• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor Detetive de Todos os Tempos

O Melhor Detetive

  • Jane Marple (Agatha Christie)

    Votos: 0 0,0%
  • Dupin (Edgar Allan Poe)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    710
Eu voto no Sherlock Holmes porque admiro profundamente a grande capacidade (e a inteligência) do Sir Arthur.
Ele simplesmente deu vida ao Sherlock (Apesar de muitos acreditarem que não ele existe nem nunca existiu... Inclusive, achei um texto interessantíssimo esses dias sobre o 'real' Sherlock Holmes.). A personagem [Sherlock Holmes] é incrível, majestosa. O amplo grau de conhecimento que foi adquirido durante anos de trabalho do detetive, a ciência da dedução, observação de cada detalhe, e seus conceitos são a graça da obra.

Meu voto?
Sherlock Holmes. Elementar, meu caro Watson. :wink:
 
Desculpe ser estraga prazeres, mas o 007 não é Detetive... Ele é chamado de agente secreto, mas na verdade é um Agente Especial...

Ah sim!

Votei no Sherlock
 
Eu gosto especialmente da Marple, mas gosto muito do Holmes também. Só que acho a Marple menos estereotípica, por isso votei nela.
 
Poirot sem dúvidas!!! Sua mania por ordem e seu método me captam de maneira incrível!!! O melhor! :obiggraz:
 
eh impressao minha ou a maioria das pessoas entre 10 e 16 anos vota em poirot e nengu mais velho vota em Holmes? vcs repararam ..... na ultima pagia entao isso ficou muito evidente muito embora tenha sempre uma ou duas pessoas para ir contra a regra....


abraços Dwarf
 
Marple ou Poirot?

Os outros são muito bons sem dúvidas mas Agatha Christie arrasa com seus detetives :grinlove:
 
eh impressao minha ou a maioria das pessoas entre 10 e 16 anos vota em poirot e nengu mais velho vota em Holmes? vcs repararam ..... na ultima pagia entao isso ficou muito evidente muito embora tenha sempre uma ou duas pessoas para ir contra a regra....

O que seria esse seu mais velho? Tenho 20 anos e votei em Poirot...
 
acima de 20 anos mas evidentemente vc eh uma escessao a regra..... ebm bem bem ... nao seria uma regra se nao tivesse um furo .....



abraços Dwarf
 
Toranaga disse:
acima de 20 anos mas evidentemente vc eh uma escessao a regra..... ebm bem bem ... nao seria uma regra se nao tivesse um furo .....

Os mais velhos eu falaria algo em torno de 25 anos, Logan... :mrgreen:

Mas mudando de assunto, acho que parte da antipatia por Holmes deve-se ao fato dessa frase "elementar, caro Watson". Fora os filmes, não me lembro do Holmes dizer isso nos livros... :think:
 
hauahuahauahuahauhau realmente anjinha ....... para ser realista e verdadeeiro ELE NUNCA FALOU ISSO !!!!! eh verdade essa fala nao existem em nenhum livro do Sir. Doyle ..... isso foi tirado de um dos primeiros e melhores filmes sobre o sherlock ...... eu acho q era o signo dos quatro....


o Holmes muito pelo contrario ja falou q Watson era um genio algumas vezes .... alem de ser muito coradato e amigo do watson ... uma vez ate ameaçando de morte (unica vez q ele faz isso em qualquer u dos livros) um cara q quase tinha dado um tiro no Watson....


abraços Dwarf


comcordo com vc sobre os 25 mas eu tinha q me incluir na conta né!!!
 
o Holmes muito pelo contrario ja falou q Watson era um genio algumas vezes .... alem de ser muito coradato e amigo do watson ... uma vez ate ameaçando de morte (unica vez q ele faz isso em qualquer u dos livros) um cara q quase tinha dado um tiro no Watson....
errado, o cara dá um tiro na coxa do Watson e o Holmes diz q se ele (o bandido) tivesse matado o Watson, nao sairia vivo dali. Macho paca!!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
poxa nao me lembrava q era na coxa.... o fato do Holmes falar akilo para o cara me deixou muito abalado....... eh veradde ..... o Watson ate fala ate 'valia levar o tiro so para ver a reaçao do holmes....... por sinal nao eh um bandido qualquer eh o segundo em comando do Prof. Moriarty um coronel q o tenta matar com uma espingarda de ar comprimido... muito bom o conto..... tenhu q reler....



Dwarf
 
por sinal nao eh um bandido qualquer eh o segundo em comando do Prof. Moriarty um coronel q o tenta matar com uma espingarda de ar comprimido... muito bom o conto..... tenhu q reler....
parte do q vc disse é verdade, a parte da espingarda de ar comprimido(q por sinal é em outro conto) mas a parte do prof Moriaty eu nao vejo relaçao com o tiro na coxa do Watson. acho q vc está misturando as historias (ou os contos)... :wink:
 
Ecthelion disse:
Agatha 26X40 Doyle. 8O

Dois personagens non baten um, certo? :wink:

Realmente essa cena (que muita gente fica depois tirando sarro da "relação" entre eles... tipo Legolas e Gimli :roll) é interessante de ver porque mostra o Holmes humano que se importa com o amigo, e não uma máquina fria que só se masturba com mistérios, Logan Toranaga...

No livro eu não me lembro dele fazer algo semelhante, mas em compensação ele sempre tratou Watson com respeito. Talvez a cena sirva para compensar essa falha na caracterização do nosso querido Holmes.

Mas cabe aqui explicar a "estupidez" de Watson... normalmente quem subestima Watson somos nós leitores, e provavelmente foi o que o roteirista dos filmes também fez...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo