• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos em Helm

O que que custava ter deixado a floresta misteriosa ao lado do abismo ao invés de colocar aqueles elfos metido a besta

Pelo que eu ouvi dizer, os huorns podem aparecer na versão estendida. Segundo o companion book do livro, foram filmadas cenas com os huorns. No filme, quando Gandalf chega com Éomer e os rohirim atacando os orcs, muitos fogem. Depois aparece Théoden gritando "Vitória!" durante o discurso do Sam. É possível que, na versão estendida, apareçam os huorns matando os orcs fugitivos.
 
Eu achei que a cena ficou boa mas os elfos pareceram ter sido usados como buja de canhão. Eles que teoricamente são superiores aos homens, morreram todos, enquanto soldados pré adolescentes de Rohan sairam ilesos? Sei lá... aliança estranha essa... Apesar disso a cena até q ficou plástica.

Só não era pra matarem o coitado do Haldir. E pior, dizer que ele estava lá a mando do Elrond de Rivendell. Ele era de Lothlorien e nem precisava ler o livro pra saber disso, no primeiro filme já mostra...
 
Por mais que tenha ficado bonito, acho que não devaria ter elfos em Helm porque além de não ter no livro, PJ está dando uma importância maior a Aragorn deixando claro que também é uma história de ascensão dos homens.

Ficou muito bom mas acabou tendo várias modificações pra isso acontecer.

PJ tá fazendo questão de mostrar mais os elfos do que precisa pra dar aos filmes, um ar mais mágico.
 
Eu não gostei da cena... :disgusti: ficow parecendo q os homens são muito fracos, e q soh ganharam por causa dos elfos...
e como eu li em algum lugar: Isso vai contra a Idéia Tolkeninana de elfos na 3ª era...
 
O que ficou mais evidente foi o caráter Vigário Geral da participação élfica em Helm´s Deep. Não sobrou nenhum pra contar história... Enquanto os homens se escondiam os elfos ficavam se atracando lá do lado de fora até não sobrar nenhum além do Legolas... :|
 
Enquanto os homens se escondiam os elfos ficavam se atracando lá do lado de fora até não sobrar nenhum além do Legolas

Os homens são malandros. Por isso não existem mais elfos no mundo hoje em dia.
 
eu gostei muito da participação dos elfos...a cena em que eles chegam eh muito bonita..a musica eh linda...mas acho que naum deveriam morrer tantos...so o haldir mesmo...e a morte dele foi otima...o ator estava muito bem!
 
Eru disse:
Eu achei que a cena ficou boa mas os elfos pareceram ter sido usados como buja de canhão. Eles que teoricamente são superiores aos homens, morreram todos, enquanto soldados pré adolescentes de Rohan sairam ilesos? Sei lá... aliança estranha essa... Apesar disso a cena até q ficou plástica.

Só não era pra matarem o coitado do Haldir. E pior, dizer que ele estava lá a mando do Elrond de Rivendell. Ele era de Lothlorien e nem precisava ler o livro pra saber disso, no primeiro filme já mostra...

8O ISSO SÓ REFORÇA A MINHA IDÉIA DE QUE OS CARAS DA PRODUÇÃO PERDERAM A NOÇÃO DA HISTÓRIA. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!! 8O 8O
 
Os homens são malandros. Por isso não existem mais elfos no mundo hoje em dia.
Ih, rapá, malandros são os anões que já nascem de bigode e barba... :D
Mas no livro os elfos que são malandros. Se mandam da Terra Média pro paraíso de mala e cuia, deixando pros homens o quadro do "se vira nos 30" :lol:

ISSO SÓ REFORÇA A MINHA IDÉIA DE QUE OS CARAS DA PRODUÇÃO PERDERAM A NOÇÃO DA HISTÓRIA. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!

Eu acho isso engraçado. No SDA eles tinham respeitado mais a história original, apesar da ausência do Tom Bombadil e da substituição do Glorfindel pela Liv Tyler (que estéticamente é mais interessante). E uma coisa é fato... Um elfo, mesmo um silvan elf, tem mais chance de sair vivo num confronto desses que um homem, quiçá um adolescente de Roham (se ainda fosse um dunedain...) :disgusti:
 
Você também poderia ter salientado o fato de que aqueles elfos tiveram séculos de treinamento e estão usando full plate ;)

O que mais uma vez acabaria com a impressão de que eles seriam frágeis indivíduos.
 
ISSO SÓ REFORÇA A MINHA IDÉIA DE QUE OS CARAS DA PRODUÇÃO PERDERAM A NOÇÃO DA HISTÓRIA. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!. NADA A VER!!!

Pra mim, vc perdeu a noção do seu post.

Me diga, oq seria o Abismo de Helm com 300 homens, sendo 100 crinças e 100 ferreiros?

concerteza não teria o mesma coisa, não teria sentido ir pra guerra...
 
Eu gostei da cena. :wink:
Foi bom os elfos participarem da batalha, pq acho que no primeiro filme eles fizeram poucas coisas em relação ao livro. Então compensou.
Só não gostei deles terem morrido :( ...
 
Togo Bolseiro disse:
Pra mim, vc perdeu a noção do seu post.
:D

Eu quis dizer que que os Elfos por serem uma raça superior, foram simplesmente usados como bucha de canhão. Morreram de maneira que nem as crianças e os ferreiros morreriam. Além disso, os eles tambem sabem usar a espada e não só arco como parecem mostrar.

Me pergunto o que leva à uma mudança de roteiro (com relação ao livro) tão grande? Já que o SDA mesmo com suas modificações foi muito mais conciso em termos de enredo e edição.

Geralmente é comum cometer erros no primeiro filme (vide star wars ep. 1: quase infantil). No caso do AdT embora tenha ficado um excelente trabalho, adaptações de roteiro inexplicáveis como essa dos elfos em Helm entre outras no mínimo questionáveis nos deixa preocupado. :wink:
 
Além disso, os eles tambem sabem usar a espada e não só arco como parecem mostrar.

Aragorn lidera os elfos numa carga contra os Uruk-Hai que estavam entrando na fortaleza. Eles que seguram os Uruk-Hai lá por um bom tempo. E todos estavam lutando com suas esapdas.
 
nu sei.... em termos d filme foi quase q nescessario q os elfos aparessecem.O trabalho do PJ nesse sentido pra mim foi otimo, pois temos q considerar q mtas pessoas q naum leram ND d Tolkien tb vão assistir o filme neh...
 
Sim, mas podiam deixar pelo menos o Haldir vivo...

Os elfos estavam fazendo a verdadeira operação escudo humano, que nem a do filme Southpark...
 
Além disso, os eles tambem sabem usar a espada e não só arco como parecem mostrar

Da onde vc tirou que eles não usam espadas no filme?

Na cena em que os Orcs começam a invadir o Abismo de Helm, Aragorn e mais um monte de Elfos lutam contra os Urúk-Hais, todos com espadas.
 
eu achei bem feito eles terem todos morrido (inclusive o Haldir geito-de-moça) ! nem era para eles estarem lah!!! jah q tinha q colocar mais gente pra lutar, q o PJ colocasse humanos, não elfos... os elfos não se metem nos problemas dos outro... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo