• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais livros você já leu, e quantas vezes?

Bem eu li:
- o senhor dos anéis (umas 3 vezes)
- o hobbit (1 vez)
- contos inacabados (1 vez , mais o narn i him hurim umas 5)
- o silmarillion (1 vez)
- Roverandom (1 vez tb)

- agora to com o mestre gil de ham aqui que eu comprei mais to acabando de ler um outro pra comecar este, o livro é bunitinho deve ser legal e quero as aventuras de tom bombadil , acho que vou comprar em ingles fica caro mais menos q todos os HoME :?
 
Livros:

O Hobbit (1)
A sociedade do anel (1)
As duas torres (1)
O retorno do Rei (1)

Quanto ao livro O Hobbit, eu realmente gostei, é uma historia muito boa, além de esclarecer algumas dúvidas enquanto se lê o senhor dos anéis. :obiggraz:

Gostaria de saber: o livro Silma é bom? do que se trata?
 
Gostaria de saber: o livro Silma é bom? do que se trata?
Se é bom fala serio ! é muito bom e essencial pra quem quer saber mais sobre arda e o que aconteceu antes do senhor dos anéis que é disso que ele fala, desde a formacao do mundo , sim ! Tolkien tem explicacao até para como o mundo foi feito e tá lá, como surgiram elfos homens e anoes etc... Ele trata da primeira era do mundo (o sda trata da terceira) vale muito a pena !
Capa do livro :
"O Silmarillion relata acontecimentos de uma época muito anterior. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Feanor, o mais talentoso dos elfos. Morgoth, o Senhor do Escuro, que habitava a Terra-média, roubou essas pedras preciosas e as engastou em sua coroa de ferro. Para recuperá-las, os altos-elfos travaram uma guerra prolongada e sem esperanças contra o grande Inimigo." Espero ter ajudado ! :obiggraz:
 
Bem eu já li SdA e O Hobbit,estou louca pra ler Contos inacabados e O Silmarillion....Ah!!!!Já li SdA sei lá quantas vzs,acho q umas cinco,naum me lembro agora...Eu lembro q vi:A Sociedade do Anel 2 vzs no cinema e 3 vzs em vídeo/ As Duas Torres 2 vzs no cinema e 2 vzs no video/O Retorno do Rei 2 vzs no cinema por enquanto...Quero ver de novo!!!!!!
 
Li tudo o que saiu em português

Li O Hobbit e O Senhor dos Anéis pela primeira vez adez anos atrás

Li O Silmarillion e Contos Inacabados assim que saíram

O melhor de todos é O Silmarillion.

Em inglês, tenho a Encyclopedia Tolkien. Mais completa impossível.

8-)
 
Comprei O Roverandon e o Mestre Gim de Ham de natal e aniversário para mim... Vou começar pelo MGH... :mrgreen:
 
SdA - duas vezes
Silm - 1 vez
Contos - 1 vez
Hobbit - 1 vez
Rover - 1 vez
E vou começar o Mestre Gil daqui a pouco
 
Aproveitando o topico, alguem sabe onde tem o Leaf by Niggle? To super ansioso pra ler esse conto, dizem q eh o melhor no-middle earth do Professor, me mandem por MP, alguma livraria que venda ou lugar q tenha, em ingles mesmo, flw.
 
Eu já li o silmarillion (muito bom), O Hobbit e li Senhor dos Aneis 2 vezes e leria a 3 se ele ñ tivesse emprestado. Há q quando alguém ler os contos me fala se é bom, pq fiquei com medo de comprar e depois ñ ler
 
Aqui está minha listinha, hehehehehe...


O Silmarillion: 2 vezes

O Senhor dos Anéis: 1 vez, acabando a segunda agora

O Hobbit: 1 vez, e tenho a versão em HQ, que li umas 3 vezes.

Contos Inacabados: ainda lendo, hehehehe

Mestre Gil De Ham: 1 vez, mas eu recomendo

FendiOrc
 
eu li o senhor dos aneis a triologia e agora vou começar o hobbit só toh esperando arrumar uma grana pq tah meio caro.... :x
 
Deixa eu ver:

Em português:

SDA: 6 vezes.
O Hobbit: 3 vezes.
O Silmarillion: 1 vez.
Contos Inacabados: Falta comprar.

Roverandom: Idem.
Mestre Gil de Ham: Idem.


Atualizo depois.
 
eu diria-> NENHUM ;____;
putz,eu tentei mas não consegui .__.
mas...
eu lí umas 20 páginas do Sociedade do Anel,e o glosssário d Silmarilion,sei q isso num eh nada comparado a vcs,mas foi o q eu consegui ._. culpem minha prima d ter se acelerado mais na leitura,me motivando a pular as paginas xDD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo