importante tendo deixado frodo seguir seu caminho e não caiu em tentação assim como Boromir
     
  18. Smaug

    Smaug Cacho

    Ah não ?

    Hum:
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  19. **EvenStar**

    **EvenStar** Usuário

     
  20. >> Yavanna <<

    >> Yavanna << Usuário

    Peraê!!!!!! Td bem q a Éowyn se apaixonou pelo Aragorn... tb né?! Até eu me apaixonaria por homem daqueles!!! hehehehehe Mas eu nao gostaria q eles dois ficassem juntos nao, o amor de Aragorn e Arwen eh mto bonito, tenho q concordar, mas daí a dizer q a Éowyn pegou o primeiro q apareceu!!! Nossa, não mesmo! Ela realmente se apx pelo Faramir, que na minha opinião tb tem mto valor! E a história dos dois eh mto bonita! IMO ficou bom pras duas!

    Só por curiosidade... esse tópico está no lugar certo?!?!?!
     

Compartilhar