• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias da Copa do Mundo 2006

PS: O goleiro só pulou naquela falta do Roberto Carlos pq sabia q não ia chegar. Se a bola vai na direção dele ele corria.

foi pra aparecer na foto.... :lol:

Brasil em primero...naum tah jgando akiiiilo mas tah o suficiente....agora eh ver se mantem em primero....

Mas qnto ao Galvão....

O galvão tenta fazer todu mundo ficar nervoso!!!!!!! e como ele fala! ele exagera em tudo! se tem uma coisa ruim ele fala q a culpa eh da falta de organizacao dos clubes, que deveriam mudar a regra da fifa e que o juiz tem q impor respeito....
mas por outro lado se tem qualquer jgada bunita ele fala do talento do jogador brasileiro, que lembra a seleção de antigamente e que nós temos o melhor ataque...o engraçado eh qndo o time adversario faz uma coisa igualmente bunita, ele finge q naum ve ou faz um comentario passageiro...

E ELE SEMPRE RECLAMA DAS IMAGENS DA F-1! :twisted:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
FÚRIA Da Cidade disse:
O lado bom é que o Brasil soube ganhar um jogo importante mesmo com o desfalque do Ronaldinho Gaucho. Numa eliminatória em pontos corridos o importante são os 3 pontos. Não adianta jogar bonito pra no final empatar ou perder. Com o Parreira no comando sempre será assim. Foi um 3 x 1 pragmático pra ficar bem na tabela.

po....eu penso exatamente o contrário.....
Prefiro ver q joguem bem a ver apenas a vitória.....
Preferi MTO mais o jogo contra França q saiu nakele empate injusto do q esse jogo daí contra a Argentina q na minha opinião deveria até ter saído perdendo (apesar d q seria mta sacanagem com o Ronaldo).....
Por isso q esse ano eu ainda naum perdi a cabeça com o meu Mengão.....O time joga bem, o time cria jogadas pra kct.....o unico problema é axar alguem q saiba meter lá pra dentro.....Aí sempre sofre a máxima d kem naum faz, toma.....

É claro que se der pra jogar bem e ganhando é maravilhoso... quem não gostaria?
Mas nas eliminatórias isso é praticamente impraticável. A seleção se reúne com pouquíssimos dias pra treinar... e agora com temporada européia no final, os jogadores que atuam fora estão no limite da preparação física..
Nesse tipo de competição tem que ser um pouco mais pragmático.. e nisso o Parreira sabe bem o que faz. Dessa vez a caminhada pra Copa de 2006 tá mais regular do que foi a de 2002
 
E é engraçado como os mineiros em geral odeiam o Galvão Bueno. Toda hora rolava um "Ei Galvão, vai tomar no c*!!"

De fato. Nós ODIAMOS o Galvão Bueno. E ele sabe bem disso. Tanto que evita vim narrar jogos aqui.

Ah , eu estava no meio do pessoal que fazia esses elogios a figura dele. :lol:

Acho que todos odeiam o Galvão Bueno não?

Realmente qualquer fã de Formula 1 tem pavor dele. O cara acha que entende tudo sobre a corrida e fica "adivinhando" o que os pilotos estão pensando. Além de comentários totalmente descabidos , como por exemplo ficar torcendo para outros carros baterem , somente para o Barrichello ganhar a corrida. :puke:

Me desculpem pelo texto off topic , mas falar mal do Galvão é sempre um prazer. :mrgreen:
 
sinceramente, o brasil ganhou, legal, mas o jogo em si foi horrivel
a argentina só tinha o sorin, que nasceu na época errada e no pais errado. ele ta mais pra holanda 74 que argentina 2004, ja que se vira até como gandula :lol:
ronaldo fez os gols, sofreu os penalties, mas nao fez muita coisa alem disso
edmilson realmente jogou bem
roque junior dava dó
kaka precisa aprender que nao existe nenhuma regra no futebol que obrigue o jogador a driblar meio time antes de passar a bola (o brasil perdeu uns 3 bons contra ataques no 1o tempo por causa da fome do kaka. parece que nao tomou café da manha)
juninho e luis fabiano mals apareceram

e o pior de tudo: perdi um bolao aos 50 minutos do 2o tempo :x :x :x :x (gostava mais do outro smile)
 
Po... vcs não ficam tristes a cada vez q o Cafu tenta cruzar uma bola não?

Po... seria legal dar uma chance pro Mancini q tá comendo a bola no Roma.
Sinceramente o Cafu já foi tão ruim que ele depois de um tempo tá virando até um lateral razoável. E o Mancini ta jogando no meio-de-campo no Roma...

Vamos ver como o Belleti se sai no Barcelona... :wink:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Desempenho da seleção brasileira a parte, enquanto os argentinos tiverem o El Loco Bielsa no comando na minha opinião sempre ficará um pouco mais fácil enfrenta-los...

No dia que essa seleção for comandada pelo Bianchi, será páreo duro de verdade, uma seleção comandada por um grande estrategista. Mas confesso que seria bonito ver um duelo tático entre Parreira x Bianchi dois dos maiores técnicos do mundo da atualidade.

Fúria ex-Edu, infelizmente esse duelo será muito difícil de ser realizado, a não ser que o Parreira vá comandar algum clube contra o Boca Juniors de Bianchi, e por dois motivos:

* A AFA estaria disposta a pagar para o Bianchi muito menos do que ele recebe no Boca;

* Carlos Bianchi e Julio Grondona (presidente da AFA) não se bicam.


Quanto à discussão do Galvão, eu acho ele bom só pra narrar os jogos de times nos campeonatos nacionais (porque até nos jogos da Libertadores ele consegue encher o saco). De resto, prefiro o Cléber Machado.

Mas Galvão Bueno é discussão pra outro tópico... :wink:
 
O problema da AFA é outro. Eles estão falidos e não tem dinheiro para pagar a multa de rescisão do Bielsa. Foi por isso que ele não foi demitido após a copa apesar da pressão. Aliás eles tb pressionam pra ver se o Bielsa pede demissão, mas o ele pode ser El Loco, mas não é burro não.
 
Em relação ao Bielsa x AFA eu ainda fico com um pé atrás e prefiro esperar pra ver...
O que deu uma sobrevida pra ele no cargo de técnico esse ano foi a classificação e o título do pré-olimpico. Até então o Bielsa não tinha sequer nenhum título conquistado e estava balançando no cargo...

Enquanto ele ficar lá, melhor pra nós na seleção e pior pros clubes brasileiros habituados a cruzar com o Bianchi na Libertadores. Até agora nenhum time comandando por ele foi eliminado por brasileiros.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
É claro que se der pra jogar bem e ganhando é maravilhoso... quem não gostaria?
Mas nas eliminatórias isso é praticamente impraticável. A seleção se reúne com pouquíssimos dias pra treinar... e agora com temporada européia no final, os jogadores que atuam fora estão no limite da preparação física..
Nesse tipo de competição tem que ser um pouco mais pragmático.. e nisso o Parreira sabe bem o que faz. Dessa vez a caminhada pra Copa de 2006 tá mais regular do que foi a de 2002


mas é exatamente isso.....
se naum tivé jogando bem, bonito e com vontade....q fikem marcado como o time q naum classificou o Brasil.....
pelo menos eu penso assim.....
Juro q nas 3 Copas q eu pude assistir, naum torcia totalmente pra seleção.....torci conjuntamente pra Itália em 94, pra Holanda em 98 e pra Argentina em 2002.....
Naum conseguia ver o Brasil merecedor assim.....
 
Mas como o Fúria falou, é quase impossível unir o bom futebol com a vitórias nas eliminatórias.

Não há entrosamento entre o time, não há tempo para se treinar, todos estão desgastados, etc... São vários os fatores que impedem isso.

Aliás, essa condição não é exclusividade do Brasil. Você acha que Argentina, França, Alemanha, Inglaterra e outros, se classificam batendo um bolão? Isso seria um verdadeiro prodígio. :)

Infelizmente, a Copa é um dos únicos torneios (talvez o único) que consiga unir a vitória com o bom futebol. É duro esperar, mas fazer o quê? Eu torco pelo Brasil até com futebol de quinta categoria. O importante, agora, é ganhar. O bom futebol vem daqui a dois anos. :P

Com relação as Copas, discordo que o Brasil não tenha merecido em 2002. Pode até só ter deslanchado nas quartas de final, mas que era o melhor, era.

Não poderia dizer em 94 porque não vi os jogos de outras seleções; além disso, o Brasil jogava um futebol na epóca burocrático e exessivamente defensivo (marca registrada do Parreira!). A Copa de 94, no geral, teve um baixo nível de bom futebol. Se classificaram para a final os "menos piores" (Brasil e Itália), por assim dizer.

Agora, em 98 eu concordo contigo. O único jogo em que me animou mesmo foi contra a Holanda - aquele foi um jogaço! De resto, o Brasil não merecia realmente.
 
Em 94 quem merecia ser campeã era a Argentina, mas o caso do Maradona acabou abalando a equipe, e acabou caindo diante da Romênia nas oitavas.

De resto, os times eram ruinzinhos que só. Em matéria de ruindade, só não ganhou da Copa de 90.
 
A Copa por ser mata-mata sempre provoca essas injustiças.. Das que eu vi..

em 82 de fato o Brasil merecia levar, mas trombou com uma pragamática Itália que passou pela 1a. fase campegango com 3 empates seguidos e ganhou quando deveria ganhar. Se a França de Platini tivesse levado, o título também ficaria em boas mãos.

em 86 apesar do famoso gol de mão de Maradona na Inglaterra, a Argentina mereceu, embora a França com o ótima base de 82 que tinha merecia pelo menos ter feito a final.

Em 90 de todas as copas que assisti até hoje, pra essa mim foi a pior. Futebol burocrático e defensivista, varias decisões em penaltis e acabou dando a pragmática Alemanha, mas a unica seleção que vi jogar um futebol vistoso e que merecia melhor sorte foi Camarões. De resto uma ruindade total.

94 foi quase uma continuidade de 90, e dos que chegaram na reta final achei a Itália melhor. O Brasil deu sorte de levar porque na final Baggio e Baresi não estavam na melhor forma e jogaram 120min no maior sacrificio e coincidentemente foram escalados pra baterem os penaltis.

98 achava que a Holanda tivesse mais sorte e levaria. Não vi nada de excepcional na campeã França. Eu sempre achei as seleções de 82 e 86 francesas bem melhores. A de 98 deu sorte de chegar a final cruzando com vários adversários de pouca tradição. Quando pegou uma Itália nas quartas de final só passou nos penaltis.

e 2002 tudo conspirou a favor do Brasil que logo de cara caiu no chamado grupo "trem da alegria". Foi a Copa da ladroagem, nunca vi tantos erros de arbitragem, por isso essa é uma que não deixará a menor saudade.
 
e 2002 tudo conspirou a favor do Brasil que logo de cara caiu no chamado grupo "trem da alegria". Foi a Copa da ladroagem, nunca vi tantos erros de arbitragem, por isso essa é uma que não deixará a menor saudade.

mas o "trem da alegria" colocou 2 times nas semi finais enqto o grupo da morte nao colocou nenhum
2002 realmente foi uma copa fraca, mas valeu pelas surpresas. quem imaginaria que um jogo senegal X suécia as 3 da matina seria tao gostoso de ver? (pra mim foi o melhor jogo da copa)
e quem nao adorou ver a frança ser eliminada na 1a fase? :mrgreen:
 
claro q vencer uma Copa eu tb torço e talz.....
mas até agora naum me convenci q a seleção merecia.....
Eu gostaria de ver atuações maravilhosas da seleção.....sinceramente naum lembro d algum q eu realmente tenha saído satisfeito.....e isso me frustra....
E naum to falando só em Eliminatórias, mas qlq partida da seleção.....

e as copas q eu vi eu axei injusto mesmo.....

o pior foi ver a seleção d 2002 levar o prêmio do Globo Esporte (ou Esporte Espetacular, sei lá) como a melhor seleção desde a época em q esse programa foi criado.....se naum me engano em 1970 e poco.....
E sério.....se realmente essa seleção d 2002 foi melhó q a d 82 (q eu naum vi)....deus me livre....
 
Empate! O Chile acabou empatando no final com um penalti roubado! Um absurdo! :disgusti:

Ah, sim, no gol do L.Fabiano ele estava impedido! :roll:
 
Ecthelion disse:
Empate! O Chile acabou empatando no final com um penalti roubado! Um absurdo! :disgusti:

Ah, sim, no gol do L.Fabiano ele estava impedido! :roll:

A famosa lei da "compensação", algo que temia que acontecesse já no jogo com a Argentina. Então não dá pra reclamar do resultado que no final foi até justo e sim do árbitro.
 
Unnnn eu ainda acho que foi penalty sim. :think:

Ah sim , em tempo: O jogo estava tão morno que na hora do penalty eu já estava dormindo. :mrgreen:
 
Agora pra encerrar o 1° turno só resta em Setembro Bolivia em casa e Venezuela fora.
Apesar da melhor fase dos venezuelanos o Brasil tem a obrigação de fechar esta fase na liderança.

E o Uruguai hein? Já era uma seleção decadente, mas desta vez tá indo literalmente pro fundo do poço.
 
Justo o caramba.....
O penalti mal marcado no final compensou a naum marcação do penalti da mão do Roberto Carlos do 1º tempo.....
No final acabou q o Chile saiu injustiçado.....

O jogo parecia q tava indu prum caminho melhor do q o jogo contra a Argentina.....mas aí o Brasil se acorvadou......assim num dá.....
Um time como o Brasil q tem uma capacidade ofensiva BEM maior do q a defensiva tem q garantir resultados atacando....naum defendendo.....

Deviam ter empatado contra a Argentina e perdido esse jogo.....pq foi otro jogo porco.....Menos porco q o jogo contra a Argentina, mas ainda porco......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo