• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos em Helm

Eram pelo menos 300 elfos, cada um com pelo menos uns 2000 anos de prática , armadura completa, mais aljava lotada de flechas, arcos longos e aquelas lanças , contra um bando de Uruks recém nascidos....

Acho que o que ficou forçado foi todos eles morrerem....

Detalhe: eram 10 mil Urúk-Hais.
 
Sim, eram. Era uma bataçha de 10 000 super-orcs armados e com armaduras contra uns 300 soldados de Rohan e uns elfos arqueiros. essa alteraçaõ,numericamente falando, foi bizarra e só serviu pra fortalecer aquela idéia de "ameaça a humanidade" que quiseram construir no filme.

Mesmo com os 2000 do Éomer, eram no máximo 3000 contra 10 000.
 
Não eram 10000, mas se formos ver por esse lado, não teria sobrado rohirrin nem pra contar história.

Foi um cálculo simplificado. Repara que eu também fui bonzinho com os rohirrin na conta.
 
Hmmmm, sei não... acho perfeitamente verossímil.

Quando se defende o próprio país contra invasão estrangeira coisas muito improváveis acontecem... que o digam Vietnã e EUA!
 
Deviam ter seguido melhor o livro.....uns 1000 com Théoden, mais os que já estavam no Forte, contra 10000 orcs e terra-pardenses (que ficaram de fora)....
Depois colocavam os elfos, e por fim os homens do Gandalf e do Elfhelm(é ele mesmo?Não...èomer não devia estar fora da batalha...deviam seguir o livro nesse ponto)
 
Pandatur disse:
Deviam ter seguido melhor o livro.....uns 1000 com Théoden, mais os que já estavam no Forte, contra 10000 orcs e terra-pardenses (que ficaram de fora)....
Depois colocavam os elfos, e por fim os homens do Gandalf e do Elfhelm(é ele mesmo?Não...èomer não devia estar fora da batalha...deviam seguir o livro nesse ponto)

tb acho q deveriam ter seguido o livro na batalha!!

não acho q foram os homens q amedrontaram os orcs, mas sim a presença do Gandalf!!
com ele por perto... orcs 10000 orcs não seriam suficientes!!!
 
Fëaruin Kanon Alcarintur disse:
Gostei dos elfos em Helm, principalmente por causa da justificativa. Ainda mais ficou mais explícito o sacrifício élfico e que a Terra-média não é mais o lugar deles.

Isso do sacrifício é que foi a idéia mais legal, e o que mais me emocionou. Era um grande sacrifício para os elfos deixarem de ir para os Portos para lutar em Helm, para honrar uma Aliança antiga.
 
Sim, eram. Era uma bataçha de 10 000 super-orcs armados e com armaduras contra uns 300 soldados de Rohan e uns elfos arqueiros. essa alteraçaõ,numericamente falando, foi bizarra e só serviu pra fortalecer aquela idéia de "ameaça a humanidade" que quiseram construir no filme.


Bom, no filme talvez fossem... mas no livro lembro que muitos dos assistentes do Saruman eram orcos comuns mesmo. E no livro acho que não mencionam o número dos exércitos especificamente dessa batalha... No combate de Pellenor lembro sim que dão o contingente de cada reino representado. :mrgreen:
 
Eru disse:
Bom, no filme talvez fossem... mas no livro lembro que muitos dos assistentes do Saruman eram orcos comuns mesmo. E no livro acho que não mencionam o número dos exércitos especificamente dessa batalha... No combate de Pellenor lembro sim que dão o contingente de cada reino representado. :mrgreen:

No livro, o exército de Saruman é formado por uruks e homens da Terra Parda. No Abismo de Helm, haviam pelo menos 1000 homens capazes de guerrear, e mais uns 2000 que vieram com Erkenbrand, mais tarde.

No filme ´exército é só de uruks, contra 300 rohirrim, e quem chega com reforços é Éomer, não Erkenbrand.

PS: Essas contagens são citadas no livro sim.
 
Forçaram um pouco a barra nos numeros msm. 300 rohirim, mais os elfos, (que chutando alto, deviam ser no maximo uns 400, 500) contra 10000 uruks. Nem ia dar tempo do Eomer chegar pra ajudar. Td bem q eram cerca de 2000 cavaleiros, não homens a pé, mas msm assim devia ter ainda uns 5000 uruks... Ainda acho q eles não venceriam essa batalha.

Claro q cinematograficamente, fica mto legal os elfos (q parecem uns cavaleiros do zodiaco com aquelas armaduras) no abismo de helm. Porém vai contra o q Tolkein escreveu. No filme a Galadriel fala na conversa com Elrond " Vamos deixa-los sozinhos?" (ou algo assim) Sim, vão deixa-los sozinhos. É exatamente isso. É a ascenção dos homens. O livro mostra exatamente isso... q eles estão sozinhos, e q vão ter q se virar sozinhos.
 
humilhante!

eu achei mto empolgante os elfos chagando meu *_* ainda mais depois da conversa do Legolas com o Aragorn!
tah,nam tem no livro,e eu sou mto anti-mudanças,mais fikou DEMAIS!
achei lindo o Haldir falando das alianças...
sobre falarem do Elrond ter mandado-os,faz sentido pq mesmo Haldir servindo Galadriel,ela mesmo falou com Elrond.
''Do we let them stand alone?'''
 
Claro q cinematograficamente, fica mto legal os elfos (q parecem uns cavaleiros do zodiaco com aquelas armaduras) no abismo de helm. Porém vai contra o q Tolkein escreveu. No filme a Galadriel fala na conversa com Elrond " Vamos deixa-los sozinhos?" (ou algo assim) Sim, vão deixa-los sozinhos. É exatamente isso. É a ascenção dos homens. O livro mostra exatamente isso... q eles estão sozinhos, e q vão ter q se virar sozinhos.

falow o q eu pensava!!! q belas palavras meu jovem!!! os elfos naum tavam nem aih pros humanos.... "nós tamo indo pra valinor e q se f*** esses humanos... "
:mrgreen:
tah, tah, ficou bonito de se ver, mas não de se analizar... :|
 
no livro, sao terra-pardenses, orcs de varias raças e uruks, mas no filme sao soh uruks, e nao soh 10.000, pq o saruman fala dezenaS de milhares, o que, ao meu ver, implicariam em no minimo 20.000 uruks...

mas mesmo assim, 300 homens, 300 elfos, e dpois a tropa do eomer nao dariam conta.

no livro eh mais verossimil, pq nao sao soh uruks, e tem varios homens ja nas cavernas do abismo, mais a comitiva do rei theoden (com quem estava eomer) mais o povo de erkenbrand, do folde ocidental, os huorns e gandalf, o q torna a batalha ganha pelos homens.

e notem: a aliança de elfos da primeira keda de sauron xamou-se A ULTIMA ALIANÇA ENTRE ELFOS E HOMENS, portanto nao houveram outras...

e apesar de tudo isso q eu disse, ADOREI VER OS ELFOS XEGANDO E LUTANDO, SENDO COMANDADOS POR ARAGORN!!! ATEH ME ARREPIEI TODO!!!
 
no livro eh mais verossimil, pq nao sao soh uruks, e tem varios homens ja nas cavernas do abismo, mais a comitiva do rei theoden (com quem estava eomer) mais o povo de erkenbrand, do folde ocidental, os huorns e gandalf, o q torna a batalha ganha pelos homens

Se não me falha a memória, no livro não tinha nem 1000 lutando em Helm. Acho que eram pouco mais de 500... além disso, o reforço tb só chega no final. A meu ver, a grande diferença é que no filme não aparecem os Huorns. Mas como as cenas da fuga dos Uruks e o aparecimento da "floresta" misterioesa foram filmadas, é possível que isso apareça na versão estendida.
 
Eram pelo menos 300 elfos, cada um com pelo menos uns 2000 anos de prática , armadura completa, mais aljava lotada de flechas, arcos longos e aquelas lanças , contra um bando de Uruks recém nascidos....

Mas uruks bastante bem armados, e o que são 300 elfos perto de 10000 orcs?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo