• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Isso não tem a ver com o tema trazido à tona, mas tem com o do tópico: hoje eu contei ao meu irmão (meu verdadeiro irmão, hehe) que sou bi.

Ele disse que eu não fui convincente o suficiente e que é uma fase que superarei. :eek:

Aí concluiu com "Claudia, o negócio é o seguinte: eu não gosto de homossexuais." :disgusti:
 
Concordo com vc Damasco... é só ver o caso do filho da Cássia Eller e daqui do RS onde os casai homossexuais podem fazer algo parecido com "casamento", só que no cuvil... as passeatas mostram que tb somos pessoas, alegres, fiasquentas, ou não, e que merecemos respeito... :mrgreen:
 
Mentha Lane disse:
Isso não tem a ver com o tema trazido à tona, mas tem com o do tópico: hoje eu contei ao meu irmão (meu verdadeiro irmão, hehe) que sou bi.

Ele disse que eu não fui convincente o suficiente e que é uma fase que superarei. :eek:

Aí concluiu com "Claudia, o negócio é o seguinte: eu não gosto de homossexuais." :disgusti:

Nessas horas que a gente devia vir com aquela máxima "mas o amor não supera tudo? :grinlove:"

Não no sentido de que duas pessoas do mesmo sexo possam se amar, mas no sentido de que se uma família ama uma pessoa, isso ou aquilo não deviam influir para que deixe de amar uma pessoa.

Faerum, deixe-me contestar sua mente filosófica. Conheci um filósofo que através de lógica pura conseguiu convencer um químico que vidro é sólido. (quando é amorfo - estado típico de líquidos)

Se você tem mesmo uma mente filosófica, você conseguirá através de argumentos e sofismas convencer até que hitler era um santo. Então esforce-se. Sim, você pode mostrar a luz, se você não fizer confusão na sua dissertação. E até usando chavões.

(então eu devia ter uma mente filosófica alguns anos atrás. :mrgreen: convencia uma pá de gente teimosa que eu estava certa :grinlove:)
 
Primula disse:
Acho que você está vendo demais a putaria, Eru :grinlove:

Vem morar em Copacabana e você vai entender o porque. :lol:


Agora pensemos em termos de estratégia: se fosse um movimento sério e sisudo, atrairia as pessoas que não gays e lésbicas? Haveria os simpatizantes no meio?

Sempre tem. Eu sou da teoria de que o simpatizante é o enrustido sem coragem. Senão não seria simpatizante do movimento, mas sim das pessoas que fazem parte dele. Eu acho né. :roll:


Os movimentos estudantis, grevistas etc., atraem pessoas que não sejam estudantes ou grevistas?

Eles também são equivocados, cada um a sua maneira. O movimento estudantil não atende aquilo que se propõe. Traduzindo: O movimento estudantil, representado pela UNE, é hoje mais trampolim político pra uma corja de Lindbergs e um mecanismo de extorção pra fazer carteirinhas do que uma instituição que realmente lute pelos estudantes. :|


Fato: não, greves e estudantes protestantes não atraem. Temos de encarar isso: uma passeata gay sisuda teria o mesmo efeito de outras manifestações sérias.

Mas aí que está. Eu não acho que passeatas, mesmo sisudas, iriam surtir um efeito desejado. Já se passou dessa fase.


E exarcebados e histéricos, há os mesmos mesmo em movimentos sérios. Ou seja, por causa de uns poucos que não dá para levar a sério vamos ter o problema de estereotipar um todo por conta de uns poucos.

As passeatas, ao menos as que vi por essas bandas, não eram, por assim dizer, de uns poucos estereotipados. Não vou dizer que são todos (isso seria absurdo), mas muitos soltam a franga no meio da rua. :?


Há chances de serem mal interpretados? Sim. Mas essa interpretação errônea se dá in loco, e não distante na comodidade do sofá do cidadão comum. Que é o que acontece com movimentos sérios: as pessoas não vão lá conferir porque ficam com medo. Porque ficam entediadas.

E o circo é benéfico? Acho que naturalizar a questão, nesse momento, é muito mais importante. O cara hoje não tem tanto porque temer assumir sua homossexualidade perante a sociedade (claro, pra família o problema é mais embaixo). Ele tem o direito de ser gay e ponto. Ele não precisa mais gritar dizendo que tem o direito de ser. Isso ele já tem. As conquistas que ainda cabem aos gays não serão atingidas em carnavais, mas mediante mobilização política. E isso não se faz em paradas gay.


E na verdade, acha errado por conta do desconforto em estar na presença de pessoas esquisitas. E o desconforto normalmente sentimos quando temos receio que a pessoa faça algo que nos assuste ou nos machuque.

Eu juro que estou vendo a coisa do ponto de vista mercadológico (cacoete de publicitário que entende idéias a se vender como produtos, porque no fundo o são :) )


E por outro lado, carnaval e futebol são mais queridos para nós que nossa independência. (apesar de que a gente não tem muito do que se orgulhar com a independência ou proclamação da república ao contrário do resto da América que lutou mesmo... mas dá para entender como isso nossa psique coletiva é meio estranha quando um mexicano, peruano, etc vem aqui... :eek:).

Eu também não sinto o menor orgulho do carnaval. Às vezes eu sinto é vergonha, confesso.


Só nós é que não conseguimos entender direito esse negócio de festejar, relaxar e ao mesmo tempo ser sério.

Dá pra entender. Mas acho que existem níveis de seriedade, de um lado, e descontração, do outro, que dependem muito de bom senso para não serem ultrapassados pra descambar no vulgar ou no repressor. No caso das paradas gay, elas atravessam essa linha na direção do vulgar. E eu não sei até que ponto a parada tem efeitos práticos positivos. Quem vai jé porque já tem a mente mais aberta. E quem não tem a mente nem um pouco aberta cria ogeriza.
 
:lol:

Tudo bem, Eru... só vou discordar de um ponto: Sou simpatizante e não sou enrustida :mrgreen:
 
Eru disse:
Primula disse:
Acho que você está vendo demais a putaria, Eru :grinlove:

Vem morar em Copacabana e você vai entender o porque. :lol:


Agora pensemos em termos de estratégia: se fosse um movimento sério e sisudo, atrairia as pessoas que não gays e lésbicas? Haveria os simpatizantes no meio?

Sempre tem. Eu sou da teoria de que o simpatizante é o enrustido sem coragem. Senão não seria simpatizante do movimento, mas sim das pessoas que fazem parte dele. Eu acho né. :roll:

Há chances de serem mal interpretados? Sim. Mas essa interpretação errônea se dá in loco, e não distante na comodidade do sofá do cidadão comum. Que é o que acontece com movimentos sérios: as pessoas não vão lá conferir porque ficam com medo. Porque ficam entediadas.

E o circo é benéfico? Acho que naturalizar a questão, nesse momento, é muito mais importante. O cara hoje não tem tanto porque temer assumir sua homossexualidade perante a sociedade (claro, pra família o problema é mais embaixo). Ele tem o direito de ser gay e ponto. Ele não precisa mais gritar dizendo que tem o direito de ser. Isso ele já tem. As conquistas que ainda cabem aos gays não serão atingidas em carnavais, mas mediante mobilização política. E isso não se faz em paradas gay.


Eu reparei em Copacabana, é de botar medo o nível de vulgaridade que chega alí, vulgaridade eu reprovo até em heterrosexuais, não curto estar exposta a esse tipo de baixaria. :disgusti:
E Eru eu sou simpatizante do movimento, hum serei enrustida e não sei :lol:
mas acredito que melhor que parada seria o engajamento dos gays em movimentos políticos, em partidos políticos, se candidatar a cargos, nas administrações públicas, em movimentos de bairros, projetos sociais, isso seria mais relevante, acabaria com o preconceito por estarem do mesmo lado da luta. Conheçi um ex-prefeito de Rio Branco-AC gay, todo mundo sabia disso, antes mesmo da eleição, como ele fez a melhor administração da história, hoje o tratamento aos gays lá mudou, talvez uma parada não tivesse surgido esse tipo de efeito, que a administração dele fez contra o preconceito.
 
Peraê... o que vocês entendem por simpatizante? 8O

Pra mim simpatizante é o cara que acha o homossexualismo uma coisa muito legal.

Quem não vê o homossexualismo com maus olhos no sentido discriminatório/reprovador pra mim é tolerante, aberto e sensato. Simpatizante denota mais que isso, acho eu. É aquele que se envolve engajado com a causa e o movimento mas fica dizendo que não tem nada a ver com aquilo. :lol:

Eu não considero simpatizantes os que transitam naquela linha meio termo entre a apologia (que acho totalmente errada) e a recriminação (que acho igualmente errada). Esses não são nem simpatizantes nem antipatizantes. São pessoas bem resolvidas. :mrgreen:
 
Eu acho muito legal :P Visualmente bonito, excitante, gosto de ver dois meninos juntos e duas meninas juntas (filmes eróticos, etc)... mais dois rapazes do que duas moças, porque eu prefiro os corpos masculinos, mas dois femininos também são bonitos (aprendi a gostar :mrgreen:)

Se eu sou bem resolvida sensata, etc, também é outra coisa. :mrgreen:
 
Faerum disse:
"Mãe - Se você diz que é normal, então, qual é o sentido em assumir? Um loiro não assume por ai que é loiro, nem um míope grita por ai que é míope. as pessoas apenas olham para os óculos e veem."
A não ser q ele use lentes por motivo principalmente estético (o q quer dizer q não quer ser visto de óculos), ou pinta o cabelo. Aposto q se já houvesse tintura na época da inqusição as ruvas todas pintariam. (ou eu, q não sei nada dessas coisas mesmo, estou pensando errado e cabelo ruivo não significava bruxaria, ou não era na inquisição isso q eu estou pensando)



Ah, e eu sou simpatizante (bem, acho q sou), e definitivamente não sou enrustida. Se eu ficar afim d uma mulher, vou esconder no máximo por não querer q ela saiba e com isso fazê-la se afastar de mim. Se ficar com uma, tb não vou ficar espalhando mto, do mesmo jeito q não fico espalhando qndo fico com um homem.

E eu acho q prefiro boates GLS q hetero (apesar d eu só ter ido uma vez em cada, sendo q na primeira eu tava com meu namorado e na segunda eu queria ficar sozinha).
 
Primula disse:
Eu acho muito legal :P Visualmente bonito, excitante, gosto de ver dois meninos juntos e duas meninas juntas (filmes eróticos, etc)...

:doido:
Sua voyeur doidona.
:lol:
Você está me fazendo visualizar a Shima falar isso com aquela voz de homenzarrão. :eek:

Ah, e eu sou simpatizante (bem, acho q sou), e definitivamente não sou enrustida. Se eu ficar afim d uma mulher, vou esconder no máximo por não querer q ela saiba e com isso fazê-la se afastar de mim. Se ficar com uma, tb não vou ficar espalhando mto, do mesmo jeito q não fico espalhando qndo fico com um homem.

Hum... aí não é só simpatizante. Você é apenas bi não praticante. :mrgreen:
 
Se gostar de ver duas meninas juntas me faz simpatizante do lesbianismo, não gostar de ver dois homens juntos me faz... antipatizante?
 
Mentha Lane disse:
Isso não tem a ver com o tema trazido à tona, mas tem com o do tópico: hoje eu contei ao meu irmão (meu verdadeiro irmão, hehe) que sou bi.

Ele disse que eu não fui convincente o suficiente e que é uma fase que superarei. :eek:

Aí concluiu com "Claudia, o negócio é o seguinte: eu não gosto de homossexuais." :disgusti:
Que chato manha... :disgusti:
Eu tive mais sorte que vc... minha irmã do meio descobril por acaso, ai ela me perguntou, eu respondi... ai ela disse que isso não faria a menor diferensa... que independente de qq coisa eu sou imão dela :grinlove:
Ela ainda não me en tede bem, mas me ama da mesma forma, nos até conversamos um pouco sobre esses assuntos, (mas só quando ela ta afim :roll: ) e ela sempre tenta encarar da melhor maneira possivel...
Mas eu tenho certeza absoluta que se qq outra pessoa da minha familia ficar sabendo disso, não vai ter uma reação tão agradavel quanto a dela :|
Ah e meus parabéns pela sua coragem de falar isso com ele (eu não teria :roll: )
E espere o tempo passar pra ver como as coisas ficam :wink:
 
Eru disse:
Bruce :grin1ove: disse:
Se gostar de ver duas meninas juntas me faz simpatizante do lesbianismo, não gostar de ver dois homens juntos me faz... antipatizante?

Vocês entenderam...

Juro que não... :think: E Eru agora confundi o que é ser simpatizante :lol: Fico na categoria dos tolerantes,
Mas gostei do post da Prímula :grinlove: Meninos & Meninas(lembrei disso, Renato Russo :D )

meninos são tão bonitos, juntos é ótimo, dois melhor que um :babar:
 
Hm, com certeza, sempre se tem o q discutir.. Pena q não me vem nada a mente nesse momento..to esperando um tempão, pra ve se alguem surge com algo novo..
sei lá, nem q seja um comentariozinho pra da uma animada nisso aqui.. :s
 
Como dizia o grande mestre:
"Cada um chupa o que gosta!"
Viva ao caráter e não ao que alguem faz ou não faz entre quatro paredes.
Sou simpatizante pq tenho vários amigos gays.. e véio, os caras são muito divertidos e ainda por cima possuem um caráter e um "humanismo" incríveis.
Que venha a pluraridade.
 
E verdade. Acho que os gays sao ligeiramente mais divertidos por serem mais livres para serem o que sao, sem ter de respeitar as regras impostas... Vc pode agarrar um amigo na rua que ninguem olha. Pode sair imitando Gloria Gaynor e nao ta nem ai.
 
tipo, eu também sou gay, e não sou assumido, mas não to nem aí se alguém descobrir, a vida é minha. então geralmente o meus amigos sabem, pois não vou deixar de atender a ligação de meu namorado porque tem uma amigo comigo escutando.... isto tem um lado bom, não tem mais graça ele te sacanear te chamando de viadinhu... :lol:
agora eu jah fui muito descriminado por um cara que tinha mó jeito de viadu, além dele me sacanear porque eu era grunge e gótico, ainda me sacaneou pois eu era gay... também por que eu fui querer ser tanta coisa diferente de uma só vez :lol:
pois é mais olha só, gostei muito do tópico esta de parabens... seja lah quem o postou... um beijão para todos os gays lesbicas e simpatizantes, inclusive os bisexuais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo