• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões, origem e características

Seria mais facil dizer que eles foram deturpados por Morgoth.

O caso é que se fossem criados diretamente por Morgoth, eles cairiam no mesmo problema de Aulë qdo criou os anões, eles seriam inertes. Foi preciso que Eru lhes desse vida através da chama imerecivel para que eles se tornassem a raça a qual conhecemos.

Maorgoth pegou uns lagartos (Dragão de Komodo?) da TM e deu um Up grade, os transformando nos dragões que Tolkien nos apresenta na sua obra. :mrgreen:
 
Maorgoth pegou uns lagartos (Dragão de Komodo?) da TM e deu um Up grade, os transformando nos dragões que Tolkien nos apresenta na sua obra.

Uma opinião minha e muita gente pode não gostar, mas eu NÃO gosto do jeito como Tolkien retratou os dragões. Eu sempre tive um outro conceito deles, imaginava eles diferentes.

Sei lá, é só minha singela opinião... :oops:
 
Almie disse:
Uma opinião minha e muita gente pode não gostar, mas eu NÃO gosto do jeito como Tolkien retratou os dragões. Eu sempre tive um outro conceito deles, imaginava eles diferentes.


Como ?
 
Almie disse:
Maorgoth pegou uns lagartos (Dragão de Komodo?) da TM e deu um Up grade, os transformando nos dragões que Tolkien nos apresenta na sua obra.

Uma opinião minha e muita gente pode não gostar, mas eu NÃO gosto do jeito como Tolkien retratou os dragões. Eu sempre tive um outro conceito deles, imaginava eles diferentes.

Sei lá, é só minha singela opinião... :oops:

Bom, se vc se refere ao dragão ser sempre mau, isso acontece pq Tolkien se baseou na Europa medieval, e lá o Dragão é o símbolo do demonio (tanto q na lingua da Romenia na epoca "Dracul" significava tanto dragão qto diabo).
 
É... ta dificil achar a verdadeira origem dos dragões... como ja disse, não boto muita fé na idéia deles serem simples lagartos q passaram pro lado maligno. Se fosse assim eles não seriam melhores q orcs e wargs. Eu tenho uma grande admiração por dragões, e considero eles os seres mais astutos e poderosos(sem contar maiar, valar,etc) ninguem podia com eles, nem elfos nem homens, muito menos os anões(Smaug). Ate Gandalf temia essa raça, e isso ao lado de uma duzia de anões e sua magia poderosa.(ahh! e um hobbit com o Anel do poder :mrgreen: )

PS:Se for possivel gostaria q alguem coloca-se o link do topico sobre dragões e balrogs ^_^!
 
Olha gente... os dragões não tinham alma. Eles eram inteligentes e tal... agiam por conta própria? sim! Mas qq cachorro age por conta propria. Qdo tem fome caçam, andam, se apegam em algumas pessoas.

Mas os dragões eram tb inteligentes... eram, como Huan ou Thorondor eram, mas Huan e Thorondor tb não tinham alma.

No entanto Huan "escolhe" trair seu dono para ajudar Luthien

Na carta 153 Tolkien diz:

Claro que (...) quando você faz os Trolls falarem você está lhes dando um poder, que em nosso mundo (acredito eu) conota a possessão de uma alma. Mas eu não concordo

Bom, é por aí. Oq vale pros Trolls valem tb pros dragões, nesse caso!
 
Então os dragões são seres pensantes, dotados de inteligência, mas sem alma.
Em resumo, lagartos espertos... :eek:

Isso me lembra uma discussão sobre clones que teve em outro lugar, né Luis? :roll:

Bom, se vc se refere ao dragão ser sempre mau, isso acontece pq Tolkien se baseou na Europa medieval, e lá o Dragão é o símbolo do demonio (tanto q na lingua da Romenia na epoca "Dracul" significava tanto dragão qto diabo).

Essa é uma das grandes razões. Na minha concepção, existem dragões e "dragões". Alguns mais sociáveis e outros nem tanto. Alguns mais inteligentes e outros mais instintivos. Mas eu acho que isso é a velha influência do RPG.

E em outras culturas o dragão não representa a maldade, e sim a sabedoria e a pureza de coração. Totalmente o oposto.

É que eu tenho uma queda por dragões... :mrgreen:
 
Lukaz Dracon disse:
Somente Eru pode criar vida, propriamente dita. O Morguinho para criar as suas criaturas fez o que? Pegou um lagartão, colocou asas e tudo mais, personalizando ele. Eles tinham uma vida, mas não era aquela dada por Eru. Eles não foram corrompidos, eles foram 'criados' daquela forma.
Lukaz Dracon disse:
O Morguinho não controlava os Dragões na expressam da palavras. Ele os criou e colocou parte da sua essencia neles para terem a mesma vontade. Com isso, ele os controlava por que acabavam tendo os mesmos interesses.

Mas se Melkor os tivesse criado Ñ cairia na mesma situação de Aulë c/ os anões ?(antes da intervenção de Eru) sem a benção eles só poderiam se mover se Melkor colocasse seu pensamento nisso naquele instânte :roll:
 
Não não... por exemplo os animais... Yavanna não fica sentada controlando cada movimento de cada pequeno animal da terramédia...

ela os criou e eles seguem o seu pensamento... mas eles se movem com alguma liberdade
 
na minha opnião... dragões devem ter sido possuidos por algum espirito.... tipo algum maiar no inicio.... qeu junto com outra criatura pode ter dado a vida a essa ra~ça... glaurung era muiot epserto pra ser somente um calango esperto.... e ele naum tinha tanto desejo qnt morgoth... tanto q assim q ele consiguiu junta um poukinho de grana lah em nargothrond ele fico na boa.....

eu axo pq tipo... melian junto com thingol deu origem a luthien... um ser com alma certo... entaum pq naum poderia juntar dois maiars em um corpo "vivo" e ]gerar descenndentes com alma??? naum sei se esse meu pensamento tah certo... mas eh q eu acredito.....

EDITADO

eu li agora em outro topico... alguam coisa q pode ser aproveitada aki an minha opinião... q fala q um epsirito pdoe recusar a ir a mandos... ae sie lha... lah tb fala q ele poderia ser escraviado e talz... e cumprir os desigjios de morgoth... logo naum poderia ser os dragões espiritos qu se recusaram a ir a mandos e foram escravvizados por morgoth???
o topico eh esse aki... http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=24432
 
Fingolfin *§* disse:
Não não... por exemplo os animais... Yavanna não fica sentada controlando cada movimento de cada pequeno animal da terramédia...

ela os criou e eles seguem o seu pensamento... mas eles se movem com alguma liberdade
MAs isso fica contra oque foi dito na conversa entre Eru e Aulë dos anões
eu acho que as criaturas de Yavanna era abençodas sim mas de uma maneira diferente dos anões que foram adotados por Eru
 
Tb acho que os dragões tinham um "que" a mais, eram muito superiores aos outros seguidores, alem de que os outros deturpados eram burros, feios e sem nenhuma imponencia verdadeiro oposto dos dragões.
 
Eu acho que como alguem escreveu acima os dragões são criatura modificadas e corrompidas por morgoth, criaturas imensamente mais poderosas que os orcs e trolls, por isso tão raras... Mas eu acho que diferente dos orcs os dragões não estavam condenados a servidão. Vejam o caso do dragão (do hobit, que eu esqueci o nome), vivia sozinho a anos na montanha solitária......

Eu vejo da seguinte forma: Vc gera um filho, como criaturas corrompidas elas devem ser necessáriamente más, mas um filho não te deve nada mais além do que respeito. Eu acho que esse é o caso dos Dragões.
 
Mudando um pouco o assunto...
eu tava lendo os apendices do SDA e tive uma dúvida...

Lá falava sobre uma grande notícia que corria entre os Dragões que viviam mais ao norte nas terras ermas além das montanhas cinzentas, de que em erebor haviam grandes riquesas.
Depois disso "Smaug, o dourado" o maior dragão de seu tempo foi até o rei Thrór decendo em chamas e queimando tudo o que via; depois de ter destruido tudo Smaug entrou nos salões e deitou-se sobre todo o tesouro.

Pois bem no "O Hobbit" o bilbo vai até Smaug invisível pelo anel. Alguns anos se passaram e teve a guerra do anel...
daí a duvida...
Durante a guerra do anel Smaug, o dourado estava vivo ?? Se sim... porque sauron não o utilizou em seus planos ???
Sauron poderia controlar os também tão poderosos dragões ???
 
Um dia eu tava passando na rua e vi uma Mulher de aparência não muito agradavel ... O meu Pai disse q era Um Dragão ... Dai eu disse q se era um Dragão era obra do Melkor .. dai ele nUm intendeu...

Mas pelo menOs e posso falar q já vi um Dragão :twisted:
 
The Berserk disse:
Pois bem no "O Hobbit" o bilbo vai até Smaug invisível pelo anel. Alguns anos se passaram e teve a guerra do anel...
daí a duvida...
Durante a guerra do anel Smaug, o dourado estava vivo ?? Se sim... porque sauron não o utilizou em seus planos ???
Sauron poderia controlar os também tão poderosos dragões ???

Hehehehe, eu acho q vc deve dar uma pequena relida no final desse livro, que fala como Smaug morreu com uma flechada certeira de Bard.
Mas quanto a poder controla-los, e creio que Sauron tinha as manha, por ser um servidor de Morgoth (e Morgoth poder controlá-los)...
Mas acho que se ele naum pudesse exercer um poder direto sobre eles, mesmo assim conseguiria que eles lutassem, atraves de pagamentos e recompensas....
 
Mas sabe que eu acho que sauron nao poderia controlar os dragoes... pense bem... apesar de nao serem maiar como os balrogs eles sao seres dotados de grande poder.
Se fosse assim laracna tbm serviria a sauron, mas no entanto ela eh um ser com livre arbitrio.

Eu acho que eles podiam fazer uma parceria, assim como Melkor e Ungoliant.
 
Laracna era cria de ugoliant que levou um belo pau dos balrogs de Melkor e deve ter ficado com uma certa..."antiopatia"por Melkor e os seus, a tal parceria de Sauron e Laracna era vantajosa mas ela ñ tinha motivo nenhum p/ servir Sauron, já os dragões eram "crias" de Melkor e, até onde eu intendi, subalternos de Sauron na primeira era, se ele ñ usou provavelmente era pq o ñ tinha como ou ñ compensava,
o link que o Dagnir Glaurunga postou ali em cima tem a coisa mais detalhada do pq ñ valeria a pena
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo