• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o melhor campeonato estadual/regional?

  • Criador do tópico Fafa
  • Data de Criação
F

Fafa

Visitante
Qual é a opinião de vcs quanto ao campeonato regional ou estadual cujos times participantes possuem maior qualidade? Ou qual é o mais disputado?
 
o paulista e o melhor com certeza....
mesmo não sendo o mais disputado ...sempre fica entre os grandes ,mas agora ta começando a mudar!!!
 
antes o carioca era bem melhor e mais "xarmoso"....
hj em dia por causa dos dirigentes, é todo desorganizadu e ficou mó merd*....
espero q mudem e voltem com a glória do Rio....

axo q hj em dia é o de Sampa mermu....
várius times em nivel d competir pelo titulo....
naum só os xamadus 4 grandes....
tem o são caetano, a ponte, guarani, etc....
 
Eu gosto do Rio/São Paulo, serve? É legal também porque os times de São Paulo sempre ganham... :obiggraz: Pra mim, é o mais disputado...
 
O mais disputado e equilibrado com certeza é o Campeonato paulista.
Não são apenas os tidos como times com um nivel alto de futebol, os times de menas expressão de São Paulo vem apresententando um alto nivel de futebol, equilibrando as disputas e tirando a hegeminia dos 4 gdes clubes como principais candidatos ao titulo fazendo que a competição fique mais emocionante.
 
EU discordo de vc Frodo. O Rio-São Paulo é um dos torneios que eu nao me interesso em ver. É logo no começo do ano, as equipes tão se organizando para a temporada do primeiro semestre, e acaba sendo medíocre: o time que foi campeão brasileiro (ou melhor colocado dos dois países) leva o caneco por estar mais preparado.

O Campeato Estadual passou uns 3 anos aí (que o Mengão foi tri 8-) ) bem orgaznizados. TAva bem montado e bolado. Tinha um "charme" como o Fusa mencionou. Mas nao passou de 3 ou 4 tentavtivas qye deram certo, as outras fracassaarm. FIca um cara torcendo pro América de um lado e outro torcendo pro Botafogo do outro na finnal. Dá pra ver a decadência, hein? :mrgreen:
 
Seguinte... Até uns 3 anos atrás, os campeonatos estaduais ainda tinham alguma credibilidade, mesmo q restrita apenas ao estado a q pertence... Com o surgimento das ligas regionais, os estaduais foram postos de lado... Esse processo na minha opinião é natural e não precisa ser visto como um presságio de falência para os clubes pequenos... Acho q algumas ligas como a Rio-SP, do Nordeste e Sul-Minas têm condições de manter duas ou até mesmo 3 divisões bem disputadas! Se as ligas seguirem critérios justos de ascenço e descenço, elas poderiam substituir tranquilamente os estaduais como conhecemos hj em dia, já q esses campeonatos só trazem prejuízos aos clubes q os disputam!
 
Strider disse:
EU discordo de vc Frodo. O Rio-São Paulo é um dos torneios que eu nao me interesso em ver. É logo no começo do ano, as equipes tão se organizando para a temporada do primeiro semestre, e acaba sendo medíocre: o time que foi campeão brasileiro (ou melhor colocado dos dois países) leva o caneco por estar mais preparado.
Você acha que os campeonatos estaduais são quando? :eek: Em dezembro? Não, no começo do ano. Sem contar que o histórico mostra que não é o campeão do brasileiro que vence. Nesse ano, por exeemplo, foi o Corinthians ( :x ) que não foi campeão brasileiro de 2001. Nem o melhor colocado do país (vc quis dizer estado, certo? :obiggraz: ).
 
Frøðø Traçøs ðe Sabre disse:
Você acha que os campeonatos estaduais são quando? :eek: Em dezembro? Não, no começo do ano. Sem contar que o histórico mostra que não é o campeão do brasileiro que vence. Nesse ano, por exeemplo, foi o Corinthians ( :x ) que não foi campeão brasileiro de 2001. Nem o melhor colocado do país (vc quis dizer estado, certo? :obiggraz: ).

Não, mas eles são depois desses novos torneios regionais, e sempre os clubes - pelo menos aqui do Rio - davam mais importancia ao Campeonato Estadual.

E eu não disse que sempre e estatísticamente falando o vencedor do Campeonato Brasileito iria ser o vencer... mas iria se dar bem. Se nao me engano o Corinthias ( se fu! :lol: ).

Estado... estado... :disgusti:
 
Bom, eu ainda ñ tinha manifestado minha opinião. Mas acho q a Sul Minas é o q tem melhores times e o Campeonato Mineiro, o mais disputado, ñ c/ esses negocio de Super, mas o campeonato de verdade!
E antes também tinha grande público, tanto q a maior publico no Mineirão, foi no Mineiro, Cruzeiro vs. Vila Nova (acho q mais de 100.000).
Com isso, quero dizer, q acho o melhor por toda sua rivalidade, q me empolga muito.

Essa discussão vai ser só Rio - São Paulo?
:?
 
O Paulista eh o mais disputado.. oumelhor, era até 2001, pq ano passado nem teve direito... e esse ano vai ser ruim...
Além dos 5 grandes.. tem o SÃo caetano, Ponte, Guarani e outros times q podem chegar
 
Essa discussão vai ser só Rio - São Paulo?
Hehe.....infelizmente nesse forum 70% dos usuarios ativos são do rio-sp....aí acaba resringindo a opinião mesmo....

Bom, eu posso falar do campeonato do nordeste...um campeonato mt bem organizado, e muitissimo bem disputado. Talvez pelo fato de praticamente todos s times estarem fora da primeira divisão. o pessoal pense que esse campeonato tem um nivel baixo.....MAS ELE NÃO TEM! :D

O que eu sei é que já assiti jogos memoraveis aqui por esse campeonato........mas pelo que entendi, ele vai acabar a partr desse ano.....eu sinceramente preferia que terminassem com os estaduais daqui do nordeste e deixassem o nordestão como um mini brasileiro, com varias divisões e tals.....como alias ja foi dito ali em cima pelo paraiba. :beer:
 
concordo com o merry : o nordestão é o mais equilibrado, mais nivelado. E não é nivelado tão por baixo como todo mundo imagina.

quanto ao campeonato do rio? ridículo. o último bom campeonato carioca que eu vi foi o de 95 e mesmo assim não foi grandes coisa.
pra vcs terem uma mostra só ano passado na segunda divisão aconteceu um hexagonal com 7 clubes, pq o caixa dáqua queria meter mais um time do nada, qu tinha caído da primeira divisão no mesmo ano.
quer outra? vcs não tem idéia de como são os estádios no interior do rio. Já viram o inferno? garanto que são piores. e muito.
 
Quando eurico não mete o bedelho, o melhor é sem dúvida o Campeonato Carioca... Nessa bagunça de dirignetes, o campeonato se desvalorizou... e o melhor fica sendo o Mineiro...

dos Regionais, Rio-SP, Sul minas e copa nordeste são bem legais...
 
Seria ótimo q tivéssemos tempo suficiente pra manter tanto os estaduais como as ligas regionais.. mas o ano só tem 365 dias, portanto um dos dois tem q acabar.. eu acabaria com os estaduais, pensando no lado financeiro dos clubes...

Meriadoc disse:
Bom, eu posso falar do campeonato do nordeste...um campeonato mt bem organizado, e muitissimo bem disputado.
É Merry... O nordestão é muito bom mesmo!!! É uma pena q tenha q acabar...
Eu odeio a CBF por isso... :x
 
Acho que nao tem que acabar com os regionais, nem com os estaduais...tem é que se fazer uma mescla, por exemplo:

Campeonato Paulista
Campeontao Carioca
Nordestao
Copa Norte
Copa Centro-Oeste
Copa Sul-Minas ou Campeontao Mineiro e Copa Sul

unir o melhor dos dois mundos :)

Eu, particularmente, acho o Rio-SP muito sem graca, pois tem apenas times "grandes" jogando e parece que nao dao muita bola...

Ja com o Campeonato Paulista, os do interior dao o sangue, os da Capital tem que se segurar, e se acabarem perdendo para o Rio Branco, a torcida cai matando hehe

Eu acho muito legal o Camp. Paulista (tirando o do ultimo ano...SuperPaulistao...ugh)
 
Eu ainda gosto do Paulistão, mesmo com este ressurgimento dos inter-estaduais. É um Campeonato bem disputado, onde os times do interior brigam ferozmente por pontos, mesmo jogando com times grandes, e sempre acaba aparecendo bons jogadores nestes times - Rivaldo, Roberto Carlos, Luizão, Careca, Sócrates, Raí...
 
Eu acho que esse super campeonatos estragaram o futebol...
Era legal quando aqui no RS tinha jogos disputados, todo mundo querendo eliminar Grêmio e Inter e talz, e isso ficou melhor ainda quando o Juventude ganhou em 1998... Só qu apareceu a Sul -Minas, não que seja ruim, mas forçou no ano passado um campeonato a parte, que nunca existiu e nem deveria... Se bem que ali em 2000 os organizadores forçaram quando classificaram automaticamente Internacional, Grêmio, Juventude e Caxias pra segunda fase... :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo