• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nimrodel

GaLaDr|eL

Usuário
por ERU...
quem foi Nimrodel...eu nao faço ideia...so sei pelo que Legolas fala na SDA...
alguem sabe???
 
Gente, como foi que Lórien começou?

Emendando, sabe... não vou ler o CI tão cedo... além do que a grana falta... :mrgreen: e no Silma não tem nada (pelo menos não na história em si... não vasculhei os apêndices direito)
 
Lórien foi provavelmente fundada pelos nandorin ou elfos silvestres, elfos que nunca passaram para o oeste das Montanhas Nevoentas e ficaram nos vales do Anduin, na época da Grande Jornada aproximadamente umas três eras antes do surgimento do Sol e da Lua.
 
Galadriel vivia em Aman ainda e Celeborn, dependendo da teoria q vc acredita, vivia ou em Doriath ou Aqualondë.
Galadriel e Celeborn só forma aparecer em Lórien na 2º Era do Sol.
 
GaLaDr|eL disse:
era mto antiga....
e provavelmente nessa epoca Galadriel e Celeborn ja viviam lá?

Não, Galadriel e Celeborn só se tornaram senhores de Lórien na Terceira Era.

Sendo que após a sua decisão de permanecer na TM ela e Celeborn junto com alguns dos remanescentes de Doriath partiram, primeiro para Eriador e depois para o Leste, aonde fundaram o reino de Eregion. Depois de um tempo, quando Sauron reaparece como "Annatar" ela pega a prole e vai pra Lórien assumindo a defesa da região contra Sauron.

Só na terceira era ambos, Galadriel e Celborn se tornam senhores de Lorien.
 
GaLaDr|eL disse:
era mto antiga....
e provavelmente nessa epoca Galadriel e Celeborn ja viviam lá?

Na época da fundação de Lórien a Galadriel provavelmente ainda nem tinha nascido. Ela é velha, mas nem tanto assim.
 
Engana-se, meu amigo! A Galadriel é muito velha sim, e eu acho que quando Lórien foi criada ela já estava viva (a Galadirel já apagou mais ou menos 20.000 velinhas)
 
Impossível, de acordo com o HoME X os Anos da Árvores duraram por volta de 14.000 anos. A Grande Jornada por sua vez foi completada uns 3500 anos antes da Primeira Era. E foi somente após esse ponto que a elfa nasceu. Então ao final da Guerra do Anel ela tem no máximo uns 10.500 anos, não mais.
Já a fundação de Lórien pelos Teleri desistentes ocorreu antes que a Marcha fosse completada logo o reino deveria ser mais antigo que a elfa sim.
 
Então ao final da Guerra do Anel ela tem no máximo uns 10.500 anos, não mais.
Já a fundação de Lórien pelos Teleri desistentes ocorreu antes que a Marcha fosse completada logo o reino deveria ser mais antigo que a elfa sim
Praticamente uma criança:lol:

Mas concordo que Lórien é bem mais antiga só que tinha outro nome (não me lembro agora) e não era tão bonita, e majestosa.
 
Galadriel vai para Lórien pela primeira vez como forma de assumir sua defesa contra Annatar, nessa época a região era conhecida como Lorinand...

"Só quando a 3ª Era ia avançada, quando Amroth se perdeu no mar e Lórinand ficou em perigo, pois uma nova sombra crescia na fortaleza de Dol Guldur e só podia significar o regresso de Sauron, Galadriel regressou e assumiu novamente o poder e a defesa de Lórien contra Sauron, transformando-a num ponto de força que o impedia de atravessar o Anduin e também um refúgio de paz e beleza."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo