• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor entrevista Mormegil

TT1

Dilbert
O Condado é uma das listas de discussão brasileiras sobre Tolkien que se destaca pelo grande número de mensagens e pela qualidade das discussões. O responsável por ela é Marcello Santos, o "Mormegil", que nos concedeu uma entrevista em que falou sobre a lista, suas opiniões e interpretações da obra de Tolkien e dentre outros assuntos, do Projeto Livro Vermelho, que pretende discutir "O Senhor dos Anéis" capítulo-a-capítulo.

Clique Aqui para ler a entrevista.
 
Caramba!!! Pensei que fosse parar de ler na metade, mas a cada pergunta eu fui me interessando cada vez mais e li tudo sem desânimo! 8O

Adorei a sua opinião quanto aos filmes, Mormegil: citou bem os pontos que eu mais gosto e mais odeio em cada um.
E também falou a verdade quanto aos criticos: só fala mal da obra de Tolkien quem realmente não a conhece a fundo!

Parabéns, pessoal, por escolherem boas perguntas!!!
E parabéns, Mormegil, pelo amplo e carinhoso olhar que você coloca sobre a obra de nosso querido professor!
 
Uma ótima entrevista. O Mormegil é uma pessoa que conhece a fundo a obra do professor, sabendo discuti-la de uma maneira única. As discussões nO Condado são muito proveitosas e isso se deve, em grande parte, pelo empenho do Mormegil, sempre ajudando a todos e fazendo com que os novatos se integrem bem à lista.
Concordo com a visão dele sobre os filmes, tanto em relação aos pontos bons quanto aos ruins. Gostei da opinião dele sobre os estudos e ensaios sobre a obra de Tolkien, é realmente preciso ter cuidado com ensaios tendenciosos.

Parabéns à equipe Valinor pela ótima entrevista e parabéns ao Mormegil pelo ótimo projeto que O Condado está desenvolvendo. :wink:
 
O Mormega é um cara inteligentíssimo e muito boa gente. Ele deu um grande apoio para a gente lá na Ordem de Eä e permanece como figura mítica ali; eu lamento não ter tempo suficiente para dispender n'O Condado, lista da qual participei durante um pequeno período.

Bem, no mais, espero que dê tudo certo para o caro Espada Negra (a propósito, gostei muito da aplicabilidade do código bushido no Túrin; por coisas assim que o Mormega é brilhante).
 
Gostei bastante da entrevista também, inclusive ela flui muito bem. O Mormegil com certeza se expressa muito bem. Essa foi a entrevista que mais gostei até agora.
 
Muito legal essa entrevista com o Mormegil. Eu participo dO Condado atualmente e posso dizer que é um dos melhores lugares que eu já encontrei para se trocar idéias a respeito de Tolkien.
 
É sempre bom acompanhar uma entrevista de alguém que completa o mundo tolkieniano e ajuda a exapndi-lo mais e mais. Esses tipos de pessoas merecem ser aplaudidas mesmo.

Eu gostei muita do estilo da entrevista, manteve um alto nível nas perguntas e tanto nas respostas. As respostas do Mormegil são altamente cultas, mostrando que a entrevista é realmente de nível.

Mormegil disse:
Para o ano de 2005, temos planos de construir o nosso site.

Depois de ler toda entrevista, confesso que com esta frase fiquei curioso e interessado no asunto. Boa sorte para o Mormegil na construção do site, já tem um visitante garantido aqui :grinlove:
 
O Mormega é uma pessoa muito especial mesmo! O jeito que ele trata os novatos na lista, como ele conduz O Condado e faz com que todos se sintam em casa! Faz eu ficar cada vez mais triste de não ter tempo de acompanhar a lista... são tantos e-mails atrasados... e não estou falando de 50, 70, centenas... estou falando de MILHARES 8O ok, eles datam de abril pra cá, mas dá pra ter uma noção de como o grupo é movimentado! Não digo o número exato, vocês não acreditariam... mas eu vou conseguir ler tudo!!! Não saio d'O Condado por nada nesse mundo :grinlove:
 
Esse é o Mormega!! Participo do Condado também, e ele é essa figura sensacional e digna da :amem: . :lol:
Ótima entrevista! :D
 
Muito legal a entrevista! O Mormergil realmente é um cara que tem o dom da iniciativa e talento pra por um trabalho em andamento. Ele faz uma falta danada lá em Eä agora que anda mais atribulado, mas nós estamos de lá dando todo o apoio e torcendo pra que o trabalho dele no Condado continue tão bom quanto sempre foi. Só podemos dar parabéns e tirar o chapéu né?

:clap:
 
Antes de conhecer a Valinor, eu comecei a entrar no mundo tolkieniano a partir da lista "O_Hobbit". Assim, obviamente o Mormegil foi a pessoa que mais inspirou meu desenvolvimento e prazer por estudar a obra de Tolkien.

Tiro o chapéu pro cara. :amem:
 
O mais legal do Mormegil é a atenção e educação que ele dá aos novos membros da lista. A boa impressão fica logo de cara. :D
 
Hehehe... sou suspeita pra falar... o Morme é um cara nota 10, e uma das melhores coisas que já fiz na minha vida tolkeniana foi entrar no Condado. Devo agradecer ao Fin por isso. :D

E poucas pessoas manjam tanto de Tolkien quanto ele. :obiggraz: Sou fã.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo