• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Passado e presente no Magic

Status
Fechado para novas mensagens.

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Pois é, eu, que nunca venho pra esses lados tenho uma crítica muito séria dos meus temposde Magic.

*O que? Você jogou Magic?*

Sim, durante uns 3 anos eu fui adepto, até participei de torneios. Mas o caso é uma coisa que eu acho extremamente chata se tratando de Mágicas Instantáneas.

Vamos supor que eu estou com um baralho verde. Estou todo empolgado e quando vou baixar um encantamento no meu bichinho vem um infeliz com uma mágica instantanea e diz as seguintes palavras ANTES DISSO... e destroi a minha criatura e o meu encantamento.

*Mas qual o problema?*

O fato é que a ordem da ação ta toda invertida, o tempo é manipulado de uma forma completamente excrota na minha opinião. Percebam, quando ele diz 'antes disso' ele está voltando no tempo, até quando a magia ainda não tinha sido invocada. Com isso, a carta não pode ser destruida! Ela nem mesmo foi baixada, como pode ter sido destruida pela outra magia? :?

*Ah mas eu joguei a contra-mágica quando você estava invocando, eu cortei a sua magia no meio!*

Então, não é caso pra 'antes disso' não é verdade? É no presente, nada no passado.

Isso acontece muito em baralhos vermelhos de Dano Rápido. O cara vai colocar qualquer coisa e o infeliz diz as palavras fátidicas. :|
 
A ação na realidade ocorre após o tempo de baixar criaturas e encantamentos. A magia instantânea entra anulando a magia de invocação, mas não antes e sim ao mesmo tempo ou até mesmo depois, depende de como você quiser imaginar.

Aliás, você não joga uma contra-mágica antes de ser conjurada a mágica. :? O antes disso é um equívoco.
 
Goba disse:
Aliás, você não joga uma contra-mágica antes de ser conjurada a mágica. :? O antes disso é um equívoco.

Exatamente.

Eu só queria saber o por que de todo mundo continuar dizendo isso. :tsc:
 
Minha crítica sobre o Magic atual é outra. Os baralhos estão todos voltados para criaturas, não existem mais os super combos de antes. O baralho mais animal de todos sempre vai ser o Tolarian, que ganha de quakquer um sem usar uma única criatura.

Eu acho que o Magic ficou "burro". Você baixa criatura e bate. Se resume apenas nisso.
 
Jedan disse:
Eu acho que o Magic ficou "burro". Você baixa criatura e bate. Se resume apenas nisso.

Eu usava um baralho verde, e posso garantir que não é nem um pouco burro.

Um baralho de criaturas como você está dizendo é um baralho simplorio demais, sem destaque, sem diferencial. Bons baralhos de criatura são os de supercrescimento ou o de ataque rápido.

Eu, quando jogava, tinha vários combos para invocar criaturas poderosas rápidamente. É uma coisa dificil de se fazer e que tem que ser feita rápido.

Agora, se for só pra baixar eu saio colocando um monte de criatura leve pra tomar porrada.
 
Lukaz Drakon disse:
Jedan disse:
Eu acho que o Magic ficou "burro". Você baixa criatura e bate. Se resume apenas nisso.

Eu usava um baralho verde, e posso garantir que não é nem um pouco burro.

Fractius :grinlove: É, bons tempos, por mais que eu tenha gasto dinheiro demais nisso aí :|

Não sei como está o Magic atualmente, então me abstenho de comentar a crítica do Jedan...

Quanto à do Lukaz... Magic simplismente deixou de ser (na verdade, nunca foi) um jogo de imaginação. Aquilo não é um RPG, apenas um jogo de baralhos mais excêntrico. Podiam ser tipos diferentes de soldados e de táticas de guerra ao invés de magias e criaturas fantásticas, que ia dar no mesmo...

* Athos ao som de Pink Floyd - Empty Spaces *
 
Eu já me interessei em aprender a jogar Magic, mas tem dois problemas: é mto complicado e mto caro......

Complicado pq tem um monte de regras q é simplesmente impossível aprender sozinho...... Turno de manutenção e tudo mais....

E é caro pq comprando só um deck básico naum dá pra jogar..... Precisa ficar comprando um monte de booster e rezar pra sair uma carta boa ou comprar avulsa...... Se naum fizer isso, todo mundo vai ter um baralho cheio de combos e vc com aquele baralhinho tosco....... Além disso, as cartas novas são sempre melhores, entaum vc tem q continuar comprando pra ficar atualizado......
 
Eu só queria saber o por que de todo mundo continuar dizendo isso.

Não sei. Eles deviam perceber que é errado... :roll:

Eu acho que o Magic ficou "burro". Você baixa criatura e bate. Se resume apenas nisso.

Concordo que Magica não é mais o que foi até a Sexta Edição, mas ele ainda está bom. É possível fazer estratégias intricadíssimas e combos muito difíceis de bater (e de baixar). Ainda gosto bastante de Magic, apesar de gastar quase nada com.

Magic simplismente deixou de ser (na verdade, nunca foi) um jogo de imaginação. Aquilo não é um RPG, apenas um jogo de baralhos mais excêntrico. Podiam ser tipos diferentes de soldados e de táticas de guerra ao invés de magias e criaturas fantásticas, que ia dar no mesmo...

Magic é um jogo de estratégia com elementos de fantasia. A classificação RPGística só se dá (erroneamente) pela fantasia. :roll:

E é caro pq comprando só um deck básico naum dá pra jogar..... Precisa ficar comprando um monte de booster e rezar pra sair uma carta boa ou comprar avulsa...... Se naum fizer isso, todo mundo vai ter um baralho cheio de combos e vc com aquele baralhinho tosco....... Além disso, as cartas novas são sempre melhores, entaum vc tem q continuar comprando pra ficar atualizado


Nos bons tempos, um deck de 60 cartas custava 15 reais, e um booster chegava a ser encontrado por 3, 4 reais. :osigh: Hoje está muito caro mesmo, mas não é muito complicado não. Tem menos regras do que muitos sistemas de RPG por aí, mas é difícil aprender sozinho mesmo, nisso você está certo. Porém é muito gostoso jogar Magic, fazendo estratégias e construindo um baralho barato e foda (ainda dá pra fazer isso, sério). :mrgreen: Ai, que saudade... :obiggraz:
 
Jedan disse:
Eu acho que o Magic ficou "burro". Você baixa criatura e bate. Se resume apenas nisso.

Não é bem assim. Eu diria até que há até mais diversividade agora, não existe um deck que domina esmagadoramente sobre todos os outros. Claro que existem os mais usados, e que têm mais possibilidade de vitória. Porém, não se resume, e acho que nunca a Wizards vai deixar isso acontecer, de "baixar a criatura e bater".

(claro que existem os decks mais baseados em criaturas, mas é outra questão e que não elimina a estratégia)

Sobre o "antes e depois", não é dessa forma que acontece. É simples: as mágicas (isto é, tudo excetuando-se os terrenos) são jogadas, e quando os dois jogadores passam a prioridade, a que está no topo resolve. Aliás, como Goba disse, o "antes disso" é errado.
 
Eu, quando jogava, tinha vários combos para invocar criaturas poderosas rápidamente. É uma coisa dificil de se fazer e que tem que ser feita rápido.

Eu acho esses combos muitos simplórios. Eu fiz um ANIMAL de morte viva, que no quarto turno colocava em jogo 3 Avatares da Mágoa e uns 2 do Poder, limpando toda mesa, era vitória certa. Dai peguei um baralho 4 cores que me deu 21 de dano no segundo turno usando Determinação de Yangmoth. Não lembro o esquema, mas por sorte era banida carta e ganhei, mas vi que minha etsratégia era boba perto da do cara.


Fractius É, bons tempos, por mais que eu tenha gasto dinheiro demais nisso aí

Fractius é o único baralho inteligente de criaturas. Eu tinha um 5 cores que usava Aluren + Lembraças, dai eu sacraficava o fractius, com o Lembraça procurava a copia no grimorio, baixava com o Aluren e sacrifacav de novo e assim ia.


Não é bem assim. Eu diria até que há até mais diversividade agora, não existe um deck que domina esmagadoramente sobre todos os outros. Claro que existem os mais usados, e que têm mais possibilidade de vitória. Porém, não se resume, e acho que nunca a Wizards vai deixar isso acontecer, de "baixar a criatura e bater".

Compara os decks atuais com os TIPO II da época Tempestade/Urza...Fica ridículo até...
Cada cor tinha seu baralho absurdo...O mais fracoe ra o Vermelho/Artefatos by Kai Budde, e mesmo assim massacra os atuais baralhos.
Fora o Reabastecer (sem nenhuma criatura e humilha geral)...e por aí vai...

Me diz UM baralho que não use criatura atualmente ou que não tenha seus combos voltados para elas :wink:
 
Bom, eu não sei como está agora... mas eu joguei de Alianças até lançamento de Urza. Depois parei. Jogava Brasileiro e tudo mais. :mrgreen:

O baralho que eu adorava era de Necropotence. O baralho mais absurdo que teve com certeza foi o de Tolarian Academy... Foi banido em poucos dias... Detalhe: Perdi pra um em um camp. no primeiro turno do oponente.
 
Jedan disse:
Me diz UM baralho que não use criatura atualmente ou que não tenha seus combos voltados para elas :wink:

Se for T1.x (ou T4), tivemos até 1º de Janeiro deste ano o Goblin Charbelcher.

Em T2, temos o UR Mind's Desire, por exemplo.

Posso citar mais, porém estou desatualizado do Magic ultimamente, mas posso dar uma pesquisada e aprofundar-me mais no assunto.
 
Eu acho esses combos muitos simplórios. Eu fiz um ANIMAL de morte viva, que no quarto turno colocava em jogo 3 Avatares da Mágoa e uns 2 do Poder, limpando toda mesa, era vitória certa. Dai peguei um baralho 4 cores que me deu 21 de dano no segundo turno usando Determinação de Yangmoth. Não lembro o esquema, mas por sorte era banida carta e ganhei, mas vi que minha etsratégia era boba perto da do cara.

Cara, isso q é foda do magic...... Primeiro q precisa conhecer muito magic pra montar uns combos desses...... Segundo q vc tem q ter as cartas, o q na maioria das vezes significa comprar avulsa, o q é caro.....

E essa história de Magic e RPG, Magic NUNCA foi RPG....... A única coisa q eles tem em comum é a editora (Wizards e Devir), mais nada...... Naum é q nm wargame, q foi a origem do RPG apesar de ter pouco a ver com ele hj...... Magic nunca foi relacionado com RPG......
 
Barlach disse:
Magic nunca foi relacionado com RPG......

É claro que não. Mas se fizermos uma relação entre Magic e mundos de fantasia, é possível, até porque Magic é um deles.
 
eu joguei magic por uns 3 anos +ou - e quando chegou a 7 edicao sei la perdeu a graça ai eu parei de jogar e comesei a colecionar .....

Concordo que Magica não é mais o que foi até a Sexta Edição, mas ele ainda está bom.

Creio eu q ja passou a epoca de magic ... agora c vc vai usar algumas cartas antigas e boas pra fazer uns combos sei la ... num pode pq e apelacao tipo sei la das quantas ...
Agora eu ate tenho 1 deck legal..mas eu so tenho ele pra num perder a pratica de montar um bom deck ....mas jogar eu parei num tenho mais interese por disputas
agora eu compro e vendo card's e fecho coleçoes por prazer pessoasl num pra vender colecoes complestas e tals.... mas quero deixar bem claro q gosto muito de magic ...mas num curto mais estas novas edicoes ...desta 6,7 no maximo eu ainda gosto depois disto ...ja nem sei mais o nome das colecoes
 
Se for T1.x (ou T4), tivemos até 1º de Janeiro deste ano o Goblin Charbelcher.

Com o Goblin Charbelcher não daria nem tempo de vc baixar mana versus um Tolarian :lol:
E se você não matar até o quarto turno tchau contra qualquer deck T2 da época de Saga. Naquela época, ganhava a partida quem tirava o maior número no dado, pois a partida durava uns 5 turnos.

Em T2, temos o UR Mind's Desire, por exemplo
Minds Desire contra os T2 de Tempest/Urza? :lol:
Ele precisa de uns 8/10 rounds pra funcionar.
 
Jedan disse:
Se for T1.x (ou T4), tivemos até 1º de Janeiro deste ano o Goblin Charbelcher.

Com o Goblin Charbelcher não daria nem tempo de vc baixar mana versus um Tolarian :lol:
E se você não matar até o quarto turno tchau contra qualquer deck T2 da época de Saga. Naquela época, ganhava a partida quem tirava o maior número no dado, pois a partida durava uns 5 turnos.

Em T2, temos o UR Mind's Desire, por exemplo
Minds Desire contra os T2 de Tempest/Urza? :lol:
Ele precisa de uns 8/10 rounds pra funcionar.

Estou falando de decks que não são centrados em criaturas e/ou não as usam. Se você quiser falar de poder, já é outra história.
 
Ah tah...O Minds tem um esquema bem legal mesmo. Só podia ser criação do Kai Budde mesmo. O Mirari´s Wake também tem uma boa estratégia, mas o problema é que os feitiços são muito fracos comparados aos antigos que davam margem a combos absurdos. Por um lado o Magic ficou mais competitivo, mas eu ainda prefiro os decks antigos.
 
cara, eu gosto muito de Magic, mas sou mais colecionar do que jogar. Porque:

- Se vc não tiver MUITO dinheiro, vc não vai ter como comprar quilos e quilos de cartas e não vai fazer um deck bom.
- Quase todo mundo quwe joga Magic tem um deck impossóvel de se vencer.
- Ser pobre é fo**.
- Tem muita complicação ultimamente...
 
Mago do Alvejante disse:
cara, eu gosto muito de Magic, mas sou mais colecionar do que jogar. Porque:

- Se vc não tiver MUITO dinheiro, vc não vai ter como comprar quilos e quilos de cartas e não vai fazer um deck bom.
- Quase todo mundo quwe joga Magic tem um deck impossóvel de se vencer.
- Ser pobre é fo**.
- Tem muita complicação ultimamente...

Nada a ver. É claro que precisa-se de dinheiro para construir a maioria dos decks competitivos hoje em dia, mas para montar um deck que proporcione diversão, sem participar de campeonatos, não é preciso muito dinheiro. Só habilidade em montagem e estratégia de decks 8-)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo