• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais livros você já leu, e quantas vezes?

O Hobbit - 1
SdA - 1
Silma - To lendo
Contos - Ainda nao
O Mundo Mágico do Senhor dos Aneis - 1
Roverandom - Nao
HoMe - Nao
Biografia - Nao

Quanta coisa pra ler... ahahhahaa
 
SDA: 6 veses :mrgreen: (meu favorito)
Silma: 2
Contos: 3 (gosto da parte que fala de numenor :obiggraz: )
O Hobbit: 4 (adoro Bilbo e os anões)
As Aventuras de Tom Bombadil: Só o inicilzinho :wink:
 
depois de uma prooolongada ferias tamo de volta ao forum....apesar de ninguem ter percebido coisa alguma.....
SdA : 3 vzs
Silma: 7 vzs (meu preferido, quase decorei..)
Contos: 2vzs
Hobbit: 1 vz (mto levinho...sem gracinha....hehehe to zuando)
 
Eu li o SdA duas vezes, o Hobbit uma, o Silma eu já li várias vezes vários trechos, mas nunca sistematicamente, e o Contos ainda nem acabei.
 
Lendo os posts de alguns dá até vergonha de falar :oops:

Mas aí vai...

Senhor dos Anéis: 1 vez
O Hobbit: 2 vezes (brigado Alassante :mrgreen: )
Silmarilion, Contos e demais livros eu ainda não consegui dinheiro p/ comprar... :tsc:
 
Eu li uma única vez Senhor dos Anéis, O Hobbit e Silma. Estão na minha prateleira aguardando uma chance Rover e Contos Inacabados - nas próximas férias pretendo ler ao menos o segundo e reler Senhor dos Anéis.
 
eu já li a Sociedade uma vez e as Duas Torres e o Retorno do Rei 2 vezes.
o silmarillion eu li pela primeira agora pouco em julho e o hobbit tmb só uma vez.
eu tô esperando chegar dezembro aí eu leio o silma e o hobbit de novo e o Retorno do Rei pela 3 vez. E talvez eu leia tmb os Contos Inacabados.
 
Knolex disse:
SdA: 14 vezes
O Hobbit: 20 vezes(os antigos sabem o motivo)
Silma: 3 vezes
CI: 2 vezes
Farmer Giles: 2 vezes
Leaf by NIggle: 2 vewzes
Smith of Wootom Major: 1 vez e nunca mais!
AS Avent. de TB: pelo menos 1 vez todos os poemas, alguns li várias vezes.
HoME 1: só o iniciozinho...
HomE 2: Idem
Tolkien Reader: 1 vez

Atualizando!

SdA: 28 vezes(caramba! levei um susto ao notar que dobrei.. mas depois lembrei... em abril de 2002, fazia um ano e meio que eu tinha lido pela primeira vrez.. e foram 14 vezes.. mais um ano e meio e... mais 14 vezes! :mrgreen:
O Hobbit: 24 vezes
Silma: 19 vezes(cacete! Eu me viciei no Silma! esse numero não reflete lidas do inicio ao fim... senão seriam umas 10 vezes.... mas de uns tempos pra cá, a cada dois livros que leio, pego o Silma pa ler um pouco... algums partes específicas... acaba sendo mais que metade...
CI: 4 vezes
Farmer Giles: 6 vezes
Leaf by NIggle: 3 vezes(preciso reler)
Smith of Wootom Major: Não cumpri o que disse no meu post citado.. li mais uma vez... continuo detestando...
AS Avent. de TB: igualzinho ao post.. nem sequer olhei pros poemas desde lá...
HoME: Todos, uma vez apenas.
Tolkien Reader: Nada mudou
Letters: Li metade.;.. mas meu amigo que me emprestou pediu de volta no dia seguinte.. era do pai dele, que imediatamente notou o sumiço da prateleira. o moleque me emprestou sem pedir pro pai! :disgusti:
 
Coisa sem graça contar quantas vezes leu :mrgreen:

Eu já li todos, ou quase... na época do dólar a R$ 1,20 eu importei um monte de livros pela Amazon (gastei meu salário de estagiário por alguns meses) mas valeu a pena.

Mas o SdA, do começo ao fim mesmo, acho que só três ou duas vezes. Sabe como é, faço muita pesquisa em cima do tadinho, mas ler direto mesmo pouco. Mesma coisa com os demais.
 
Deriel disse:
Coisa sem graça contar quantas vezes leu :mrgreen:

é besta, mas não diria sem graça... aliás, contar quantas vezes leu é algo que cairia muito bem naquele tópico sobre Fã de Tolkien e Louco... :lol:
 
SdA: 28 vezes(caramba! levei um susto ao notar que dobrei.. mas depois lembrei... em abril de 2002, fazia um ano e meio que eu tinha lido pela primeira vrez.. e foram 14 vezes.. mais um ano e meio e... mais 14 vezes!
O Hobbit: 24 vezes
Silma: 19 vezes(cacete! Eu me viciei no Silma! esse numero não reflete lidas do inicio ao fim... senão seriam umas 10 vezes.... mas de uns tempos pra cá, a cada dois livros que leio, pego o Silma pa ler um pouco... algums partes específicas... acaba sendo mais que metade...
krkkkkkkkkkkkkkkk!!meu Deus!Vc é um verdadeiro fã lokito!!eu só li uma vez :oops: :oops:
 
Eu li:

1 vez o SdA , sem contar varias lidas de varios trechos avulsos e alguns capitulos!
2 vezes o hobbit, esse livro é otimo pra ficar relendo, devia ler mais vezes!
1 vez o Silmarillion, mesma coisa do SdA, sem contar as lidas de partes avulsas!

só isso! :mrgreen:
não sou um fã desesperado, eu gosto, mas acho q o tempo q perderia lendo o mesmo livro variaz vezes posso gastar lendo outros livros pra aumentar o conhecimento!
pensando assim eu jad evai ter livro varios outros livros de tolkien tb! :oops:
 
Hehehe...
SdA ...inteiro, hum,sei lá...umas 4, 5 vezes, e mais essa vez no momento q eu tô lendo já o RdR e tô aproveitando p/ fazer marcações no livro com fitinhas pretas...mais as diversas vezes q eu pego o livro abro em qualquer página e leio o capitulo inteiro...e cada vez q eu leio, leio numa sequencia diferente a partir do Duas Torres :lol:
Silma...hum...acho q umas 4 vezes tb e outras mais só de uma capítulo, no mesmo esquema do SdA...
O Hobbit li 2 vezes, é o q eu menos curto...
Contos Inacabados li 3 vezes.
A bio do Tolkien li 2 vezes tb.
Roverandom li 1 vezinha só.
 
Eu li o começo de Sociedade cerca de 5 ou 6 vezes, não tendo terminado nenhuma delas. :oops:

As Duas Torres eu li uma vez.


E só. :roll: :oops:
 
1 vez pra SDA e 1 pro silmarilion......well, is enought......Tenho + o q. fazer....C/ ministrar aulas pra mostrinhos....e as vezes-leio partes avulsas......mas8 gosto de ler outros boooks........bem, é isso.
 
O Hobbit, O Silmarillion, SDA e Contos Inacabados, três vezes cada.

E não estou considerando nada que não tenha sido feito com material do próprio Tolkien (Atlas, livros que não foram concebidos enquanto livros por ele, etc. - Contos é exceção). :mrgreen:
 
SDA, O Silmarillion e Contos Inacabados, uma vez cada. E eventuais releituras de alguns trechos que eu gosto, ou às vezes para tirar alguma dúvida.
 
Eu li Senhor dos Anéis, Hobbit e Silmarillion uma vez só... no Silma ás vezes leio uma ou outra história que eu gostei mais.

O Contos não cheguei a ler todo não, mas li bastante... ele serviu como referência dos outros, então eu ia direto em algumas partes. Precisaria pegar ele e ler inteiro certinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo