• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finalmente as enquetes estão de volta! TEMA: VIDEO GAME

Qual o Video-Game q marcou a sua infancia?

  • Master System

    Votos: 0 0,0%
  • Mega Drive

    Votos: 0 0,0%
  • Phanton System (Nintendo)

    Votos: 0 0,0%
  • Game Boy

    Votos: 0 0,0%
  • Super Nintendo

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    982
Realmente, a enquete mais disputada do CDN. E com votação fechada(!)

Foi quase isso, mas ia ser bem legal se todos os outros 4 votados tivessem empatado e o Atari com 1 voto na frente. :obiggraz:

Parabéns ao Atari! The black box! :D
 
Droga ... O nintendo não ganhou ... :disgusti:

Ao menos a votação foi super acirrada, a mais competitiva que eu já vi no Fórum. E os outros consoles eram dignos dos votos que receberam :D
 
Atari? Iupiiiii!! :obiggraz:

Mais não foi o meu voto eu sei :lol:

O mega sempre foi 2 lugar das turmas. Todo mundo tinha o SNES ou o NES e só alguns tinham o Mega. 8-)
 
Grande votação essa... :obiggraz:

E com um ótimo vencedor: Atari! :mrgreen: (também não foi meu voto... :roll: mas merece!! :wink: )

O SNES ficou ali em segundo, um voto atrás. :D
 
Nossa, sou tão atrasado que quando entro aqui a votação já foi encerrada... :|

Desses aí eu só não tivo o Phanton System, mas o que mais me marcou foi o Super Nintendo, por ter sido o videogame que mais durou, que mais joguei e que teve mais jogos bacanas.

Só era chato quando a fita não funcionava, aí eu tinha que dar um assoprões (não façam isso! o sopro tem humidade e qualquer contato da placa do cartucho com água pode estragar!) e dar uns porradões. :mrgreen:
 
Ristow disse:
Só era chato quando a fita não funcionava, aí eu tinha que dar um assoprões (não façam isso! o sopro tem humidade e qualquer contato da placa do cartucho com água pode estragar!) e dar uns porradões. :mrgreen:

Eu sabia que não podia assoprar, mas fazer o que? Na hora do desespero valia qualquer coisa. Caso soprar não funcionasse, as pessoas costumavam lamber a placa do cartucho. Eu sei que isso é uma loucura, mas funcionava :eek:
 
Uaaaaaaaaau... e pensar q eu qse votei no Super Nintendo :roll: ... dava pra ter feito historia empatando a primeira enquete (na historia do forum, acho! :obiggraz: )...
Bem, agora jah foi... realmente, não era todo mundo que tinha Mega Drive 8-) ... e bem, o atari foi o pioneiro, não? :beer:
 
Faramir of Ithilien disse:
Eu sabia que não podia assoprar, mas fazer o que? Na hora do desespero valia qualquer coisa. Caso soprar não funcionasse, as pessoas costumavam lamber a placa do cartucho. Eu sei que isso é uma loucura, mas funcionava :eek:

Lamber? :eek:
Nojento isso!.... :P

Eu nunca lambi os meus cartuchos, mas soprar, eu fazia sempre!... tanto o cartucho qto a entrada, e, prá ficar mais "limpinho", de vez em quando eu passava um paninho prá tirar alguma poeirinha que tivesse lá dentro... sem falar na costumeira violência na hora de encaixar o cartucho... minha avó brigava comigo pq achava que eu tava quebrando o videogame aos poucos... bom, ele durou por pelo menos uns cinco anos, então não foi nada tão nocivo assim! :mrgreen:
 
as pessoas costumavam lamber a placa do cartucho
Isso é sério?? 8O :lol:
Caramba... devia ser o desespero MESMO pra alguém fazer uma coisa assim.
Nunca me ocorreu essa idéia.

Eu soprava... no desespero abria os cartuchos (das locadoras tb :mrgreen: ) e ficava só com a placa dele no video game. Mas lamber...
 
Última edição:
Morgoth disse:
as pessoas costumavam lamber a placa do cartucho
Isso é sério?? 8O :lol:
Caramba...devia ser o desespero MESMO,para alguém fazer uma coisa assim.
Nunca me ocorreu essa idéia!

Eu soprava tb...e no desespero abria os cartuchos(das locadoras tb :mrgreen: ) e ficava só com a placa dele no video game!
Mas lamber...

Caramba... eu tb não sabia dessa de lamber também não :lol:

Mais desmontar cartuchos era de lei... sempre tinha um ou outro desmontado na minha casa :obiggraz:
 
Pra ser sincero, um Dynavision! meu primeiro videogame de verdade, já que o Atari que eu jogava não era meu. Lembro-me que com uns 6-8 anos costumava jogar os jogos do Dyna ccom aquele controle branco com só um botão vermelho e uma alavanca. Me amarrava em um jogo de tanques de guerra e em Ninja Gaiden.
 
Morgoth disse:
as pessoas costumavam lamber a placa do cartucho
Isso é sério?? 8O :lol:
Caramba...devia ser o desespero MESMO,para alguém fazer uma coisa assim.
Nunca me ocorreu essa idéia!
É, também tem a tática de lamber o cartucho, e realmente funciona... mas eu conheço uma melhor ainda!

Você tem que encaixar a fita não completamente, não até o máximo; empurre até um certo ponto, de modo que o cartucho fique meio que encaixado pela metade... ele vai ficar mais alto do que o normal, mas é uma tática que funciona e não estraga!

Pelo menos foi o que tava escrito na Nintendo World. :mrgreen:

E ah, tentem manter uma caixinha de cotonetes do lado do videogame... é com isso que tem que usar pra tirar a poeira. :roll:
 
Eu jah cansei d abrir cartuchos.. uma vez eu achei um chip d cartucho na rua e testei no meu video-game.. pra minha supresa funcionou, mas soh ateh certo ponto,sempre parava na mesma tela....

quando um cartucho não funcionava, eu soprava ele, o console, passava cotonete, abria, colocava o video-game de pé, de ponta cabeça, deixava o cartucho não totalmente inserido, colocava junto com uma faca, abria o video-game....
 
Cara, se tem um videogame q me marcou, foi o Intellivision. Ele foi o primeiro video game com pausa, e rodava cartuchos de Atari. Eu só tinha Pitfall, Basketball e Beamride, mas foi o suficiente pra me divertir até os seis anos, qnd eu ganhei o Master System. E o Intellivision era demais. Ele tinha u controle q parecia um telefone, com varios botoes e um direcional em forma de disco. E ainda por cima, o console era de madeira!!
 
essa de encaixar o cartucho pela metade era de lei... ainda mais no master sistem que era um desespero pra tirar o cartucho depois... quem aki teve master sabe do que eu to falando... tinha que ficar puxando ele de um lado e de outro pra tirar...

Parabéns ao Atari pela vitória... mas meu mega marcou mais...hehehe
 
SuperNintendo eu tenho ateh hj...
As vezes eu ligo soh pra jogar MarioKart.... hehe :mrgreen:

Eu sempre usava isso d botar o cartucho na metade, funcionava de verdade.
Tb soprava, passava cotonete, paninho úmido..
Uma vez joguei agua num dos meus Donkey Kong e estragou.... :(
 
po, so cheguei agora, mas mega drive rlz...
sonic e aqueles coelhinhos rlz!!!
e carmen sandiego rlz tb :dance:
 
Ristow disse:
Morgoth disse:
as pessoas costumavam lamber a placa do cartucho
Isso é sério?? 8O :lol:
Caramba...devia ser o desespero MESMO,para alguém fazer uma coisa assim.
Nunca me ocorreu essa idéia!
É, também tem a tática de lamber o cartucho, e realmente funciona... mas eu conheço uma melhor ainda!

Você tem que encaixar a fita não completamente, não até o máximo; empurre até um certo ponto, de modo que o cartucho fique meio que encaixado pela metade... ele vai ficar mais alto do que o normal, mas é uma tática que funciona e não estraga!

Pelo menos foi o que tava escrito na Nintendo World. :mrgreen:

E ah, tentem manter uma caixinha de cotonetes do lado do videogame... é com isso que tem que usar pra tirar a poeira. :roll:

Esse aí conhecia as táticas :mrgreen:

Esqueci-me de falar sobre não encaixar totalmente o cartucho, realmente funcionava. Sobre lamber ... bem ... funcionava sim. É SÉRIO !!!! Salvou algumas tardes de diversões com fitas velhas.

Agora ... chato mesmo é quando a fita estava uma porcaria e você ainda estava usando o adaptador, para fitas japonesas. Era um sofrimento para fazer o jogo funcionar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo