• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Mas Fingolfin é citado como negro no HoME XII; além disso, todos aqueles que têm cabelos louros são explicitados nisso, como a própria Idril, Finarfin, Finrod, Galadriel...

Os noldor que não têm a cor de seus cabelos citados e não são louros são Nerdanel, Maedhros e Amrod, que eram ruivos. O resto era tudo moreno.


Fingolfin, tá certa a sua resposta e essa informação consta acho que no Contos Inacabados, se não estou enganado.
 
:mrgreen:

"--- Nao, nao há tumulo nenhum no Topo do Vento, nem nas outras colinas -- respondeu passolargo"


manda ver
 
O Amrod era ruivo e o Amras não? Pensei que os dois eram...

A Sétima porta? Bem, o Guardião era o Ecthelion da fonte... o nego que fez a portinhola lá foi o topeira do Maeglin... :mrgreen:
 
Pandatur Parmandil disse:
A Sétima porta? Bem, o Guardião era o Ecthelion da fonte... o nego que fez a portinhola lá foi o topeira do Maeglin... :mrgreen:

Literalmente Topeira né :lol: Afinal ele era chefe da Casa da Topeira em Gondolin :lol: :lol: :lol:
 
Fingolfin disse:
Literalmente Topeira né :lol: Afinal ele era chefe da Casa da Topeira em Gondolin :lol: :lol: :lol:
Exato :lol:

Caraca, vamos ver... vamos ver... estou sem tempo então vai algo rápido... hmmm...

Partiu em missão honrada
Junto do portador da negra espada.
Por rocha atingido, encontrou a morte,
Na água jaz, homem sem sorte.

Pois bem... quero saber qual é a "missão honrada", quem é o "portador da negra espada", qual o significado do verso "por rocha atingido, encontrou a morte", de quem o poema fala (o "homem sem sorte"), e o que significa o "na água jaz".

Queimem seus neurônios e se divirtam... :twisted:
 
Pandatur Parmandil disse:
Fingolfin disse:
Literalmente Topeira né :lol: Afinal ele era chefe da Casa da Topeira em Gondolin :lol: :lol: :lol:
Exato :lol:

Caraca, vamos ver... vamos ver... estou sem tempo então vai algo rápido... hmmm...

Partiu em missão honrada
Junto do portador da negra espada.
Por rocha atingido, encontrou a morte,
Na água jaz, homem sem sorte.

Pois bem... quero saber qual é a "missão honrada", quem é o "portador da negra espada", qual o significado do verso "por rocha atingido, encontrou a morte", de quem o poema fala (o "homem sem sorte"), e o que significa o "na água jaz".

Queimem seus neurônios e se divirtam... :twisted:


Missão honrada: Impedir o dragão de se aproximar
Portador da espada negra: Túrin
Significado do verso "por rocha atingido, encontrou a morte": Uma rocha caiu na cabeça dele quando eles estavam atravessando o desfiladeiro (acho que é isso...) pra atacar o Glaurung.
De quem o poema fala: De "Hunthor", acho... Parente daquele carinha que era o líder do local...
Na água jaz: ele caiu, certo? E aquele lugar tinha água, etc... Acho que era tipo um rio... Então o corpo dele acabou ficando lá na água mes...


(estar sem o silma é soda... =( )
 
Missão: Derrubar o verme de Angband.
Portador da Espada Negra: Túrin Turambar, filho de Húrin de Dor-lómin.
O desgraçado: Hunthor, da Casa de Haleth.
 
Skylink postou primeiro e de forma completa... deixo os desafios na mão dele, nobre companheiro da Última Aliança.

Salve, Skylink!
 
Credo, eu fiz isso tão à pressa para responder primeiro que nem prestei atenção à última parte. :lol:
Your turn Skylink! :wink:
 
Se vcs tivessem perguntado ao invés de ficar discutindo o jogo já tava rolando.

As regras tão no 1o post, não precisa ninguém dizer q tá liberado.

Só por isso tb eu roubo a vontade de vcs e vou fazer a pergunta :lol:


Qual o nome do arco de Beleg?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo