• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren + Luthien = Aragorn + Arwen

Estava em Cabo Frio(Rio) nesse final de semana e conheci um cara que disse que Aragorn e Arwen são reencarnações de Beren e Luthien, respectivamente... Nunca li isso disso! Alguém pode me dizer algo sobre isso?
 
Não são reencarnações deles. (Beren e Lúthien reencarnaram uma única vez na Primeira Era e, quando morreram, permaneceram de vez além dos círculos do mundo)

O que acontece é que tanto Aragorn como Arwen lembravam Beren e Lúthien em alguns aspectos (no caso da Arwen, era sua beleza).
 
O q disseram de reencarnação, é q a beleza de Luthien foi reencarnada em Arwen, nada mais.
Provalvelmente ele se confundiu e aumentou o conto :mrgreen:
 
Eh, eles apenas eram um casal de humano e elfa, assim como Luthien e Beren, que lembravam mto o anterior. A semelhança de Arwen para com Luthien ajuda nesse caso! :wink:
 
Nd d +, eles só eram outro casal elfa+humano .... Os dois eram bonitins, e talvez por serem descendentes de Beren e Luthien inventaram isso... :wink:


P.S.: e pq sempre eh uma elfa e um humano??! Pq n um elfo e uma humana?
P.P.S.: O P.S. é assunto p/ outro topico? :o?:
 
É que a história de ambos os casais eram, de certa forma, parecidas.

Em ambas os pais élficos queriam provas de que os pretendentes a genros eram dignos de casar com suas filhas.
 
Essa teoria não é possível. Beren era mortal e Lúthien tornou-se mortal, portanto eles não podiam reencarnar.
 
Bolseiro disse:
Swanhild disse:
Essa teoria não é possível. Beren era mortal e Lúthien tornou-se mortal, portanto eles não podiam reencarnar.

Só no mundo de Tolkien que não pode.

Bolseiro, é precisamente sob as regras do mundo de Tolkien que a gente discute aqui. E que mortais em Tolkien não reencarnavam é um fato bem estabelecido e discutido pelo próprio Tolkien nas Cartas e deixado claro em mais de uma passagem no Silmarillion. Dê uma olhada no final do Capítulo I, e também no final da história de Beren e Lúthien.
 
o kra q vc conheceu ou se preciptou ou se expressou mal!!!
quem simplesmente compara os dois casais, chegar a conclusão de q Aragorn e Arwen são a reencarnação de Beren e Luthien é até meio obvio, pq suas histórias são mto parecidas!!
e como a Swanhild disse mortais não reencarnavam...
 
quem simplesmente compara os dois casais, chegar a conclusão de q Aragorn e Arwen são a reencarnação de Beren e Luthien é até meio obvio, pq suas histórias são mto parecidas!!


Eu não acho as histórias parecidas não... Acho que tirar a silmarill da coroa do Melkor por conta própria é mais complicado que lutar em Pellenor com a ajuda de um exército...

Eh, eles apenas eram um casal de humano e elfa, assim como Luthien e Beren

Bom, a Arwen não era uma elfa, mas uma meia-elfa... E a Luthien era uma elfa com sangue maya... Mais sinistro né?
 
Eru disse:
Eu não acho as histórias parecidas não... Acho que tirar a silmarill da coroa do Melkor por conta própria é mais complicado que lutar em Pellenor com a ajuda de um exército...

As estórias são parecidas sim, mas não em questão de fatos. Tanto nas duas histórias, um homem se apaixonou por uma imortal, mas os pais élficos eram contra a união, e os dois lançaram desafios para os pretendentes.
 
Em minha opinião eles apenas são parecidos pela decisão de Arwen, mas até mesmo o amor deles superava o de Aragorn com Arwen. Imagine, ir com o amado em frente ao MAIOR inimigo que a TM já teve e lutar contra ele! 8O Isso é amor, mas uma guerra com vários soldados também, mas na miha opinião não é igual ao de Beren de Lúthien! :mrgreen:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
As estórias são parecidas sim, mas não em questão de fatos. Tanto nas duas histórias, um homem se apaixonou por uma imortal, mas os pais élficos eram contra a união, e os dois lançaram desafios para os pretendentes.


Bom, lembrar lembra, mas não tanto. Até porque a oposição do Elrond ao casamento não é assim clara no livro não... O filme exagerou muito isso... O rei Thingol literalmente mandou o Beren pra uma missão suicida como condição para deixá-lo se casar com sua filha.
 
É por isso que parecido não é igual. :roll:

Outra coisa: o filme não deve ser usado como parâmetro de nada... é a visão de PJ, não de Tolkien.

E no Apêndice A, na parte sobre a história de Aragorn e Arwen, é mostrada a relutância de Elrond em aceitar a união dos dois, com mais detalhes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo