• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erva de Fumo

Bah, capaz que uma cena de fumo influencie alguém a fumar. A pessoa tem que ser muito fraca, muito ruim de cabeça pra cair em tentação.

Na escola nos obrigaram a assistir "Christiane F.", e nem por isso me viciei em heroína (exceto Arwen e Éowyn).

O fumo dos Hobbits faz parte da cultura deles, fumar um cachimbo da Quarta Sul era uma arte para eles.

Cara eu defendo a liberdade, de escolha, de pensamento e de expressão.

Valeu Gabeira, to contigo nesta luta.
Partido Verde
 
na verdade, há até uma alusão a maconha, qdo Sarumam, em SdA, diz que a erva de fumo deixou o raciocínio de Gandalf lento, :lol: logo no primeiro encontro encontro entre eles no começo
 
Percebi esta alusão na primeira vez que vi o filme, mas mesmo que a erva fumada no filme fosse maconha não caberia retirar esta cena do filme.
 
Bom, eu penso assim, cada um eh cada um...soh uma pessoa com idéia muito fraca se deixaria levar por um filme e / ou por amigos, etc

Não uso droga nenhuma, nada a ver isso aí

Poderiam legalizar TODAS as drogas. Errou? Paga o preço

Não precisa ser nenhum gênio pra saber que se você usar drogas só tem a perder, e o azar é só seu
 
gfa10 disse:
solucao q eles vau tomar:

faixa etaria no alto..

Ge...

Hein?


Faixa etária seria a classificação??

Vc se refere ao RdR?

Duvido que RdR tenha muitas cenas com gente fumando e duvido que isso vá realmente importar na classificação do filme.
 
Pra quem assiste F1 entende que aqueles anúncios do ministério da saúde são ridículos tudo por causa do patrocínio no carro!!! Imagina no meio do filme sobe um aviso dizendo que fumar é prejudicial!!!
gostei da comparaçao... e isso ia ter q aparecer em varios filmes... naum sei pq tanto alarde, tem cenas em outros filmes q sao muito piores....
 
:shhh:


Em tabacaria, deve ter onde você mora 8-)


Aliás me surpreende esse pessoal que gosta de lançar produtos e afins não terem lançado um desse com a marca do filme :lol:
 
Acho isso estúpido.

Impedir de Hobbits fumarem seus cachimbos é descaracterizar a história. Por favor, para ver o quanto isto é relevante, basta ler no prólogo do Sociedade de Anel a seção Concerning Pipe-Weed.

Creio que o resto já foi dito. Eu acho que a implantação de censura por parte do ( ueergh ) Siro Darlan foi uma atitude extremamente reacionária, e querer elevar a faixa etária recomendada ( leia-se: censura ) por causa de algumas sequências do Gandalf com seu cachimbo é medíocre.

PS: A Pipe-weed foi um dos motivos que atraiu a comunidade hippie nos anos 60 a virarem entusiastas da obra, mas na verdade não tem alusão nenhuma à canabis; o próprio professor fumava cachimbo, é só isso.
 
Mas a censura realmente aumentou ou foi só especulação? :o?:
E esse Siro Darlan é todo rídiculo, faz qualquer coisa pra aparecer!!!! :x
Kd que ele foi mexer com a novela das 8 da Globo!!!! Ali sim tem várias coisas horríveis que eu acho que nào deveriam ir ao ar, mas ninguém reclama!!!!
 
Acho que no contexto em que foi mostrada, a cena não faz apologia ao fumo.

Acho que há muito mais apologia em fazer um estardalhaço sobre a cena, fazendo com que ela receba um destaque que não tinha a princípio.

A cena faria apologia sim se logo após fumar o Gandalf saísse soltando fogos de artifício e fazendo coisas cool que normalmente não faria. Seria como uma "propaganda" de cigarro, onde mostram as pessoas em situações alegres, fazendo coisas cool como esquiar, andar a cavalo, dançar depois que acendem um cigarro.
 
Eu não fumo, mas adorei a cena do Gandalf fazendo formas com a fumaça do cachimbo
e é uma cena leve, que só quem leu o livro vai entender melhor, meu tio que não leu para ele passou batido, tipo uma gracinha a mais na história nada de controverso
E o fumar caracteriza os personagens, na epóca de Tolkien não havia essa campanha toda contra o fumo que há hoje, e o fumar que ele apresenta não tem aquele clima de glamour que acompanhava o cigarro nos anos dourados do cinema, onde se fumava puramente por fumar, não havia uma explicação cultural como é no caso dos Hobbits, e maior mal faziam as campanhas das marcas de cigarro, eu até ria delas, pensando como um fumante inveterado vai ter folego pra fazer todos aqueles esportes radicais ou namorar aquelas garotas lindas sem elas notarem o bafo :lol: :lol: :lol:
 
Sabia que a erva de fumo de cachimbos é MAIS saudável que a nicotina? Alias MUITO mais saludável! Antigamente era até medicinal.

CALMA!!! Eu não fumo cachimbo não! Não é muito feminino... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo