• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

Quem foi/é o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

  • Michael Schumacher

    Votos: 0 0,0%
  • Juan Manuel Fangio

    Votos: 0 0,0%
  • Nelson Piquet

    Votos: 0 0,0%
  • Niki Lauda

    Votos: 0 0,0%
  • Nigel Mansell

    Votos: 0 0,0%
  • Jackie Stewart

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    507
Gonzales Morales disse:
Skywalker, diga-me um título de Senna em que ele não tinha o melhor carro....
Em 1988 ele estava na Mclaren, que "só" ganhou 15 das 16 corridas no ano. Em 1990 Senna venceu com um carro superior ao de prost, segundo colocado, foram os anos de domínio mclaren. Em 1991 pode-se dizer que ele tinha um carro bastante equilibrado com as Willians, mas ora, ele enfrentou Nigel Mansel pelo título...
Eu tenho o maior respeito por Senna como piloto, mas acho ignorância essa coisa de "Deus no céu, Senna na terra".

Senna teve o mlehor carro em 1988 e 1989. Em 1990 a Ferrari era tão competitiva quanto a McLaren e em 1991 a Williams começou o ano com um carro inferior e terminou o ano com um carro superior.

Mesmo achando o Senna o melhor de todos, também não suporto quando as pessoas 'endeuzam' ele.
 
Com certeza é o Ayrton Senna do Brasil!!!
Porra, o cara era muito foda. Detonava mesmo. Não tinha medo, era arrojado, não tinha rabo preso com ninguém.
Muita gente fala que é o Schumacher. :disgusti:
Tá o cara é penta, que nem o Fangio, mas e aí? Contra quem ele competiu prá ser penta? Ninguém. NINGUÉM!!! Haaaaaa. Eu fico indiguinado com isso. :x
Eu acho o alemão um bosta. O cara não tem com quem competir. Só esse ano ele tá se fudendo :lol: por causa das novas regras. Estou torcendo muito pro Montoya levar o campeonato desse ano. :obiggraz:
Senna sempre foi e sempre vai ser o melhor. É só lembrar com quem ele competia: Mansell, Prost, Alesi, Hill, Piquet - isso sim são pilotos.
Agora falar que o Shumacher ganhou pq o cara é bom é foda. :eek: O Burrinho Barrichelo só falta dá a bunda prá ele e prá Ferrari. :evil:
Senna, Senna, Senna.:lily:

Ceblanth :mrgreen:
 
Bom.. nunca fui mto boa entendedora de fórmula 1... Mas do pouco q eu vi com certeza eu voto no Senna...
E não é só pq eu sou brasileira não. Mas é q eu acho q um bom piloto vai além de ter bons resultados... Ele sempre foi uma boa pessoa...
E voltando à formula 1 ele corria de um jeito q nenhum outro conseguiu... Ele venceu corridas em condições q ninguém mais venceria... Ele tinha uma garra q em poucos se vê...
É... Com certeza o Senna é o melhor!
Num tem Schumacher nenhum q faça o q ele fazia... E outra, se ele ainda estivesse vivo o Schumacher nem seria tão famoso assim... E num sei se ele chegaria a ser penta campeão tb não.. Nem se compara ao Senna...
Pra finalizar, faço minhas as palavras de Ceblanth, mto bem ditas por sinal...
Senna 4 ever!!! :)
 
É isso aí little*girl. O Senna é o melhor.
E aproveitando que vc disse "Ele venceu corridas em condições q ninguém mais venceria..." Me lembrei do GP do Brasil de 1992. Ele largou na pole, mas no primeiro pit stop não respeitou o limite de velocidade, resultado stop and go (10 segundos parados nos boxes. 10 segundos naquelas, pq tem toda aquele negócio de ir de vagar lá dentro.) Bom, voltou em último e foi passando todo mundo, volta por volta, no braço. Ninguém ajudou o cara, não precisou de marmelada.

Senna sem dúvida é o melhor.

Ceblanth :mrgreen:
 
E aproveitando que vc disse "Ele venceu corridas em condições q ninguém mais venceria..." Me lembrei do GP do Brasil de 1992. Ele largou na pole, mas no primeiro pit stop não respeitou o limite de velocidade, resultado stop and go (10 segundos parados nos boxes. 10 segundos naquelas, pq tem toda aquele negócio de ir de vagar lá dentro.) Bom, voltou em último e foi passando todo mundo, volta por volta, no braço. Ninguém ajudou o cara, não precisou de marmelada.
é exatamente a corridas como essa q eu me referi...
São nessas horas de aperto q agente vê quem realmente é bom no negócio... Agora vc ganhar uma corrida na qual vc tem o melhor, carro, o melhor motor, a melhor equipe técnica, o melhor companheiro de equipe (q deixa vc passar ele.. hehe) e um bando de puxa saco num é mérito nenhum.. qualquer um ganharia assim...
Teve tb uma outra corrida q o carro quebrou na última volta... parece q ele tava em primeiro... aí como tava perto da chegada ele foi levando o carro e venceu mesmo assim...
Num sei se é exatamente assim a história dessa corrida, depois eu pergunto pro meu primo e confirmo... Mas é alguma coisa do tipo...
Agora me diz, quem mais continuaria tentando numa situação dessas? pouquíssimos... só os melhores mesmo...
Senna é o melhor e não se discute!
 
:clap: :clap: :clap:

Essa história eu tb num me alembro direito. Refresque nossa memória depois little*girl.

Mas teve uma, que o Berger, quando era companheiro de equipe do Senna, ganhou sua primeira corrida na F1. Graças a quem? SENNA. O cara já tava com o campeonato na mão, aí deixou o Berger passar, chegou em segundo e venceu o campeonato.

Agora, vai vê se o alemão faz isso com o Burrinho. Claro que não. Ele é muito arrogante, quer tudo prá ele. Sabe pq ele é assim? Tá aproveitando que não tem ninguém prá competir com ele e faz isso prá poder quebrar todos os recordes. Faltam poucos, mas com que mérito? Se ganhar mais um campeonato vai ser o único Hexa do mundo. Mas com que mérito? Se fizer mais algumas poles, vai quebrar o recorde do Senna. Mas com que mérito?

Bom chega de alfinetar o alemão. :twisted:
É que eu não suporto ele.

Mas, sugiro uma nova pergunta. Na atualidade, que é o melhor?
Prá mim é o Montoya.
Que aliás vai sair da Willians :pray: e vai para Mclaren. :dance:

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Mas, sugiro uma nova pergunta. Na atualidade, que é o melhor?
Prá mim é o Montoya.
Que aliás vai sair da Willians :pray: e vai para Mclaren. :dance:

Ceblanth :mrgreen:

E vai se ferrar por que a McLaren é uma das equipes mais inconstantes da F1 hoje.

O Senna era muit bom realmente, tanto que a minha corrida preferida quem venceu foi ele, mas o alemão pilota tanto quanto o Senna também. Essa fama do Schumacher ser arrogante e bla bla bla é mais da mídia do que dele próprio, sendo que ninguém nunca viu ele realmente assim.

E dar passagem pro Rubinho? Fala sério né? :lol:
 
Lukaz Drakon disse:
E vai se ferrar por que a McLaren é uma das equipes mais inconstantes da F1 hoje.

:doh: Incostantes? Incostante na mão de Coulthard. Se vc num sabe o Raikkonen, com uma única vitória está em terceiro. Podendo ganhar o campeonato.


mas o alemão pilota tanto quanto o Senna também.

:stop: Peralá. Uma coisa é falar que o alemão, hoje, pilota melhor que o Senna. Outra coisa é dizer que quando Senna corria ele pilotava melhor. Hoje ele é considerado o melhor. Sim. Mas diga quando foi que sua assenção na F1 começou? Quando Senna morreu. Até 1994, Shumacher não era nada.

Para ter uma idéia, ganhou seu primeiro campeonato com a extinta Benetton. Que foi quando Senna tinha morrido. Quer dizer, se o cara ganhou o campeonato com uma Benetton, os outros pilotos, da Mclaren, Willians e outras escuderias eram uns cocos.

E dar passagem pro Rubinho? Fala sério né? :lol:

Pq não? Pq ele tem q ser tão egoísta? Se ele é tão bom, pq o Burrinho teve que dar passagem prá ele no GP da Áustria (foi esse, num importa) do ano passado? Ele não ia ganhar o campeonato se o Rubens tivesse ganho? Claro que ia. Mas não, ele é o alemão. Tem que ganhar todas. Tem que quebrar todos os recordes. Fala sério vc né?

E nesta temporada, ele está se mostrando que não é o melhor. Está na frente. Mas as vezes que ele não completou as corridas, foi culpa dele e não da Ferrari. O Raikkonen com uma única vitória nesta temporada está com 62 pontos, 9 atrás do alemão, que já ganhou quatro vezes. E o Montoya tá dando um banho nele. É só ver a última corrida. Em casa ele chegou em sétimo. rárárá. Num pega nada.

Ceblanth :mrgreen: [/quote]
 
Ceblanth disse:
:doh: Incostantes? Incostante na mão de Coulthard. Se vc num sabe o Raikkonen, com uma única vitória está em terceiro. Podendo ganhar o campeonato.

Ela deixou de pontuar em várias corridas e voltou agora. Ela começou bem, decaiu e se levantou. Tudo bem que ela se recuperou, mas ela foi inconstante.

Ceblanth disse:
:stop: Peralá. Uma coisa é falar que o alemão, hoje, pilota melhor que o Senna. Outra coisa é dizer que quando Senna corria ele pilotava melhor. Hoje ele é considerado o melhor. Sim. Mas diga quando foi que sua assenção na F1 começou? Quando Senna morreu. Até 1994, Shumacher não era nada.

Para ter uma idéia, ganhou seu primeiro campeonato com a extinta Benetton. Que foi quando Senna tinha morrido. Quer dizer, se o cara ganhou o campeonato com uma Benetton, os outros pilotos, da Mclaren, Willians e outras escuderias eram uns cocos.

Perae. Quer dizer que Damon Hill e David Couthard são o que? Ninguem sobrevive se for ruim. E só pra constar a Benetton só ganhou 1 campeonato de construtores, e foi por causa do Schumacher. E além disso você ainda esqueceu da corrida da Belgica, que o Schummy largou em 16° e chegou em primeiro.

Acho sinceramente que você nunca viu uma corrida com as extintas Benettons de 94 e 95, que eram sim, carros que andavam na ponta. Outro ponto é a temporada de 2000 ele teve uma briga direta com as McLaren. Só pra você relembrar:

Temporada 2000:
Ferrari: 10 vitórias (Schumacher 9 e Barrichello 1)
McLaren: 7 vitórias (Hakkinen 4 e Coulthard 3)

Onde você viu cocos aqui? :eh:

Ceblanth disse:
Pq não? Pq ele tem q ser tão egoísta? Se ele é tão bom, pq o Burrinho teve que dar passagem prá ele no GP da Áustria (foi esse, num importa) do ano passado? Ele não ia ganhar o campeonato se o Rubens tivesse ganho? Claro que ia. Mas não, ele é o alemão. Tem que ganhar todas. Tem que quebrar todos os recordes. Fala sério vc né?

E a decisão foi dele ou da equipe? Ele mesmo declarou que não teria feito aquilo, mas a equipe ordenou. A culpa é do Burrinho e não do Schumacher, acho que você se confundiu. E em 1999 quando ele se acidentou no começo da temporada, ele deu uma vitoria para o Irvine, sem mais nem menos.

Ceblanth disse:
E nesta temporada, ele está se mostrando que não é o melhor. Está na frente. Mas as vezes que ele não completou as corridas, foi culpa dele e não da Ferrari. O Raikkonen com uma única vitória nesta temporada está com 62 pontos, 9 atrás do alemão, que já ganhou quatro vezes. E o Montoya tá dando um banho nele. É só ver a última corrida. Em casa ele chegou em sétimo. rárárá. Num pega nada.

Ele não está se mostrando o melhor mesmo, mas é por que o campeonato voltou a ser competitivo como era antes, nos tempos de Senna, Prost e companhia. Alias, esqueceram que sempre que uma equipe se destaca muito (lembra das Williams com suspensões ativas?) muda-se a regra para que volte a ser competitivo. Tenta-se isso desde que 2000 quando o Schumacher ganhou o terceiro titulo e so foram conseguir mudando pontuações e outras coisas. Será que isso é só culpa do carro? E alias, eu acho que o Montoya e o Ralf so estão conseguindo alcançar ele por que a Ferrari não é a melhor equipe atualmente, o Schumacher erra e sai da prova e verdade, mas pra mim por que ele tem que tirar mais do que o carro aguenta.

E olha que bonito o seu Montoya:

Terra Esportes disse:
Montoya pede que Ralf imite Rubinho

Rio - O colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, voltou a alertar seu companheiro de equipe Ralf Schumacher para que não seja orgulhoso em caso de receber uma ordem do time para dar passagem.

Montoya luta diretamente pelo título da temporada de F-1 contra o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, enquanto Ralf, 18 pontos atrás, está virtualmente fora da briga.

“Ralf não pode ser orgulhoso. Não espero que o time dê ordens, mas se o fizer, ele terá de aceitar. É o que está em nossos contratos, e é o que assinamos”, comentou Montoya.

O brasileiro Rubens Barrichello já foi muito criticado por cumprir ordens da Ferrari e abrir caminho para Schummy. No Grande Prêmio da Áustria de 2002, Rubinho deixou o alemão ultrapassá-lo a metros da largada. A vitória ajudou Michael a ser campeão antecipadamente.

:clap: :clap: :clap:
 
Lukaz Drakon disse:
mas ela foi inconstante.

FOI inconstante. FOI

Só pra você relembrar:

Temporada 2000:
Ferrari: 10 vitórias (Schumacher 9 e Barrichello 1)
McLaren: 7 vitórias (Hakkinen 4 e Coulthard 3)

Pouca diferença essa aí hein? Se somar as vitórias de Hakkinen e Coulthard não chega as do alemão. E vc fala que foi disputado?

o Schumacher erra e sai da prova e verdade, mas pra mim por que ele tem que tirar mais do que o carro aguenta.

Então o Burrinho pilota prá caralho e melhor que o alemão. Pq, com essa sua afirmação o Rubens sempre quer tirar mais que o carro aguenta.

E olha que bonito o seu Montoya:

Rio - O colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, voltou a alertar seu companheiro de equipe Ralf Schumacher para que não seja orgulhoso em caso de receber uma ordem do time para dar passagem.

Montoya luta diretamente pelo título da temporada de F-1 contra o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, enquanto Ralf, 18 pontos atrás, está virtualmente fora da briga.

“Ralf não pode ser orgulhoso. Não espero que o time dê ordens, mas se o fizer, ele terá de aceitar. É o que está em nossos contratos, e é o que assinamos”, comentou Montoya.

O brasileiro Rubens Barrichello já foi muito criticado por cumprir ordens da Ferrari e abrir caminho para Schummy. No Grande Prêmio da Áustria de 2002, Rubinho deixou o alemão ultrapassá-lo a metros da largada. A vitória ajudou Michael a ser campeão antecipadamente.

Eu não disse nada a favor de Montoya. Só acho ele melhor que o alemão. Mas essa notícia aí, ainda não tem fundamentos. Por enquanto não pode se dizer nada nem de Montoya, de Ralf ou da Willians. Esse findis tem corrida, Itália, lá é que vai se ver as estratégias da Willians, mas (na minha opinião) é no Japão que vai se saber o campeão.

Essa foi uma temporada de F1 de verdade. A muito não vista por nós, fãs da velocidade. hehehehe, rimou.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Lukaz Drakon disse:
mas ela foi inconstante.

FOI inconstante. FOI
[/quote]

Quem garante? :clap:

Ceblanth disse:
Pouca diferença essa aí hein? Se somar as vitórias de Hakkinen e Coulthard não chega as do alemão. E vc fala que foi disputado?

Eu quiz dizer que não foi uma temporada como as 2001 e 2002, que ele dominou. Obvio que ele ganhou mais que Hakkinen e Couthard juntos, mas se um deles se destacasem tanto quanto o Schumacher, seria uma briga foda, a Ferrari não dominou.
 
Olha só:

Site: Grande Premio

Veja a situação dos campeonatos a quatro corridas do fim:

2003 (9 pontos de diferença)
1) Schumacher, 71
2) Montoya, 65
3) Raikkonen, 62

2002 (72)
1) Schumacher, 112
2) Barrichello, 45
3) Ralf, 40

Meu, que é isso? 8O

Acho que não precisa falar nada né?

Ceblanth :mrgreen:
 
Você leu meu post? :eh:

Eu mesmo disse:
Eu quiz dizer que não foi uma temporada como as 2001 e 2002, que ele dominou. Obvio que ele ganhou mais que Hakkinen e Couthard juntos, mas se um deles se destacasem tanto quanto o Schumacher, seria uma briga foda, a Ferrari não dominou.

Eu nem falei nada das temporadas 2001 e 2002 por que não tinha ninguem para competir com as Ferraris.
 
Postamos ao mesmo tempo. :lol: :lol: :lol:
Só que o seu chegou primeiro. Aí parece que eu num li o seu post.
Mas, assim sim. :obiggraz:

temporadas 2001 e 2002 por que não tinha ninguem para competir com as Ferraris.

Ará. Então vc concorda que ele foi campeão nesses dois anos sem ter competido com ninguém.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
:clap: :clap: :clap:

Essa história eu tb num me alembro direito. Refresque nossa memória depois little*girl.

Mas teve uma, que o Berger, quando era companheiro de equipe do Senna, ganhou sua primeira corrida na F1. Graças a quem? SENNA. O cara já tava com o campeonato na mão, aí deixou o Berger passar, chegou em segundo e venceu o campeonato.

Agora, vai vê se o alemão faz isso com o Burrinho. Claro que não. Ele é muito arrogante, quer tudo prá ele. Sabe pq ele é assim? Tá aproveitando que não tem ninguém prá competir com ele e faz isso prá poder quebrar todos os recordes. Faltam poucos, mas com que mérito? Se ganhar mais um campeonato vai ser o único Hexa do mundo. Mas com que mérito? Se fizer mais algumas poles, vai quebrar o recorde do Senna. Mas com que mérito?

"Foi uma árdua e maravilhosa luta entre dois oponentes equilibrados. Na segunda metade da corrida, meu escapamento quebrou, eu perdi rendimento e tive de diminuir o ritmo, mas estava pronto a me sentir feliz com o segundo lugar. Tudo estaria bem se cruzássemos a linha de chegada um depois do outro, um grande primeiro e um respeitável segundo. Mas, em vez disso, ele tirou o pé logo antes da chegada e eu não tive tempo para pensar e, portanto, o ultrapassei. Poderia ter acontecido de ele ter ficado sem combustível. Seu "grande gesto" foi vazio, pois se ele quisesse, do fundo do coração, fazer algo significativo para mim, depois de uma temporada sem brilho, ele teria feito umas dez voltas antes: daríamos um belo espetáculo e no final eu ganharia. Mas o modo como ele fez mostrou ao mundo inteiro quem mandava e que sua pontuação no campeonato era tal que ele podia se dar ao luxo de fazer alguma coisa pelo pobre Berger. O fato de o escapamento ter realmente me prejudicado foi apagado e tudo o que ficou foi seu brilhante show de força e sincera generosidade. Oficialmente, é claro, tive de me mostrar satisfeito, porém, por dentro, estava soltando fumaça. Acho que ele também percebeu, mas, de qualquer forma, nunca trocamos uma palavra sobre o acontecimento. Eu não agradeci e ele não explicou quais foram suas razões para ter feito o que fez."

Tirado de Na Reta de Chegada, livro de Gerhard Berger...
 
Nelson Piquet, ele ajustava os carros, ou seja, ajudava os mecanicos a ajustarem o carro pra pista. Coisa que o Senna não fazia.
Ele "inventou" o modo de cobrir os pneus, para aquece-los.
Alem de ser um puta piloto, ele pode ser um escroto como pessoa, mas era muito esperto na pista e mandou muito!
 
Bueno...

Vi que o senso patriótico imperou por aqui... normal...

Votei no maior de todos. Aquele que nenhum outro conseguirá igualar: Schumacher.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo