• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
O filme q eu mais gostei foi Retorno do Rei, apesar d ter adorado a Batalha no Abismo d Helm... No RdR eu gostei mt do jeito q eles terminaram a trilogia... mt bem feito!!
 
Realmente, o final foi espetacular...tinha muito pra não sair bom, afinal tanta coisa pra ser mostrada, tantos finais... eles poderiam muito bem ter se perdido,mas a equipe competente de PJ acertou em tudo, estao de parabens!! :mrgreen:
 
Talvez uma das enquetes mais arrasadoras que o fórum já teve. :clap:

Meu voto foi pra o Retorno do Rei, obviamente. :grinlove:
 
Eu achei que 'A Sociedade do Anel' foi o filme mais fiel ao livro.

Todo mundo acha que 'O Rei' foi o melhor dos três porque teve aquela coisa de conclusão, de êxtase da história e tudo o mais. Mas sei lá, apesar de também ter chorado o filme inteiro (rs), eu achei que os fatos foram todos meio jogados, não sei explicar. Tive a sensação de que tudo passou muito rápido, e que quem não leu os livros ficou meio "sem saber o que estava acontecendo".

'As Duas Torres' foi o filme que o PJ mexeu mais na história, então não considero nem de longe o melhor.

Agora, 'A Sociedade' é perfeito! Tudo, desde o começo, com aquelas imagens do Condado, a Galadriel narrando, a festa do Bilbo.. Pô, tirando o fato de o Tom Bombadil não ter aparecido, achei que foi a adaptação mais fiel dos três.
 
A Sociedade do Anel.
É, para mim, o filme que tem a melhor relação entre cenas de luta e informação servida ao espectador. Também por que a sociedade estava completa e finalmente por que a presença dos Ringwraiths foi absolutamente fenomenal.
 
Qualquer supertrailer, ou clipe de trilogia tem que dedicar pelo menos metade pra Sociedade do Anel... o filme conseguiu introduzir o universo da Terra-Média de maneira brilhante!!! Muita gente nem conhecia e tal, e não deve ter sido fácil fazer o filme passando por praticamente todas as culturas, isso em 3 horas :babar:
 
eu gostei muito do RDR mas eu acho os outros tb uma maravilha de filme mas eu concordo com o post de cima deveria ser considerado tudo um filme só.... :mrgreen: :mrgreen:
 
bem eu prefiro o retorno do rei, pela magia do filme, por tudo pelo fim da jornada... pela emoçao...ah, o filme é maravilhoso, mas infelizmente nao posso descreve-lo pois estao com uma depressao pois senhor dos anéis.... qualquer coisa q eu fale ou lembre de sda me deicha triste..... ainda mais se for a musica into the west... ah.. eu amei o oscar... 11 academy awards....!!!lindo lindo lindo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
ainda não me decidi enrte SdA e RdR.

SdA tem cenas tão grandiosas, como a luta de Gandalf contra o balrog, a dos presentes de Galadriel e toda sequencia de Lothlorien e a da aparição dos espectros...

RdR tem a cena das destruição do Anel, do resgate pelas águias, a coroação, a morte do rei bruxo... nao sei qual é melhor :o?:
 
votei no RdR mas c o coraçao dividido ..... pq eu amo a Sociedade tb !!

eu acho q a sociedade foi mais fiel ao livro e conseguiu introduzi a história muitissimo bem (coisa q ñ me parecia possivel!)
e o RdR é mais emoçao , adrenalina , sentimento ..... sem conta q é a conclusão! e tudo isso da uma dorzinha no coraçao inexplicavel ..... todas veses q eu vi eu chorei o tempo todo .... e até qnd eu vejo o trailler meu olho enche dágua :grinlove:
 
Considero os três filmes como um grande filme de mais de 9 horas(apenas a versão "normal")!

"A Sociedade do Anel" e "Retorno do Rei" são as duas obras-primas da Trilogia,já "As Duas Torres" é um grande épico.

Mas não há dúvida de que as cenas mais grandiosas e memoráveis estão no RDR,quem pensa diferente só pode ser louco...

Mas a magia maior tá no primeiro filme,que tem a melhor edição tb!
 
é claro q o melhor é o retorno do rei!!!! muito mais ação, emoção,o diretor conseguiu mudar a estrutura do livro e fez isso com perfeição...o filme é mais completo e fecha com chave de ouro a melhor história do mundo. 8O
 
não considero muito as cenas de açao como pontos positivos. sempre prefiro uma cena dramática bem construída, mas no caso da trilogia, elas costumam vir misturadas...
 
Portador do Anel disse:
não considero muito as cenas de açao como pontos positivos. sempre prefiro uma cena dramática bem construída, mas no caso da trilogia, elas costumam vir misturadas...
Mas sem cenas de batalhas os livros de Tolkien não seriam nada!

O tema central do SDA é a Guerra do Anel,enquanto que as cenas dramáticas são consequências emocionais que o mal de Sauron provoca.

Claro que as cenas de desenvolvimento de personagens,as cenas intimistas são extremamente importantes,mas dou igual valor para as batalhas grandiosas do RDR,onde o sofrimento é bem grande,e é por causa das guerras que acontecem cenas dramáticas...

O problema é quando um filme só foca nas cenas de ação,como NÃO é o caso da Trilogia do SdA,porém,vários filmes só pensam em cenas de ação,tornando o roteiro fraquíssimo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo