• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tales of Middle-Earth: A Terra-Média vira série de TV.

:eek: Não me parece uma boa idéia... se for tudo muito bem feito até quero ver como que ficou, mas tomara que não façam isso apenas pelo dinheiro.
 
L¡nk disse:
:eek: Não me parece uma boa idéia... se for tudo muito bem feito até quero ver como que ficou, mas tomara que não façam isso apenas pelo dinheiro.
soh, mas eh muito dificil que isso seja feito sem ser soh pelo dinheiro, eh soh vc pensar q se naum tivessem feito os filmes NUNCA teriam inventado de fazer seriado do sda, nem do hobbit, nem no tempo entre os dois, nem de obra nenhuma do tolkien :roll: :roll: :roll: ................
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Odiei a idéia!

NÃO sou purista,pelo contrário,aprovei em quase todos os aspectos a adaptação de PJ,mas criar um seriado baseado nos acontecimentos entre "O Hobbit" e "SDA" parece uma tentativa de lucrar.

Seria BEM MENOS atraente do que os próprios filmes e tb poderia acontecer algo do tipo do seriado "Hércules"(sim,aquele que tinha um ator mediocre no papel de Hércules).Aquele seriado continha uma produção altamente sofrível,e histórias mal contadas.

Eu defendo a idéia de que deveriam fazer apenas filmes,como foi o caso de SDA e deverá ser de "O Hobbit".

Seriado não me parece uma coisa inteligente,mesmo porque não dá pra criar obra-prima fazendo seriados,porque a qualidade de um filme é infinitamente superior,a produção,a direção de arte é melhor,os efeitos visuais,especiais...

Seriado,não importando qual tipo,é sempre menos mágico do que um grande e único filme.

E,dentro de tudo o que há na obra de Tolkien,o mais insignificante é justamente os acontecimentos que se passam entre "O Hobbit" e "SDA"...

É fácil para aqueles que querem que seja feito um seriado dizer:"Por que não,se é algo relacionado à Terra-Média?"... e blablabla...

Espero que seja boato...

Depois vc diz que não é purista. :roll:
Bom, você acha que os estúdios fazem seriados e filmes pra que? É óbvio que é pra lucrar. E não tem problema algum nisso, por uma simples razão: se os caras querem lucrar, eles terão que fazer algo que agrade o público, algo bom de verdade. Se pode sair algo parecido com Hercules? Pode, mas tambem pode sair algo muito bom. Voces puristas tem medo de tudo que é relacionado à Tolkien, seja filmes, seriados, o diabo a quatro.... Agora, me dê alguns motivos palpáveis, baseados em fatos, que sejam contrarios a ideia de produzir um seriado sobre a TM. Acho que vc nao tem, né? :roll: Se tiver, posta ai e vamos discutir numa boa. Aproveita e comprove sua afirmação de que nao dá pra criar uma obra-prima em seriados. E também explique por que vc teme que saia algo parecido com Hércules. Por que seria? Eu posso te dizer por que não seria parecido, vou esperar uma resposta sua pra dizer. :wink:
Outra coisa: você ficou generalizando durante seu post inteiro, usou palavras como nenhuma, nunca, bem menos, etc.... Generalizar é sempre errado, principalmente quando a afirmação não tem fundamento.
 
Voces puristas
NÃO SOU PURISTA cara!

Se vc der uma boa procurada nos tópicos na área de filmes,vc verá que minha "guerra" contra os puristas eram razoáveis,principalmente com relação às mudanças.

Sei separar as coisas,ok?Então não me venha afirmar algo que vc pensa que sou,PORQUE EU NÃO SOU o que vc disse :"vcs puristas". :roll:

Eu apenas NUNCA gostei da idéia de fazerem algo que não seja,no mínimo,de grande qualidade.Conheci os livros em 1999,quer dizer,na época em que se falava dos filmes.

Eu não fui contra quando tiveram a idéia de fazer uma adaptação de SDA para os cinemas,porque eu sabia que as pessoas envolvidas na Trilogia eram confiáveis e,principalmente,fãs da obra de Tolkien.

Agora,vc gostaria mesmo de ver um seriado ao invés de algo mais aceitável,como uma grande produção,com recursos superiores?Não estou falando de produções Hollywoodianas...

É questão de gosto:há aqueles que gostam de seriados,outras detestam a idéia.Só não diga que é coisa de purista,pois há um abismo entre eu e os puristas.

Vc colocou em negrito algumas palavras minha,apesar de numa análise superficial indicar puritanismo,acho que vc deveria entender o "espírito" do meu texto.

Pra finalizar:Se vc continuar com esse julgamento infundado sobre mim,esperando uma resposta,será em vão,até porque costumo trocar idéias com pessoas que entendem da obra de Tolkien,mas que respeitam o ponto de vista de cada um.
 
Muito bacana...
:mrgreen: Apoio o comentário da Thais Tuk... mas acho que um filme do silmarillion serio muito melhor q uma serie.... porem eh bem menos provavel :osigh:
 
Purista disse:
"NÃO SOU PURISTA cara!
( ...)PORQUE EU NÃO SOU o que vc disse :"vcs puristas".
(...) Pra finalizar:Se vc continuar com esse julgamento infundado sobre mim,esperando uma resposta,será em vão,até porque costumo trocar idéias com pessoas que entendem da obra de Tolkien,mas que respeitam o ponto de vista de cada um."

Tipo, tá parecendo o Vanderney da Sauna Gay: "EU NÃO SOU GAY!! EU NÃO SOU GAY!!". :lol: Ainda diz que não é purista...
Ah, e vc tbm não respondeu o pq de não gostar da idéia de se fazer um seriado sobre a TM, ficou se preocupando mais em se defender do rótulo de purista (que, o meu ver, foi muito bem colocado.). Eu não desrespeitei o seu ponto de vista, apenas contestei ele, e vc parece não ter lido o que eu disse. Eu pedi para vc responder argumentando e apontando fatos sobre o que vc escrevu, e vc ficou se defendendo, com unhas e dentes, sem apontar fatos que comprovassem o que vc falou no post em que criticava essa ideia do seriado. :roll: Mas td bem, se vc prefere não discutir sobre o assunto, tem gente que quer, e que vai acrescentar mais coisas ao tópico. 8-)
 
Eu nao li os comentarios, porntanto nao sei se essa pergunta já foi feita, mas tudo bem.

Os epsodios dessa serie serao baseados em que contos??? :o?:

E outra: se o Silmarillion é muito complexo para ser transformado em filme longa, pq nao transforma-lo em seriado de TV (mas seriado bem feito, claro. Nada comparado àquele Mundo Perdido exibido pela Record)???
 
--Aos doi eskentadinho lah d cima: Xiu acalma ae q isso aki neh pra briga não...

A melhor coisa seria c lançassem vários outros filmes penso eu...
mas nada resumido d um jeito q teriam q fazer muitos mesmo..
tipo um capítulo do silma pra cada um, essas coisa...
 
Não acredito que de certo. A terra-média é muito detalhada, tudo tem que ser feito com o maior cuidado, se encaixa perfeitamente para filme, mas para série acho que não.
 
Não sei não...quanto ao Hobbit ainda estou com um pé atrás; mas série de tv acho que já seria demais. Não é bom ficar mexendo tanto assim. O pessoal vê que dá certo uma vez e repete a receita; mas eles não vêem que isso nunca sai bem? Bom, por via das dúvidas ( muitas dúvidas :? ) espero que essa idéia não saia do papel...eu me contento com a trilogia - no que diz respeito a filmes e coisas do tipo basedas nas obras do mestre ( que, aliás, não deve estar gostando muito...)
 
Hellboy disse:
felippe disse:
--Aos doi eskentadinho lah d cima: Xiu acalma ae q isso aki neh pra briga não...

Aonde vc viu briga? Aquilo é discussão. :|
Até que enfim concordo com vc. :mrgreen: !

Bem,assim como vc não viu argumentos convincentes da minha parte,eu tb não vi nada construtivo de sua parte quando afirmou que sou purista.

Eu só acho que um eventual seriado baseado nos acontecimentos entre "O Hobbit" e "SDA" deveria ser produzido por quem RESPEITA a obra de Tolkien!Vc, por acaso,gostaria de alguém mediocre responsável pela série???

Outra coisa:querem fazer uma série contando justamente sobre uma época da Terra-média POUCO interessante,pelo menos se comparada aos eventos narrados em SDA,"O Hobbit","Silmarillion"...

Gosto não se discute,e por isso que não tem que haver argumentos construtivos sobre o meu medo de criarem um seriado,pois prefiro que façam uma produção grandiosa,com melhores recursos,e isso só há nas produções cinematográficas.

O negócio é relaxar...e curtir o RDR,que tá chegando dia 25. :wink:
 
Fox disse:
Bom, foruns servem pra haver discussões onde se chega a algum lugar, de preferência saindo mais sábio delas.

Não pra cada um apenas defender seu ponto de vista, não importando se realmente tem razão ou não. Senão isso seria um tribunal.

De qualquer forma, seriados de tv, na verdade, permitem mais desenvolvimento de roteiro do que cinema, por conta do tempo maior de exibição.


Se vc prestasse atenção nas mensagens veria claramente que eu estava defendendo meu ponto de vista baseado em argumentos válidos e bem construídos. Não simplesmente postando mensagens do tipo:

"Blablabla. Papo de fã fanatico. Muitos falaram a mesma coisa a respeito do filme, e vejam o que aconteceu. Acho q algumas pessoas vao queimar a lingua de novo... "

Que como vc pode facilmente constar estão "cheias" de argumentos consistentes que sustentem uma opinião.

Cada um recebe a resposta que merece.

Então não me venha falar de objetivos de fóruns.

Faça a sua parte e coloque sua opinião com um embasamento concreto e bem estruturado e talvez possamos acrescentar alguma coisa de útil para essas pessoas.

Vamos discutir, não apenas comentar.
 
Aliás, alguém poderia me exemplificar alguns filmes de longa-metragem que se tornaram seriados de TV, e que por sua vez, conseguiram manter uma qualidade digna.

Acredito que bons seriados existam e já dei alguns exemplos tais como Band of Brothers, Smallville, entre outros. No entanto nenhum que faça jus ao filme de longa-metragem.

Não é uma questão de ser ou não purista. É uma questão de qualidade de produção aliada a uma consistência de trabalho.

Obviamente não posso afirmar nada, assim como NINGUEM aqui pode. Mas continuno sustentando minha opinião de que o modelo de seriado não conseguiria comportar uma obra de Tolkien a contento.

No entanto, se o fizerem mesmo assim, espero queimar minha lingua e ver um trabalho primoroso, daqueles para arrebatar todos os premios possíveis e imaginaveis concedidos a seriados para TV.


Namárië
 
Aikanáro Telemnar disse:
Acredito que bons seriados existam e já dei alguns exemplos tais como Band of Brothers, Smallville, entre outros. No entanto nenhum que faça jus ao filme de longa-metragem.

E você acredita que um seriado de SdA não chegue a este nível, ou a um nível maior ainda?

Ele foi um filme bem dirigido, porque não poderia ser tratado de modo leviano. E realmente não foi.

A série também não poderia ser tratada de um modo leviano, e acredito que não será.
 
Aikanáro Telemnar disse:
Fox disse:
Bom, foruns servem pra haver discussões onde se chega a algum lugar, de preferência saindo mais sábio delas.

Não pra cada um apenas defender seu ponto de vista, não importando se realmente tem razão ou não. Senão isso seria um tribunal.

De qualquer forma, seriados de tv, na verdade, permitem mais desenvolvimento de roteiro do que cinema, por conta do tempo maior de exibição.


Se vc prestasse atenção nas mensagens veria claramente que eu estava defendendo meu ponto de vista baseado em argumentos válidos e bem construídos. Não simplesmente postando mensagens do tipo:

"Blablabla. Papo de fã fanatico. Muitos falaram a mesma coisa a respeito do filme, e vejam o que aconteceu. Acho q algumas pessoas vao queimar a lingua de novo... "

Que como vc pode facilmente constar estão "cheias" de argumentos consistentes que sustentem uma opinião.

Cada um recebe a resposta que merece.

Então não me venha falar de objetivos de fóruns.

Faça a sua parte e coloque sua opinião com um embasamento concreto e bem estruturado e talvez possamos acrescentar alguma coisa de útil para essas pessoas.

Vamos discutir, não apenas comentar.

Então rapaz... Leia os meus post acima e tente tirar algum proveito. :roll: o Fox tá corretissimo, nao use aquele meu post pra se defender. Se voce tivesse lido os meus outros post, vc veria que eu coloquei varios fatos que comprovam a minha opinião, e que irão acrescentar algo de util para o topico. Pra vc pode ser que nao acrescentem nada, já que, como o Fox disse, vc não pretende chegar a nenhum lugar, só defender seu ponto de vista. Pelo menos é o que me parece; caso contrário peço desculpas. Mas, sinceramente, "abra a kbeça." :mrgreen:

Mais uma coisa: quem é vc pra dizer como os outros devem postar? Cada um posta do jeito que quiser. Os unicos que podem dizer como alguem deve postar são os Moderadores, afinal, eles tão ai pra isso: pra ver se as pessoas estão postando sem ofender ngm e sem floodar. Se alguem tá floodando, pode crer que o mod vai fazer algo a respeito, só não se precipite, ok? :wink:
 
--Aos doi eskentadinho lah d cima: Xiu acalma ae q isso aki neh pra briga não...


Aonde vc viu briga? Aquilo é discussão.
Até que enfim concordo com vc. !
Pelo menos serviu pra alguma coisa o q eu falei.. :wink:
hehe vlws
 
Pô, tem TANTA coisa legal, tantas histórias bem feitas e acabadas! Pra que "inventar"? Sim, pq eu já tô duvidando que eles só falem da expulsão de Sauron da Floresta das Trevas e tal (até porque, nem no livro isso rende).... Seria tão bom se fizessem uma série com histórias do Silma e do Contos! Imaginem que legal se resolvessem passar pras telinhas a Queda de Gondolin, a chegada dos elfos em valinor... Valinor! Imaginem o reino abençoado na TV! :grinlove:
Pena q nego quer é lucro e nem se importa em fazer uma produção bem feita. Nessas horas eu acho q quem tinha que produzir essas séries deveria ser um ´fã de Tolkien, e purista sim, pq já q é pra virar seriado (e não filme), não tem desculpa para fazer mudanças toscas e omissões desnecessa´rias :eek:
 
Não se pode fazer nada baseado no Silma ou no Contos, enquanto os direitos pertencerem ao Christopher Tolkien. E ele já disse que não libera...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo