• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obras :Onde?

putzz....... c tem saco pra le akilo td em ingles?? :roll:
bem... c eu soubesse ingles um poko melhor axu q tbm ia ler! :mrgreen:
 
Tenta, mas não garanto, falei esses no chute pq já vi gente comprando lá livros e dvds que geralmente vc não acha em lojas comuns.
 
Alguém aqui já leu os contos inacabados, queria ler, mas precisa de uma opinião antes, como o dinheiro ta curto, vai que o livro é meio complicado e tudo mais e eu acabo ñ lendo, além do mais fala sobre o q?
 
Tenta achar na livraria Cultura. Lá tem umas coisas muito legais do Tolkien... Mas prepara o bolso... Tô fazendo umas economias pra ir lá fazer a festa :-)

Sobre o Contos, ele é no mesmo estilo do Silmarillion, se vc achou esse complicado, provavelmente vai achar o Contos tb... Mas acho que vale muito a pena, tem muita coisa legal lá!
 
Eh, na livraria Cultura sempre tem...
eu tb to atrás, to pesquisando o melhor preço...
Mas geralmente essas livrarias grandes têm, Siciliano, Saraiva...
 
SdA-_Legolas_- disse:
Kra...em ingles eh muito bom...eu num sei pq traduziram Rivendell para Valfenda...eh meio esqisito...no Submarino , ou no www.saraiva.com.br tem...eu vou comprar...deve ser muito bom

É verdade, Valfenda ficou suuuper esquisito. Legal é Gold Berry, ao invés de Fruta D´ouro. Mas, sobre Contos... a história é sobre o quê? :o?:
 
o contos na verdade ñ tem uma história. são vários textos 'inacabados' de tolkien que ele não publicou e que seu filho cristopher organizou e publicou. tem coisas da 1ª era sobre turím e tuor, da 2ª sobre númeror e uma história (mto boa) sobre um de seus reis, e uma relação de todos os reis da ilha. da 3ª era tem sobre a origem de rohon, sua organização militar, sobre eorl e cirion, e um relato de gandalf sobre a partida dos cavaleiros negros de mordor. tem depois textos sobre os palantíri, sobre os druedain, e sobre os istari.
leiam que vale a pena
 
SdA-_Legolas_- disse:
Kra...em ingles eh muito bom...eu num sei pq traduziram Rivendell para Valfenda...eh meio esqisito...

Rivendell vem do sindarin Imladris, que significa "vale estreito da fenda". Riven é o particípio de rive, que significa "fender" e dell significa "pequeno vale"... Valfenda só ficou mais "estético" do que Valefenda ou qualquer coisa por aí... Não ficou esquisito não... ;-)
 
podes crê até q tradução não ficou ruim tirando a generalização de goblin para orc.
soh q sempre é melhor ler no original ver no original ouvir no original....
é q eu não sei inglês direito se nção jah tava lendo, té dei bronca no meu irmão porque ele comprou harru potter e a ordem da fenix em potuguês e não em inglês, o hobbit vou comprar em inglês aproveitar que o texto é mais simples :mrgreen:
 
sei la tenta o google e põe pra procurar pelo mundo mas acho que se tiver vai abrir pag de livrarias no exterior ai eu naum sei como faz pra comprar
 
Eu estive andando pela Saraiva e encontrei muitos livros em inglês, incluindo SdA.
Não sei se no site deles também tem os mesmos títulos em seus idiomas originais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo