• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LETRAS DE BLIND GUARDIAN RELACIONADAS À OBRA TOLKIENIANA!

Pode-se dizer que estou meio atrasada nas discussões mas gostaria de pedir uma informação sobre o Blind Guardian...
Eu tenho o cd Nightfall mas gostaria de comprar mais alguns...peço-lhes sugestões sobre quais seriam mais interessantes.
Já procurei, a algum tempo, o Forgotten Tales mas não encontrei...

Outra questão...qual o nome da musica do The Gathering que o Tolkien fala no final? (ou eu me confundi :eek: )----Edit: Acho q essa pergunta tinha q ser em outro topico... :| )
 
Elanor Lass disse:
Pode-se dizer que estou meio atrasada nas discussões mas gostaria de pedir uma informação sobre o Blind Guardian...
Eu tenho o cd Nightfall mas gostaria de comprar mais alguns...peço-lhes sugestões sobre quais seriam mais interessantes.
Já procurei, a algum tempo, o Forgotten Tales mas não encontrei...

Outra questão...qual o nome da musica do The Gathering que o Tolkien fala no final? (ou eu me confundi :eek: )----Edit: Acho q essa pergunta tinha q ser em outro topico... :| )

eu gostei muito do Tókyo Tales achei muito bom.....
 
Elanor Lass disse:
Pode-se dizer que estou meio atrasada nas discussões mas gostaria de pedir uma informação sobre o Blind Guardian...
Eu tenho o cd Nightfall mas gostaria de comprar mais alguns...peço-lhes sugestões sobre quais seriam mais interessantes.
Já procurei, a algum tempo, o Forgotten Tales mas não encontrei...

Outra questão...qual o nome da musica do The Gathering que o Tolkien fala no final? (ou eu me confundi :eek: )----Edit: Acho q essa pergunta tinha q ser em outro topico... :| )

naum sei c vc ta procurando cds relacionados diretamente a tolkien, mas mesmo c vc tiver IMAGINATIONS FROM THE OTHER SIDE e BLIND GUARDIAN LIVE( Bards tavern) saum otimos.... o ultimo cd eh CARO de mais.... :(
 
Elanor eu acobselharia a vc comprar u cd do blind A NIGHT AT THE OPERA" eh um dos melhores em minha concepçao, apesar de muita gente critcar esse cd eh muito bom.
 
Valhalla com certeza tem um dos melhores refrões da banda... é um clássico do Blind e do Metal... com um letra fantástica, mas não tem relação com Tolkien ou tem? :roll:
 
Gandalf disse:
Valhalla com certeza tem um dos melhores refrões da banda... é um clássico do Blind e do Metal... com um letra fantástica, mas não tem relação com Tolkien ou tem? :roll:

:lol: :lol: :lol:
ai eu naum sei e "The Bards Songs, The Hobbit
jah falaram?? eu naum li todos os topicos.......
 
Um album que é realmente bom é o A NIGHT AT OPERA possue a música AND THEN THERE WAS A SILENCE que é incrivel sem falar de battle field e soulforged que maravilhosas
 
Maedrhos disse:
Um album que é realmente bom é o A NIGHT AT OPERA possue a música AND THEN THERE WAS A SILENCE que é incrivel sem falar de battle field e soulforged que maravilhosas

putz toh atras desse cd e naum consigo achar pq eu sempre compro num mesmo lugar só que agora eles naum tem acho que vou ter que ir ate a galeria do rock mesmo :mrgreen: lah concerteza eu acho........
 
Re: Assunto: Nigthfall - Topic 1 : Into the Storm

Leosgf disse:
POSTADA por Neo-Raziel Dom Abr 14, 2002 7:16 pm

começando a ultilizar a ideia do nosso amigo Maglor, vamos discutir as letras do Blind Guardian em relação aos livros do mestre Tolkien....
Nightfall in The Middle-Earth
Into the storm....

o q eu sei dessa musica eh q o chorus seriam os Balrogs demonstrando sua lealdade a Morgoth...

We are following
The will of the one
Through the dark age
And into the storm
And we are following
The will of the one
Through the dark age
And into the storm
Lord I'm mean

acho que na verdade, todo o Exército de Morgoth... inclusive os traidores homens...
 
Kanawati disse:
Nightfall


Like sorrowful seagull they sang
"(We're) lost in the deep shades
The misty cloud brought
(A wailing when beauty was gone
Come take a look at the sky)
Monstrous it covered the shore
Fearful into the unknown"
Quietly it crept in new horror
Insanity reigned
It spilled the first blood
When the old king was slain

Isto é sobre o anoitecer e a destruição das árvores. "O antigo rei " é Finwe e ele foi morto por Melkor mas antes ele (Melkor) roubou as Silmarils. Foi o primeiro sangue que foi derramado na grande guerra seguinte entre Melkor e os Noldors. Também foi o primeiro sangue derramado em Aman.

O título Nightfall já é bem sugestivo...
 
Daniel_lovegood disse:
por favor alguem discuta sobre Valhala(se é q n já discutiram)

Um dos melhores pontos de Valhalla é com certeza a presença de Kai Hansen assumindo metade dos vocais; Agora, Valhalla é o nome da casa dos deuses e mortos honrados da mitologia nórdica...

De qualquer forma, isso lembra algo, não?
So many centuries
so many Gods
we were the prisoners
of our own fantasty
but now we are marching
against these Gods
I'm the wizard, I will change it all

parece Ar-Pharazon, não? e ao longo da música, Sauron o convencendo...

A música fala de Morgray, q é tipo o Melkor da cultura Nórdica, invadindo Valhalla...
 
Nightfall, Mirror Mirror e The Lord of The Rings são as minha favoritas ^^
Valhala eu não curto muito porque fui infeliz nas duas vezes que peguei a musica em versões acustias onde não dava pra entender nada =P.
O Nightfall in Middle-Earth tá custando 50 reais em loja de CD comum, na galeria deve tá duas vezes mais caro e eu não conheço muiiito de blind. Mas acho as 3 citadas acima muito fodas e vou tentar arranjar esses Cds que vcs recomendaram emprestados. Time Stands Still (at the Iron Hill) também é otima e a The Bard's song linda... :grinlove: <- começando a gostar muito de blind
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo