• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Vai ser isso mesmo, @Thor. Sinceramente, eu não sei com que cara ela ainda fala da Petrobras. E nem estou falando do Petrolão. Estou falando da perda de valor da empresa. Basta comparar com outras empresas ou até mesmo com o índice XLE de empresas selecionadas de energia. Assim como o Lula, estou de saco cheio desse papo furado.
 
O Aécio também não queria os jornalistas, queria passar 2 horas batendo nela. depois que ela disse que tb não queria ele mudou de opinião.

mas isso é faca de dois "legumes". O negócio é que o Brasil tem muito aquele negócio de coitadinho. O negócio não é descer a porrada indiscriminadamente, é fazer a Dilma sair do equilibrio dela. Ela perdeu um pouco a paciência, ela descaralha para o remendation e nada mais faz sentido.
 
Revista Veja fez propaganda para Aécio, diz TSE

Tribunal Superior Eleitoral considera que a Veja fez propaganda eleitoral pró-Aécio. Revista terá de retirar do ar peça que favorece a candidatura do presidenciável tucano
Por decisão do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral, a Coligação Com a Força do Povo, da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), conseguiu uma limitar que obriga a revista Veja a retirar do ar uma propaganda no rádio que favorece a candidatura de Aécio Neves (PSDB). Na peça, a Veja afirma que Aécio vai tirar a Petrobras das mãos de uma “quadrilha”.

Em sua decisão, o ministro sustentou que examinou o áudio e entendeu que houve divulgação de conteúdo eleitoral na grade da programação normal do rádio, em desacordo com a regra contida no artigo 44, da Lei nº 9.504/97, segundo a qual a propaganda eleitoral nos meios eletrônicos restringe-se ao horário gratuito.

“A propaganda da Editora Abril, no trecho ‘Aécio Neves (…) promete tirar a Petrobrás das mãos de uma quadrilha’, incorre em propalar, de forma clara, discurso empreendido pelo candidato Aécio Neves sobre tema em voga e polêmico, que vem sendo o cerne das discussões entre os dois candidatos na disputa pelo cargo de presidente da República, tudo isso sob forma de divulgação da nova edição de sua revista”, entendeu o relator.

“(…) entendo que a transmissão dessa publicidade por meio de rádio, ou seja, de um serviço que é objeto de concessão pelo Poder Público e de grande penetração, desborda do seu elevado mister de informar, com liberdade, para convolar-se em publicidade eleitoral em favor de uma candidatura em detrimento de outra”, acrescentou Gonzaga.

De acordo com a representação de Dilma, a Veja fez uso de expediente semelhante em 2006. Na ocasião, a revista teria pago pela publicação da capa de sua edição em diversos outdoors para promover apoio ao candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin. Naquele ano, o TSE determinou a retirada das propagandas.

A defesa de Dilma ainda conseguiu junto ao TSE a apresentação do contrato de compra do espaço da propaganda no rádio para contabilizar o tempo de veiculação ilícita favorável a Aécio. Com isso, pretende solicitar a perda do dobro do tempo na propaganda eleitoral em rádio a Aécio, como punição.
 
@ricardo campos, se tiver alguma notícia do Jornal GGN, Pragmatismo Político ou Brasil247 sobre esse tema, por favor compartilhe.
Xico Sá pede demissão da Folha após ter texto em apoio a Dilma barrado

Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias – 12 horas atrás
Após polêmica política, o escritor Xico Sá não é mais colunista da Folha de S. Paulo. (Foto: Reprodução/Instag …
Xico Sá é agora ex-colunista da Folha de São Paulo. O escritor deixou o jornal após ter um artigo em que declarava seu voto a Dilma Rousseff (PT) barrado pela alta cúpula do grupo.

Em resposta ao portal Brasil 247, Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, confirmou que Sá está fora da carta de colunistas da casa.

"Sim, Xico Sá pediu demissão da Folha. Em sua última coluna semanal, que seria publicada no sábado 11/10 no caderno Esporte, ele declarava voto num dos candidatos à corrida presidencial, o que fere a política do jornal, segundo a qual os colunistas devem evitar fazer proselitismo eleitoral em seus textos. Se quiserem, podem escrever artigo em que revelam seu voto e defendem candidatura na pág. A3 da Folha. Esta opção foi dada a Xico Sá, que recusou a oferta", afirmou.

O texto em questão seria publicado na versão impressa do jornal no sábado (11). Na madrugada, porém, Xico Sá utilizou sua conta pessoal no Twitter para disparar críticas à candidatura de Aécio Neves e à "imprensa burguesa", além de defender a petista, dizendo que "eu estou com meu povo".

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/xico-...texto-em-apoio-a-dilma-barrado-225254258.html

Além do voto qualificado(segundo FHC), o @Grimnir quer a fonte qualificada...rs . O Tempo saiu com uma matéria boa sobre pesquisa eleitoral, mas isso é assunto pra outra hora.
 
Duas notícias seguidas: (1) Veja faz campanha para Aécio e tem que retirar peça do ar e (2) Xico Sá pede demissão da Folha após ter texto de apoio à Dilma barrado. Hm.
 
Caramba, é sério que vamos baixar tanto o nível assim? Um monte de vídeo falso, mal editado, que não traz nada ao debate.

Você pode não gostar da opinião e pode até achar que a edição é amadora (e eu acho que a edição é muito boa para um canal de youtube). Mas falso não é.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-...am-vereadores-em-ms-negociando-vantagens.html

http://veja.abril.com.br/blog/augus...adilha-e-dilma-rousseff-ainda-fingem-ignorar/
 
Última edição:
Se eu fosse de qualquer partido teria receio da Petrobrás estourar qualquer coisa no governo. Já nos anos 90 comentavam nas outras empresas públicas que a suspeita de corrupção nela era uma bomba relógio e que fazia a suspeita das outras empresas parecer brincadeira de criança (isso há 20 anos).

Imagina uma companhia fundada há sei lá... mais de meio século, projetada para ser o coração motriz de um país (contexto de segunda guerra), mais velha que as outras (Telebrás, CVRD, etc...). O medo na época era que se mexessem muito fundo podia gerar até guerra civil (nada se move sem petróleo e sem preço de combustíveis). Eu suspeito que talvez não cutuquem demais (seria até perigoso fazer muito rápido). Se tudo funcionasse certo, com sorte, o próximo presidente gastaria "só" 2 anos do mandato recuperando o país com políticas saneadoras. Mas vamos ver.
 
Não sei se toda eleição é assim no Facebook, mas a impressão que tenho é que cada um de nós será amaldiçoado pelos opositores nos próximos 4 anos em função do resultado da eleição. Não existe a mínima possibilidade democrática de votar num candidato e depois criticá-lo se ele fizer besteira ou não cumprir suas promessas? Sinto que ouviremo/leremos muito: Cala a boca, você votou no PT/PSDB, agora aguenta, seu fdp petralha/coxinha!
 
Duas notícias seguidas: (1) Veja faz campanha para Aécio e tem que retirar peça do ar e (2) Xico Sá pede demissão da Folha após ter texto de apoio à Dilma barrado. Hm.

Não posso responder pelo @ricardo campos , mas acho que a intenção foi dizer que a grande mídia, nas campanhas pró-Aécio, não cria barreiras. E não custa nada a gente se perguntar o porquê.

Enfim, depois de todas as manifestações do ano passado, temos isso daí: um Congresso patronal, militar, ruralista, temperado com evangélicos partidários das ideias datadas do século XIX, sendo cronologicamente otimista. Sem contar os posseiros. E, como a merda nunca vem sozinha, corremos o risco de um presidente cujo partido tem fetiche por privatizações, terceirizações, e o cacete a quatro.
 
Como comentou um professor...

Maria Rita Kehl, afastada do Estadão em 2010 por texto crítico à desqualificação dos votos dos pobres.

Heródoto Barbeiro demitido da TV Cultura, em 2010, a pedido de Serra, por ter-lhe perguntado sobre preço do pedágio em SP.

Gabriel Prioli, demitido da TV Cultura, em 2010, a pedido de Serra, por reportagem no jornal da Cultura.

Xico Sá só é a bola da vez.
Desnecessário comentar a relação do Aécio com a imprensa mineira.

O Xico deu a entender que sabe de muito podre ali dentro. Ia ser massa se ele começasse a jogar merda no ventilador. rs
 
Ue, joga. Tem carta capital. Tem outras revistas. A Veja não é a única. Não faltam jornais de esquerda na Internet. Eu não entendo isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo