• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações


Misericórdia.

Os atacados serão hobbits colaboracionistas dos numenoreanos negros :P


Todo o artigo trata o Sauron da Amazon como: alguém mais palatável o qual você entenderá os motivos de suas ações de uma maneira mais fácil agora. É meu amigos, se preparem para um Silmarillion Negro 2, agora em versão cinematográfica.

Imitando a mensagem de abertura do tópico, coloco aqui um recap de confirmações relevantes sobre a série:



Essa especulação eu não gostei não, mas who knows. Abaixo compartilho os tweets com os rumores sobre "Sauron" e a vila dos hobbits.


Uau, a fanfic está mais misteriosa a cada dia. O chefe dos orcs que é e não é orc, é na verdade o papai dos orcs e os orquinhos são os seus filhos, enfrenta o "velhinho bondoso" e ainda por cima tem humanos do meio no balaio adorando Sauron. :rodinha:
 
Última edição:
Não queria expôr o que houve com a decisão da Amazon, mas eu confesso: Eles entraram em contato comigo e com o @Grimnir pedindo autorização para utilizar nossos argumentos no Círculo da Lei a favor do nobre Sauron, e nós aceitamos, mediante uma singela participação nos lucros.
 
Esse fanfic da Segunda Era elogiado aí tem até versão em áudio e ilustrações de capa feitas especialmente pra ele... Lida especificamente com Celebrimbor e Annatar...


Algumas recomendações de material fanfiqueiro Middle-earth recente.


Ahhhh, e essa é a citação que anda sendo feita por aí afora a respeito da prioridade que andam dando pra "lacração" em cima do roteiro e que aborda a pressão que os veículos da mídia sofrem para exaltar as decisões feitas em prol da diversidade.


Eu suspeito MUITO que eles estavam se referindo a Star Wars, a nova trilogia, talvez Caça-Fantasmas ou Birds of Prey mas podemos presumir que o mesmo cenário tb se apllica à divulgação e crítica em volta da série da Amazon.
 
Última edição:
Ahhhh, e essa é a citação que anda sendo feita por aí afora a respeito da prioridade que andam dando pra "lacração" em cima do roteiro e que aborda a pressão que os veículos da mídia sofrem para exaltar as decisões feitas em prol da diversidade.


Eu suspeito MUITO que eles estavam se referindo a Star Wars, a nova trilogia, talvez Caça-Fantasmas ou Birds of Prey mas podemos presumir que o mesmo cenário tb se apllica à divulgação e crítica em volta da série da Amazon.

Obviedades escuto aqui. A Amazon está jogando dinheiro pela janela como se fosse papel picado com essa série. Não sei por quê o @Grimnir disse que o vídeo que mandei do pessoalzinho reagindo ao teaser tinha ódio. Era justamente uma sátira sobre o assunto que esses caras expuseram no relato. Eles pagam esses canais/sites para divulgar política e apenas isso. O que os superfãs falaram sobre o roteiro? Nada, só ficaram na bolha de super girl, de negros, de diversidade, representatividade e morreu aí a coisa. Alguns dizem que precisa esperar sair a série para dar opinião? A empresa está dizendo que seu produto é bom e tem que ser interpretado de uma forma X apenas. Não é assim que a arte funciona. Quem deve interpretar é o telespectador de acordo com sua visão de mundo e crenças pessoais, por isso existe tanta confusão quando se critica o entretenimento hoje, porque ele deixou de ser arte para virar propaganda da qual ninguém pode mais interpretar de N maneiras ou discordar.

 
Os principais arcos são (posso ter esquecido algum):

- Forja dos anéis;
- Ascensão de Sauron;
- Ascensão e queda de Númenor;
- A Última Aliança entre Elfos e Homens.

Em cada um, devemos ter alguns núcleos. Sendo que a primeira temporada deverá apresentar a turma e a segunda, li em algum lugar, deve explorar as culturas envolvidas (não me pergunte o que isso significa).

Isso aqui:

All of those stories will unfold over the course of several seasons, but the first season, McKay says, is all about the heroes: “We didn’t want to do a villain-centric thing. We wanted it to be about introducing these worlds and the peoples who dwell in them and the major heroes and characters, some of whom you know, and some of whom are new. Season two we go a little bit deeper into the lore and the stories people have been waiting to hear.”

Vanity Fair
De fato eu lembro de ter lido alguma entrevista em que é dito que a série tem cerca 4 grandes eventos para explorar.

Os locais que eu listei são aqueles que me pareceram mais óbvios pelo trailer, mas com certeza também teremos núcleos em Eregion e Umbar, por exemplo. Apesar de compartilhar a ansiedade do amigo @Ragnaros. sobre querer ver mais de Harad, Khand e Rhûn, eu acredito que essas regiões serão mais exploradas a partir da segunda temporada.

Se de fato O Estranho for Sauron, acho que faz mais sentido um aprofundamento no Leste Sul da Terra-média quando ele abandonar esse disfarce, o que não me parece, pelos rumores, que deve acontecer na primeira temporada.
 
Sátira por sátira da inclusividade e diversidade super-enfáticas da série da Amazon eu achei mais cool foi essa aí:


O "Legless" me tirou uma bela de uma risada.
 
Última edição:
De fato eu lembro de ter lido alguma entrevista em que é dito que a série tem cerca 4 grandes eventos para explorar.

Os locais que eu listei são aqueles que me pareceram mais óbvios pelo trailer, mas com certeza também teremos núcleos em Eregion e Umbar, por exemplo. Apesar de compartilhar a ansiedade do amigo @Ragnaros. sobre querer ver mais de Harad, Khand e Rhûn, eu acredito que essas regiões serão mais exploradas a partir da segunda temporada.

Se de fato O Estranho for Sauron, acho que faz mais sentido um aprofundamento no Leste Sul da Terra-média quando ele abandonar esse disfarce, o que não me parece, pelos rumores, que deve acontecer na primeira temporada.

Prefiro quando usam a arma de alguém contra ela mesma. Mas o que eu acho mesmo engraçado por aqui é como parece que as pessoas mudam de ideia de uma hora para outra. Semana passada qualquer crítica contra a série ou ao teaser era preconceito e ódio, mas então hoje vemos argumentos ponderados e até vídeos de sátira sobre os temas da liga-da-justiça-social-fellowship-of-influencers. Juro que não acompanho o que acontece.
 
Última edição:
Enquanto isso, para alguns tudo continua sendo motivo de hate. Não acho que exista nada que a Amazon possa divulgar, antes ou depois da estreia, que agrade certas figurinhas. :roll:
 
Está falando de mim @Béla van Tesma? Realmente não me agrada nem vai agradar se eles continuarem seguindo essa linha de impôr o que as pessoas vão pensar do show deles. Não gosto que me coloquem em um quadrado, ainda mais se tratando do que deveria ser arte. E a minha opinião e a opinião dos caras da sátira do @Ilmarinen é a mesma, exceto que eles falam com humor. Mas se eu transformasse o vídeo deles em comentário, eu nem consigo pensar qual seria a reação. Então, simplesmente não entendo.
 
Espero que notem no minuto 10:24 a seguinte fala: Vocês acham que nós vamos ver outro lado do Sauron? Talvez ele se apaixone. Talvez haja uma razão. Todo vilão é um herói em SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. As pessoas vão se apaixonar por ele, e será como: eu posso muda-lo. Nós amamos badboys.

IsDk.gif


Então essa será a história DO SAURON?

Acompanhemos.

O lado mais fácil da representação da ilusão é realmente um problema.

Sauron nunca chegou a aperfeiçoar 100% das ilusões. Mesmo no ápice do Um anel os elfos portadores dos 3 farejaram algo podre em torno dele. Poderíamos considerar isso como uma falha no projeto. E Tolkien trabalhava bem esse contraste. A abordagem correta é a de alguém que vem no rastro de rumores/histórias trazidas pelo vento de pessoas que tiveram desejos atendidos e se deram mal, como no filme de terror Mestre dos Desejos, ou como em alguns filmes de gênios da lâmpada que nunca entregam realmente o que a pessoa pede ou que o pedido sempre vem com alguma traição. Havia algo perturbador em torno de Sauron, mesmo sob o disfarce, que o acompanhava. Uma maldade pura que não cabe em fanfics (e falo como quem escrevia crossfic pra sites já em 2001). E como ninguém consegue provar, sempre tem alguém desavisado para chutar a lâmpada do gênio no deserto e fazer os pedidos...
 
Não vi esse tal vídeo então não sei do que você está falando, francamente. E não verei. Não vi nada sobre a série além do teaser oficial, e pretendo continuar evitando essa chernobil nérdica que é o fandom tolkienista. #gratiluz 🙏
 
O ponto é que, fundamentalmente, estamos todos concordando em discordar....

E, no fim das contas a série da Amazon, mesmo ao gerar uma discussão repleta de divergência, promovendo a interação e o diálogo, eles, por si sós, já ensejam entretenimento....Eu preferiria de longe uma série complementadora de cânon mas, tendo que lidar com uma Universo Alternativo-Cânon divergente, eu topo a tal pelo que ela é.

Mesmo com todas as liberdades, ainda vai ter muita coisa interessante de se ver. Afinal de contas, se boa parte daquilo que está no cânon não poderia mesmo ser adaptado pelos direitos não terem sido negociados, que mal há em dar uma espiada em algo alternativo e divergente?

No fim das contas ela vai dar uma boa mexida no caldeirão do Macrosmo-Multiverso da Terra-média e induzir a reflexões, insights, pesquisas, interatividade em nível global e, sem dúvida, abrir portas pra novas adaptações e takes diferentes e variados em cima do material

GIF by GIPHY Studios Originals
 
Última edição:
O lado mais fácil da representação da ilusão é realmente um problema.

Sauron nunca chegou a aperfeiçoar 100% das ilusões. Mesmo no ápice do Um anel os elfos portadores dos 3 farejaram algo podre em torno dele. Poderíamos considerar isso como uma falha no projeto. E Tolkien trabalhava bem esse contraste. A abordagem correta é a de alguém que vem no rastro de rumores/histórias trazidas pelo vento de pessoas que tiveram desejos atendidos e se deram mal, como no filme de terror Mestre dos Desejos, ou como em alguns filmes de gênios da lâmpada que nunca entregam realmente o que a pessoa pede ou que o pedido sempre vem com alguma traição. Havia algo perturbador em torno de Sauron, mesmo sob o disfarce, que o acompanhava. Uma maldade pura que não cabe em fanfics (e falo como quem escrevia crossfic pra sites já em 2001). E como ninguém consegue provar, sempre tem alguém desavisado para chutar a lâmpada do gênio no deserto e fazer os pedidos...

Exatamente. A maneira como eles vão representar o lado mau dele é o que me preocupa, porque você sabe, o lado bom, quem se importa? Já é muito chato e clichê para a modernidade. A forma como aquele rapaz fala "corrupção e manipulação" me dá séria preocupação sobre o caso.
Como eu disse mais cedo, o que eu temo é que eles estejam loucos por uma fanfic de vampiro para adolescentes e juntem a sedução do Sauron limpo até nas cenas grotescas de atos violentos dele.

1645748038819.png

ᵐᵉᵈᵒ
 
Pessoalmente, eu preferiria de longe uma série complementadora de cânon mas, tendo que lidar com uma Universo Alternativo-Cânon divergente ( principalmente por conta da linha do tempo condensada) eu topo a tal pelo que ela é.

Ver anexo 91440

Esse é o povo Maori. Eu não sei mas a cada hora eu acho que essa série nos convidará fortemente a seguir o coelho branco para outra dimensão.


:coelho:

Ah é mesmo. Talvez será uma Segunda Era na perspectiva de um mundo paralelo. Aí tudo faz sentido.

Lembro daquela época.
Época em que eu não sabia,
quão profundo a toca iria...

:stop: :nope:
 
Última edição:
Exatamente. A maneira como eles vão representar o lado mau dele é o que me preocupa, porque você sabe, o lado bom, quem se importa? Já é muito chato e clichê para a modernidade. A forma como aquele rapaz fala "corrupção e manipulação" me dá séria preocupação sobre o caso.
Como eu disse mais cedo, o que eu temo é que eles estejam loucos por uma fanfic de vampiro para adolescentes e juntem a sedução do Sauron limpo até nas cenas grotescas de atos violentos dele.

Ver anexo 92602

ᵐᵉᵈᵒ
E correr para os braços de Calypso, não de Penelope:

"But, by what leading stars shall we direct our flight, and by what means avoid the power of Circe, and the detaining charms of Calypso?"
...
"...he will at length be enabled to quit the magic embraces of Calypso, the Goddess of Imagination, and to return again into the arms of Penelope, or Philosophy, the long lost and proper object of his love." (sobre a assistência de Mercúrio e da razão)

An Essay on The Beautiful, From the Greek of Plotinus, Thomas Taylor, London, 1917
 
Para saber o quão fundo pode ir eu sugiro isso

GIF by NETFLIX








1645759562921.png


1645759712652.png

Como eu disse mais cedo, o que eu temo é que eles estejam loucos por uma fanfic de vampiro para adolescentes e juntem a sedução do Sauron limpo até nas cenas grotescas de atos violentos dele.
Vai ver que é pq comparar a forma bela e sedutora do Annatar-Senhor das Dádivas com o arquétipo gótico-byroniano do Vampiro, por mais que isso tenha sido cooptado pelo Terror para Jovens Adultos desde Crepúsculo e Vampire Diaries, tem muito mais a ver do que a gente pensa... Eu garanto que a visualização de Sauron nessas lnhas passa pela cabeça de gente que não é mais adolescente há muito tempo e já de uma época que remontava a bem antes de vampiros sedutores terem virado modinha...

Veja aí por exemplo:

 
Última edição:
Acho pouco provável que Sauron, já com sua identidade plenamente conhecida, tenha seduzido os numenorianos fazendo cara feia.
Não é só na aparência que Sauron era um shapeshifter.
 
Para não falar dos quatro séculos em que ele ficou seduzindo e enganado a galera de Eregion.. Alguns dos Noldor, inclusive, JÁ TINHAM VISTO Melkor usando as mesmas táticas em Valinor. E, mesmo assim funcionou. Ele, no mínimo, fez muita coisa pra obter a confiança dos Mirdain em todos os aspectos, compartilhando um montão de segredos e sabe-se lá o que mais. Além de dissimular a verdadeira naturreza com um fana bonitão.

Já em Númenor, a gente deve dar um desconto que, lá, ele já estava usando o Anel do Poder e sua capacidade de influenciar mentes a la Mulo do Fundação.

Aí link pro Tumblr do Phobs, o artista russo que definiu o modo webnáutico de conceber Sauron e Melkor no modo interativo protagonístico.

 
Última edição:
Para não falar dos quatro séculos em que ele ficou seduzindo e enganado a galera de Eregion.. Alguns dos Noldor, inclusive, JÁ TINHAM VISTO Melkor usando as mesmas táticas em Valinor. E, mesmo assim funcionou. Ele, no mínimo, fez muita coisa pra obter a confiança dos Mirdain em todos os aspectos, compartilhando um montão de segredos e sabe-se lá o que mais. Além de dissimular a verdadeira naturreza com um fana bonitão.

Já em Númenor, a gente deve dar um desconto que, lá, ele já estava usando o Anel do Poder e sua capacidade de influenciar mentes a la Mulo do Fundação.

Aí link pro Tumblr do Phobs, o artista russo que definiu o modo webnáutico de conceber Sauron e Melkor no modo interativo protagonístico.


Esqueceu de um pequeno detalhe, Ilmarinen. Essa tática de enganação foi criada por Melkor ainda durante a Canção como forma de impôr e tentar esconder seus desejos de seus irmãos. Inclusive, é explicado no Osanwë Kenta que todos os Valar, ainur e elfos poderiam recusar a leitura mental de outros. E ninguém em Aman tinha nada a esconder, ou seja esse expediente de enganação e dissimulação foi obra exclusiva de Melkor. Só Tulkas e Oromë não caíram na lábia, mas eram votos vencidos. Sendo assim, não existia razão de os elfos terem qualquer desconfiança do arrependimento do ex-vala.

Eu gostaria, mas os roteiristas não vão fazer, seria contar como Sauron adquiriu a aparência de um elfo já que, depois da surra que levou de Lúthien e Huan em Tol Amroth, não é dito onde se escondeu e nem como ou de quem roubou a forma com a qual se apresentou em Eregion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo