• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filho de Tolkien morre aos 85

Deriel

Administrador
O filho mais velho do Professor, o padre John Tolkien, morreu hoje (30/jan) na Inglaterra. John Tolkien estava aposentado depois de uma carreira de 50 anos em paróquias das Midlands.
 
Esse que morreu é aquele mesmo que foi acusado de pedofilia, não é?

Ah... não tô nem aí que ele morreu. se fosse o Cristopher, daí eu ia me preocupar e ficar triste. Mas esse aí... não fazia nada... e ainda por cima é pedófilo...
 
Noss nem sabia q ele tinha morrido, e tbm nem sabia q ele era acusado de pedofilia
Hahah totalmente desinformado :?

Q pena q ele morreu... :| :(
 
Noss nem sabia q ele tinha morrido, e tbm nem sabia q ele era acusado de pedofilia
Hahah totalmente desinformado

ae Anduril naum eh soh vc naum.....

tipo esse q morreu eu nem conhecia.....(rOOx) e o kra ainda era pedofilo... ah to nem ai p/ ele....

agora o cristopher eu ja naum vo mt c/ a kra dele naum o silmarilion e contos inacabados naum foi q o tolkien naum keria e ele feis?

(olha eu naum so mt informado ta.. rOOx) :?
 
E eu q nem conhecia direito esse outro filho.. :roll: Só conhecia o Cristopher, mesmo, e tb ñ sabia q era ele o acusado de pedofilia :?
Conhecendo ou ñ, tadinho dele :( :(
 
eh memo neh 85 o kra ja viveu mt..... eu vo me joga d um predio c eu chega a 90 anos soh p/ como q eh......

qts filhos o tolkien teve?quais os nomes?
 
hhuauea levei ateh susto, pensei q o cris eh q tinha batido as botas

o outro filho que conheço do tolkien é o Michael, sao 4 filhos? ou é impressao minha?
 
São quatro sim, pela ordem de idade: John, Michael, Christopher e Priscila.

O Michael morreu nos anos oitenta, se não estou enganado.
O Christopher tá vivinho da silva.
A Priscila eu não sei, mas deve estar viva também, já que não apareceu nada dizendo o contrário. :mrgreen:
 
Michael morreu nos anos oitenta? Pelo que eu sabia ele tinha morrido ainda meio jovem... dessa eu não sabia...


PS: Por acaso o Michael, a Priscila ou o Chris tiveram filhos? Nunca soube nada sobre netos do Tolkien.. será que o sangue do professor se apagará do mapa?
 
Eu fiquei triste, mas não pelo cara em si, que de "feito conhecido" tem só as notícias de pedofilia mesmo.

É que quando essas coisas acontecem fica uma impressão de tempo passando, de que é tudo passado mesmo. A gente lê que Tolkien contava as suas histórias pros filhos e imagina esses filhos vivos, dá alguma impressão de "realidade" a mais. Vão morrendo e fica um cheiro de lenda tanto real quando na ficção.

Na verdade eu acho que viajo muito.
 
Knolex disse:
Michael morreu nos anos oitenta? Pelo que eu sabia ele tinha morrido ainda meio jovem... dessa eu não sabia...

Morreu em 1984, aos 64 anos, no ano de publicação do Roverandom. Tanto que o livro é dedicado a ele.
 
Maglor disse:
É que quando essas coisas acontecem fica uma impressão de tempo passando, de que é tudo passado mesmo. A gente lê que Tolkien contava as suas histórias pros filhos e imagina esses filhos vivos, dá alguma impressão de "realidade" a mais. Vão morrendo e fica um cheiro de lenda tanto real quando na ficção.

Na verdade eu acho que viajo muito.

Não viaja não. Eu nem tinha pensado por esse aspecto que vc falou... agora que eu pensei... fiquei triste... :tsc: :|
 
Antes da galera sair falando mal do John, será que dá para alguém postar uma notícia que o cita como acusado de pedofilia? Eu já tinha ouvido falar disso, mas ninguém me apontou provas concretas. Eu não quero defendê-lo, mas apenas ver os fatos com mais clareza antes de apontar o dedo para o padre.
E que Deus o tenha ao seu lado e de seus pais e irmão....e de todo mundo que já atravessou os círculos do Mundo...
 
Eönwë disse:
Esse que morreu é aquele mesmo que foi acusado de pedofilia, não é?

Ah... não tô nem aí que ele morreu. se fosse o Cristopher, daí eu ia me preocupar e ficar triste. Mas esse aí... não fazia nada... e ainda por cima é pedófilo...

Onde vc leu ou ouviu q ele era pedófilo?????? :x
Bjos :roll:
 
Pedófilo???Essa é nova.
Ñ tô sabendo de nada disso ñ,quem disse isso? :o?:
Tô achando q isso tudo é invenção do povo.
 
Aimeudeus...

Isso saiu em uma daquelas seções da revista Veja, onde tem "falecido:/preso/acusado:"

Daí saiu lá: "Acusado: De pedofilia Jonh Tolkien, filho do escritor Jonh Renaul reuh tolkien, etc, etc, etc..."

Não é invenção.

Mas de qualquer jeito, como foi dito, isso não importa mt agora que ele morreu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo