• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias da Copa do Mundo 2006

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Bom, vi que não havia tópico das eliminatórias e resolvi abrir um.

Até agora o Brasil ainda não mostrou se vai classificar facilmente ou se vai penar. Lembre-se que nas eliminatórias de 2002 o brasil até começou +ou- bem, ganhou de 3 a 1 da Argentina e tal .... goleou a bolivia e a venezuela com uns 20 gols de romário no final do turno e depois despencou no returno.

Até agora mostramos um bom futebol na vitória contra a Colombia, jogamos o mínimo pra vencer contra o Ecuador e já tropeçamos no Paraguai e Peru com dois empates em jogos horríveis. Além disso teve também o empate contra o Uruguai que foi um jogo no mínimo estranho. O Brasil jogou bem e podia ter enfiado 5, mas tomou 3 gols ridículos em 5 minutos e o jogo terminou 3 a 3 graças a um gol salvador do Ronaldo no final.

Nesse momento o Brasil joga contra a Argentina. Estamos no intervalo e estamos vencendo de 1 a 0.

Detalhes que percebi no jogo

- Ronaldinho é craque... mas ainda tem que emagrecer. Se ele conseguir volta a desequilibrar como antes. Por enquanto ainda gosto mais do Luiz Fabiano ali como goleador(não nesse jogo onde ele não tá jogando enfiado).

- É lindo ver a Argentina jogar. Eu sou um amante do futebol argentino. É impressionante como eles tocam rápido e chegam rápido no gol. Vocês viram uma jogada onde a bola ia sair na linha de fundo mas o Zanetti correu e de costas pegou cruzando de primeira? A bola saiu redondinha no cruzamento mas o Roberto Carlos pos pra escanteio.
Essa é uma caracteristica do futebol Italiano... cruzar bem bolas quadradas... uma vez vi o Del Piero cruzar uma bola de carrinho... a bola ia sair ele deu um carrinho já cruzando a bola direto na cabeça do atacante da Juvi. Ah se o Cafu soubesse cruzar... :|

- O Crespo é horrível... sempre foi... sempre será. Nunca entendi pq algum técnico acha q ele sabe jogar futebol. Pra mim ele é igual ao Washington... só faz gol deslocando o zagueiro na base da trombada. O Cavenaggi tá machucado, de repente o Tevez seria uma melhor opção ali.

- Eu quero muito o Sorin no meu time. :pray:

- O 2º cartão amarelo do Zé Roberto foi o auge do primeiro tempo. :dance: Comemorei mais doq o gol. Podia por o Alex no lugar dele pra enfiar bola pro Ronaldo e Luiz Fabiano, mas acho q vai ser o Edu mesmo, q tb joga 10x melhor q o Zé Roberto.

- Apesar de tudo o jogo tá ótimo. A Argentina joga melhor mas o Brasil dá perigo tb numas arrancadas. Acho que o Juninho podia sair mais pro jogo. Apesar de jogar como cabeça de área ele é mais meia doq qualquer outro jogador brasileiro.

PS: O goleiro só pulou naquela falta do Roberto Carlos pq sabia q não ia chegar. Se a bola vai na direção dele ele corria.


Edit:

Fim de jogo...

continuo querendo o Sorin no meu time. Ele o Zanetti.

O Ronaldo tb tem vaga... Ronaldo e Valdir... ninguém segura :lol:

Agora a defesa foi uma zona.... nego pisou na bola, escorregou sozinho, chutou canela do companheiro... só faltou fazer gol contra.

Ah... uma coisa pra ficar atento é na Venezuela. 4 Classificam e a eterna saco de pancadas do futebol tá em 5º apenas 3 pontos atrás do Brasil que é lider. Ela já venceu Bolivia, Colombia e enfiou 3 a 0 no Uruguai em plena Montevideu.

A classificação fica assim:

1º Brasil 12 ptos
2º Argentina - 11 ptos
3º Chile - 10 ptos
4º Paraguai - 10 ptos
5º Venezuela - 9 ptos
6º Peru - 8 ptos
7º Equador - 7 ptos
8º Uruguai - 7 ptos
9º Bolivia - 6 ptos
10º Colombia - 4 ptos

Estranho ver a Colombia em ultimo.

PS2: O Aimar parece o Frodo :lol:
 
E eu avisei num desses chats com a galera, antes de começar o jogo:

Brasil 3 x 1 Argentina 8-)

Detalhe para dois outros pênaltis que não foram marcados: o primeiro com aquele zagueiro que marcou o Ronaldo, o Samuel, que quase arrancou a camisa dele; o outro, um bloqueio de vôlei, dentro da área.

Ronaldo desequilibrou, ele é o cara. :clap:
 
É a diferença entre um craque e um bom jogador. P mim, o Ronaldo é o craque, pois ele decide um jogo. Já o Luis Fabiano é um bom jogador, q deve ser testado mais na seleção.

No jogo contra a Argentina, tiveram jogadores q jogaram médio (Dida, Cafu, Roque Junior, Zé Roberto, Luis Fabiano, Kaka), q jogaram bem (Juan, Rob Carlos, Edmilson, Juninho) e um craque (Ronaldo Fenomeno)... 8-) :mrgreen:
 
sinceramente axei o jogo uma porkidão só.....atuação porca.....
pra mim foi até lucro o Brasil ter saído com uma vantagem dessas.....
era só o Sorin estar numa noite inspirada como o Ronaldo q tb teria metido uns 3 ou mais.....

reclama-se do Ronaldo mas ele é craque mermo.....é akele q decide o jogo.....pode naum fazer porr* nenhuma o resto do jogo todo......mas decide.....
agora.....q ele tá GORDO ele tá.....repararam qdo mostrou a imagem do argentino puxando a camisa dele e xegando até a cobrir a cabeça do Ronaldo? putz grila.....ele tá obeso.....
 
Eu fui ao jogo e posso dizer que a defesa estava MUITO mal posicionada o jogo inteiro ( mesmo quando a bola estava no ataque ).

O Ronaldo......bem , não tem muito o que falar não. O cara matou o jogo. Já o Luis Fabiano me decepcionou. Perdeu um gol feito no primeiro tempo , e depois disso só se atrapalhou. Devia ter sido substituido mais cedo. Kaka jogou bem e devia ter ficado quando o Alex entrou. De resto foi uma atuação regular da equipe ( com excessão da defesa que bateu cabeça o jogo todo ).

Sorte nossa que só o Sorin que realmente jogou na Argentina.


P.S. Não sei se passou na tv , mas teve um penalty GRITANTE que o juiz não deu. Foi na minha frete: O Brasil bateu a falta e um jogador da Argentina na barreira enfiou a mão na bola. :x
 
A atuação da Argentina foi muito ruim hj...o time sem uma jogada definida e tal.
Levantando bola atoa pra área.
Aliás...isso é típico do Bielsa (só lembrar a maldita copa 2002)... :|

Sorín jogou o q pôde, mas nossa seleção hj sem um cara como o Aimar não funciona direito pq ele é o único q cria algo decente ali.

Riquelme e Dalessandro machucados foram desfalques e tanto, mas o q sinto falta no time é um bom jogador de finalização.
Tévez e Crespo não merecem ser titulares da Seleção.
Pelo menos ainda não provaram q merecem.
Hoje mesmo teve lances decisivos pro Crespo concluir e ele só fez bobagem...

Mesmo com todos esses problemas acredito q a Argentina se classifica em primeiro lugar.
Ainda acho q temos o melhor time.
Perdemos sim, mas além do desfalque de Aimar, o jogo foi no Brasil...ainda tem a volta.
E até lá talvez isso tudo tenha se resolvido pra gente.
 
Tévez e Crespo não merecem ser titulares da Seleção.
Pelo menos ainda não provaram q merecem.
Hoje mesmo teve lances decisivos pro Crespo concluir e ele só fez bobagem...
O Crespo pode até ser ruim...mas ele não perderia os 2 gols q o L. Fabiano perdeu... :disgusti:
 
Deu p ver sim...Assim como um outro penalti onde o Ronaldo foi puxado pela camisa...

Esse eu só vi agora em casa. Que absurdo. Além de ter sido penalty , o cara tinha que ter sido expulso. Se algum argentino falar que o juiz roubou...... :x

Agora é esperar o jogo contra o Chile. Espero que dessa vez o Luis F. calibre a chuteira antes do jogo.
 
Analisando sem ufanismo convenhamos, o Brasil fez um jogo de alto risco e deu muita sorte...

1- Não é qualquer árbitro que marca 3 penaltis num mesmo jogo e ainda sendo o último já nos acréscimos, quando a Argentina pressionava e poderia empatar. O mais comum é marcar um ou no máximo 2 a favor e depois compensar marcando 1 pro adversário.

2- A pontaria na finalização da Argentina esteve péssima. Tiveram muito mais chances, mas só o Sorin estave numa noite um pouco melhor. Lembrem-se do último Brasil x Uruguai, onde a seleção jogou muito parecido, mas levou 3x3 porque os uruguaios com o time limitadíssimo que tem souberam finalizar melhor

3- O mais óbvio.. Ronaldo não ter errado as cobranças. Se erra a primeira ou as duas primeiras, o jogo ficaria bem mais dificil, mais tenso e o resultado poderia ter sido outro.

O lado bom é que o Brasil soube ganhar um jogo importante mesmo com o desfalque do Ronaldinho Gaucho. Numa eliminatória em pontos corridos o importante são os 3 pontos. Não adianta jogar bonito pra no final empatar ou perder. Com o Parreira no comando sempre será assim. Foi um 3 x 1 pragmático pra ficar bem na tabela.
 
O Brasil jogou bem em algumas partes do jogo...
A argentina jogou mau quase que o tempo todo, e pro Brasil foi facil ateh a metade do segundo tempo...

A argentina me pareceu meio covarde, se quisessem teriam feito melhores jogadas, por que eles sabiam tocar da defesa até o ataque, coisa que nós precisamos aprender...

Falta Riquelme nesse time, e eu naum lembro do Tevez ter jogado..
Se fosse o time titular perderia do mesmo jeito...
além do que faltou o R. Gaucho no nosso time, uma desfalque muito mais importante...

Qualquer adversário pode contar com a ajuda da defesa brasileira, que pra im tinha q ser Edu Dracena e Alex, mes esse está contundido...

Sinceramente, acho que temos grandes chances de perder pro chile, com gols de cabeça e vazio na defesa


Vejam algumas coisas do principal jornal Argentino:

Grondona cuestionó al árbitro Ruiz


El presidente de la Asociación del Fútbol Argentino (AFA), Julio Grondona, afectado por la derrota de la Selección ante Brasil, cuestionó la "personalidad" del juez colombiano Oscar Ruiz, a quien señaló como factor influyente para la victoria del campeón mundial.


"Lo que importa es el tenis"


¿Cuándo nos toca patear*?
Ah, ¿no era definición por penales? Ronaldo provocó tres (el último fue un invento) y metió todos. ¿Cavallero? En uno adivinó la punta.


*Patear: Chutar, arriscar o chute
 
Pro Brasil convencer, acho que só faltou a defesa. O meio-campo tava razoável, ao contrário de algumas outras partidas. O ataque também estava consistente.

Só que o Brasil ainda não aprendeu a tirar bolas com a cabeça e marcar no contra-ataque do outro time. Sempre a Argentina chegava pela lateral, sem nenhuma marcação, e cruzava para a área. Daí, o Brasil nunca ganhava a disputa de cabeça.

É uma estrada longa até 2006. Até lá, temos que aprender a nos posicionar na área e não ficar só olhando o outro time jogar.
 
O Brasil foi superior a Argentina durante a maior parte do tempo. Ronaldo estava em noite inspirada, jogando o melhor do futebol dele e isso foi o fator decisivo da partida. Ele chamou a responsabilidade pra si e conquistamos a vitória.

Jogadores:

-Dida não foi muito exigido durante o jogo, apenas nas bolas alçadas na area.
-Cafu não fez uma de suas melhores partidas, errou alguns passes faceis mesmo assim nao complicou muito.
-Roque Jr. estava maluco na partida, demonstrou estar deveras nervoso e por mto pouco o Brasil não se dá mal.
-Juan, sempre calmo, jogou bem e salvou em alguns momentos.
-Roberto Carlos: Jogou bem, podia ter saido com um golzinho, mas estava um pouco displicente no inicio do jogo.
-Edmilson: Um dos grandes nomes do jogo, marcou bem, dava bons passes, acho que está firmando seu lugar como titular.
-Juninho Pernambucano: Não atuou como deveria, não chegava muito para ajudar o Kaká, mas na marcaçao nao falhou.
-Zé Roberto: Duarante o primeiro tempo, ele não jogou bem, mas também não atrapalhou. Melhorou sensivelmente depois de receber o cartão e no fim do jogo foi uma das peças chaves do time.
-Kaká: Ficou sobrecarregado com a falta de Ronaldinho Gaucho no time, mas mesmo assim mostrou seu talento e foi importante para a vitória do Brasil.
-Luis Fabiano: Não foi uma das melhores partidas. Jogou fora de sua posiçao original, o que atrapalhou um pouco seu rendimento.
-Ronaldo: Craque é sempre craque. O fenomeno desequilibrou, recebeu 5 penaltys(2 nao marcados), marcou 4 e teve um invalidado(time invadiu a area), além de ter chutado varias vezes a gol. O grande nome do jogo, calou a boca de todos os criticos e mostrou sua importancia para a seleçao brasileira.
-Alex, Julio Baptista e Edu: As 3 alteraçoes não fizeram mta diferença, exceto pela entrada do Alex que chutou uma bola a gol e também deu um passe pro terceiro penalty marcado. Julio quase nao tocou na bola e Edu entrou só pra passar o tempo.
 
Po... vcs não ficam tristes a cada vez q o Cafu tenta cruzar uma bola não?

Po... seria legal dar uma chance pro Mancini q tá comendo a bola no Roma.
 
Desempenho da seleção brasileira a parte, enquanto os argentinos tiverem o El Loco Bielsa no comando na minha opinião sempre ficará um pouco mais fácil enfrenta-los...

No dia que essa seleção for comandada pelo Bianchi, será páreo duro de verdade, uma seleção comandada por um grande estrategista. Mas confesso que seria bonito ver um duelo tático entre Parreira x Bianchi dois dos maiores técnicos do mundo da atualidade.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
O lado bom é que o Brasil soube ganhar um jogo importante mesmo com o desfalque do Ronaldinho Gaucho. Numa eliminatória em pontos corridos o importante são os 3 pontos. Não adianta jogar bonito pra no final empatar ou perder. Com o Parreira no comando sempre será assim. Foi um 3 x 1 pragmático pra ficar bem na tabela.

po....eu penso exatamente o contrário.....
Prefiro ver q joguem bem a ver apenas a vitória.....
Preferi MTO mais o jogo contra França q saiu nakele empate injusto do q esse jogo daí contra a Argentina q na minha opinião deveria até ter saído perdendo (apesar d q seria mta sacanagem com o Ronaldo).....
Por isso q esse ano eu ainda naum perdi a cabeça com o meu Mengão.....O time joga bem, o time cria jogadas pra kct.....o unico problema é axar alguem q saiba meter lá pra dentro.....Aí sempre sofre a máxima d kem naum faz, toma.....
 
Depois de enfrentar uns 1000km p/ ir do Rio até BH p/ ver o jogo e voltar eu posso falar que eu fiquei meio decepcionado com o futebol apresentado pelas duas equipes. Eu esperava algo bem melhor, o primeiro tempo foi lastimável. O segundo melhorou um pouco mas também não foi grande coisa. Acho que o momento mais emocionante foi o hino nacional :?

Eu achava que o jogo ia ser mais brigado, mais catimbado. É Brasil e Argentina po. A impressão que eu tive foi que as equipes não estavam muito interessados no jogo. Mas sei lá, isso pode ter sido impressão minha pq o lugar que eu fiquei (cadeiras) era horrível p/ ver o jogo.

E é engraçado como os mineiros em geral odeiam o Galvão Bueno. Toda hora rolava um "Ei Galvão, vai tomar no c*!!" :lol:

E eu apareci na Globo 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo