• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Repórter q insinuou q Lula era Alcoólatra será expulso do Br

"Imagem do meu país"? Imagem do Lula, que fique bem claro. O Lula não é "o meu país". Se estievssemos em Cuba, vá lá, mas até onde sei aqui ainda é uma democracia que nos permite alguma liberdade de expressão. O cara não disse "os brasileiros são bebuns". Ele disse "O Lula tem uma predileção por bebidas alcoólicas", o que faz toda diferença. Esse papo furado de "ofendeu meu país" é fora da realidade.

Olha o tanto que falamos mal dos EUA. É desculpa pra eles virem dar uma tungada na gente?

Fala sério.
 
Essa história de "honra do meu país" me lembra muito os tempos da ditadura. Aliás, este partido se assemelha com todas as práticas ditatoriais que vivemos durante 20 anos: censura à imprensa, ameaça velada, interferência em investigações, aparelhamento do Estado, "trem da alegria" e por aí vai.

Daqui a pouco o PT vai repetir a famosa frase dos militares: "Brasil, ame-o ou deixe-o!" :osigh:

E quem diz que o NYT fez essa reportagem em apoio ao Bush é um grande alienado: o NYT é o maior jornal de oposição ao governo Bush de toda a América!!!! É só acessar o site "www.nytimes.com" e ler!
 
Imagem do meu país"? Imagem do Lula, que fique bem claro. O Lula não é "o meu país". Se estievssemos em Cuba, vá lá, mas até onde sei aqui ainda é uma democracia que nos permite alguma liberdade de expressão. O cara não disse "os brasileiros são bebuns". Ele disse "O Lula tem uma predileção por bebidas alcoólicas", o que faz toda diferença. Esse papo furado de "ofendeu meu país" é fora da realidade.

Olha o tanto que falamos mal dos EUA. É desculpa pra eles virem dar uma tungada na gente?

Fala sério.

Maa Deriel, querendo vc ou nao, tendo vc votado nele ou nao, o Lula representa o teu pais lah fora... se falam mal dele em um veiculo como o NYT a sua imagem ira sofrer um abalo, e consequentemente a do Brasil, pq ele eh quem governa nosso pais... Como fika a imagem de um pais governado por alguem "que tem predileçao por bebidas alcolicas"?

Acho q fora da casinha eh como jah falei antes:
que o poder da midia estah se mostrando grande como nunca, a ponto de fazer um brasileiro passar a defender o direito de um Estadunidense de caluniar sua propria naçao...


Aliás, este partido se assemelha com todas as práticas ditatoriais que vivemos durante 20 anos:

Com certeza vc nao deve ter medido o peso de suas palavras... comparar a açao do governo com uma açao da ditadura, eh aceitavel... jah falei antes, a atitude foi altamente questionavel... mas agora dizer q o Brasil de hj eh parecido com o ditatorial.... isso para mim nao tem sentido e se vai para um lado radical aonde a razao se perde....
 
se falam mal dele em um veiculo como o NYT a sua imagem ira sofrer um abalo, e consequentemente a do Brasil, pq ele eh quem governa nosso pais... Como fika a imagem de um pais governado por alguem "que tem predileçao por bebidas alcolicas"?
Não teve abalo na imagem do presidente. Ninguém levou essa notícia a sério. Quem leva uma notícia que é baseada em "comentários" do Leonel Brizola a sério?
E se você defende a expulsão de um jornalista que abala a imagem do presidente, isso é censura.
E se um jornalista denuncia corrupção praticada pelo Lula? Isso abala a imagem dele, e aí ele tem que ser expulso? Não, a denúncia tem que ser apurada.
E se Collor tivesse resolvido expulsar o primeiro jornalista que publicou algo sobre a corrupção no governo dele, porque isso "abalou" a imagem dele? Como nós estariamos hoje?
 
Uma coisa é uma acusação, fudamentada, com factos. Uma calunia é outra coisa.
Eu não conheço o caso a n ser o q li aqui, sou Português e portanto o assunto nem me aquece nem me arrefece. Mas acho q mesmo sendo exagerado a explusão do pais, algo tem q ser feito. A liberdade de imprensa n é fazer acusações a qm se quiser como se quiser, é poder dizer a verdade e a sua opinião sobre ela sem qualquer tipo de corte, ameação, coacção.
 
E se Collor tivesse resolvido expulsar o primeiro jornalista que publicou algo sobre a corrupção no governo dele, porque isso "abalou" a imagem dele? Como nós estariamos hoje?

Mentira, calunia, coisas sem embasamento, tipicas de tabloides sao diferentes de denuncias...

Collor, nada mais eh do que um exemplo de como a imagem de um presidente interfere na imagem do pais lah fora...
 
Samwise Português disse:
Uma coisa é uma acusação, fudamentada, com factos. Uma calunia é outra coisa.
Eu não conheço o caso a n ser o q li aqui, sou Português e portanto o assunto nem me aquece nem me arrefece. Mas acho q mesmo sendo exagerado a explusão do pais, algo tem q ser feito. A liberdade de imprensa n é fazer acusações a qm se quiser como se quiser, é poder dizer a verdade e a sua opinião sobre ela sem qualquer tipo de corte, ameação, coacção.
lordpas disse:
Mentira, calunia, coisas sem embasamento, tipicas de tabloides sao diferentes de denuncias...

Collor, nada mais eh do que um exemplo de como a imagem de um presidente interfere na imagem do pais lah fora...
Exato, calúnia é motivo para um processo de difamação. E não pra uma censura. Aliás, pra começar, censurar uma coisa que é mentira é falta de lógica. Calúnia ou não, foi censura. E calúnia é motivo pra processo por difamação, não censura. Ponto.
 
Exato, calúnia é motivo para um processo de difamação. E não pra uma censura. Aliás, pra começar, censurar uma coisa que é mentira é falta de lógica. Calúnia ou não, foi censura. E calúnia é motivo pra processo por difamação, não censura. Ponto.

por isso q disse q a atitude do governo eh questionavel...

E ninguem proibiu ele de escrever... apenas mandaram ele embora daqui... uma especie de retaliaçao... eu nao interpretei como censura, achei exagerada a açao do governo mesmo...
 
lordpas disse:
Sabu disse:
Essa história de "honra do meu país" me lembra muito os tempos da ditadura. Aliás, este partido se assemelha com todas as práticas ditatoriais que vivemos durante 20 anos: censura à imprensa, ameaça velada, interferência em investigações, aparelhamento do Estado, "trem da alegria" e por aí vai.

Com certeza vc nao deve ter medido o peso de suas palavras... comparar a açao do governo com uma açao da ditadura, eh aceitavel... jah falei antes, a atitude foi altamente questionavel... mas agora dizer q o Brasil de hj eh parecido com o ditatorial.... isso para mim nao tem sentido e se vai para um lado radical aonde a razao se perde....

Tudo o que eu citei foram FATOS, que estão aí na mídia para quem quiser ler. Dizer que a razão se perde e não argumentar os fatos é mais uma típica ação de seu partido que, quando não tem contra argumentação, ataca a pessoa que se opõe às suas idéias.
 
Tudo o que eu citei foram FATOS, que estão aí na mídia para quem quiser ler.

Estar na midia e serem provados sao coisas distintas... eu nao tenho conhecimento de um governo no Brasil que se assemelhe ao Ditatorial...

Identifique o que vc quiz dizer com "aparelhamento do estado"...

Dizer que a razão se perde e não argumentar os fatos é mais uma típica ação de seu partido que, quando não tem contra argumentação, ataca a pessoa que se opõe às suas idéias.

Em momento algum quiz lhe atacar, desculpe se assim pareceu, apenas me parece um tremendo exagero dizer q estamos sob uma nova ditadura 8O ...
 
E se Collor tivesse resolvido expulsar o primeiro jornalista que publicou algo sobre a corrupção no governo dele, porque isso "abalou" a imagem dele? Como nós estariamos hoje?
Ele não mandou ninguém embora, mas perseguia a Folha de São Paulo, tentando fecha-la.

E ninguem proibiu ele de escrever... apenas mandaram ele embora daqui... uma especie de retaliaçao... eu nao interpretei como censura, achei exagerada a açao do governo mesmo...
Tá certo, não tem nada haver com censura. Pergunta ao Chico Buarque se o fato dele ter sido exilado por sua posições políticas não era caso de censura!

Com certeza vc nao deve ter medido o peso de suas palavras... comparar a açao do governo com uma açao da ditadura, eh aceitavel... jah falei antes, a atitude foi altamente questionavel... mas agora dizer q o Brasil de hj eh parecido com o ditatorial.... isso para mim nao tem sentido e se vai para um lado radical aonde a razao se perde....
A partir do momento em que se expulsa uma pessoa de um país, por um comentário feito por ela, seja ele verdadeiro ou não. isso é censura, é ditadura.

E, apesar de admirar o Lula (não sou PT, e não votei nele, mas esperava uma boa atuação), esse ato dele foi digno dos "bons tempos", da "redentora".

Se fez isso uma vez, quando não fará de novo?

E os comentários do 1º ministro José Dirceu? Ou melhor, da ameaça feita ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso?

Desculpe-me, mas este governo tem demonstrado faces que o povo não esperava. E afirmar que o Brasil hoje tem uma linha parecida com a ditatorial, não é nenhum exagero.
 
E afirmar que o Brasil hoje tem uma linha parecida com a ditatorial, não é nenhum exagero

continuo achando q eh um exagero, ora nao vivemos em um pais governado por um ditador q decreta atos institucionais, soh isso jah eh um grande evidencia... A ditadura militar q marcou os anos de 64 a 85 tiveram um autoritarismo absurdo, a exemplo do AI 5 por Costa e Silva... A oposiçao ao governo Lula eh clara... contudo eu nao vejo o governo tomando atitudes a la Garratazu Medici que silenciou as oposiçoes a dura repressao desencadeada pelos orgaos de segurança....

Povo, pra se ter uma vaga ideia em 68 a violencia era um metodo de dominaçao amplamente utilizado!

Os meses pos golpe foram marcados pela prisao de milhares, operaçoes do tipo "pente fino", poucos lideres sindicais e estudantis tinham liberdade...
Prendeu-se tanto q as cadeias foram insufiocientes, O Maracana virou presidio, navios da marinha receberam centenas de subversivos, a repressao era o cotidiano nacional...

isso q eu citei foi soh por cima...

Podem falar q a açao do governo Lula foi exagerada, sem noçao e nao teve razao.. mas dizer q vivemos num regime parecido com o ditatorial eh exagero sim, na minha singela opiniao...
 
Se fez isso uma vez, quando não fará de novo?

Desculpe, mas mais uma coisa... vcs realmente acham q um governo hj tem o poder de dar um golpe de Estado no Brasil? Ou poder pra tomar medidas abusivas, sendo q uma retaliaçao a um reporter q chamou o presidente de bebado jah deu tdu esse furdunço?

Fala Serio... eh mais facil o Brasil virar comunista :eek: e os funcionarios do governo comerem criancinhas a noite.... 8-)
 
A ditadura não vai voltar, porque a principal arma deles, a censura, não tem mais como ser usada. Agora nós temos Internet, por mais que eles censurem os jornais escritos e da televisão (receitas de bolo no Estadão de novo, obaaaaa), não tem como controlar as informações que circulam pela rede. Só se eles proibirem o uso de computadores, mas aí vai ficar muito na cara o que eles querem, e vai ser pior do que qualquer notícia que a Folha pudesse publicar.


Não não, ditadura não volta mais. Atos ditatoriais é possível, pq desde o Collor que nós não temos nenhuma movimentação popular em grande escala, e isso deixa o caminho livre pra eles abusarem de quando em vez, mas a ditadura propriamente dita, não.
 
Vc acredita em tudo o que ele diz?

Tirou isso daonde?


Na boa, eu tenho um pé atrás quando leio tudo, seja de esquerda ou de direita.

E o que te faz pensar que eu não?


Saiba que Michael Moore sempre consegue exibir todos os seus documentários e seus livros vendem horrores..

Vendem porque são bons. Mas por exemplo, ele no momento está impedido de exibir um filme que já deveria ter estreado porque a Disney proibiu a Miramax de fazê-lo. Porque? Recomendações da Casa Branca. Ser um que se levanta contra os absurdos do próprio governo é inegavelmente um diferencial nesses tempos. Lembra que queriam proibir ele de falar no Oscar? Sabia que cerimônias e eventos hoje não são mais transmitidos ao vivo pra dar tempo da censura agir e tirar do ar eventualmente algo que vá de encontro aos interesses de estado ou morais-hipócritas da sociedade americana?

Nos últimos anos, lá, se um intelectual critica a política externa do país, é taxado de anti-americano. A imprensa não teve a menor liberdade pra trabalhar na cobertura dos conflitos externos norte-americanos, foi domesticada.

É cara... Você acredita em tudo o que te dizem sobre a Terra da Liberdade?
Sorry boy, the dream is over.


Ele está com bastante dinheiro, feliz da vida e fazendo seu marketing em grande estilo para que pessoas como vc acreditem que ele seja um grande herói perseguido.
 
Sim, voto no PT e sim, o que houve foi censura e abuso de poder. Já disse antes: podiam simplesmente tacar um processo de calúnia e difamação, mas nãaao vamos usar toda a máquina governamental para expulsar o cara. :roll:
 
Vendem porque são bons. Mas por exemplo, ele no momento está impedido de exibir um filme que já deveria ter estreado porque a Disney proibiu a Miramax de fazê-lo. Porque? Recomendações da Casa Branca. Ser um que se levanta contra os absurdos do próprio governo é inegavelmente um diferencial nesses tempos. Lembra que queriam proibir ele de falar no Oscar? Sabia que cerimônias e eventos hoje não são mais transmitidos ao vivo pra dar tempo da censura agir e tirar do ar eventualmente algo que vá de encontro aos interesses de estado ou morais-hipócritas da sociedade americana?

Nos últimos anos, lá, se um intelectual critica a política externa do país, é taxado de anti-americano. A imprensa não teve a menor liberdade pra trabalhar na cobertura dos conflitos externos norte-americanos, foi domesticada.

É cara... Você acredita em tudo o que te dizem sobre a Terra da Liberdade?
Sorry boy, the dream is over.


Ele está com bastante dinheiro, feliz da vida e fazendo seu marketing em grande estilo para que pessoas como vc acreditem que ele seja um grande herói perseguido.
vale lembrar que pessoas como o moore usa do dinheiro para poder mostrar ainda mais a sujeira q eh o governo do país dele. assim como greg palast (q mora em londres pq foi expulso dos eua (e ele eh californiano) por criticar a casa branca)

eles não são grandes herois, ja que eles não tiram o sangue e fazem da vida só disso. eles são pessoas que decidiram tentar abrir os olhos de um população cega.

"Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e quem tem dois é perigoso"
 
"Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e quem tem dois é perigoso"

:lol:


Aliás, andei pensando... :think:

O PT tem um dom raro de transformar copo d'água em tempestade... foi assim com os casos do Waldomiro, da Benedita, do jornalista americano... Um dom pra auto-sabotagem inegável!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo