• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Eu repito a pergunta que o Snake fez: Com tanta tecnologia, pq as Máquinas não limpam o céu ou então mandam um satélite para captar a energia por cima das nuvens?????
 
The Privateer disse:
:lol: :lol: :lol: vcs discutem as coisas mais estranhas aki ]

Bateu uma duvida

Quando "acordou" ele já apareceu falando inglês com a frase " it is real?" pro morpheus na "cupula de reeconstrução de musculos". Como Neo pode falar uma lingua se todo o conhecimento usada em matrix ( tais como artes marciais, habilidade de dirigir helicopteros e etc) saum apenas programas?

Neo quando desperto naum deveria falar nenhuma lingua, pois o conhecimento desta seria apenas mais um programa dada para ele em matrix e sem nenhuma validade para o mundo real.

Entaum se ele já despertou falando o inglês, ele tb pode ser capaz de usar seus poderes fora de matrix no mundo real de alguma forma ( tais como a habilidade de lutar kunf fu e etc). OU o "mundo real" pode ser uma segunda matrix ( criada por computadores... ou não).
Isso não é difícil de explicar...
Eles podem muito bem ter "enxertado" os programas enquanto ele não despertava.
 
The Privateer disse:
:lol: :lol: :lol: vcs discutem as coisas mais estranhas aki ]

Bateu uma duvida

Quando "acordou" ele já apareceu falando inglês com a frase " it is real?" pro morpheus na "cupula de reeconstrução de musculos". Como Neo pode falar uma lingua se todo o conhecimento usada em matrix ( tais como artes marciais, habilidade de dirigir helicopteros e etc) saum apenas programas?

Neo quando desperto naum deveria falar nenhuma lingua, pois o conhecimento desta seria apenas mais um programa dada para ele em matrix e sem nenhuma validade para o mundo real.

Entaum se ele já despertou falando o inglês, ele tb pode ser capaz de usar seus poderes fora de matrix no mundo real de alguma forma ( tais como a habilidade de lutar kunf fu e etc). OU o "mundo real" pode ser uma segunda matrix ( criada por computadores... ou não).


Se ele estiver na Matrix e dar o tiro num macaco, no mundo real ele vai se lembrar que deu tiro no macaco, então... se ele sabia falar inglês na matrix, ele tbm sabe no mundo real.. Agora... Kung Fu... Voar... Aí complica.. Pq no mundo real ele nao pode quebrar regras como ele faz na Matrix, e nem tem físico pra tais coisas.
 
The Privateer escreveu:
vcs discutem as coisas mais estranhas aki ]

Bateu uma duvida

Quando "acordou" ele já apareceu falando inglês com a frase " it is real?" pro morpheus na "cupula de reeconstrução de musculos". Como Neo pode falar uma lingua se todo o conhecimento usada em matrix ( tais como artes marciais, habilidade de dirigir helicopteros e etc) saum apenas programas?

Neo quando desperto naum deveria falar nenhuma lingua, pois o conhecimento desta seria apenas mais um programa dada para ele em matrix e sem nenhuma validade para o mundo real.

Entaum se ele já despertou falando o inglês, ele tb pode ser capaz de usar seus poderes fora de matrix no mundo real de alguma forma ( tais como a habilidade de lutar kunf fu e etc). OU o "mundo real" pode ser uma segunda matrix ( criada por computadores... ou não).



Se ele estiver na Matrix e dar o tiro num macaco, no mundo real ele vai se lembrar que deu tiro no macaco, então... se ele sabia falar inglês na matrix, ele tbm sabe no mundo real.. Agora... Kung Fu... Voar... Aí complica.. Pq no mundo real ele nao pode quebrar regras como ele faz na Matrix, e nem tem físico pra tais coisas.

Perfeito. Nem vou postar mais nada.
 
Snake disse:
Se ele estiver na Matrix e dar o tiro num macaco, no mundo real ele vai se lembrar que deu tiro no macaco, então... se ele sabia falar inglês na matrix, ele tbm sabe no mundo real.. Agora... Kung Fu... Voar... Aí complica.. Pq no mundo real ele nao pode quebrar regras como ele faz na Matrix, e nem tem físico pra tais coisas.
Sim, as informações passadas pra ele atraves da matrix ficaram armazenadas na memoria dele....tanto que eles saem da matrix, mas lembram os gostos das comidas, as caras das pessoas, etc.

Logico que ele ia se lembrar do idioma que falava tb...
 
Entaum Neo pode lutar kung fu, judo, dirigir motos, cozinhar, tocar guitarra e etc no mundo "real" se esse conhecimento for obtido dentro da matrix?

Até agora eu sempre achei q as habilidades da matrix só eram válidas dentro dela...
 
Folco Gamgee disse:
A trilha ficou muito boa, mas a música que toca na luta dos 100 Smith é horrível.

Na verdade eu achei uma das melhores!
É a "Burly Brawl", uma música orquestrada e eletrônica com coral fantástica! Que vai crescendo junto com a cena e vai ficando cada vez mais rápida e mais rápida...a adrenalina vai a 1000 essa hora!!!

O CD da trilha sonora é muito bom, principalmente o segundo disco com a trilha incidental do filme composta por Don Davis, Juno Reactor e Rob Dougan(que eu já citei).
 
The Privateer disse:
Entaum Neo pode lutar kung fu, judo, dirigir motos, cozinhar, tocar guitarra e etc no mundo "real" se esse conhecimento for obtido dentro da matrix?

Até agora eu sempre achei q as habilidades da matrix só eram válidas dentro dela...

ele poderia lutar sim, se tivesse físico e condicionamento pra isso no mundo real. mas pra falar? isso é inerente à pessoa quando nasce.. ele se lembrava de como falar.. não era alg9o que exigisse dele...
 
Gildor disse:
Proteção de Zion. Os sentinelas encontram as naves rastreando o sinal pirata que elas colocam dentro da Matrix. Se conectassem a partir de Zion, as máquinas descobririam outros caminhos pra entrar lá.

OU

A conexão a partir das naves se deve ao fato de estarem mais perto da superfície, enquanto Zion está muito pro centro da Terra. Vai saber.

Acho que proteção de Zion não é a resposta. As sentinelas, aparentemente, já sabiam onde era Zion e, localizar precisamente a cidade não as ajudaria a achar uma forma mais fácil e rápida de cavar...
A segunda explicação parece mais aceitável porque eles sempre conduzem a nave até a superfície em algum lugar específico, uma cidade x, por exemplo, onde entram. Se eles pudessem entrar em qualquer lugar da Matrix, por que não entram direto no lugar onde planejam ir?
Acho que, por essa razão, não vemos outros lugares, países.

Curunír disse:
Eu queria saber porque os Escolhidos tem esse tal direito de escolha, com relação às portas... O que isso acrescentaria à Matrix?

A "anomalia" é tudo que pode dar 'errado' com a Matrix. Todos os problemas estão nele. Logo, ele é induzido pelos programas à voltar para a fonte, o que possibilita reiniciar a Matrix corrigindo todos esses erros, podendo concluir assim que, cada Predestinado é mais poderoso do que o anterior. Assim como a Matrix e todas as suas 'defesas'. Os próprios Agentes deram um 'upgrade'.
A opção de escolha é dada ao Predestinado porque este é 'gerado' ou 'escolhido' seguindo certos requisitos que o qualificam como um 'Salvador'.
No entanto, a 'escolha' não passa de uma ilusão criada pelos poderosos, pelo Arquiteto. A escolha, como disse a Oráculo, já havia sido tomada.

Knolex disse:
Sobre a Persephone.. na entrevista que a Monica Belucci deu pra SET, ela disse que o filme da Persephone é o reloaded. Que no revolutions ela só tem uma cena... Péssima notícia ou blefe?

Dúvido que ela não tenha importância no Revolutions. Por mais que não acredite que ela seja a Mãe da Matrix (acho que a Mãe já foi apresentada, mesmo que não tenhamos percebido .. algo que vamos ficar sabendo no terceiro, levando a mão à cabeça... :doh: ), ela deve ter uma grande importância. Lembremo-nos que a Oráculo vai aparecer em outra forma. Quem sabe Persephone também?

Ah! A voz que narra o teaser de Revolutions é a voz da Oráculo, não da Trinity!
- Falando nisso, ninguém percebeu a importância que Trinity tem no primeiro, segundo filme e no trailer do terceiro? :aham:
 
Trindade no cristianismo - Pai, Filho e Espírito Santo

sendo Trinity uma mulher, seria ela a MÃE, filha e espírito santo?
 
Meio que cortando o assunto,só por via de informação,no especial que a Mtv passou sobre animatrix,passou um outro animatrix chamado "Beyond",
vcs já devem ter comentado isso aí pra trás(pq eu não li tudo),mas pra quem não viu,a mtv costuma repetir essas paradas à exaustão,se alguém por um acaso ligar a televisão e estiver passando esse especial,pode esperar que no final vai ter o desenho na íntegra,pó assistir que vale a pena....
 
Sasaki Kojiro disse:
Meio que cortando o assunto,só por via de informação,no especial que a Mtv passou sobre animatrix,passou um outro animatrix chamado "Beyond",
vcs já devem ter comentado isso aí pra trás(pq eu não li tudo),mas pra quem não viu,a mtv costuma repetir essas paradas à exaustão,se alguém por um acaso ligar a televisão e estiver passando esse especial,pode esperar que no final vai ter o desenho na íntegra,pó assistir que vale a pena....

Putz, eu perco tudo que paasa na MTV! Que b osta!
Alguém sabe quando vai repetir esse programa??
 
Depois de ler todas as várias páginas e de ter revisto o filme, tenho algumas coisas para acrescentar...

Seraph é um programa de defesa. Tive a impressão de que a Oráculo foge da Matrix, por isso ela se esconde nas back doors e está sempre mudando de lugar, tendo um 'guarda costas' muito poderoso para ajudá-la.

Acho que foi o Jorge que comentou que os Gêmeos ficaram muito vazios. Sinceramente, gostei muito deles e não imagino aonde poderiam ser mais bem explorados. São programas, nada mais do que isso. Programas de defesa que obdecem ordens.

Merovingian é um programa deletado, não? E ele é muito velho, segundo ele, já viu 'outros' como Neo. Seriam esses outros que acreditavam ser o Predestinado ou os outros Predestinados? Porque, se eram outros Predestinados, como teria ele sido mantido pela Matrix mesmo depois de deletado?
Isso me faz pensar sobre todos os programas deletados .. a quanto tempo estão lá? Serão eles também renovados, recriados pela Matrix a cada versão, para garantir que a Anomalia sempre volte à fonte?

Uma coisa interessante da cena com o Arquiteto é que justamente ele fala rápido e formalmente, tornando as coisas mais tensas. Por outro lado, me pergunto até onde ele está falando verdade ou blefando. Acho que ele pode ter medo de Neo.

Sobre Zion ser uma sub-matrix ou não, tenho minhas dúvidas. Pelo menos por enquanto, isso responderia muitas perguntas. Como pode Smith entrar na mente de um humano, sendo ele um programa de computador? Da mesma forma que o 'treinamento/aprendizado'? ("I know kung fu")
E fica certo que, depois da cena da Fonte, alguma coisa mudou. Neo diz isso. Agora ele podia sentir as sentinelas. Mas o que mudou? O que ele fez para que mudasse? O Arquiteto não tinha dito que, ao sair pela porta que ele sairia, tudo estaria terminado? A Matrix e a raça humana? Bom, eles ainda estavam lá, não? E, bem, pelo trailer do terceiro, ainda haverão humanos ... ou será que, sendo Zion parte da Matrix, ou uma sub-matrix, não existem outras subs ou uma forma de realmente se libertar dela? Já imaginaram como seria frustrante se o final da trilogia fosse algo como o final de MIB? Quando descobrimos que tudo aquilo não passa de uma simulação perfeita, dentro de um computador da realidade? :eek: (opa, viajei)

É impressão a minha ou as sentinelas chegaram em Zion mais rápido? Alguém sabotou a defesa, sim, acho que ficou óbvio que esse algúém foi Bane, mas passaram-se as 72 horas?

E o Arquiteto é o que!? Um humano? Uma máquina?

Gostei muito do vôo do Neo, seja ele obra de um CGI feio ou não. E reclamaram que ele ficou voando muito, mas, sinceramente, se eu fosse ele, também ficaria "bancando o Superman". Quem nunca quis voar? :tsc:

Quanto ao terceiro filme .. quantas especulações. Alguém podia postar aqui um link pro trailer, né?

O que aconteceu com a raça humana? Para conseguir tantos Smiths, muitos humanos deveriam ser sacrificados. Isso reforça a teoria de que aquela Fonte, aquele Arquiteto não passavam de uma outra ilusão, algo para amedrontar Neo, induzi-lo a fazer algo pra eles. Aquilo tudo pode muito bem ter sido um monte de lorota, mas o Neo acreditou, não?

Eu acho que a Trinity vai revelar uma importância maior do que esperávamos, desempenhando um papel surpreendentemente importante.

- Aquela cena da luta no teto foi filmada sem efeitos especiais! Uau.
 
Duas coisas a comentar:
1- Eu chorei vendo o filme
Tava vendo o melhor filme de ação da minha vida
2- Eu não acredito que o filme superou tudo q eu imaginei
O filme tem mais porrada q eu podia pensar

PS: A Trinity devia morrer.... serio
ia ficar mais legal...
 
Acabei de ver, puxa, sem dúvida visualmente é um espetáculo incrível, uma experiência de sons e imagens alucinates, mas não é perfeito não. Reloaded broxou em alguns momentos como o Neo na cama com a Trinity:

Faltou sutileza na trama, ela tava cheia de clichês, e momentos melosos muito duvidosos. Além disso como já foi dito, a primeira parte do filme tirando as cenas de luta é muito ruim, quase um desastre.

A edição no final do filme, na parte da destruição da usina e invasão do edifício ficou muito rápida e truncada, é incrível mas Reloaded precisava de mais tempo de projeção para se desenvolver melhor.

Sinceramente, o Neo ter resussitado a Trinity não ficou muito legal, acabou ficando forçado demais.

Agora os pontos positivos:

Reloaded é um filme de ação. E acabou. e nisso ele botou pra lascar. Desde T2 que não via cenas de ação tão acachapantes. Mesmo com o CGI visível, foram momentos incríveis. A perseguição na rodovia é uma das melhores sequências de ação de todos os tempos, Top 5 sem dúvida, tudo ali foi explorado de maneira soberba.

A conversa entre Neo e o Arquiteto, talvez o único momento roteirístico de primeira no filme. Grande diálogo.

O agente Simith é um personagem/vilão muito show. Na minha opinião se tiver de escolher um símbolo da série é ele.

Não achei a parte da rave um desastre. Matrix é uma saga feita paraum público alvo jovem, portanto aquele momento foi a descontrção que os diretores acharam correta.

No quesito Kung Fu esse filme é perfeito. Overdose de pancadaria muito bem coreografada.

Apesar das cenas de ação serem superiores ao primeiro, Reloaded no final acaba sendo um pouquinho inferior à primeira parte, por causa da maneira um pouco maniqueísta e desinteressante (bem estilo na nova trilogia Star Wars) como foi tratada algumas partes, e pelo atropelo da edição.
 
Não acho que o filme seja só de ação. Se fosse, não teríamos tantas páginas com posts tão grandes.
 
Kiwi... disse:
Não acho que o filme seja só de ação. Se fosse, não teríamos tantas páginas com posts tão grandes.

A trama é interessante o suficiente para gerar essa discussão...

Mas o filme continua sendo AÇÃO.
 
Eu ainda acho q o filme se encaixa num ação com uma história elaborada
ateh pq o filme se destaca do resto por causa das cenas de ação perfeitas e maravilhosas... (eu naum paro d falar q eh perfeito)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo