• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Detetive de Todos os Tempos

O Melhor Detetive

  • Jane Marple (Agatha Christie)

    Votos: 0 0,0%
  • Dupin (Edgar Allan Poe)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    710

Lady Alme

Usuário
Sherlock Holmes, Hercule Poirot, Jane Marple, etc... eles são dos mais diferentes tipos físicos e diferentes psicológicamente, variando nas mais bizarras coisas.Para quem lê contos policiais não tem como não ter um preferido. Então...

Qual é seu detetive preferido nos contos policiais? Pq? :eh:


Eu gosto de Hercule Poirot, da Agatha Christie.
Ele se acha, as vezes é meio mala mesmo, mas consegue ser "diferente", sei lá.
 
boa, lady.. fiz enquetezinha. estou fraca de memória com detetives, então começa com esses aí. se lembrarem de outros, não deixem de citar :wink:
 
ah eu acho q todos sao bons, mas pra mim a melhor e Jane Marple, pq tipo ela e velhinha e tals, e mo esperta, fora q ela naum deixa passar nada despercebido ela e mo massa! heheh!
 
Sherlock é claro...
Ele é o mais style...


PS: 007 é agente secreto, não detetive...
 
Sherlock Holmes é claro... ele é muito louco, as deduções dele são incríveis. Hercule Poirot não fica atrás também, mas prefiro o Sherlock.
 
Tem também o comissário Maigret, de Georges Simenon. Eu já ouvi falar, mas nunca li nenhum livro dele...

Agatha Christie X Conan Doyle :o?: ??????? :o?:

Agatha Christie! :cheers:


Poirot, sem dúvida nenhuma...

Gosto muito mais do estilo dele do que o do Holmes...

sem dúvida. acho o holmes sem graça, li 4 histórias com ele mas não gostei muito do jeito q são escritas...
 
O Holmes parece muito onipotente.

Os melhores livros com Poirot a meu ver são:

O Natal de Poirot
Os Crimes ABC
Assassinato No Campo de Golfe

[spoiler:fca8dca1dc]A parte em que ele revela a face da assassina neste livro é ótima![/spoiler:fca8dca1dc]
 
Dos citados..eu detesto Agatha Christie então Hercule e Jane estão fora..

007 só em filme mesmo

Então pra mim sobram , Sherlock Holmes , Dupin (Murders in The Rue Morgue!) e Lew Archer (Ross Madonald)

Dupin é fenomenal , O Lew Archer é legal..mas ele é muito exagerado..O Sherlock é o Sherlock..

Bem dentre esses 3 usei o metodo milenar do uni-duni-tê e tchans...

Sherlock Holmes :mrgreen:
 
Tem também o comissário Maigret, de Georges Simenon. Eu já ouvi falar, mas nunca li nenhum livro dele...

É muito bom!!! Inspetor Jules Maigret da Polícia Judiciária Francesa! Adoro e recomendo!!! São vários títulos, fica até difícil escolher, mas não deixem de ler!!! :obiggraz:

Ele e Poirot são meus favoritos :mrgreen:
 
Elementar, meus caros companheiros de fórum. Holmes não fez fama a toa... O famoso detetive vitoriano, com sua linha dedutiva e empírica ao mesmo tempo, desvendando mistérios utilizando processos por vezes nada convencionais, fica com meu voto.

Se bem que eu pensei na possibilidade de indicar também o Columbo... :mrgreen:
 
Eu votei no 007... apesar de famosão não conheço muuuuuuuuito as histórias do Sherlock Holmes... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo