Barlach
Verde. E arqueiro
Os momentos mais emocionantes de qualquer filme, livro, HQ, basicamente qualquer tipo de história é com certeza quando um dos personagens morre. É só ver o Senhor dos Anéis, especialmente no filme, a hora que o Boromir morre. É muito emocionante, revoltante e mais um montão de sentimentos.
Jogar RPG também é contar uma história e momentos como esse também podem tornar o jogo emocionante. Mas como fazer isso quando essa situação pode ser facilmente resolvida por uma magia de ressurreição? Imagine Senhor dos Anéis com a ressurreição do Boromir. Imagine Star Wars com a volta de Obi-Wan. As magias de ressurreição podem dar muitos poderes para os jogadores, mas acabam com os momentos mais emocionantes do jogo.
Eu, pessoalmente, sou contra as magias de ressurreição no D&D, especialmente da maneira como elas são mostradas. Do jeito que está, qualquer clérigo de 9º nível é capaz de reviver outro personagem. Em níveis mais altos, o cara pode ressussitar sem nenhuma conseqüência! Acho que essas magias só deviam ficar disponíveis em níveis bem altos e a um custo muito alto, que torne a ressureição algo desafiador, que faça os personagens pensarem se vale a pena arriscar a vida dos outros para trazer um de volta. Só assim toda a carga dramática da morte aparece.
Mas, e vocês? O que vocês acham disso?
Jogar RPG também é contar uma história e momentos como esse também podem tornar o jogo emocionante. Mas como fazer isso quando essa situação pode ser facilmente resolvida por uma magia de ressurreição? Imagine Senhor dos Anéis com a ressurreição do Boromir. Imagine Star Wars com a volta de Obi-Wan. As magias de ressurreição podem dar muitos poderes para os jogadores, mas acabam com os momentos mais emocionantes do jogo.
Eu, pessoalmente, sou contra as magias de ressurreição no D&D, especialmente da maneira como elas são mostradas. Do jeito que está, qualquer clérigo de 9º nível é capaz de reviver outro personagem. Em níveis mais altos, o cara pode ressussitar sem nenhuma conseqüência! Acho que essas magias só deviam ficar disponíveis em níveis bem altos e a um custo muito alto, que torne a ressureição algo desafiador, que faça os personagens pensarem se vale a pena arriscar a vida dos outros para trazer um de volta. Só assim toda a carga dramática da morte aparece.
Mas, e vocês? O que vocês acham disso?