1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

por ERU...
    quem foi Nimrodel...eu nao faço ideia...so sei pelo que Legolas fala na SDA...
    alguem sabe???

2. Smaug

Smaug Cacho

Antes de mais nada é preciso usar o Pesquisar que tem na tabela de cima do seu perfil, etc.

Nas faz muito tempo que foi discutido aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :wink:

3. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

:oops: ...ta bom... :grinlove:

4. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

pelo visto nao ha muito o que se falar sobre ela....
    mas ela foi importante nao foi?

5. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Gente, como foi que Lórien começou?

Emendando, sabe... não vou ler o CI tão cedo... além do que a grana falta... :mrgreen: e no Silma não tem nada (pelo menos não na história em si... não vasculhei os apêndices direito)

6. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Lórien foi provavelmente fundada pelos nandorin ou elfos silvestres, elfos que nunca passaram para o oeste das Montanhas Nevoentas e ficaram nos vales do Anduin, na época da Grande Jornada aproximadamente umas três eras antes do surgimento do Sol e da Lua.

7. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

era mto antiga....
    e provavelmente nessa epoca Galadriel e Celeborn ja viviam lá?

8. Proview

Proview Go

Galadriel vivia em Aman ainda e Celeborn, dependendo da teoria q vc acredita, vivia ou em Doriath ou Aqualondë.
    Galadriel e Celeborn só forma aparecer em Lórien na 2º Era do Sol.

9. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Não, Galadriel e Celeborn só se tornaram senhores de Lórien na Terceira Era.

Sendo que após a sua decisão de permanecer na TM ela e Celeborn junto com alguns dos remanescentes de Doriath partiram, primeiro para Eriador e depois para o Leste, aonde fundaram o reino de Eregion. Depois de um tempo, quando Sauron reaparece como "Annatar" ela pega a prole e vai pra Lórien assumindo a defesa da região contra Sauron.

Só na terceira era ambos, Galadriel e Celborn se tornam senhores de Lorien.

10. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

:D entendi....

11. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Na época da fundação de Lórien a Galadriel provavelmente ainda nem tinha nascido. Ela é velha, mas nem tanto assim.

12. Cësárin

Cësárin Usuário

Engana-se, meu amigo! A Galadriel é muito velha sim, e eu acho que quando Lórien foi criada ela já estava viva (a Galadirel já apagou mais ou menos 20.000 velinhas)

13. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Impossível, de acordo com o HoME X os Anos da Árvores duraram por volta de 14.000 anos. A Grande Jornada por sua vez foi completada uns 3500 anos antes da Primeira Era. E foi somente após esse ponto que a elfa nasceu. Então ao final da Guerra do Anel ela tem no máximo uns 10.500 anos, não mais.
    Já a fundação de Lórien pelos Teleri desistentes ocorreu antes que a Marcha fosse completada logo o reino deveria ser mais antigo que a elfa sim.

14. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Praticamente uma criança:lol:

Mas concordo que Lórien é bem mais antiga só que tinha outro nome (não me lembro agora) e não era tão bonita, e majestosa.

15. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

a questao eh...qnd Galadriel se tornou senhora de Lorien?

16. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Galadriel vai para Lórien pela primeira vez como forma de assumir sua defesa contra Annatar, nessa época a região era conhecida como Lorinand...

"Só quando a 3ª Era ia avançada, quando Amroth se perdeu no mar e Lórinand ficou em perigo, pois uma nova sombra crescia na fortaleza de Dol Guldur e só podia significar o regresso de Sauron, Galadriel regressou e assumiu novamente o poder e a defesa de Lórien contra Sauron, transformando-a num ponto de força que o impedia de atravessar o Anduin e também um refúgio de paz e beleza."

Compartilhar