• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lotholórien e Rivendell

Analf Ninque

Usuário
Almarë Valinorlië!
Salve, mais uma vez pessoal!
Alguém sabe citar as diferenças básicas entre os elfos de Lórien e Valfenda da terceira era ? E qual é o grau de parentescos entre eles e os elfos de Mirkwood? Quantas raças abitam a terra média, e qual delas vocês gostariam de ser?
Um Abraço!
Namárië!
 
A maioria dos elfos de Lórien, creio eu embora não tenha tanta certeza, eram elfos Silvestres, enquanto em Valfenda estavam a maioria dos remanescentes Noldor e provavelmente alguns eram Sindar e talvez uns poucos Silvestres...

Raças:
Hobbits,Elfos, Anões, Humanos, Orcs, Ainur (mesmo q temporariamente e não nativos, os Istari e Sauron habitavam a TM), Ents, Trolls, Tom Bombadil :mrgreen:
Tem tbm os animais inteligentes como as àguias e os Dragões entre outros
Axo q é só, mas se eu esqueci de algum, alguem me corrija por favor

Eu axo q queria ser um Hobbit, tranquilo e pacato sem se procupar com nada exeto o vai comer no almoço :lol:
 
Proview disse:
A maioria dos elfos de Lórien, creio eu embora não tenha tanta certeza, eram elfos Silvestres, enquanto em Valfenda estavam a maioria dos remanescentes Noldor e provavelmente alguns eram Sindar e talvez uns poucos Silvestres...

Raças:
Hobbits,Elfos, Anões, Humanos, Orcs, Ainur (mesmo q temporariamente e não nativos, os Istari e Sauron habitavam a TM), Ents, Trolls, Tom Bombadil :mrgreen:
Tem tbm os animais inteligentes como as àguias e os Dragões entre outros
Axo q é só, mas se eu esqueci de algum, alguem me corrija por favor

Eu axo q queria ser um Hobbit, tranquilo e pacato sem se procupar com nada exeto o vai comer no almoço :lol:
Você se esqueceu do Balrog de Moria e da criatura do lago que fica perto de Moria.
 
O Balrog de Moria era mais um maia que habitava a terra média desde a primeira era...a criatura do lago deve ser algo que veio lá do leste e foi corrompido por Sauron...eu nao sei oque era
 
Eu acho que eu gostaria de ser um elfo!!!
Acho eles muito legais!!

É mesmo, o que será que é aquele bicho no lago da entrada de Moria?
 
Proview disse:
Raças:
Hobbits, Elfos, Anões, Humanos, Orcs, Ainur (mesmo q temporariamente e não nativos, os Istari e Sauron habitavam a TM), Ents, Trolls, Tom Bombadil :mrgreen:
Tem tbm os animais inteligentes como as àguias e os Dragões entre outros
Axo q é só, mas se eu esqueci de algum, alguem me corrija por favor

Eu axo q queria ser um Hobbit, tranquilo e pacato sem se procupar com nada exeto o vai comer no almoço :lol:

Temos tbm os pássaros que eram espiões de Saruman (não me lembro mto bem se tem ele no livro).
Temos os Wargs...temos meio-elfo (Arwen)...Meio-Orc (sulista amigo de Bill Samambaia), temos Aranhas (laracna), Lobos..., tivemos Lobisomens, Morcegos (Sauron já tomou a forma d um...os Próprios Nasgûl (e suas criaturas que ele montavam p/ voar) q vcs esqueceram...Uruk e Ologs e tinhamos Oliphantes...e os "fantasmas" das Sendas dos Mortos (os que não cumpriram seu juramento), as criaturas tumulares...acho que é só...
Ahhh...e já que vc citou Tom Bombadil, temos que citar tbm Fruta D'Ouro, já que sua raça tbm não é definida
:obiggraz:

Não tenho certeza, mas acho q sobre Lothlórien vc errou numa coisa...ou esqueceu...mas a Galadriel é uma Senhora dos Noldor. :think:

E quanto a de qual raça eu gostaria de pertencer...Istari (Maiar) seria mto bom, mas poderia ser um Elfo tbm... :mrgreen:

Até Mais... :assobio:

Fëanarsil... :obiggraz:
 
Eu realmente esqueci muitas raças...
Mas eu tava me centrando nas raças inteligentes (se bem q eu pus trolls então qualquer uma vale :lol: )
Não tenho certeza, mas acho q sobre Lothlórien vc errou numa coisa...ou esqueceu...mas a Galadriel é uma Senhora dos Noldor.
Foi por isso q eu disse:
A maioria dos elfos de Lórien...
e não todos... Mas realmente temos Galadriel q era Noldo e Celeborn q era Sinda, mas mesmo assim a maioria era de elfos Silvestres.
 
Uma vez havia uma discussão sobre a cor dos cabelos dos elfos. Os noldor tem cabelo escuro, mas os que tem cabelo dourado e prateado eu não me lembro...

Beorn também não tem raça definida, assim como fruta D'Ouro e Tom Bombadil.
 
Uhuuuu...bom já responderam mesmo!
Eu gostaria de ser uma Istar mesmo (sério? Ninguém percebeu, né?! :lol:)

___________
Mith sonhando o que ele faria se fosse o Gandalf por um minutinho de nada... :roll:
 
Axo q vcs eskeceram os Ents e as entesposas, e o Gollum,q num é bem definido

Se eu tivesse q ser alguma coisa eu seria um elfo de Lotlhórien ou um Hobbit
 
Proview disse:
Foi por isso q eu disse:
A maioria dos elfos de Lórien...
e não todos... Mas realmente temos Galadriel q era Noldo e Celeborn q era Sinda, mas mesmo assim a maioria era de elfos Silvestres.

Desculpe, acho q eu tinha interpretado errado... :oops:

Siëlenor disse:
Beorn também não tem raça definida, assim como fruta D'Ouro e Tom Bombadil.

Muito bem lembrado...hehehe :mrgreen:
Mas eu ainda acho que estamos esquecendo alguém...ou alguma coisa... :o?:

rcbfp disse:
Axo q vcs eskeceram os Ents e as entesposas, e o Gollum,q num é bem definido

:stop: :think: :nope:

Entesposas estão inclusas em Ents, ou pelo menos subtendidas e o Gollun tem uma Raça definida sim...ele é um Hobbit (com esquizofrenia, mas é) :lol:


See you... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Mas as entesposas eram tão,mais diferentes dos ents q eu axei q de certa forma seria certo considerar elas diferentes dos ents....emora essa comparação seria como comparar os Noldor com os quendi,certo?
E sobre o Gollum eu kiz dizer q ele num é mais um hobbit,ele é um misto de hobbit com algo próximo a um espectro do anel
 
Quantas raças abitam a terra média, e qual delas vocês gostariam de ser?
Quando vc diz raças, refere-se a com personagens de RPG? Se for isso, acho que eu seria um noldo nerd 8-)
 
as as entesposas eram tão,mais diferentes dos ents q eu axei q de certa forma seria certo considerar elas diferentes dos ents....emora essa comparação seria como comparar os Noldor com os quendi,certo?
Sim, elas são bem diferentes dos ents, mas considerando q elas seriam o sexo feminino e os ents sexo masculino (ENT+esposas = entesposas), então axo q falando só Ents, dá p/ subentender...

Beorn também não tem raça definida...
Beorn tem sim raça definida...
Por mais q isso nos surpreenda Tolkien disse em uma de suas cartas (quando axar o trecho ponho aki), q Beorn era humano, apesar de sua capacidade de mudar de pele.
 
Rivendell - um entreposto militar criado na segunda era, comandado por Elrond Meio-Elfo, a direita do Topo do Vento, a última casa amiga e centro de deliberações, onde o Conselho Branco se reunia periodicamente na terceira era.

A maioria alí em SDA é dos poucos noldor remanescentes na Terra Média, vulgos altos-elfos. Elrond, filho de Eärendil, é irmão de Elros, pai dos edain de Númenor e portanto aparentado de Aragorn e amigo dos guardiões do norte. Valfenda, Imladris, ou Rivendell, fica a esquerda da Montanha Solitária.


Lothlórien - Morada de Galadriel (noldor com sangue vanya e teleri) e Celeborn (sindar), habitada sobretudo por sindar elves e creio eu, também por nandor). Acho que elfos silvestres são mais comuns nos domínios de Thranduil, mas é possível que também habitem aquela região. Para lá foram muitos dos elfos fugidos de Eregion quando seu ocaso chegou, ainda na segunda era.

Se Rivendell era uma zona de passagem pros povos livres, o acesso a Lórien e Minas Caradhon era controlado e proibitivo a forasteiros.
 
Uma vez havia uma discussão sobre a cor dos cabelos dos elfos. Os noldor tem cabelo escuro, mas os que tem cabelo dourado e prateado eu não me lembro...

Beorn também não tem raça definida, assim como fruta D'Ouro e Tom Bombadil.

Sao os vanyar e os teleri... Alias, Celeborn tem sangue teleri nao? Quando Galadriel o conhece, dizem que e aparentado de Thingol...
 
Sim... Arwen tem sangue de tudo quanto é raça heheheh
Humano (Beren e Tuor), Maia (Melian), elfico (Vanyar - Galadriel, Teleri - Celeborn e Galadriel tbm, Noldor - Idril)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo