• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn

Por parte de Éowin havia o reconhecimento do valor de Aragorn, admiração, Aragorn despertava isso em todo mundo. Eu já disse isso Aragorn viu em Éowin a tristeza que ela carregava e se compadeceu dela. Mas Faramir viu além disso e Éowin também viu em Faramir mais que o guerreiro, sem qualquer dissimulação ou qualquer tipo de ilusão quanto a pessoa. Acho que isso é amor de verdade.
 
Por parte de Éowin havia o reconhecimento do valor de Aragorn, admiração, Aragorn despertava isso em todo mundo. Eu já disse isso Aragorn viu em Éowin a tristeza que ela carregava e se compadeceu dela. Mas Faramir viu além disso e Éowin também viu em Faramir mais que o guerreiro, sem qualquer dissimulação ou qualquer tipo de ilusão quanto a pessoa. Acho que isso é amor de verdade.
Eu vejo mais ou menos assim também. Ela tinha uma adoração por Aragorn, mas o que ela sentia por Faramir era, alem de adoração, amor.
 
Acho que isso ilustra o que eu disse ali em cima:
"Pois todos aqueles que vêm a conhecê-lo acabam amando-o à sua própria maneira até mesmo a donzela fria dos rohirrim." Legolas para Gimli e Merry no capitulo "O ultimo debate" e ele ainda arremata: "E eu pelo povo da Grande Floresta e por amor do Senhor da Árvore Branca." . Então Aragorn definitivamente era irresistível, não devemos condenar Éowin pelo encantamento que ela sente por ele.
 
Eu tava relendo uma parte das duas torres onde diz que Aragorn quando olhou para Éowin, sorriu, ela veio lhe entregou um calice (eu acho) e disse "salve Aragorn..." e entregou o calice, mas daí as mãos se encontraram e Éowin estremeceu a este toque, então Aragorn disse "Salve Éowin", mas sem sorrir (tipo ficou preocupado)
 
post original Luinentári :Aragorn disse "Salve Éowin", mas sem sorrir (tipo ficou preocupado)
Ele ficou preocupado mesmo porque percebeu o que se passava com Éowin e como isso podia feri-la.
 
Por parte de Éowin havia o reconhecimento do valor de Aragorn, admiração, Aragorn despertava isso em todo mundo. Eu já disse isso Aragorn viu em Éowin a tristeza que ela carregava e se compadeceu dela. Mas Faramir viu além disso e Éowin também viu em Faramir mais que o guerreiro, sem qualquer dissimulação ou qualquer tipo de ilusão quanto a pessoa. Acho que isso é amor de verdade.

Acho que Aragorn tb viu em Éowin uma pessoa corajosa pois ela lutava pelo tio, tento tb certa admiração por ela, mas seu verdadeiro amor sempre foi Arwen. Éowin se encantou pelo que sabia já de Aragorn e por tudo o que ele havia enfrentado, pois ela mesma tb tinha um espírito aventureiro, estava encantada pelo que ele era. Já com Faramir foi diferente, ela se apaixonou por ele conforme foi passando o tempo e com isso o conhecendo melhor, não era um amor infantil e sim um amor maduro.. construído com aquilo que descobriu sobre ele, não com lendas de aventuras que ouvira falar, como aconteceu com Aragorn..
 
Eu acredito que Tolkien dava pouca importância para as relações amorosas (homem/mulher ou elfa), preferia falar sobre lealdade e amizade, por tanto Arwen era a melhor para ficar com Aragorn, pelo o que eu sei sobre o romance dos dois já era antigo e perdurou (aparece nos anais de SdA), já com a Éowin me pareceu um amor muito mais no filme do que propriamente no livro, sabe jogada do PJ pra angariar bilheteria, e outra coisa, a Arwen tinha um sangue muito mais real do que a Éowin, e esta no livro parece mesmo se interessar pelo Faramir, diferentemente da impressão que dá no filme, tanto que o único beijo e historinha romantica que eu me lembro no livro SdA é entre ela e o faramir, se não me engano quando eles estão nas casas de cura (me corrijam, não me lembro muito bem).
Então Tolkien mais uma vez fez a escolha acertada!!!
 
como diria Miranda Otto"Oh, My God, who is that guy?""It'll not hard to fall in love with this man"
A Éowyn era sim APAIXONADA por Aragorn, porém,quando Aragorn desilude ela, ela meio que cai na real e,depois de um tempo passa a AMAR Faramir...
Há uma diferença em se apaixonar e em amar...a paixão não dura o amor sim....
 
A Éowyn era sim APAIXONADA por Aragorn, porém,quando Aragorn desilude ela, ela meio que cai na real e,depois de um tempo passa a AMAR Faramir...
Há uma diferença em se apaixonar e em amar...a paixão não dura o amor sim....

concordo em meios termos com você Arwen Tyler.
Acho que ela podia ser meio apaixonada pelo Aragorn, mas da maneira como a maioria disse, por admirar ele, ela era mais apaixonada pelo que ele viria a ser, mais pela figura que ele era, que representava, ele encantava a todos por onde passava, e acabou por encantar um pouco a mais Eowyn do que aos outros, mas que nunca chegou a ser verdadeiramente amor. Ela meio que se espelhava nele também.

Eu não penso de maneira alguma que o Faramir sobrou, ou que a Eowyn correu pra ele, ou coisas desse gênero, no filme os dois tem um finalzinho bem xôxo, mesmo na VE., já que na de cinema nem tem o que comentar néh, mas nos livros, tudo acontece devagar, Eowyn começa a perceber que não amava Aragorn, apenas o admirava, digamos. E passa a amar Faramir, pela pessoa que ele é, e não pelo que ele poderia vir a ser, não pelo seu "título" mas pela pessoa mesmo.

Ah!! outra coisa, e vale ressaltar que o Aragorn admirava a Eowyn e ela poderia ter confundido isso com amor também e tudo mais, e o Aragorn tinha pena de sua tristeza. Já o Faramir, diz no livro, que no começo também sentira pena dela e de sua trsiteza, quando a conheçou, mas que depois passou a amá-la. Mesmo que ela fosse feliz e fosse rainha de Gondor e tudo mais ele ainda amaria ela e tals.
Muito lindinho :grinlove:
 
concordo em meios termos com você Arwen Tyler.
Acho que ela podia ser meio apaixonada pelo Aragorn, mas da maneira como a maioria disse, por admirar ele, ela era mais apaixonada pelo que ele viria a ser, mais pela figura que ele era, que representava, ele encantava a todos por onde passava, e acabou por encantar um pouco a mais Eowyn do que aos outros, mas que nunca chegou a ser verdadeiramente amor. Ela meio que se espelhava nele também.

Eu não penso de maneira alguma que o Faramir sobrou, ou que a Eowyn correu pra ele, ou coisas desse gênero, no filme os dois tem um finalzinho bem xôxo, mesmo na VE., já que na de cinema nem tem o que comentar néh, mas nos livros, tudo acontece devagar, Eowyn começa a perceber que não amava Aragorn, apenas o admirava, digamos. E passa a amar Faramir, pela pessoa que ele é, e não pelo que ele poderia vir a ser, não pelo seu "título" mas pela pessoa mesmo.

Ah!! outra coisa, e vale ressaltar que o Aragorn admirava a Eowyn e ela poderia ter confundido isso com amor também e tudo mais, e o Aragorn tinha pena de sua tristeza. Já o Faramir, diz no livro, que no começo também sentira pena dela e de sua trsiteza, quando a conheçou, mas que depois passou a amá-la. Mesmo que ela fosse feliz e fosse rainha de Gondor e tudo mais ele ainda amaria ela e tals.
Muito lindinho :grinlove:
Não, não mesmo. Faramir não sobrou... Éowyn se apaixonou por Aragorn e depois por Faramir. Algo normal. Faramir possuia tudo o que ela admirava em Aragorn e com um agravante: Ele tambem gostava dela.
Ai ficou fácil....:D
 
ela admirava o guerreiro, o soldado de batalhas que ele era (Aragorn) mas não o amava... e para fazer uma brincadeirinha:
Ela era uma Maria Batalhão... estou brincando...Háháhá
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo