• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Debandada jornalistas e funcionários veteranos da Rede Globo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
andre-luiz-azevedo-a-esq-e-tonico-ferreira-a-dir-deixaram-a-globo-em-2018-1554247600719_v2_900x506.jpg

André Luiz Azevedo (à esq.) e Tonico Ferreira (à dir.) deixaram a Globo em 2018 Imagem: Divulgação/TV Globo Montagem/UOL

Conhecida por manter longos contratos com seus principais profissionais do jornalismo, a TV Globo vem promovendo mudanças na área e tem visto muitos rostos bem conhecidos do público deixarem a tela. Em pouco mais de um ano, 14 jornalistas deixaram a emissora, demitidos ou não.

As mudanças se intensificaram principalmente no segundo semestre do ano passado, quando Izabella Camargo foi pega de surpresa e demitida após voltar de licença. Só em março deste ano, outras duas apresentadoras foram desligadas.

Carla Vilhena encabeça a lista de profissionais que deixaram a emissora no período. Ela anunciou a saída em janeiro de 2018 --teve o contrato encerrado dois meses depois-- para se dedicar ao seu blog pessoal, segundo afirmou.

"Aproveito para compartilhar com vocês o amor que sempre me ligou à Globo, emissora onde entrei há 34 anos e que me ensinou a fazer televisão", escreveu à época.

Aos 71 anos e com quase quatro décadas na Globo, Tonico Ferreira deixou a emissora em abril do ano passado, o que surpreendeu muita gente, inclusive o diretor geral de jornalismo e esportes, Ali Kamel, que descreveu sua reação em carta. "Doeu, mas não pude dizer não. Ninguém resiste ao Tonico",

O jornalista tinha mais dois anos de contrato com a emissora, mas optou por antecipar a aposentadoria para "ler, estudar, viajar e ficar mais perto da família".

Outro que também deixou a Globo em abril foi o repórter esportivo Abel Neto. Ele anunciou a saída após mais de 20 anos de emissora para trabalhar na concorrência.

"Foi uma honra trabalhar e aprender com tanta gente boa na TV Globo. Parto para novo desafio. O Fox Sports é a minha nova casa", escreveu.

No início de junho, a repórter Denise Barbosa pediu demissão da GloboNews para trabalhar em uma corretora de valores em São Paulo.

Ela estava no canal de notícias do Grupo Globo havia 8 anos, após outros quatro como apresentadora da Globo Minas.

No mês seguinte foi a vez de Andrei Kampf, repórter especial da Globo que trabalhou em todos os programas jornalísticos da casa.

"O adeus é sempre difícil, até quando necessário."

Discreta, Millena Machado só revelou a sua saída da Globo um mês depois, através de post publicado nas redes sociais.

Ela apresentava o programa "Auto Esporte" desde 2011, quando substituiu Silvia Garcia.

Diagnosticada com Síndrome de Burnout, doença associada à rotina estressante, Izabella Camargo ficou afastada por um tempo do trabalho.

Após voltar no início de novembro, a ex-moça do tempo do "JN" foi pega de surpresa ao ser comunicada pela direção da emissora de sua demissão.

Um dos profissionais mais experientes da Globo, André Luiz Azevedo, 68, anunciou a saída da emissora após 36 anos. Não se sabe o motivo que causou a saída do jornalista veterano, mas o fato é que estava sendo subaproveitado no jornalismo.

Um de seus últimos trabalhos foi como mediador do debate a governador de Roraima, na Rede Amazônica, afiliada da Globo na região.

No final de 2018, Alexandre Garcia deixou a TV Globo após mais de 30 anos como repórter, apresentador e comentarista de telejornais. "Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo", escreveu ele.

Garcia foi substituído na bancada do "Jornal Nacional" por Dony De Nuccio.

Apresentador do programa "Em Pauta", da Globo News, Sergio Aguiar anunciou a sua saída depois de 22 anos trabalhando no canal de notícias. O anúncio ocorreu através de rápida mensagem divulgada nas redes sociais em janeiro.

"Vou tirar algumas semanas para descansar e avaliar projetos", resumiu o jornalista

André Azeredo surpreendeu até mesmo os colegas ao pedir demissão em pleno plantão de Carnaval. Pediu demissão para comandar um telejornal na Record.

"Eu quero experimentar. Testar. Tentar. Viver", escreveu ele em sua despedida.

Apresentador do "Bem Estar", Fernando Rocha também não teve o seu contrato renovado e deixou a Globo em fevereiro.

"Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, diretor de conteúdo de Variedades] , ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou a vontade pra procurar outros projetos dentro e fora da Globo. Não tive tempo de me despedir", disse ele.

Dias depois, Mariana Ferrão anunciou que também estava deixando a atração para se dedicar a novos projetos. "A sensação é de liberdade, de ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou. Achei que estava na hora de sair e tocar meus projetos pessoais", explicou ela nas redes sociais.

Mariana foi substituída por Michele Loreto. Dias depois, a Globo anunciou que o programa viraria quadro do "Encontro com Fátima Bernardes".

Apresentadora de esportes no "Bom Dia Brasil", Cris Dias foi mais uma que não teve o contrato renovado e deixará a TV Globo em junho, após 13 anos de serviços prestados. Carol Barcellos assumiu o seu posto nas manhãs da emissora.

https://tvefamosos.uol.com.br/notic...mais-de-uma-duzia-de-jornalistas-em-1-ano.htm

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É um bom número saindo ou pulando fora, mas grande parte tem boas chances de se reposicionarem em outras emissoras ou outras mídias e como sempre a Record tende a continuar com a fama de ser a maior empregadora de ex-globais.
 
Se desfazendo dos medalhões mesmo, hein. Devem receber altos salários, por isso os cortes.
 

Agora foi a vez do Carlos Tramontina, largamente conhecido do público de SP.

Embora pra mim o melhor apresentador paulista de todos os tempos da emissora foi o Carlos Nascimento, o Tramontina tem um grande valor, aquele que foi a cara da emissora em SP.
 
Depois do Galvão, ninguém mais me surpreende. :lol:
Galvão? Ele continua na globo, não? Ele quem vai narrar a Copa.

E é estranho a saída do Casagrande. A Libertadores irá voltar para lá no próximo ano. Achei que ele fosse querer fazer todos os jogos, ainda mais que a Globo só mostra o Curintia em campo.
 
Eu confesso que não fiquei surpreso com saída do Casão por conta dos posicionamentos dele que certa vez causou o afastamento dele dos jogos da seleção. Era uma relação desgastada e até achei que teria acabado no final do ano passado,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo